CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 17/04/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Audiência com Enel Ceará

Nesta segunda-feira (15/4) o Secretário de Finanças, Fábio Soares, o Procurador Geral, Júnior Portela e o Assessor Especial, Silvio Dias, reuniram-se com a Diretoria da

Enel Ceara para deliberações sobre as demandas de ligações elétricas do município.

O novo diretor-presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida Neto, reforçou o compromisso com a qualidade dos serviços e com a ampliação dos investimentos no segmento de distribuição.

Seguimos acreditando que com diálogo e planejamento conseguiremos melhorar os serviços de fornecimento de energia na nossa rede de equipamentos públicos.

#Planejamento 09/04/2024 CHEFIA DE GABINETE Audiência com Enel Distribuidora Ceará

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, esteve na manhã de hoje (8/4) em audiência com o Diretor Presidente da ENEL Ceará, José Nunes Almeida, e o Secretário Estadual de Infraestrutura, Antônio Nei, discutindo melhorias para o fornecimento de energia no município.

Canindé tem sofrido com as constantes "quedas no fornecimento" de energia elétrica, e com a morosidade no atendimento de ligações para diversos prédios públicos, reforçou a prefeita na audiência.

#Planejamento 18/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal realiza última reunião mensal de secretários em 2023

Na manhã desta segunda-feira (18/12) a Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, coordenou a última Reunião de Planejamento Mensal com Secretários Municipais.

Na pauta, alinhamento das estratégias para o período de romaria do "Festejo Natalino" e o encerramento financeiro de 2023.

No final da reunião, o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Gean Gomes, entregou a Prefeita Rozario, quadro com o distintivo da Guarda Civil Municipal, em reconhecimento as ações de incentivo e fomento a categoria.

#Planejamento 06/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal define ações integradas para período natalino

O Governo Municipal realizou nessa terça-feira (05/12) mais uma reunião de planejamento integrado das ações para o período natalino 2023.

Entre os dias 22 e 25 de dezembro, nossa cidade deve receber milhares de romeiros e visitantes, e para melhor acolhe-los serão ofertados serviços de orientação turistica, de assistência social, de saúde, de segurança e trânsito, de fiscalização dos espaços públicos, de ampliação da coleta de lixo, de incremento no fornecimento de água e muitos outros serviços essenciais para o período.

De acordo com a prefeita Rozário Ximenes os serviços ofertados "seguem as mesmas estratégias da Festa de São Francisco, e buscam assegurar aos que nos visitam uma boa acolhida, gerando um fluxo positivo para os micro e pequenos negócios".

#Planejamento 16/11/2023 CHEFIA DE GABINETE Audiência com diretoria da CDL Canindé

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, recebeu nesta quinta-feira (16/11) em seu gabinete, os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canindé.

O presidente Antônio Alves Pereira, e o vice-presidente Paulo Magalhães Filho, reafirmaram que a entidade empresarial reconhece os avanços do município nos últimos anos, e que a parceria com a gestão é fundamental para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no município.

Na oportunidade, os membros da diretoria convidaram a gestora para participar da solenidade de entrega do "Troféu Lojista do ano 2023", que acontecerá no dia 14 de dezembro.

#Planejamento 01/10/2023 CHEFIA DE GABINETE Festa de São Francisco: equipes municipais

A Prefeitura Municipal de Canindé consciente do seu papel institucional na Festa de São Francisco 2023, que é o mais importante evento do calendário turístico do município, está atuando em diversos seguimentos com equipes que totalizam 450 pessoas envolvidas diretamente nas ações.

- Equipes de saúde

- Equipes da Assistência Social

- Equipes de Segurança e Trânsito

- Equipes de Fiscalização

- Equipes de Informações Turísticas

- Equipes de Acolhida a Romarias

- Equipe de Comunicação

- Equipes de Água, Esgotos e Iluminação

- Equipes de Limpeza

Neste período, Canindé se veste de fé e tradição para celebrar São Francisco das Chagas. O evento é considerado uma das maiores manifestações religiosas do mundo, sendo a segunda maior romaria Francisca (atrás apenas de Assis na Itália) atraindo em 12 dias de celebração milhares de fiéis de todas as partes do Brasil.

#Planejamento 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretária de saúde participa de reunião com o legislativo sobre projeto da enfermagem

A Secretária Municipal de Saúde, Islayne Ramos, participou na tarde dessa segunda-feira (18/9) da apreciação da matéria legislativa que trata sobre a complementação do Piso da Enfermagem.

As comissões da Câmara Municipal de Canindé reuniram-se para discutir o Proleto de Lei 049/2023, que regulamenta o "Piso da Enfermagem", em Canindé.

O Projeto precisa receber parecer das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação; de Orçamento, Finanças e Fiscalização; e de

Políticas Públicas de Saúde e Educação, antes de ir para votação no plenário.

#Planejamento 19/07/2023 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Em Canindé: governador recebe demandas regionais do PPA participativo

O Encontro Regional do Plano Plurianual do Ceará (PPA) 2024-2027 que traz o tema "que Ceará você quer para os próximos quatro anos", aconteceu neste dia 19/7 (quarta-feira), na EEEP José Vidal Alves, em Canindé.

O PPA tem como objetivo dialogar com a sociedade e definir diretrizes para nortear o planejamento estadual para os próximos quatro anos.

Coube a um grupo de secretários estaduais realizar a abertura do evento na parte da manhã e organizar as equipes de trabalho. Na parte da tarde, ao lado da prefeita Rozário Ximenes, senadora Augusta Brito, outras autoridades, caso do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, Chefe de Gabinete da vice-governadoria, Paulo Italo, o Governador Elmano de Freitas recebeu as prioridades e demandas definidas pelos participantes, elaboradas por seis grupos de trabalho.

A discussão do PPA teve uma participação popular, prefeitos, vereadores, deputados, secretários municipais e estaduais, e muitas lideranças.

#Planejamento 18/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PPA PARTICIPATIVO: sertões de Canindé

O Encontro Regional do Plano Plurianual do Ceará (PPA) 2024-2027, que traz o tema "que Ceará você quer para os próximos quatro anos", acontecerá dia 19/7 (quarta-feira), a partir das 8h, na EEEP José Vidal Alves.

O PPA tem como objetivo dialogar com a sociedade e definir diretrizes para nortear o planejamento estadual para os próximos quatro anos.

Participe do encontro presencial ou via plataforma. Sua participação é fundamental, uma vez que após ouvir a população, suas prioridades e demandas serão reunidas e definidas as prioridades para a elaboração das Políticas Públicas para as diversas áreas no quadriênio 2024-2027.

#Planejamento 12/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social realiza aula inaugural do Programa Primeiro Passo na linha Jovem Aprendiz

Na tarde desta terça-feira (11), a Secretaria da Assistência Social promoveu a aula inaugural das turmas de produção do Programa Primeiro Passo na linha Jovem Aprendiz, em parceria com a Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará.

Nesta primeira etapa, 64 jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, com uma carga horária de 1.280 horas divididas entre atividades práticas e teóricas, na condição de aprendizes. Todos os direitos trabalhistas serão assegurados por meio das empresas parceiras Rubberloss, Calçados Gonçalves e Delrio.

Para a prefeita Rozario Ximenes, a inclusão de jovens em políticas públicas de emprego e renda é uma das prioridades de seu governo. Ela acredita que proporcionar oportunidades profissionais tem sido um desafio crescente para os jovens estudantes, e, por isso, a parceria entre o setor público e o setor privado deve ser fortalecida.

#Planejamento 28/06/2023 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Canindé será sede da plenária do PPA Participativo - Sertões de Canindé

Na próxima segunda-feira (3), o Governo do Ceará realiza reunião preparatória para a Plenária Estadual do Plano Plurianual Participativo 2024-2027, para região dos sertões de Canindé.

A reunião será realizado no Cinetatro da Praça dos Mestres, às 10 horas da manhã, e contará com a participação de secretários, vereadores e representantes de entidades para o planejamento da mobilização para a plenária com a participação cidadã no processo de construção das demandas fundamental para aproximar o Estado das necessidades da população, promovendo o desenvolvimento e reduzindo as desigualdades regionais.

A reunião será conduzida pelo secretário Executivo de Articulação Política e Participação Popular do Estado, Miguel Bráz.

#Planejamento 20/06/2023 CHEFIA DE GABINETE Continua cronograma de reuniões sobre revisão do plano diretor

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças vem implementando as etapas definidas para a Revisão do Plano Diretor Municipal (2023-2032).

Nessa terça-feira (20) a prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com a empresa REURBANIZA, encarregada de fazer o trabalho de levantamento de todos os dados. Esta é fase de preparar o diagnóstico, etapa que antecede a minuta do projeto que será enviado ao parlamento municipal para apreciação dos vereadores.

O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município e define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população para os próximos dez anos.

#Planejamento 05/06/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS Prefeita Rozário Ximenes ouve demandas e fortalece agricultura familiar

Uma administração que valoriza a participação popular realiza seminários nas comunidades. Neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de junho, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, visitou os distritos de Ipú Monte-Alegre e Bonito. O objetivo da prefeita é dialogar com a comunidade, ouvindo suas necessidades e buscando melhorias para os trabalhadores rurais, além de fortalecer a agricultura familiar no município.

Acompanhada por Ilomar Vasconcelos (vice-prefeito), Chico Justa e Priscila Magalhães (vereadores), Paulo Italo (assessor do governo do estado) e Kledeon Paulino (secretário de Educação), a prefeita liderou a comitiva, demonstrando o compromisso da administração em promover um diálogo direto com os cidadãos e entender suas demandas. Essa iniciativa reforça o compromisso em governar com base nas necessidades reais da população.

Os seminários nas comunidades são uma importante ferramenta para aproximar a gestão municipal das áreas rurais, permitindo um intercâmbio de ideias e a identificação de projetos e ações que atendam às necessidades específicas do campo. O fortalecimento da agricultura familiar é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do município, garantindo a geração de renda e qualidade de vida para os agricultores e suas famílias.

Com a realização desses seminários, a Prefeita Rozário Ximenes demonstra sua determinação em governar com transparência, participação e foco no bem-estar da comunidade canindeense. Ouvir e dialogar com o povo é essencial para construir uma cidade cada vez mais próspera e justa para todos.

#Planejamento 19/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Planejamento estratégico sobre nova lei de licitação

A gestão municipal realiza nos dias 18 e 19 de maio, seminário com os secretários municipais e os técnicos dos comitês internos de governação para elaboração do Plano de Governança Municipal, exigido pela nova lei de licitações nº 14133/2021.

O seminário teve como objetivo adequar o planejamento estratégico municipal realinhando suas ações e adequando as metas para melhor eficiência e qualidade dos processos e procedimentos de licitação e compra do município.

Para a prefeita municipal, Rozario Ximenes, o município está adotando todas as medidas para adequar a gestão a nova lei de licitações, que passará a vigora em janeiro de 2024, com inovação, eficiência e eficácia.

#Planejamento 04/04/2023 CHEFIA DE GABINETE Secretários participam da revisão diagnóstica do Plano Diretor Participativo de Canindé

A revisão do Plano Diretor Participativo do município de Canindé é fundamental para realizar o diagnóstico urbano e elaborar diretrizes que orientarão as políticas públicas pelos próximos dez anos (2023-2033). Depois de ouvir a população da sede e da zona rural, a fase seguinte é discutir com os secretários municipais o diagnóstico levantado. A reunião ocorreu na Praça dos Mestres na terça-feira (04/04) e marcou o encerramento da primeira etapa do projeto de revisão. O próximo passo é a elaboração de estratégias, que serão apreciadas pelo poder legislativo municipal nos próximos meses.

"O objetivo desta revisão do Plano Diretor Participativo é planejar o futuro da cidade, definindo projetos prioritários a serem implementados nos próximos anos", afirmou a prefeita Rozário Ximenes.

#Planejamento 03/04/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Saae realiza II roda de conversa

A Prefeitura Municipal de Canindé, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, com apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio de Canindé-FUNCEP, realizou na sexta-feira (31/03) - Cine Teatro da Praça dos Mestres, o II Encontro para os servidores da pasta.

Desta vez "Uma Roda de Conversa" com tema: O Homem e sua representação social, ministradas pelos psicólogos Dr. Daniel Bertolazzi e Dra. Márcia Regina, onde foram abordados diversos temas como masculinidade, quebra de tabus, preconceitos entre outros, além de uma dinâmica e um jogo de perguntas relacionados aos assuntos abordados.

#Planejamento 31/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura discute estratégias para implementação da nova lei de licitações e contratos

A Prefeitura de Canindé realizou na manhã desta quinta-feira (30/03) a terceira reunião de planejamento anual com os secretários municipais para discutir e definir estratégias para a implementação da nova lei de licitações e contratos no município. A reunião aconteceu mesmo após o anúncio do adiamento da data limite para sua aplicação.

De acordo com a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o governo federal editará uma medida provisória (MP) para adiar a entrada em vigor da nova Lei de Licitações. O prazo venceria em 1º de abril de 2023 e será prorrogado para 1º de abril de 2024.

A prefeita Rozario Ximenes destacou a importância de não ficar esperando o prazo chegar e não estar preparado. A reunião teve como objetivo discutir e definir as medidas necessárias para que o município esteja preparado para a implementação da nova lei de licitações e contratos.

#Planejamento 22/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e equipe de secretários de Canindé cumprem agenda em Brasília com resultados positivos em diversas áreas

AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Nesta terça-feira (21), a prefeita Municipal, Rozário Ximenes, cumpriu sua primeira agenda em Brasília com o Ministério da Saúde. Na pauta de solicitações, estavam duas novas equipes do Programa Saúde da Família e sete novas equipes de Saúde Bucal.

AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO DAS MULHERES E DIREITOS HUMANOS

Na segunda audiência, Rozario, acompanhada da vice-governadora Jade Romero e da senadora Augusta Brito, participou de importante discussão sobre políticas para mulheres com a Ministra Cida Gonçalves.

AUDIÊNCIA COM O FNDE

Ainda na terça-feira, a prefeita Rozário foi recebida pela Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba, para tratar sobre as obras relacionadas à área educacional em nosso município. A audiência contou com a presença do deputado federal, Idilvan Alencar, do secretário de Educação, Kledeon Paulino, e da chefe de gabinete, Diana Celia Gomes.

AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA NACIONAL DE HABITAÇÃO

Seguindo com a agenda em Brasília, a prefeita Rozario Ximenes esteve reunida com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, discutindo sobre a retomada do Projeto Jardins de São Francisco para construção de 300 unidades habitacionais no município.

AUDIÊNCIA COM O SENADOR CID GOMES

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, participou na manhã de hoje (22/3) de reunião com o Senador Cid Gomes para tratar de pautas prioritárias para o município. Desde que chegou na capital federal, essa foi a quinta audiência que a gestora de Canindé participou. "Foram reuniões bastante produtivas; temos apresentado as principais demandas que o município precisa".

AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CAMILO SANTANA

O Ministro da Educação, Camilo Santana, a prefeita Rozario Ximenes, o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, e a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, se reuniram para discutir as obras de infraestrutura escolar, aporte financeiro para o transporte escolar e suplementação de recursos para o Instituto Federal de Educação - IFCE Campus Canindé. O ministro Camilo Santana reforçou seu compromisso com nosso município e com o desenvolvimento social e educacional.

#Planejamento 19/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura realiza revisão do plano diretor

A Prefeitura de Canindé por meio da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças está realizando a revisão do Plano Diretor Municipal, após 22 anos de sua primeira versão.

No próximo dia 24/01, no distrito de Caiçara, terão início às audiências públicas com o objetivo de dar continuidade ao processo de revisão do plano.

Durante as audiências serão debatidos temas importantes, como:

??Desenvolvimento e ordenamento urbano.

??Lei de Zoneamento e da Ocupação do Solo Urbano

??Código de Obras e Edificações do munícipio.

O secretário Fábio Soares destaca a importância da participação da comunidade nas discussões. Para ele, " o município está crescendo e torna-se fundamental pensar em como queremos que ele esteja nos próximos dez anos".

Participe da revisão do Plano Diretor!!! Este é o momento de contribuir com suas ideias para o desenvolvimento de forma adequada da nossa cidade.

#Planejamento 17/08/2022 CHEFIA DE GABINETE Festa de São Francisco 2022 »Prefeita entrega plano estratégico ao santuário

O resultado exitoso alcançado na execução das ações de acolhida aos romeiros, serviços de saúde, segurança e trânsito, infraestrutura, limpeza, ordenamento dos espaços públicos; apoio social, educacional, jurídico, turístico, realizado nos anos anteriores, faz com que o Governo Municipal acredite no sucesso da organização da ‘Festa' do padroeiro da cidade, que após dois anos de pandemia, volta a ser presencial.

Em reunião que aconteceu nessa quarta-feira, 17, no auditório da Casa dos Milagres, a Prefeita Rozário Ximenes entregou a Frei Gilmar, Reitor do Santuário, o Plano Estratégico para a Festa de São Francisco.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Frei Antônio e a equipe central de organização da 'festa' 2022.

#festadesaofrancisco

#festapresencial

#governodiferente

#Planejamento 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo municipal inicia planejamento para o desfile do 7 se setembro

A Prefeitura Municipal de Canindé promoveu reunião inicial de planejamento para o desfile tradicional de 7 de setembro.

O encontro contou com a participação das secretarias: Chefia de Gabinete, Educação, Segurança e Trânsito, Infraestrutura, Fundação de Cultura.

A comissão organizadora discutiu estrutura, logística, ordem do desfile, local, tempo, etc. Um das ideias foi motivada pela comemoração do Bicentenário da Independencia do Brasil, quando a comissão decidiu que este ano as escolas e instituições desfilarão no corredor religioso (Av. Fco Cordeiro Campos), área onde foi erigido o obelisco do centenário, ao lado da igreja das Dores. Detalhe: Esta via também é conhecida por Avenida da Independência.

#desfiledo7desetembro

#Bicentenário

#Independencia

#Planejamento 22/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura adota mais rigor para execução de obras

A Prefeitura de Canindé vem entregando a população diversos equipamentos públicos que proporcionam melhor qualidade nos serviços ofertados: escolas, creches, UBS, ruas, praças etc. Para isso, vem adotando novas estratégias e metodologias na execução das obras.

A partir do segundo semestre de 2022 as empresas contratadas participam de reuniões bilaterais para "Apresentação Qualificada" dos projetos de engenharia com o objetivo de discutir os prazos, aprovar o cronograma e dirimir dúvidas na execução, envolvendo o setor de convênios, secretaria de infraestrutura, controladoria e empresa contratada.

Segundo Ramon Francesco, Gerente de convênios e contratos, "essa metodologia vem contribuindo para que os fluxos e prazos tenham mais agilidade e melhores resultados, considerando que todas as dúvidas sao esclarecidas desde o inicio, facilitando a fiscalização, procedimentos de pagamento e prestação de contas".

#qualidade

#compromisso

#responsabilidade

#respeito

#obras

#Planejamento 20/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Avaliação 2021 e planejamento 2022

A Prefeita de Canindé reuniu nesta sexta-feira (19), os secretários municipais para avaliar as ações em andamento, planejar e definir as prioridades e metas para 2022 no Canindé.

"Mesmo com os avanços que conquistamos, fiz questão de reforçar para os secretários que o momento continua desafiador para todos, e será necessário muita reflexão, união e superação, para que a gente possa fazer o nosso município seguir crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Cuidar das pessoas mais vulneráveis estará sempre entre as nossas principais missões", citou Rozário Ximenes aos gestores.

#Planejamento 24/05/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS Prefeita assina cooperação técnica com Incra

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou na manhã dessa segunda-feira (24), Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Reforma Agrária, para a execução de atividades previstas no Programa Titula Brasil.

O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Após a solicitação de adesão, a superintendência regional do Incra verifica se o município possui áreas federais e entra em contato com a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.

Pelo Incra, assinou o Superintendente Regional do Ceará, Luiz Fernando Castro.

Participaram, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, Secretário da Agricultura, João Paulo Ribeiro, além dos vereadores Júnior Castelo e Evelton Xavier.

#Planejamento 27/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita tem audiência no governo do estado sobre projeto São José IV

Conforme antecipou ontem, a Prefeita Rozário Ximenes, esteve nessa quinta-feira (26), no Governo do Estado, precisamente, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em audiência com o Secretário De Assis Diniz, tratando sobre o Projeto São José IV e de outros, visando o fortalecimento da agricultura do município.

O vice-presidente da Câmara, Ilomar Vasconcelos (recém-eleito a vice-prefeito) e a vereadora eleita, Priscila Magalhães, participaram e saíram otimistas do encontro.

www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:17:18