CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 01/04/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário Ximenes anuncia mudanças no secretariado

A Prefeitura de Canindé apresentou na manhã desta segunda-feira (1°/4), a nova composição do Secretariado Municipal que terão a missão de dar continuidade ao excelente trabalho da gestão Governo Diferente pelos próximos meses.

O anuncio foi feito pela prefeita Rozário Ximenes em uma entrevista coletiva:

Welligton Tavares - Secretário da Educação

Natanael Salviano - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Victor Marinho - Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos

José Nilberto Nunes (Betinho) - Secretário da Agricultura e Recursos Hídricos

Durante o discurso de posse a gestora agradeceu a dedicação dos secretários que deixaram as pastas públicas: Kledeon Paulino, Socorro Bastos, Pedro Feitosa e José Holanda "meu muitíssimo obrigada aos secretários que ao meu lado contribuíram para um município com mais qualidade de vida e desenvolvimento. Que os novos secretários tenham o comprometimento cada vez maior com o bem público e que tragam disposição para o trabalho e para superar os desafios que enfrentamos todos os dias"completou.

Kledeon Paulino falou em nome dos profissionais que deixaram os cargos. "Agradecemos a confiança em nosso trabalho, feito com ética e profissionalismo. Temos consciência que contribuímos para os avanços do município e sempre seguiremos a disposição para contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária".

#Gestão 26/02/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e Procurador Geral se Reúnem com Vice-Presidente do TCE-CE

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, e o Procurador Geral, Júnior Portela, participaram de audiência nesta manhã (26/2) com o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Dr. Valdomiro Távora.

Dialogar com os órgãos de fiscalização para discutir, tirar dúvidas e aprender deve ser rotina do Chefe do Executivo responsável pela administração dos recursos públicos e da respectiva prestação de contas, afirmou a prefeita.

#Gestão 01/02/2024 CHEFIA DE GABINETE Recomendação eleitoral sobre campanha eleitoral antecipada

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria Eleitoral da 33ª Zona em Canindé, emitiu uma recomendação à prefeitura e à Câmara Municipal para que não realizem campanha eleitoral antecipada, a medida vale principalmente durante as festas de Carnaval em 2024. A iniciativa visa evitar o uso de eventos de grande porte para a promoção de pré-candidatos ou partidos políticos, o que poderia caracterizar abuso de poder e resultar em sanções como cassação e inelegibilidade.

A recomendação destaca que o uso de meios de divulgação para promoção pessoal em benefício de pré-candidatos ou partidos políticos, a distribuição de itens com pedido explícito ou implícito de votos, e a realização de discursos que representem promoção pessoal de autoridades ou pré-candidatos são práticas que devem ser evitadas.

Além disso, o MPCE orienta a prefeitura a conscientizar os colaboradores públicos sobre as medidas recomendadas. As gestões municipais devem informar ao MPCE, em até cinco dias, se irão acatar as orientações e fornecer detalhes sobre o uso do erário público para o custeio dos festejos, incluindo a contratação de artistas e informações sobre eventos de natureza privada patrocinados ou auxiliados pela Prefeitura.

#Gestão 22/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé Celebra Conquistas de 2023 e Antecipa Projetos para um Promissor Ano Novo de Desenvolvimento

Encerramos o ano com saldo positivo de ações, projetos, investimentos e diversas obras executadas durante o ano.

Já realizamos nossa última reunião com todos os secretários e estamos prontos para um 2024 de muito trabalho e conquistas para o desenvolvimento econômico, social, educacional e turístico de Canindé.

#Gestão 16/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa da posse do novo Arcebispo de Fortaleza

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, esteve presente na cerimônia de posse de Dom Gregório Paixão, o novo arcebispo de Fortaleza. A celebração eucarística ocorreu nesta sexta-feira (15/12) na Catedral Metropolitana.

O religioso, de formação vocacional Beneditina, assume a posição como nono Arcebispo a liderar a Sé Metropolitana e o terceiro a comandar a Arquidiocese de Fortaleza.

A Tomada de Posse foi conduzida pelo Administrador Apostólico, Dom José Antonio, que desejou a Dom Gregório Paixão sabedoria para governar e guiar o seu povo. A participação da Prefeita de Canindé reforça a importância do evento não apenas para a comunidade religiosa, mas também para a região como um todo.

#Gestão 19/09/2023 CHEFIA DE GABINETE PROGRAMA PRIMEIRA HORA

Acompanhe o "Programa Primeira Hora", o informativo da Prefeitura de Canindé, e fique por dentro das principais notícias do nosso município.

Transmitido todas as terças e quintas-feiras (7h e 12h) nas emissoras de rádio parceiras. Não perca a oportunidade de se manter informado e engajado sobre o que acontece na nossa comunidade.

Sintonize e participe!

#Gestão 30/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo de Canindé lança canal no youtube para divulgar ações e projetos

A Prefeitura de Canindé, por meio da Assessoria de Comunicação, lançou seu canal oficial no Youtube, com o objetivo de levar informações e notícias da gestão municipal aos cidadãos. A novidade tem como objetivo fortalecer o perfil de transparência do Governo Diferente, além de proporcionar um meio rápido e dinâmico de acesso às ações, projetos e conquistas do município.

De acordo com a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, o canal servirá como uma ferramenta de divulgação e participação da população. O endereço do canal oficial é https://www.youtube.com/@prefeituradecaninde. Inscreva-se, divulgue e participe!

#Gestão 13/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e novo pároco da Paróquia de São José se reúnem em vista de boas-vindas

A Arquidiocese de Fortaleza divulgou, em janeiro, as transferências do clero para as paróquias e áreas pastorais da igreja arquidiocesana. Padre Edson da Cruz assumiu a Paróquia de São José, localizada no bairro Bela Vista.

Na última sexta-feira (10/03), o sacerdote e sua equipe foram recebidos pela prefeita Rozário Ximenes. A audiência contou com a presença do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, da Secretária de Turismo, Socorro Bastos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino, e do vereador Giovani Lira.

#Gestão 08/02/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita realiza II reunião de planejamento anual 2023

A Prefeitura de Caninde realizou a II Reunião de Planejamento Anual, para o exercício 2023, neste dia 07/02 (terça-feira).

O objetivo da reunião foi apresentar o Plano de Contratações Anual e traçar as estratégias para sua implementação de acordo com a "nova lei de licitações".

Para a prefeita municipal, Rozario Ximenes, o planejamento estratégico do município deve se traduzir em resultados efetivos e positivos sobre a população, em prol do desenvolvimento social, educacional, turístico-cultural e na geração de emprego e renda.

#planejamento

#estratégias

@rozarioximenesoficial

#Gestão 12/12/2022 CHEFIA DE GABINETE Comunidade de jacinto recebe sistema de abastecimento de água

O sábado (23) foi de festa para os moradores da comunidade de Jacinto, distrito de Targinos, zona rural de Canindé. Este é mais um benefício que chega através da parceria entre a Prefeitura de Canindé com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

A Prefeita Rozário Ximenes e o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, agradeceram a Governadora Izolda e ao trabalho de articulação dos deputados De Assis Diniz (estadual), José Guimarães (federal). Cinquenta famílias irão receber água na torneira com a inauguração desse sistema de abastecimento de água. Os recursos são do Projeto São José III. A Secretária Ana Tereza enviou representante.

Além de diversas lideranças, o evento foi prestigiado por Karlinda (presidente da CMC) e Priscila Magalhães (vereadora).

#águanatorneira

#água

#sistemadeabastecimento

#Gestão 19/10/2022 CHEFIA DE GABINETE De 28 para 24/10: decreto da prefeitura antecipa ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor
#Gestão 17/08/2022 CHEFIA DE GABINETE Apresentação qualificada para obras da casa dos animais e dos campos de areia

Nesse segundo semestre a Administração Rozário Ximenes vem chamando as partes interessadas para participação na denominada 'Apresentação Qualificada', idealizada pela Secretaria de Chefia de Gabinete.

As empresas participam da apresentação dos projetos de engenharia, com o objetivo de discutir os prazos, aprovar o cronograma e dirimir dúvidas sobre a execução.

Nesses encontros estão envolvidos: o setor de convênios, a Secretaria de Infraestrutura, a Controladoria Geral do município, e a empresa contratada.

A nova metodologia vem contribuindo para que os fluxos e prazos tenham mais agilidade e melhores resultados, considerando que todas as dúvidas são esclarecidas desde o inicio, facilitando a fiscalização, procedimentos de pagamento e prestação de contas.

Nessa quarta-feira (17), acontece a Apresentação Qualificada da obra de construção da Casa Patinhas de Amor (cuida e trata animais) e dos Campos Society de areia de praia.

#qualidade

#compromisso

#responsabilidade

#respeito

#obras

#Gestão 30/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de missa de 176 anos do município

Como parte da programação, foi celebrada nesse dia 29 de julho, missa em Ação de Graças pelos 176 anos de emancipação política de Canindé, presidida por Frei Edson, pároco da Paróquia de São Francisco.

Ao lado de secretários, assessores, do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, da presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, e do líder do governo - vereador Chico Justa, a Prefeita Rozário Ximenes assistiu a celebração com familiares.

#Missa

#176anos

#emancipaçãopolítica

#Gestão 14/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Entregue reforma e adequações do paço municipal

O Paço municipal, o edifício que abriga a sede do governo do município, após 30 anos de sua edificação, começou a receber reforma e adequações em sua estrutura física.

Nesta terça-feira (14), a administração Rozário Ximenes fez a entrega da 1ª etapa dos serviços executados na parte do térreo.

Os secretários municipais: Diana Célia (gabinete), Júnior Portela (procuradoria), Edilson Ximenes (controladoria) e Fábio Soares (administração e finanças), de maneira unânime, reconheceram a visão da prefeita Rozário em promover essas melhorias estruturais no prédio, valorizando os servidores públicos e, consequentemente, a população.

A segunda etapa da reforma acontecerá no último semestre do ano e vai beneficiar a parte superior, de acordo com o planejamento.

#governodiferente

#Gestão 28/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Praça inaugurada homenageia Maestro J. Ratinho

Na noite dessa sexta-feira, 27 de maio, a Prefeitura de Canindé entregou um equipamento, que era sonho antigo de moradores, e faz uma justa homenagem.

A Prefeita Rozário Ximenes inaugurou a Praça Maestro J. Ratinho, localizada em frente ao INSS, bairro São Mateus, zona urbana da cidade.

O Governo Municipal escolheu o ano de centenário do homenageado para construir, entregar e fazer 'jus' a José Alves da Silva (in memóriam), nome de batismo de J. Ratinho, que nasceu em 1922. Este canindeense foi um dos maiores expoentes da música Cearense.

Emocionado, Everaldo Júnior, neto de J. Ratinho, agradeceu em nome da família.

A Chefe do Executivo municipal estava acompanhada de seu vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, da presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, de Pedro Feitosa - secretário de infraestrutura.

Vários vereadores, secretários municipais, autoridades, moradores e convidados participaram da solenidade, que foi encerrada com uma apresentação da banda de música que leva o nome do homenageado.

#praças

#bandademusica

#inauguração

#governodiferente

#Gestão 17/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Secretariado participa de reunião bimestral

O orçamento público é o instrumento de planejamento que detalha a previsão dos recursos a serem arrecadados (impostos e outras receitas estimadas) e a destinação desses recursos, ou seja, em quais despesas esses recursos serão utilizados a cada ano. Ao englobar receitas e despesas, o orçamento é peça fundamental para o equilíbrio das contas públicas e indica as prioridades do Governo para a sociedade.

A União, cada estado e cada município elaboram anualmente seu orçamento. No Orçamento, é possível encontrar os valores que o Governo pretende gastar com o seu funcionamento e na execução das políticas públicas, como as de saúde, educação e segurança, etc. Somente as despesas ali previstas podem ser executadas.

Sabendo que gestão que pensa no melhor para o povo precisa planejar para executar bem as políticas públicas, a administração municipal realizou mais uma reunião bimestral, momento em que a Prefeita Rozário Ximenes reuniu seu secretariado para o nivelamento orçamentário do quadrimestre 2022.

O encontro aconteceu nessa terça-feira, 17, na cineteatro da Praça dos Mestres, e contou, além de todos seus secretários, com a participação do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

#planejamentofinanceiro

#orçamentopublico

#Gestão 05/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita fala sobre sua viagem à Brasília

A Prefeita Rozário Ximenes tem atendido convites das emissoras de rádio para falar de ações de sua administração.

Nessa quinta-feira (5), a gestora atende convite do Programa Alerta Geral II Edição para uma entrevista ao vivo. O noticioso é apresentado pelo radialista Wellington Lima , na Agora FM, em Canindé.

O resultado de sua viagem à Brasília, conquistas, atuais e novos projetos, demandas da população, além de outros assuntos, constam na pauta.

A Secretária de Saúde - Islayne Ramos e a Presidente Karlinda Coelho, participam da entrevista.

#governodiferente

#Gestão 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita lança programa Avança Mais Saúde

Após lançar Avança Mais Educação e Avança Mais Territórios, a Prefeita Rozário Ximenes lançou o Programa Avança Mais Saúde.

O Avança Mais Saúde objetiva a reestruturação e requalificação das redes assistenciais de saúde no município, já iniciando com o serviço de informatização das unidades.

Toda sua abrangência foi apresentada por Islayne Ramos - Secretária de Saúde.

Outra novidade, foi quando a Prefeita Rozário autorizou ir para a licitação o projeto para reforma e ampliação do prédio da Secretaria de Saúde, assinatura endossada por Ilomar Vasconcelos e por Karlinda Coelho - presidente da Câmara Municipal de Canindé.

A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (27), no auditório da faculdade Estácio Canindé.

#Gestão 28/04/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de primeira agenda em Brasília

Desde terça-feira (26/04), ocorre a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Governo Federal tomou medidas que refletem em melhorias para a população, como a expansão da internet nas escolas, implementação de colégios cívico-militares, a Lei da Liberdade Econômica, a nova prova de vida para os idosos, entre outros.

O tema desta edição da marcha é "Município: o caminho para um Brasil melhor".

Já na capital federal, nessa quinta-feira (28/04), a Prefeita Rozário Ximenes e as secretárias Diana Célia (gabinete) e Islayne Ramos (saúde) participam dos debates em temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

A comitiva canindeense terá outra agenda na parte da tarde.

#Brasília

#Gestão 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Lançado projeto que envolve arte, cultura, esporte e ciências, parte integrante do avança mais educação

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nessa terça-feira, 26 de abril, a solenidade de apresentação do Projeto Entrelaços Entre Arte, Esporte e Ciência, que é parte integrante do Programa Avança Mais Educação.

O Projeto foi apresentado por Kledeon Paulino - Secretário da Educação. A Prefeita Rozário Ximenes foi representada por Ilomar Vasconcelos - vice-prefeito; karlinda Coelho - presidente da CMC representou os vereadores e Diana Célia - Chefe de Gabinete, os secretários municipais.

#avançamaiseducação

#Gestão 07/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé realiza 1º encontro municipal intersetorial de políticas públicas na primeira infância

Com o objetivo de entender, definir estratégias, ações e metas para construção de seu plano municipal voltado para crianças de 0 a 6 anos de idade, a Secretaria Municipal da Assistência Social realiza o 1º Encontro Municipal Intersetorial de Políticas Públicas na Primeira Infância, nesse dia 7 de abril, na Praça dos Mestres - Canindé.

A Prefeita Rozário Ximenes fez a abertura do evento, que contou com a participação da Secretária Edivânia Faria, Shara Ximenes e Kledeon Paulino - Secretário da Educação.

#primeirainfancia

#Gestão 16/03/2022 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO 16 de março, Dia Do Ouvidor: Canindé tem novo canal para o cidadão

O papel do Ouvidor surgiu para defender os direitos do cidadão, voltando a atenção para os problemas enfrentados pela população.

Neste dia 16 de março é celebrado o Dia do Ouvidor, instituído no Brasil em 2012, por meio da Lei Federal nº 12.632.

A administração Rozário Ximenes é uma das mais transparentes que Canindé já teve - Para escutar, acolher e atender as demandas do cidadão canindeense, a prefeitura de Canindé conta com a Ouvidoria-Geral, que faz parte da Controladoria-Geral do município.

As manifestações giram em torno dos serviços públicos e questões relacionadas a gestão.

"A Ouvidoria torna-se o elo entre o cidadão e o Governo, explica Claudia Silvestre, ouvidora-geral, que aproveitou a data festiva para divulgar o novo canal para as manifestações dos cidadãos: www.CIdigital.com.br.

#Ouvidoriageral

#governodiferente

#Gestão 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reabertura do CVT de Canindé

Representando a Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos prestigiou a reabertura do CVT - Canindé, e posse de Jerinha Colares, que vai comandar a unidade, com a finalidade de proporcionar cursos profissionalizantes.

"Agradecemos as presenças das autoridades, em nome do amigo, Inácio Arruda - Essas parcerias servem para reafirmamos os compromissos para gerar mais desenvolvimento para Canindé e região", lembrou Ilomar.

#Gestão 11/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Construção de 2 areninhas: Empresa esteve reunida com prefeita

A Prefeita se reuniu com a empresa para alinhamento das informações sobre a construção de duas Areninhas em Canindé: Residencial Frei Lucas Dolle (zona urbana), distrito de Targinos (zona rural).

Rozário Ximenes quer que as obras comecem o mais rápido possível, já que o Governo do estado já autorizou.

Felipe Penaforte e o engenheiro da empresa, João Victor, acreditam que o serviço será feito com muita qualidade, dentro ou até antes dos prazos.

Diana Célia - Chefe de Gabinete e Ramon Francesco - gerente de convênios, participaram.

"Os equipamentos para a população vão além do esporte, englobarão convivência cidadã e lazer", disse Rozário Ximenes.

"As areninhas chegam para juntar famílias, atletas, jovens, crianças e criar oportunidades de projetos sociais", completou.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Gestão 03/02/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Funcep cede instalações para realização de sessões da câmara

A Praça dos Mestres, equipamento administrado pela Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, vai entrando para a história, pois, passará a ser o local das reuniões dos vereadores.

Sabendo que a principal função do Poder Legislativo Municipal, é legislar, isto é, fazer as leis do município, de representar a população, o Presidente da FUCEP, Romulo Laurênio, cedeu as instalações do cineteatro para a realização das sessões da Câmara Municipal, enquanto o prédio da casa legislativa termina sua reforma.

Desde que foi inaugurado em 1985, é a primeira vez que o prédio do parlamento municipal deixa de sediar suas sessões, disse um de seus servidores mais antigos, Roberto Rodrigues (diretor).

Nessa quarta-feira (2), já aconteceu a sessão de abertura do período, após recesso - O presidente Romulo fez questão de prestigiar.

#funcepcaninde

#governodiferente

#Gestão 27/01/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Município entrega veículos leiloados

Respeitando todos os procedimentos exigidos, do edital ao leilão, a regularização de documentação, e por final, a entrega, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, começou a entregar os primeiros veículos arrematados no leilão público online e presencial, da frota inservível do município.

A informação veio do próprio Secretário Gean Gomes, nessa quarta-feira (26).

#smst

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Gestão 20/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Recesso da prefeitura inicia dia 23

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, considerando a normatização do expediente para os órgãos públicos municipais durante o período de comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de dezembro, feriado da celebração do Natal, decretou recesso o expediente nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta, entre os dias 23 e 31 de dezembro de 2021.

Ficaram resguardados, os serviços essenciais ao município, por exemplo, na saúde a vacinação contra a covid-19 (1ª, 2ª e 3ª doses) acontecerá normalmente, de acordo com o regime de escalas nos dias, 19, 23, 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

Ação 1 - 23/12 - Praça Tomaz Barbosa das 8h às 11h

Ação 2 - 27 a 30/12 - PSF centro das 7:30h às 13:30h

O calendário letivo, ligado às unidades escolares da Secretaria de Educação, ficou resguardado.

O Decreto entrou em vigor na data de sua publicação, 30 de novembro de 2021.

#Gestão 13/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura itinerante chega ao distrito de Targinos

O projeto Prefeitura Itinerante beneficiou neste sábado (11), moradores do Distrito de Targinos, zona rural do município.

Um conjunto de serviços e ações oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal.

Na oportunidade, a Prefeita Rozário Ximenes e os secretários municipais e vereadores participaram de encontros com lideranças para prestar conta das ações, além de tirar dúvidas sobre os projetos, obras e serviços para a região.

#Gestão 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CANINDÉ PARTICIPA: solenidade comemorativa de 15 anos de polos UAB no Ceará

Solenidade

Comemorativa de 15 anos de Polos Universidade Aberta do Brasil, no estado Ceará, aconteceu nessa segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa.

O Polo de Educação a Distância de Canindé, já tem 3 anos, e atende 115 alunos em 03 cursos de graduações e 02 especializações, em parceria com a UECE e UNILAB.

O sistema UAB, além de formar professores, veio para democratizar e interiorizar o ensino e

transformar vidas, pois muitas pessoas não teriam possibilidade de cursar o ensino superior.

#Gestão 23/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Rozário Ximenes: pela 5ª vez entre os melhores prefeitos do Ceará

Pela quinta vez consecutiva, a Prefeita de Canindé Rozário Ximenes é escolhida entre os melhores prefeitos do Estado do Ceará. A gestora teve como padrinhos Dr Amisterdan Ximenes e o deputado estadual João Jaime.

A premiação veio através da 34ª edição do prêmio Destaque Político - Melhores prefeitos do Ceará em 2021, evento organizado pela PPE Eventos.

Rozário Ximenes foi a segunda melhor avaliada.

A festa de entrega dos diplomas aconteceu nesse dia 22 de novembro em Fortaleza.

Os 36 prefeitos escolhidos conquistaram os votos dos jurados através de sua avaliação dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, dentre outros.

#Gestão 24/09/2021 CHEFIA DE GABINETE Abertura da festa de São Francisco 2021

Começou na madrugada dessa sexta-feira (24/09) a Festa de São Francisco 2021.

Conforme foi anunciado pelo santuário, de forma virtual, colocando as pessoas em primeiro lugar para que esta pandemia seja vencida.

A Prefeitura de Canindé sabe que mesmo o evento religioso acontecendo nesse formato precisará preparar a cidade para possíveis visitantes, e disponibilizar ações assistenciais, turística e estruturais.

Na solenidade do hasteamento da bandeira, o vice-prefeito Ilomar representou a Prefeita Rozário Ximenes.

#Gestão 13/09/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de reinauguração de sala dos advogados

Atendendo convite dos presidentes da OAB Ceará, Doutor Erinaldo Dantas, Doutor Raul Pinto, OAB Canindé, a Prefeita Rozário Ximenes cumpriu agenda nessa segunda-feira (13) participando da reinauguração da Sala de Apoio a Advocacia, localizada no fórum doutor Geroncio Brígido, em Canindé.

Ratificando a boa parceria da prefeitura com as entidades a chefe do executivo municipal falou em conseguir terreno para a construção da sede própria da OAB Canindé.

Estavam na comitiva da gestora: Presidente da Câmara, Karlinda Coelho, vereador Edinaldo Lourenço e Shara Ximenes.

#Gestão 20/08/2021 CHEFIA DE GABINETE Secretárias cumprem agenda no distrito federal

Nesta quinta-feira (19/8) a secretaria de saúde, Islayne Ramos, e a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, cumprem agenda em Brasilia, junto a Caixa Econômica para tratar do Fundo de Habitação e com o Ministério da Saúde para tratar do Requalifica UBS.

#Gestão 28/07/2021 CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA ENTREGA NOVAS INSTALAÇÕES DO MATADOURO, ASSINA ORDEM DE COMPRAS DE MOTOS, INAUGURA UBS E CAPS INFANTIL

A segunda live comemorativa aos 175 anos de emancipação política, nesse dia 28/07, apresentou ações e projetos da Secretária de Saúde, junto com a Secretaria da Agricultura.

Na oportunidade a Prefeitura de Canindé assinou a ordem de compras de 29 motocicletas (1° etapa) para os Agentes Comunitários de saúde, inaugurou as novas instalações do matadouro público, Unidade Básica de Saúde da Vazante do Curú e Centro de Atenção Psicossocial infantil.

#Gestão 20/07/2021 CHEFIA DE GABINETE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO RURAL E INOVAÇÃO

Representando a Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, participou da entrega dos certificados do Curso de Empreendedorismo Rural e Inovação, fruto de parceria do Instituto Vida Melhor, Ifce Canindé e Prefeitura Municipal.

Além dos jovens que receberam certificação, participaram da cerimônia, José Cruz (presidente do Vida Melhor), João Paulo Ribeiro (Secretário da Agricultura), Priscila Magalhães (vereadora), Dina Martins (Mestra da cultura).

São essas parcerias que capacitam e abrem portas à nossa juventude.

#Gestão 06/07/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ Instituto de previdência retorna atendimento ao público e perícias médicas

O Instituto de Previdência do município de Canindé está retomando a partir do mês do julho o atendimento presencial aos aposentados e pensionistas, após meses de portas fechadas, por causa da pandemia de coronavírus.

As perícias médicas, semanalmente, também estão retornando as terças e quartas-feiras.

Para buscar mais informação basta acionar o telefone/whatsapp (85) 3343-1145, ou comparecer à sede do IPMC, conforme orientação da Presidente, Ilane Karise, enfatizando todo o apoio que a administração da Prefeita Rozário Ximenes presta ao IPMC.

#Gestão 27/05/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE completa 53 anos de existência

Neste dia 27 de maio de 2021, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé completa 53 anos de existência.

Nada mais justo do que parabenizar todos que fazem parte desta autarquia, inclusive aqueles que por aqui passaram e deixaram sua contribuição.

A prefeita Rozário Ximenes juntamente com o presidente Xisto Lima, mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, não estão medindo esforços no sentido de buscar melhorias e inovações na qualidade dos serviços e no atendimento aos clientes.

Por conta da pandemia, neste ano não poderemos realizar um evento comemorativo, mas fica a gratidão a todos que de forma direta ou indireta contribuem para que esta história continue sendo escrita.

#Gestão 24/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Audiência com governador tratou de usina de oxigênio, estátua de São Francisco e sede para o detran

A Prefeita de Canindé esteve nessa segunda-feira (24) em audiência com o Governador do estado, Camilo Santana.

Rozário Ximenes, levou uma pauta que reivindicava uma usina de oxigênio para o Hospital Regional São Francisco e a construção em Canindé de uma sede própria para o Detran regional.

Outra agenda positiva apresentada pela Prefeita, foi sobre o Projeto de Urbanização da estátua de São Francisco, já em fase de análise e com possibilidade de conclusão no final de junho - em seguida o projeto deve seguir para licitação.

O encontro foi articulado pelo Deputado estadual, João Jaime, que além de participar reforçou os pedidos da gestora e apresentou outros.

Os demais detalhes da audiência divulgaremos posteriormente.

#Gestão 20/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Corpo de Bombeiros entrega medalha Desembargador Moreira a secretária de saúde de Canindé

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar Ceará (CBMCE) em Canindé, coronel Sousa Júnior, entregou a Secretária municipal de Saúde, Islayne Ramos, a Medalha Desembargador Moreira, por relevantes serviços prestados.

Islayne Ramos estava acompanhada da Prefeita Rozário Ximenes.

A entrega da Honraria aconteceu na manhã dessa quinta-feira (20), com a participação do tenente Erasmo Costa.

#Gestão 12/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura conclui calendário ao antecipar pagamento do fundo geral

A Prefeitura de Canindé concluiu o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais, ao antecipar na tarde dessa quarta-feira (12) os salários dos trabalhadores que recebem pelas secretarias do fundo geral.

'Esse pagamento sairia somente dia 13, mas acertamos para ser feito hoje', disse a Prefeita Rozário Ximenes realizou.

A informação foi confirmada pelo tesoureiro, Eduardo Dias. O montante que circula no comércio se aproxima de 7 milhões de reais.

#Gestão 12/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Agentes de endemias comemoram conquistas em diálogo direto com a prefeitura

Após confirmação de insalubridade, os agentes de endemias do município estiveram na manhã dessa quarta-feira (12) recebendo o restante das conquistas, fruto de conversação direta com o Governo Municipal.

Os servidores receberam kits de material, botas e apresentação do novo fardamento padronizado.

A própria Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária de Saúde Islayne Ramos, fizeram a entrega dos materiais.

O líder do Governo, vereador Chico Justa, e a Presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, participaram da entrega simbólica.

#Gestão 23/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Resultado da campanha solidária

Na manhã dessa quarta-feira (23), a Guarda Municipal deu início a entrega das cestas básicas, arrecadadas em uma campanha realizad.

Cerca de 1 tonelada começou a chegar aos mais necessitados.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), através do secretário Gean Gomes, vem agradecer aos integrantes da Guarda Municipal, Guarda Cidadã, Jovem Guarda Cidadã, funcionários da Secretaria, comerciantes, empresários e sociedade civil, pelo esforço e colaboração. A ação solidária beneficiará 25 famílias da sede e zona rural do município.

Agradecemos também o apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

#Gestão 18/04/2021 CHEFIA DE GABINETE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista comentários maldosos, injustos e levianos, tentando atribuir a responsabilidade pela realização de evento de turfe ocorrido neste final de semana em Canindé, esclarecemos, que:

?? Críticas fazem parte do processo democrático, mas devem ser feita de forma responsável.

?? A Prefeitura de Canindé não tem nenhuma participação institucional no evento, nao autorizou sua realização, e nem poderia pois o decreto estadual proíbe eventos presenciais.

?? Como é de domínio público, o evento é particular, e amplamente divulgado como "virtual, e sem presença de público".

A população de Canindé vem testemunhando o esforço da gestão municipal em conter o avanço da segunda onda da pandemia do coronavirus no município. Nos últimos dias:

- auxiliamos na habilitação de 10 leitos de UTI;

- contratamos mais 15 novos leitos no hospital Regional São Francisco;

- estruturamos a UPA 24h, como uma unidade que garantisse prioridade para os pacientes com suspeita de covid-19;

- conseguimos 12 capacetes HELMO;

- priorizamos a vacinação na sede e nos distritos, diariamente para garantir o maior número de pessoas vacinadas.

Estamos vivendo um momento de enormes desafios e temos consciência da gravidade da situação, com 3.272 casos confirmados e 124 óbitos; a rede pública em Canindé há dias permanece com 100% de lotação.

Por tudo isso, e o muito que foi feito na primeira onda de contaminação, que reiteramos que a Prefeitura de Canindé jamais autorizou ou autorizará evento de qualquer natureza, enquanto os decretos estaduais não permitirem.

ATENCIOSAMENTE

Governo Municipal

#Gestão 08/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Canindé participa de reunião da aprece

O Presidente da Aprece, Júnior Castro, convidou prefeitos e prefeitas a uma reunião sobre as dificuldades que municípios cearenses enfrentam para o recebimento de oxigênio, necessário no tratamento de pacientes com Covid-19.

O encontro virtual aconteceu nessa segunda-feira (08/03), às 14h, por solicitação do Procurador Geral do Estado, Dr. Manuel Pinheiro, com a presença de representantes da Casa Civil, da Sesa e empresas fornecedoras de oxigênio.

#Gestão 17/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Gabinete do vice-prefeito atenderá no centro de cidadania

A Prefeita Rozário Ximenes entregou nessa quarta-feira (17), o gabinete do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos.

O espaço ficará no mesmo prédio do Centro de Cidadania, onde funcionam os conselhos - Frei Francisco Rogério fez a bênção das instalações.

O vice-prefeito disse que o canto é muito estratégico, central e que vai facilitar o atendimento da população.

A Presidente da Câmara, Karlinda Coelho, vereadores - Márcio Sousa, Chico Justa, Geovane Lira, Evelton Xavier, o Presidente da CDL, Antônio Alves e alguns secretários: Shara Ximenes, Socorro Bastos, João Paulo Ribeiro, Daladier Feitosa e Rômulo Laurenio, prestigiaram.

#Gestão 10/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal recebe Sindsec em audiência

Nessa terça feira, 09/02, a Prefeita Rozário Ximenes recebeu em audiência os diretores do SINDSEC.

A pauta sobre campanha Salarial 2021 foi extensa, mas no final cada um dos itens pontuados foram bem explicados e esclarecidos.

Participaram do diálogo, secretários municipais e vereadores: Karlinda Coelho (presidente), Geovane Lira e Chico Justa.

#Gestão 07/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Secretariado tem reunião com chefe do executivo

Na manhã dessa sexta-feira (5), a Prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com todo o secretariado para tratar sobre o planejamento 2021.

Também na pauta, assuntos de interesses da população e muitos projetos e melhorias que serão executados este ano.

No encontro foi renovado objetivo: Fazer muito mais por Canindé e por seu povo.

#Gestão 06/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita anuncia novos secretários

A Prefeita Rozário Ximenes anunciou dois novos secretários que farão parte do governo municipal:

João Paulo Rodrigues Ribeiro, para secretaria da Agricultura e, Shara Ximenes, para a secretaria da Assistência Social.

Rozário Ximenes estava acompanhada de Ilomar Vasconcelos, vice-prefeito e demais gestores.

#Gestão 01/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e vice são empossados na Câmara Municipal

Em Sessão na Câmara, presidida pela presidente eleita, Karlinda Coelho, nesta sexta-feira, 1º, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (DEM), e seu vice, Iliomar Vasconcelos (PT), foram empossados para cumprir o mandato de 2021-2024.

Durante seu discurso, a prefeita relembrou sua trajetória política e destacou que só tem a agradecer a população de Canindé.

'No meu primeiro mandato, eu bati todas as metas e outras eu até ultrapassei".

Rozário Ximenes pediu união de todos nesse segundo mandato:

"Venham, vamos unidos trabalhar por Canindé".

#Gestão 17/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e vice são diplomados pela justiça eleitoral

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, recebe nessa quinta-feira (17), diplomação por ter sido reeleita em 2020.

A solenidade que acontece de forma virtual, é organizada pela justiça eleitoral, 33ª zona - juiz Luís Eduardo Girão Mota.

Ilomar Vasconcelos, vice na chapa vitoriosa de Rozário, também é diplomado, mesmo caso dos vereadores eleitos

.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

#Gestão 17/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Recesso de fim de ano começa dia 21 dezembro

Conforme o Decreto nº 051, de 01 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais, pertencentes à Administração Direta e Indireta, o expediente da Prefeitura segue até este dia 18/12.

Nas comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de dezembro, feriado da celebração do Natal, ficou decretado recesso o período compreendido entre os dias 21 e 31 de dezembro de 2020.

Os serviços essenciais ficaram resguardados, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município - Detalhes, acesse: https://diariooficial.caninde.ce.gov.br

#Gestão 03/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita de Canindé recebe prêmio destaque político 2020

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (DEM), por ter sido escolhida como uma das melhores gestoras do Ceará, recebe no estúdio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), seu Prêmio Destaque Político Prefeitos 2020.

Respeitando o Decreto do Governador do Estado, este ano a premiação será entregue individualmente, conforme está agendado com Roberto Farias, nessa segunda-feira (07/12), às 10h30.

A lista de agraciados no Prêmio Destaque Político Prefeitos 2020 foi divulgada na sexta-feira, 20, pela PPE Eventos e a Revista Destaques do Ceará.

A 33ª edição do prêmio trouxe o nome dos 35 melhores gestores do Estado, escolhidos por meio de uma comissão julgadora e através de internautas.

Será a quarta vez que Rozário, eleita prefeita em 2016 e, reeleita neste ano, é escolhida entre os melhores gestores do estado.

#Gestão 02/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura publica decreto do recesso de fim de ano

A Prefeita Rozário Ximenes, assinou o Decreto nº 051, de 01 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais pertencentes à Administração Direta e Indireta, relativo ao recesso de final de ano.

Durante o período de comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de dezembro, feriado da celebração do natal, ficou decretado recesso o expediente nas repartições, no período compreendido entre os dias 21 e 31 de dezembro de 2020.

Ficaram resguardados, os serviços essenciais, ligados à Secretaria de Saúde, a Secretaria da

Assistência Social, a Secretaria da Infra Estrutura e Serviços Públicos, a Secretaria de Administração e Finanças e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito.

Detalhes, acesse: https://diariooficial.caninde.ce.gov.br

#Gestão 19/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita recepciona presidente da câmara federal

Em busca de recursos federais para Canindé e debater outras demandas, nessa quinta-feira (19), a Prefeita Rozário Ximenes, esteve recepcionando no aeroporto de Fortaleza, o Presidente da Ca^mara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Na comitiva, o senador suplente Chiquinho Feitosa, os deputados João Jaime, André Figueiredo, José Guimarães e o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 03:40:08