CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Formação 19/07/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Formação para Guarda Civil Municipal

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) realizou neste dias 17 e 18/7 curso de formação para os 34 inspetores de segunda classe, que visam as promoções para inspetoria de primeira classe.

De acordo com o secretário da SMST, Gean Gomes, foram dois dias de muito aprendizado que contribuiu significativamente para a qualificação dos guardas-inspetores da corporação. Os módulos foram ministrados pelo Dr Jackson Cavalcante, Dr Antonio Carlos Marinho e Dra Manoela Gomes.

A promoção dos inspetores acontece no dia 29 de julho, dia do aniversário do município, conforme previsto em lei municipal.

#Formação 10/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Vem aí o primeiro workshop romarias 2023

O workshop tem como tema: O Futuro do Turismo Religioso e busca ampliar os debates sobre as novas perspectivas para o turismo religioso do Ceará.

??? MARCA NA AGENDA!

WORKSHOP ROMARIAS 2023

Data: 10 e 11 de agosto de 2023

Horário: 09h às 18h

Local: Faculdade Estácio IDOMED

O evento pretende criar uma rede mútua de profissionais, instituições e empresas (público e privados) para que juntos possam fazer conexões de negócios sendo uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento do turismo religioso cearense.

COMO PARTICIPAR? (gratuito)

Inscreva-se no site: https://workshopromarias.com/

?? Promoção:

@prefeituradecaninde

?? Realização:

@w10producoes

?? Apoio institucional: @sec.turismocanindece, funcepcaninde, @sme_caninde e @aprece

?? patrocínio:

@sebraece.

#Formação 10/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Café com ideias sobre mídias sociais

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé realizou nessa segunda-feira (10/07) mais uma edição de Workshop "Café com Ideias", sobre Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público.

O objetivo é contribuir com a formação dos gestores de mídias sociais e no gerenciamento de conteúdo institucional, obtendo uma presença positiva nas plataformas digitais, atraindo público e dando transparência as ações da gestão Governo Diferente.

O workshop mensal é moderado pela empresa Capuchino Comunicação.

#Formação 16/06/2023 CHEFIA DE GABINETE Assessoria de comunicação organiza curso de cerimonial e gestão de eventos

A gestão de eventos, desde sua concepção, seu planejamento e execução impecáveis, envolve um amplo espectro de conhecimentos.

Pensando em capacitar os responsaveis pela a organização de eventos nas Secretarias da administração municipal, a Secretaria de Chefia de Gabinete, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Canindé realizou o curso técnico: Cerimonial e Gestão de Eventos Público, ministrado por Fernanda Almeida, cerimonialista, produtora e diretora de eventos.

O curso aconteceu na praça dos mestres, e contou com a participação de quase todas pastas municipais, graças uma articulação de Evanise Paiva. Devido a importância do conteúdo, a Câmara Municipal também enviou representantes que junto aos outros cursistas receberam certificados.

#Formação 26/05/2023 CHEFIA DE GABINETE TCEDUC realiza seminário regional em Canindé

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), realizou na manhã desta quinta-feira (25/05) em Canindé mais uma formação do TCEduc, programa de capacitação continuada do órgão. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, e contou com a presença do conselheiro Ernesto Sabóia (presidente do IPC), da prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, de Karlinda Coelho, presidente da Câmara Municipal de Canindé, de Ana Valéria Vasconcelos, procuradora do Ministério Público do Trabalho, além de gestores públicos, servidores e vereadores da região.

A palestra principal abordou os temas de Execução Orçamentária, Prestações de Contas e Recursos da Educação, direcionada aos poderes executivos e legislativos municipais.

O TCEDUC 2023 tem como objetivo interiorizar ainda mais as atividades do TCE e aproximar-se da população, não se limitando apenas à fiscalização, mas atuando como um "instrumento de cidadania", afirmou o conselheiro Ernesto Sabóia.

#Formação 17/05/2023 CHEFIA DE GABINETE Comunicação: 4º café com ideias sobre mídias sociais

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé realizou nessa segunda-feira (15/05) a quarta edição de Workshop "Café com Ideias", sobre Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público.

O objetivo é contribuir com a formação dos gestores de mídias sociais e no gerenciamento de conteúdo institucional, obtendo uma presença positiva nas plataformas digitais, atraindo público e dando transparência as ações da gestão Governo Diferente.

O workshop mensal é moderado pela empresa Capuchino Comunicação, e nesta edição contou com palestra da Chefe de Gabinete, Diana Célia Gomes, que reforçou os cinco princípios constitucionais da Administração Pública, com destaque para a importância do princípio da publicidade como mecanismo de prestação de contas das ações do governo para a sociedade.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Formação 14/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Comunicação realiza 2º Workshop de Gestão de Mídias Sociais

A Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Canindé realizou a segunda edição do Workshop de Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público na última segunda-feira (13/03).

O objetivo do workshop foi contribuir com o setor de comunicação e as demais secretarias no gerenciamento de conteúdo institucional, obtendo uma presença positiva nas plataformas digitais, atraindo público e proporcionando transparência às ações da gestão Governo Diferente.

A Assessoria de Comunicação Municipal coordenou o workshop, que contou com a participação dos gestores de mídias das secretarias de Educação, Turismo, Finanças, Segurança e Trânsito, Saúde, SAAE, Meio Ambiente e Jovem Guarda Cidadã. A mediação foi realizada por Myrlla Gomes, Anderson Sousa, Jéssica Silva e Elias Bruno, da empresa Capuchino Comunicação.

#Formação 03/02/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura realiza workshop de gestão de mídias sociais

A Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Canindé realizou nessa sexta-feira (3/2) a primeira edição de Workshop de Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público.

O objetivo do workshop é contribuir com o setor de comunicação e as demais secretarias no gerenciamento de conteúdos institucionais obtendo uma presença positiva nas plataformas digital, atraindo público e dando transparência as ações da gestão Governo Diferente.

O workshop foi coordenado pela Assessoria de Comunicação Municipal e contou com a presença da publicitária Apoena Ximenes, e mediação do mestre Wesley Sabino, da ‘Tera Comunicação'.

#Formação 27/01/2023 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ IPMC participa de curso no Cearaprev

A Presidente do Iintituto de Previdência do Município deCanindé, llane Karise, participou de curso de certificação oferecido pelo Ceara Prev, dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2023.

O curso tem o objetivo de preparar para o exame de certificação obrigatório para gestores, dirigentes e membros do conselho do RPPS.

A gestora estava acompanhada da equipe do IPMC.

#rpps #curso #certificação

#Formação 08/04/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE participa de assembleia em Fortaleza

O Consórcio ARIS - CE realiza primeira Assembleia Geral de 2022.

O evento foi realizado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), nesta quinta-feira, 7 de abril.

O presidente do SAAE, Xisto Lima participou em nome da autarquia. Diversas matérias pertinentes ao Consórcio Público de Saneamento Básico estiveram em pauta.

O vice-prefeito Ilomar Vasconcelos representou a prefeita Rozário Ximenes.

Um dos pontos que merece destaque é a nova parceria estabelecida pela ARIS - CE com a UNIFOR, umas das

maiores e mais renomadas universidades do pais.

#Formação 30/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação realiza fórum de estudos pedagógicos Fórum, é o espaço para se compartilhar dúvidas e trocar ideias sobre determinado tema. Assim, a Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Fórum de estudos Pedagógicos, em 2020.

O encontro foi aberto pela secretária de educação, professora Arleise Matos, e contou com o apoio da Prefeita Rozário Ximenes.
A pauta foi extensa e diversificada mas, podemos destacar, em especial: o projeto político pedagógico, histórico e comunidade do entorno da escola/pesquisa junto aos alunos e professores, concepção de educação e de sociedade.
#Formação 26/11/2019 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO TCEduc acontece hoje em Canindé O Tribunal de Contas do Estado - TCE, realiza nesse dia 26/11, em Canindé, mais uma etapa do projeto TCEduc, programa de educação continuada da corte de contas, nas áreas de: Governança nas Aquisições Públicas, Controle Interno, Ouvidorias, e Gestão e Orçamento no Poder Legislativo.

A Prefeita Rozário Ximenes, colocou a Prefeitura a disposição, garantindo o apoio logístico.

Público alvo: Gestores e operadores dos Poderes Executivo, Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, estudantes e sociedade em geral.
Informações: www.ipc.tce.ce.gov.br
#Formação 26/11/2019 CHEFIA DE GABINETE Gestores da prefeitura participam de curso - TCEduc O Tribunal de Contas do Estado - TCE, realizou, nesse dia 26/11, em Canindé, mais uma etapa do projeto TCEduc, programa de educação continuada da corte de contas, nas áreas de: Governança nas Aquisições Públicas, Controle Interno, Ouvidorias, e Gestão e Orçamento no Poder Legislativo.

Secretários e servidores do município, participaram. Evento regional aconteceu, simultaneamente, em quatro locais da cidade, e teve o apoio logístico da Prefeitura de Canindé.

Público alvo: Gestores e operadores dos Poderes Executivo, Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, estudantes e sociedade em geral.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:59:06