CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SAAE 09/03/2024 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Fique Ligado | Refis 2024 Com 100% De Descontos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Finanças do Município de Canindé lebram que está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2024, para o parcelamento e redução dos valores de juros e multas.

O REFIS 2024 é destinado a promover a regularização de créditos, decorrentes de débitos de contribuintes com o município por meio da redução de juros e multas de fatos ocorridos até dezembro de 2023.

Atenção aos prazos!
O REFIS SAAE tem prazo de 04 (quatro) meses, entre 27/2 e 27/6.

O REFIZ GERAL tem prazo de 03 (três) meses, entre 27/2 e 27/5.

Para saber mais detalhes procure o setor de arrecadação municipal, localizado na Rua Valdery Uchoa, centro da cidade.

#SAAE 29/02/2024 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS REFIS SAAE 2024: Oportunidade Única para Regularização de Débitos em Canindé

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé anuncia uma grande oportunidade para seus contribuintes com o lançamento do Programa de Recuperação Fiscal - REFIS SAAE 2024. Este programa é uma chance imperdível para os moradores regularizarem seus débitos relacionados a faturas de água, esgoto, serviços e multas, com condições excepcionalmente vantajosas.

Benefícios do REFIS SAAE 2024

O REFIS SAAE 2024 oferece a possibilidade de parcelamento e uma redução significativa nos valores de juros e multas, incentivando os contribuintes a regularizar sua situação fiscal. Especificamente, o programa abrange débitos de contribuintes decorrentes de faturas de água e/ou esgoto, serviços e multas por infração ao regulamento da autarquia, por fatos geradores ocorridos até dezembro de 2023.

Prazo de Vigência

O programa tem um prazo de vigência limitado de quatro meses, iniciando em 27 de fevereiro e finalizando em 27 de junho de 2024. Este período restrito destaca a importância de agir rapidamente para aproveitar as condições oferecidas pelo REFIS SAAE.

Como Participar

Para participar do REFIS SAAE 2024 e aproveitar as condições especiais para a quitação de débitos, os interessados devem procurar uma das unidades de atendimento do SAAE em Canindé. Informações adicionais e orientações sobre o programa podem ser obtidas no monte ou diretamente no setor de arrecadação municipal.

Apelo à Regularização

Esta iniciativa do SAAE de Canindé é um chamado à ação para todos os contribuintes que estão em débito com a autarquia. Aproveitar o REFIS SAAE 2024 é uma decisão prudente que não apenas beneficia o contribuinte com descontos substanciais, mas também contribui para a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto da cidade. É uma oportunidade de começar uma nova fase com as contas em dia, evitando acúmulos de dívidas futuras.

Para mais detalhes sobre o REFIS SAAE 2024, procure o atendimento do SAAE e não perca a chance de regularizar seus débitos com condições jamais vistas.

#SAAE 19/01/2024 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Melhoria no Sistema de Distribuição de Água em Canindé

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé concluiu, no dia 17 de janeiro, a instalação de uma nova rede de distribuição de água. A obra foi realizada na rua General Sampaio, localizada no bairro Bela Vista. A nova tubulação, com diâmetro de 60 milímetros e mais de 120 metros de extensão, contribuirá para a melhoria do sistema de abastecimento de água na região.

A população é incentivada a utilizar a água de forma consciente, contribuindo para a preservação desse recurso essencial. O SAAE continua trabalhando para oferecer serviços de qualidade e garantir o acesso à água para todos os moradores de Canindé.

#SAAE 10/01/2024 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Novo sistema de medição da saída de água do açude São Mateus

No último sábado (6/1), técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) instalaram um aparelho macromedidor para a mensuração do volume de água que sai da Estação Elevatória São Mateus para a Estação de Tratamento de Água (ETA II) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé (SAAE).

A instalação do equipamento tem como objetivo fazer uma medição precisa e detalhada em tempo real da quantidade de água que segue em direção aos sistemas de tratamento, que antes eram feitas por estimativas de tempo (horas, dias e meses). Com a conclusão da instalação dos medidores nas duas ETAs do SAAE, é possível realizar uma programação de fornecimento de água com mais precisão e prever o volume utilizado.

#Abastecimento 19/12/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Saae conclui segunda etapa da ampliação de rede de água no bairro Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE Canindé), está realizando obra de adutora de 1.600 metros que beneficiará a parte alta do Bairro Palestina, reivindicação antiga da população.

Além disso, segue os serviços de ampliação de redes e troca de tubulações em diversas ruas, entre elas as ruas Francisco Ferreira Sampaio, Frei Celestino, Belo Horizonte, Porto Alegre, Travessa General Sampaio melhorando significativamente o abastecimento no município.

#SAAE 17/11/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE conclui etapa de ampliação de rede de água no bairro bela vista

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Canindé, concluiu nesta terça-feira (14/11), a segunda etapa de ampliação da rede de distribuição de água no bairro Bela Vista.

Os serviços de ampliação de rede de água buscam atender a crescente demanda na sede do município, ocasionada pelo processo de urbanização em novos loteamentos e bairros.

Desta vez, a obra de ampliação foi realizada na rua Francisco Ferreira Sampaio e travessa General Sampaio.

#SAAE 12/09/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE amplia rede municipal de abastecimento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé (SAAE) vem trabalhando para ampliar a rede municipal de abastecimento de água, na zona urbana do município.

No bairro Campinas, nas travessas José Felix e Recife, as obras de ampliação da rede visam resolver o problema da falta de abastecimento de água nas regiões mais altas da cidade, ofertando um melhor serviço com qualidade e dignidade social aos moradores dessas áreas.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#saaecaninde

#Abastecimento 04/07/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Cronograma para instalações de hidrômetros

Nesta segunda-feira (3/7), os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé, participaram de uma reunião de atualização de informações relevantes aos serviços prestados neste primeiro semestre, bem como traçaram novas metas para os próximos dias.

O propósito principal desse encontro foi aprimorar os conhecimentos sobre as instalações dos novos hidrômetros, padrões a ser seguidos, orientações de como agir dentro nas normas da Agência Regulamentadora, fiscalização e medidas que serão adotadas para que a autarquia tenha êxito e consiga cumprir com a meta estabelecida para as instalações.

#SAAE 23/06/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE recebe hidrômetros de convênio com governo do estado

Nessa quinta-feira, 22/06, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) recebeu 3. 170 unidades, dos 5 mil hidrômetros para instalação e reposição nas unidades habitacionais do município, por meio de convênio com o Governo do Estado/Secretaria das Cidades.

O convênio faz parte do Programa de Fomento à Aquisição de Hidrômetros, sob comando da Coordenadoria de Saneamento - COSAN, que visa contribuir para a universalização do acesso a saneamento básico.

O presidente do SAAE, Xisto Lima, em entrevista coletiva, ao lado da prefeita Rozário Ximenes, vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, vereadores (Chico Justa e Edinaldo Lourenço), e do engenheiro ambiental, Elias Teixeira, anunciaram os detalhes dessa conquista.

Além de ajudar a conscientizar os consumidores sobre a importância da utilização racional da água e de servir como ferramenta para monitorar vazamentos e desperdícios, o hidrômetro também ajuda a estimar as perdas entre a produção e a distribuição de água.

#SAAE 14/06/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS FIQUE SABENDO!!!

É de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE Canindé, o abastecimento de água na sede do município, por meio dos reservatórios que fazem parte do sistema de captação de água: Açude Sousa, Açude São Mateus e Açude General Sampaio.

O Plano Municipal de Saneamento (PMSB, 2021) definiu que a vazão máxima para abastecer a sede do município, sem racionamento, seria de 180 litros por segundo, porém a vazão total liberada pela COGERH é de apenas 120 litros por segundo, o equivalente a 67% da vazão que precisaríamos para abastecer a cidade. Isso porque, de acordo com a FUNCEME, o fenômeno "El Nino" chegará no oceano pacífico, em 2024, o que historicamente tem trazido secas à nossa região e, portanto, o racionamento e o bom uso dos recursos hídricos é fundamental.

De acordo com a Lei 2.513/2021, em caso de escassez hídrica ou declarada, a necessidade de captação do açude General Sampaio (o que acontece no momento) deverá ser cobrada tarifa de contingência em duas categorias:

?? Bandeira Amarela, com cobrança de 20%, quando houver a captação na proporção de até 50% da vazão de oferta;

?? Bandeira Vermelha, com cobrança de 40%, caso haja necessidade de captação na proporção acima de 50% da vazão de oferta.

Segundo o presidente do SAAE Canindé, Xisto Lima, a vazão de aporte do açude General Sampaio, atualmente, é cerca de 35%, por isso é cobrada a faixa correspondente à bandeira amarela, (ou seja 20%), conforme pode ser conferida em sua conta de água.

#SAAE 11/06/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Nos últimos dias o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé, autarquia municipal, vem sofrendo com ataques de informações falsas, especialmente quanto às fontes de abastecimento de água utilizadas pela instituição.

Os reservatórios que fazem parte do sistema de captação de água (mananciais) e que garantem o abastecimento público da sede municipal são:

- Açude Sousa - o maior reservatório do município que possui capacidade de armazenamento de 33,84 hm³, encontra-se totalmente seco, portanto, no momento não está sendo utilizado.

- Açude São Mateus - que possui capacidade de armazenamento de apenas 10,33 hm³. Hoje, encontra-se com 97% do seu volume máximo;

- Açude General Sampaio que possui capacidade total de 322 hm³, atualmente está com cerca de 20% de seu volume.

Apesar de ter ocorrido a sangria do açude São Mateus, trata-se de um açude de pequeno porte, considerando a demanda crescente da população urbana de Canindé. A prova disso é o fato de, nos últimos 10 anos, ter passado, praticamente, metade do tempo, seco. A vazão de regularização, capacidade de oferta, é de apenas 60 litros por segundo. Isso, para que seja garantido o abastecimento durante dois anos seguidos. Ultimamente, temos captado, de lá, até 80 litros por segundo (cerca de 25% acima do preestabelecido).

A construção da adutora permanente, do açude General Sampaio, foi, sem dúvidas, o maior bem que o município de Canindé recebeu ao longo das últimas décadas, pois garante segurança hídrica para nossa cidade. Ela tem capacidade de adução de até 100 litros por segundo, porém, atualmente, a vazão contínua, disponibilizada pelo equipamento é de apenas 40 litros por segundo.

De acordo com estudos publicados no Plano Municipal de Saneamento (PMSB, 2021) a vazão máxima de demanda para abastecer a sede do município, sem racionamento, seria de 180 litros por segundo, porém a vazão total, liberada pela Cogerh e ofertada pelo SAAE é de 120 litros por segundo, equivalente a 67% da vazão máxima de demanda que precisaríamos para abastecer a cidade.

Como se observa, não seria nada prudente, neste momento de incertezas, suspendermos o racionamento e aumentarmos a vazão de captação do açude São Mateus, tendo em vista a possibilidade, segundo a FUNCEME, do fenômeno El Nino se instalar no oceano pacífico, em 2024, o que historicamente tem trazido secas à nossa região.

O racionamento de água não é uma decisão política, e sim técnica. Se fosse política, não teríamos racionamento, pois possui efeito político negativo. Somente uma gestão responsável, corajosa e comprometida com o bem do seu povo, planeja suas ações para horizontes de médio e longo prazo, embora, seja necessário a implantação de medidas impopulares.

Quanto à tão criticada tarifa de contingência, que está sendo cobrada pelo SAAE, na proporção de 20%, trata-se de um dispositivo legal, previsto na lei 2.513/2021 e autorizada pela Agência Reguladora, para garantir equilíbrio financeiro ao SAAE, em caso de escassez hídrica, declarada pelo órgão gestor de recursos hídricos, e que haja a necessidade de captação do açude General Sampaio, que exatamente acontece no momento.

No referido dispositivo legal, o legislador teve o cuidado de classificar a tarifa de contingência em duas categorias:

1. Bandeira Amarela, com cobrança de 20%, quando houver a captação de água do açude General Sampaio, na proporção de até 50% da vazão de oferta;

2. Bandeira Vermelha, com cobrança de 40%, caso haja necessidade de captar água do açude General Sampaio, numa proporção acima de 50% da vazão de oferta.

Como a vazão de aporte, oriunda do açude General Sampaio, atualmente, é cerca de 35%, é cobrada a respectiva faixa, correspondente à bandeira amarela, ou seja 20%.

Portanto, NÃO É VERDADE que está sendo cobrado "uma taxa de contingência como se 100% da água atualmente viesse do açude General Sampaio".

Todas essas informações são acessíveis ao público interessado, especialmente aos membros do poder legislativo. Porém, infelizmente, a verdade não interessa a alguns, que querem sobreviver, na política, através de fake news. Informamos ainda que juridicamente estamos tomando às medidas cabíveis sobre a situação.

Xisto Azevedo Lima

Presidente do SAAE

#SAAE 06/06/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Abastecimento de água de salitre voltando a normalidade

A Prefeitura de Canindé, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), esteve nesse dia 5/6, com sua equipe técnica para reinstalar o equipamento de bombeamento de água no açude de Salitre. Agora, a autarquia, vai começar a fase de testes para em seguida retornar com o abastecimento definitivo.

Com a recarga que o reservatório recebeu durante a estação chuvosa, as famílias do distrito voltarão a receber água de qualidade nas torneiras. O manancial, no período do ano de 2022, entrou em colapso, foi necessário o abastecimento ser realizado através de poços profundos.

#SAAE 30/05/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Prefeita prestigia comemorações de 55 anos do SAAE

No dia 27 de maio de 1968, na gestão do então prefeito Antônio Weber Magalhães Monteiro, através da Lei Municipal nº 656, foi criado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé (SAAE) como entidade autárquica municipal, com personalidade jurídica própria, dispondo de autonomia econômico-financeira e administrativa.

O SAAE, ao longo de mais de meio século de existência, vem sempre buscando a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante toda semana foi realizado um torneio de futebol para comemorar os 55 anos da autarquia, sendo que a final da competição aconteceu no dia 26/5 (sexta-feira) entre Associação dos mototaxistas X Polícia Militar. A PM levou a melhor e foi a campeã após vencer por 2 a 0 no tempo normal.

Ao lado de vereadores, autoridades, convidados e do presidente Xisto Lima, a Prefeita Rozário Ximenes participou da entrega da premiação. Mais cedo, na sede da autarquia, foi oferecido um café da manhã e entrega de um kit comemorativo para os servidores.

#SAAE 24/05/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE inicia comemoração de aniversário de 55 anos

No dia 27 de maio de 1968, por meio da Lei Municipal nº 656, foi criado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé (SAAE) como entidade autárquica municipal, com personalidade jurídica própria, dispondo de autonomia econômico-financeira e administrativa.

O SAAE, ao longo de mais de meio século de existência, vem sempre buscando a melhoria da qualidade de vida da população e contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente, demonstrando assim, que é um órgão comprometido com o que faz e com a nossa gente.

Nessa segunda-feira (22), um torneio de futebol abriu a programação comemorativa de 55 anos de existência do SAAE, que se estende ate sexta-feira (26), com café da manhã, homenagens e exposição das realizações da autarquia.

Na abertura do torneio o presidente Xisto Lima, destacou seu compromisso com um serviço sério e eficiente a frente do SAAE e reforçou a intersetorialidade entre os órgãos municipais, a exemplo da Fundação de Esportes e Cultura, que colaborou e prestigiou o evento futebolista por meio do presidente Romulo Laurênio.

#Abastecimento 04/04/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Prefeita de Canindé discute o sistema elevatório dos açudes Sousa e São Mateus com o Secretário de Recursos Hídricos

No dia 03/04, a prefeita Rozário Ximenes se reuniu com o Secretário de Recursos Hídricos, Roberto Monteiro, para discutir sobre o sistema elevatório dos açudes Sousa e São Mateus.

A audiência contou com a presença do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, do presidente do SAAE, Xisto Lima e do engenheiro ambiental, Elias Rodrigues. A reunião teve como objetivo encontrar soluções para melhorar o sistema elevatório dos açudes, garantindo o abastecimento de água para a população da cidade.

#Planejamento 03/04/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Saae realiza II roda de conversa

A Prefeitura Municipal de Canindé, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, com apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio de Canindé-FUNCEP, realizou na sexta-feira (31/03) - Cine Teatro da Praça dos Mestres, o II Encontro para os servidores da pasta.

Desta vez "Uma Roda de Conversa" com tema: O Homem e sua representação social, ministradas pelos psicólogos Dr. Daniel Bertolazzi e Dra. Márcia Regina, onde foram abordados diversos temas como masculinidade, quebra de tabus, preconceitos entre outros, além de uma dinâmica e um jogo de perguntas relacionados aos assuntos abordados.

#Abastecimento 21/03/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Recebendo boa recarga, o açude São Mateus está recebendo limpeza em sua parede

Atendendo às solicitações da população, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e seguindo a orientação da prefeita Rozário Ximenes, está realizando desde as primeiras horas do dia 21/03 uma limpeza na parede do açude São Mateus.

O reservatório está próximo de atingir seu limite máximo. O vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e o presidente do SAAE, Xisto Lima, visitaram o manancial e constataram de perto a execução do serviço e a probabilidade de o açude atingir sua capacidade máxima nas próximas horas.

De acordo com a leitura feita pelo encarregado, o senhor Demi, por volta das 11 horas, o açude estava faltando apenas 82 cm para atingir seu volume máximo de capacidade total.

#Abastecimento 01/12/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE termina ampliação de rede de abastecimento de água

A Presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé (SAAE) vem investindo na ampliação da rede de água potável, atendendo regiões que que sofrem com desabastecimentos.

Nessa ação concluída, os moradores do bairro Canindezinho serão os beneficiados.

O serviço foi realizado na avenida Presidente Geisel, CE 257, com 400 metros de tubulação de 50mm.

#Abastecimento 19/10/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Secretarias municipais participam de seminário conhecendo o comitê da Bacia do Curu

Nessa terça-feira (18) foi realizado no auditório da Faculdade de Medicina Estácio em Canindé-Ce, o Seminário Conhecendo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu (CBH-Curu), em comemoração aos seus 25 anos (1997-2022).

Na ocasião estiveram presentes os membros representando os usuários do SAAE de Canindé, o Titular Francisco Gomes e Suplente Francisco José (Dedé).

Ainda compareceram: Presidente do SAAE Xisto Lima, o Engenheiro Dr. Elias, Secretários Alexsandro Justa (Meio Ambiente) e João Paulo (Agricultura).

O evento contou com a presença do Diretor Regional da COGERH, Sr. Arimatéia e do Presidente da CBH-CURU Sr. Severino.

#Atendimento 12/10/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE reforça horários de atendimento durante recesso da festa

Neste dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, não houve atendimento.

Nos dias 13 (quinta-feira) e 14 (sexta-feira), ponto facultativo na cidade, o SAAE atende em horário especial, de 7h às 13:30.

O atendimento será somente na unidade do Monte - Av. Francisco Cordeiro Campos, 1087. O ponto de atendimento do Centro, permanecerá fechada.

O 'SOS' Serviços de urgências como, vazamentos, continua com atendimento 24 horas somente por ligação, no número 3343-0140.

#Abastecimento 11/10/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE consegue autorização da Cogerh para aumentar vazão de água no período da festa

Gerenciar os recursos hídricos continua sendo um grande desafio. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto realiza o importante trabalho preventivo com os serviços de monitoramento quantitativo e qualitativo dos açudes que abastecem o município.

Em Canindé, uma das preocupações da Prefeitura diz respeito ao período da Festa de São Francisco. A Prefeita Rozário Ximenes orientou ao SAAE que conseguisse na Cogerh um aumento na liberação de água.

Xisto Lima, presidente do SAAE, confirmou a notícia boa que a Cogerh autorizou essa solicitação de Canindé.

#Abastecimento 10/07/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE conserta vazamento de adutora

Na quinta-feira, 7 de julho, foi verificado um vazamento na adutora do açude São Mateus utilizada para bombear água que abastece a cidade.

Segundo o Presidente do SAAE, Xisto Lima, diante da atitude rápida e precisa da equipe da autarquia o problema foi solucionado sem maiores consequências, conforme solicitação da Prefeita Rozario Ximenes.

Vale destacar a determinação da equipe da autarquia e da parceria fundamental com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

#água

#adutora

#determinação

#Abastecimento 22/06/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Clientes do SAAE já podem pagar contas da água através do pix

O Pix é um mecanismo utilizado pelo Banco Central para pagamentos e transferências instantâneos, completados em segundos, que podem ser feitos em qualquer horário e qualquer dia da semana.

Os clientes do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Canindé agora podem realizar pagamentos de boletos sem sair de casa, a qualquer hora do dia, por meio do PIX utilizando um QR Code disposto na conta emitida pelos canais digitais ou no atendimento presencial.

Para efetuar o pagamento, basta o consumidor entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em poucos minutos.

A novidade está valendo, e os usuários já estão comprovando quando recebem a fatura.

O Presidente da autarquia, Xisto Lima, agradece o apoio da Prefeita Rozário Ximenes, enfatizando que o pagamento via PIX facilitará a vida de todo mundo, em especial, de quem mora na zona rural.

#pix

#saaecanindece

#água

#prefeituradecanindé

#Finança 27/05/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE anuncia pagamentos de contas da água através de pix

O Pix é um mecanismo utilizado pelo Banco Central para pagamentos e transferências instantâneos, completados em até dez segundos, que podem ser feitos em qualquer horário e qualquer dia da semana.

Os clientes do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Canindé agora, a partir de 1º de junho, podem realizar pagamentos de boletos sem sair de casa, a qualquer hora do dia, por meio do PIX utilizando um QR Code disposto na conta emitida pelos canais digitais ou no atendimento presencial.

Para efetuar o pagamento, basta o consumidor entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em poucos minutos.

A novidade foi confirmada pelo Presidente da autarquia, Xisto Lima, salientando que a sugestão partiu da Prefeita Rozário Ximenes.

#Abastecimento 16/05/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Prefeita assina ordem de serviço do programa saneamento brasil rural

O Presidente da Funasa, Miguel da Silva Marques, juntamente com a Superintendente Estadual da Funasa no Ceará - Substituta, Alexandra Leite Dias, convidaram a Prefeita Rozário Ximenes para nessa segunda-feira, 16, assinar a Ordem de Serviço do Programa Saneamento Brasil Rural.

Por meio desse Programa Canindé foi beneficiada com a execução de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas localidades:

MONTE ALEGRE 51 FAMÍLIAS, MULUNGU 35 FAMÍLIAS, NOGUEIRA 36 FAMÍLIAS, JACURUTU 39 FAMÍLIAS, OITICICA DO CURU 48 FAMÍLIAS, SERRA DA MARIANA 48

FAMÍLIAS - Total 257 FAMÍLIAS BENEFICIADAS.

O Programa Saneamento Brasil Rural do Governo Federal - através da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, estabelece o acesso ao saneamento básico em áreas rurais.

Esse Programa revoluciona o saneamento e contribui para o desenvolvimento do país, melhorando as estruturas físicas das pequenas comunidades, trazendo dignidade às populações e estimulando os empregos.

O Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Xisto Lima e o deputado federal - Domingos Neto participaram da cerimônia.

#abastecimento

#agua

#zonarural

#Formação 08/04/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE participa de assembleia em Fortaleza

O Consórcio ARIS - CE realiza primeira Assembleia Geral de 2022.

O evento foi realizado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), nesta quinta-feira, 7 de abril.

O presidente do SAAE, Xisto Lima participou em nome da autarquia. Diversas matérias pertinentes ao Consórcio Público de Saneamento Básico estiveram em pauta.

O vice-prefeito Ilomar Vasconcelos representou a prefeita Rozário Ximenes.

Um dos pontos que merece destaque é a nova parceria estabelecida pela ARIS - CE com a UNIFOR, umas das

maiores e mais renomadas universidades do pais.

#Abastecimento 24/03/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Reunião discutiu melhor cobertura no saneamento

Nesta quarta-feira, 23 de março, aconteceu uma reunião entre técnicos do Sistema Integrado do Saneamento Rural (SISAR) e representantes do município de Canindé.

Um dos pontos discutidos foi a regulamentação daquelas localidades onde o sistema já está em funcionamento, mas ainda falta alguns ajustes na legislação.

Também esteve na pauta a possibilidade do município delegar os serviços de saneamento básico rural ao instituto em localidades que atendam as especificações exigidas pelo órgão.

Participaram da reunião, Fábio Soares - Secretário de Administração e Finanças, Dr. Júnior Portela - Procurador-Geral do Município, Xisto Lima - Presidente do SAAE, Elias Teixeira - Engenheiro Ambiental e Sanitarista, e os técnicos do Sisar - Saul Maia e Juliana Guimarães.

Fonte: SAAE

#Obra 13/01/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE faz desobstrução do sanear

Esta semana vem sendo de trabalho intenso das equipes da Prefeitura de Canindé.

Devido às chuvas, a cidade registrou alguns pontos de alagamentos e a força-tarefa da gestão municipal vem realizando intervenções para minimizar os transtornos e prevenir novas ocorrências, já que existe previsão de mais chuva para os próximos dias, segundo institutos de meteorologia.

Os trabalhos acontecem, principalmente, com limpeza e desobstrução de galerias e canais do SANEAR.

As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por exemplo, atuam em alguns pontos da cidade, inclusive, se preciso, com maquinário, para remover sujeira e dar vazão à água nos canais que cortam a cidade.

#governodiferente

#prefeituradecaninde

#Abastecimento 28/10/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE investe na aquisição de hidrômetros

A nova gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé, iniciou nesta quarta-feira, 27 de outubro, a primeira fase do plano de ação idealizado pela prefeita Rozário Ximenes que consiste na aquição e instalação de hidrômetros, nos próximos dois anos, em cem por cento das unidades.

Foram licitados 2 mil, e a primeira remessa com 400 unidades já foi entregue. O restante chegará nos próximos meses.

A medida visa evitar o desperdício de água, diminuir as perdas no sistema de abastecimento e, consequentemente, melhorar a oferta de água para a população.

(foto: SAAE)

#Abastecimento 20/09/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Festa de São Francisco: abastecimento de água e corredor religioso

A Prefeitura de Canindé, por meio de suas secretarias e autarquias, está desenvolvendo uma série de ações preparatórias para os festejos de São Francisco, que este ano acontece de forma virtual com missas presenciais.

O SAAE finaliza estrutura no açude Sousa para dar suporte ao abastecimento de água dos açudes São Mateus e General Sampaio. As secretarias de Infraestrutura e a do meio-ambiente estão realizando limpeza, poda e adequação do corredor religioso.

#Abastecimento 26/08/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2021, a direção do SAAE esteve reunida com a gerência regional da Cogerh, em Pentecoste-CE.

Foram tratados assuntos relacionados à garantia do abastecimento de água de Caninde, face a escassez hidrica que se encontra no momento, a situação dos açudes, o racionamento proposto, a garantia de aporte de vazão para o período da Festa de São Francisco e o aproveitamento do volume morto do açude Sousa, a partir do mês de setembro.

O SAAE esteve representado pelo presidente Xisto Lima e pelo engenheiro Elias Teixeira; já a Cogerh, esteve representada pelo gerente da Bacia do Curu, Arimateia Paiva.

#Abastecimento 21/06/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Preocupado com poucas chuvas, saae apresenta novo cronograma de abastecimento d'água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé divulgou na sexta (18), uma nova tabela de distribuição de água para a população da sede do município.

O objetivo da mudança no cronograma é atender com maior eficiência aos usuários, principalmente os que moram nos locais mais altos da cidade.

A nova tabela apresentada regulamenta a distribuição por setores, 1 e 2.

Conforme o Presidente do SAAE, Xisto Lima, a medida faz-se necessária em alguns trechos dão para garantir carga hidráulica nas regiões de topografia mais elevadas.

Mesmo com a manobra para o racionamento, alguns trechos do setor ainda poderão ter abastecimento, mas com pressão inferior ao normal.

O estudo foi feito pelo engenheiro Elias Teixeira. Ele antecipa que não haverá diminuição no bombeamento de água dos reservatórios açude São Mateus e açude de General Sampaio.

Mais detalhes, acesse:

https://www.instagram.com/p/CQUWsxcnPzl/...

#Gestão 27/05/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE completa 53 anos de existência

Neste dia 27 de maio de 2021, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé completa 53 anos de existência.

Nada mais justo do que parabenizar todos que fazem parte desta autarquia, inclusive aqueles que por aqui passaram e deixaram sua contribuição.

A prefeita Rozário Ximenes juntamente com o presidente Xisto Lima, mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, não estão medindo esforços no sentido de buscar melhorias e inovações na qualidade dos serviços e no atendimento aos clientes.

Por conta da pandemia, neste ano não poderemos realizar um evento comemorativo, mas fica a gratidão a todos que de forma direta ou indireta contribuem para que esta história continue sendo escrita.

#Abastecimento 10/03/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE abre atendimentos presenciais na parte da tarde

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto abre atendimento presencial prévio no período da tarde

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor de atendimento ao público estava funcionando apenas das 8h às 12h.

A partir desse dia 10 de março, o horário será ampliado até as 17h.

Para ser atendido a partir de meio-dia, o cliente precisará fazer o agendamento prévio obrigatório pelo telefone ou WhatsApp (85) 3343-0140.

O Agendamento deverá ser feito das 8h às 17h.

Segundo o Presidente Xisto Lima, a medida tem o objetivo de evitar aglomeração e garantir a segurança de clientes e colaboradores.

Mais informações: ligue ou acesse:

saae.caninde.ce.gov

#Desconto 22/02/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Sancionada lei dos refis para devedores do SAAE

A Prefeita Rozário Ximenes sancionou a Lei Nº 2.492/2021, de 17 de fevereiro de 2021, que autoriza o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Canindé, para o parcelamento e redução dos valores de juros e multas.

O Programa do REFIS, é destinado a promover a regularização de créditos, decorrentes de débitos de contribuintes, relativos a faturas de água e/ou esgoto, serviços e multas por infração ao regulamento da autarquia, em razão de fatos geradores ocorridos até fevereiro de 2020.

A consolidação dos débitos obedecerá aos seguintes critérios:

Os juros de multas e mora, incidentes até a data estipulada pelo REFIS, serão excluídos, nos percentuais estabelecidos nos incisos II e III seguintes;

De 100% (cem por cento) para pagamento em parcela única:

Para pagamento parcelado: 80% (oitenta por cento) para pagamento em até 12 meses;

70% (setenta por cento) para pagamento em 14 meses;

50% (cinquenta por cento) para pagamento em 16 meses;

30% (trinta por cento) para pagamento em 18 meses.

Segundo Xisto Lima (Presidente), a lei tem vigência de 90 (noventa) dias, a partir da data de sua publicação, mais detalhes acesse: https://caninde.ce.gov.br/diario/399/387_2021_0000001.pdf

#Abastecimento 05/02/2021 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Saae de Canindé tem novo presidente A posse aconteceu durante reunião da gestora com secretariado
#Abastecimento 05/11/2019 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS Prefeita tem reunião com Cogerh sobre adutora A prefeita Rozário Ximenes, recebeu em seu gabinete, na Prefeitura, o Gerente Regional - COGERH - Pentecoste, José de Arimateia Paiva. O administrador na bacia do curú, sem citar prazo, disse acreditar que a construção da adutora de General Sampaio a Canindé, deva ser retomada, após embargo por parte do DNIT, mesma informação que a Prefeita, havia tomado conhecimento. O trecho de São Domingos a Canindé, está perto de ser concluído.

Se nenhum impasse acontecer, o serviço continuando, a adutora completa tem previsão de ficar pronta no final de dezembro. Preocupada, a Prefeita Rozário autorizou ao SAAE, dentro das condições do município, adotar todas providências necessárias (paralelas a obra).
#Finança 18/10/2019 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE realiza parcelamento e descontos de até 100% O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, convida clientes que tem multas e contas a atrasadas, para negociarem suas dívidas, pelo Programa de Recuperação Fiscal REFIS 2019. Há casos que o programa oferece a opção de parcelamentos com descontos de até 100%.

O REFIS 2019, terá validade até 20 de dezembro. Período de dívidas: Desde a fundação do SAAE até maio de 2018. Dúvidas, acesse: https://saae.caninde.ce.gov.br
#Abastecimento 10/10/2019 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE recebe novo equipamento para produção de cloro O Serviço Autônomo de Água e Esgoto começou a receber um novo sistema para produção de cloro, visando o tratamento da água bombeada para a população. A instalação do equipamento iniciou a poucos dias e em breve entrará em funcionamento.

Devido nova tecnologia, da empresa vencedora do certame licitatório, além de uma melhor qualidade na água, a autarquia irá economizar na parte financeira. É bom lembrar que antes o cloro era comprado, hoje ele é produzido no próprio SAAE.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 09:10:32