CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 12/04/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Desportistas aprovam projeto arquitetônico da Arena Frei Teodoro

"Este equipamento esportivo ficará dentro dos padrões de qualidade e modernidade arquitetonica, previsto nas normas técnicas brasileira". Foi assim que dois arquitetos do município iniciaram a apresentação do projeto da "Arena Frei Teodoro", ontem (10/4), no auditório maestro J. Ratinho, na Praça dos Mestres.

Durante quase duas horas os arquitetos Lautia Feitosa e Paulo Roberto Pinheiro apresentaram o projeto de reforma e ampliação pelo qual o Estádio Frei Teodoro vai passar, tiraram dúvidas e anotaram sugestões do público desportista presente (atletas, ex-jogadores, dirigentes e gestores esportivos).

Gramado, arquibancada, vestiários, cabines de rádios, tribuna, estacionamento e até ambulatórios, foram alguns pontos destacados que agradaram também a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio e a Liga Desportiva de Canindé.

O presidente da FUNCEP, Romulo Laurenio, que representou a prefeita Rozário Ximenes, esclareceu que o próximo passo será fazer as adaptações e avançar para fase orçamentária.

O projeto da Arena Frei Teodoro é um sonho de décadas dos desportivas canindeense e da população amante do futebol.

#Cultura 03/04/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeitura entrega certificados de cursos de arte e esportes

Nesta terça-feira (2/4) crianças, jovens e adultos tiveram uma noite memorável no Auditório Maestro J. Ratinho, na Praça dos Mestres, durante a Solenidade de Entrega dos Certificados dos Cursos de Arte e Esportes, promovidos pela Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio (FUNCEP).

Dezenas de pais assistiram as apresentações de seus filhos, nas 16 modalidades artísticas e esportivas ofertadas, seguido pela entrega dos certificados de conclusão de nível básico.

A Prefeita Rozário Ximenes foi representada por Diana Célia Gomes, Chefe de Gabinete, que destacou a importância de oportunizar formação em arte e esporte para o desenvolvimento integral das crianças e jovens. Destacando ainda que, "até 2017 não existiam equipamentos públicos culturais e esportivos geridos pelo poder público municipal. Hoje contamos com a um Centro Cultural (Praça dos Mestres), duas areninhas (Ximenes Filho e João Ibernon), o Cine Canindé (que o estado deve entregar em breve) e o projeto de reforma e ampliação da Arena Frei Teodoro".

O Presidente da FUNCEP, Romulo Laurenio, ao lado dos padrinhos das turmas Chico Justa, vice-presidente da Câmara Municipal e Socorro Bastos, ex-secretária de Turismo, reafirmou o compromisso da gestão com a continuidade e ampliação da oferta dos cursos em 2024.

#Cultura 10/03/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prédio Histórico Da Biblioteca Cruz Filho Passa Por Revitalização

A Prefeitura de Canindé, por meio do Programa Avança Mais Educação realiza obras em um dos prédios mais históricos de Canindé: a Biblioteca Municipal Cruz Filho, que está sendo reformado, restaurado e modernizado com investimento de R$ 615 mil reais.

De acordo com o arquiteto responsável, Marcos Viana, a prioridade do projeto de reforma e revitalização do prédio histórico, é manter as características originais, mesmo com a inclusão de uma plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais, galeria de artes e loja para exposição e comercialização de trabalhos artesanais.

As duas fachadas da Galeria Frei Lucas Dolle também serão revitalizadas para criar uma identidade histórica arquitetônica entre Basílica, Biblioteca e Galeria.

VOCÊ SABIA?

* O prédio que abriga a Biblioteca Cruz Filho foi construído em 1864 pelo Padre Joaquim Cordeiro.

* ?A Biblioteca Cruz Filho foi registrada na Biblioteca Nacional em 1968.

#Esporte 06/03/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé Anuncia Entrega de Nova Areninha em Parceria com o Governo do Ceará

Em breve, o Residencial Frei Lucas Dolle e áreas próximas serão agraciados com um novo equipamento esportivo que promete impactar diretamente na vida das pessoas e fortalecer o senso de comunidade.

A nova areninha, batizada com o nome do professor João Ibernon, um canindeense fervoroso por esportes, é mais uma conquista para os habitantes de Canindé, resultado da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura Municipal. Esta iniciativa proporcionará às crianças, jovens e adultos a oportunidade de praticar esportes e desfrutar de momentos de lazer.

Na última terça-feira (5), a equipe de engenharia da Superintendência de Obras Públicas (SOP) realizou a última vistoria técnica da obra. O presidente e o vice-presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Romulo Laurenio e Silvio Dias, acompanharam de perto o processo, demonstrando o compromisso das autoridades com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

A expectativa é de que em breve a nova areninha esteja pronta para ser inaugurada, proporcionando aos moradores do Residencial Frei Lucas Dolle e arredores um espaço de convivência e prática esportiva que fortalecerá os laços comunitários e promoverá o bem-estar de todos.

#Esporte 01/03/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita Celebra Aprovação de Recursos para Construção da Arena Frei Teodoro

A cidade de Canindé está prestes a se tornar um novo ponto de encontro para os amantes do esporte e eventos culturais com a construção da Arena Frei Teodoro. A Prefeitura Municipal, em uma colaboração significativa com o Governo do Ceará, assegurou um investimento de 6 milhões de reais para o projeto. Este avanço representa um marco importante no desenvolvimento urbano e esportivo da região.

Atualmente, a equipe responsável está dedicada à elaboração do Projeto Técnico Arquitetônico do novo estádio. Este passo inicial é crucial para definir as especificações e garantir que a arena atenda às necessidades e expectativas da comunidade esportiva e do público em geral. A previsão é que, em breve, sejam iniciadas as negociações com a Arquidiocese de Fortaleza para a desapropriação do terreno onde a arena será construída, assegurando a localização ideal para o projeto.

Para a Prefeita Rozario Ximenes, a aprovação dos recursos para a Arena Frei Teodoro é motivo de grande celebração. "O momento é de muita felicidade com mais essa meta de gestão alcançada, para os desportivas, para os amantes do futebol e para toda comunidade que poderá usufruir de um espaço para a prática esportiva, shows e grandes eventos", expressou. A construção da arena é vista como uma oportunidade de enriquecer a vida cultural e esportiva de Canindé, oferecendo um local adequado para a realização de uma ampla variedade de atividades.

A Arena Frei Teodoro promete trazer diversos benefícios para Canindé, incluindo:

Fomento ao Esporte Local: A nova arena proporcionará instalações modernas para o desenvolvimento de talentos locais e a realização de competições esportivas.

Atração de Grandes Eventos: O espaço será capaz de sediar shows e eventos de grande porte, atraindo visitantes de outras regiões.

Estímulo à Economia Local: A construção e operação da arena devem gerar empregos e estimular o comércio local.

Promoção da Integração Comunitária: O espaço servirá como um ponto de encontro para a comunidade, promovendo a integração e o lazer.

A construção da Arena Frei Teodoro é um passo significativo para Canindé, marcando o início de uma nova era para o esporte e o entretenimento na cidade. Com o apoio do Governo do Ceará e a liderança da Prefeitura Municipal, o projeto promete transformar a paisagem urbana e proporcionar novas oportunidades para os cidadãos de Canindé e visitantes.

#Cultura 16/02/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Carnaval Canindé 2024 com tranquilidade e segurança

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) avaliou o Carnaval Canindé 2024 como muito tranquilo, seguro, com poucos acidentes e baixas intercorrências.

De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito, Gean Gomes, o "Plano Operacional de Segurança do Carnaval 2024" elaborado conjuntamente com as forças de segurança do estado (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Batalha RAIO) foi cumprido de forma satisfatória favorecendo aos agentes de segurança envolvidos o desenvolvimento de suas ações de forma coordenada e eficaz.

Cerca de 100 agentes estiveram envolvidos nas ações de segurança, entre servidores públicos estaduais e municipais, e agentes de segurança particular.

Para a Prefeita Rozario Ximenes a segurança dos foliões durante os shows musicais da Praca Dr Aramis precisava ser muito bem planejada sendo prioridade no processo de organização, "pois garantir a todos um lazer seguro, familiar e com muita diversão é fundamental nos dias atuais".

Todo o sistema de segurança pública se uniu, o folião atendeu as orientações e a alegria tomou conta.

#Cultura 02/02/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Sextou com Programação do Carnaval Canindé 2024

Você sabia que Canindé reúne muita história em torno dessa festa?

Em 2024, além de carnavalizar ao som de vários ritmos e dos blocos tradicionais (PA, Ratinho da Madrugada e Cutruvias), vamos homenagear pessoas que contribuíram com a promoção dos bailes, blocos e escolas de samba que embalaram diferentes gerações na folia carnavalesca.

A programação do Ciclo, neste ano, acontece em quatro dias, iniciando no dia 10/2 com o baile infantil, na praça dos mestres; e nos dias 11, 12 e 13/2 com shows musicais na praça Dr Aramis.

Simbora curtir com responsabilidade!

#Esporte 29/01/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita Rozário prestigia final do campeonato municipal de futebol

No último sábado (27/1) o Estádio Frei Teodoro foi palco da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador.

O evento, promovido pela Liga Desportiva com o apoio da Fundacão de Esportes, Cultura e Patrimônio (FUNCEP) contou com a presença da prefeita municipal Rozário Ximenes, que destacou o espetáculo proporcionado por cada equipe. "Tenho certeza que toda competição foi um show, e essa decisão não será diferente", ressaltando a importância do esporte como catalisador de integração, diversão e entretenimento; e como meio para promover o desenvolvimento social em comunidade.

Durante o evento, Rozario Ximenes agradeceu e parabenizou todas as equipes participantes, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do esporte local.

Quando a bola rolou a equipe do Internacional venceu o Atletico por 2 a 1 e foi a campeã da temporada 2024. Na partida preliminar o Manchester City ficou na terceira colocação. Já o Monte Verde, caiu para a segunda divisão.

#Cultura 24/01/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Cine Canindé passa por avaliação técnica da Secretaria Estadual da Cultura (Secult)

Hoje (24/01), técnicos da Secretaria Estadual da Cultura (Secult) realizaram uma visita técnica ao prédio do Cine Canindé. Este equipamento foi construído por meio de uma parceria entre o estado e o município. A visita teve como objetivo monitorar e prospectar os equipamentos cinematográficos necessários para a futura licitação e funcionamento do espaço.

Posteriormente, a equipe da Secult conduziu uma vistoria nos afrescos da Basílica de São Francisco. Esses afrescos estão prestes a passar por um processo de restauração, que incluirá a pintura e iluminação da fachada da Basílica.

Essas iniciativas representam a colaboração estreita entre a gestão estadual e municipal, sendo essenciais para fortalecer as ações que consolidam Canindé como um "destino turístico". A cidade, conhecida pela sua expressão de fé, está comprometida em preservar seu patrimônio cultural e oferecer experiências enriquecedoras aos visitantes.

#Cultura 18/01/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Carnaval Canindé 2024 | Forças De Segurança Definem Plano De Ação

Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Polícia Civil, Polícia Militar, BPRaio, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Guarda Cidadã, estiveram reunidos na manhã de hoje (18/1) para definir o plano de ação durante o Carnaval Canindé 2024.

Fique sabendo!

• A praça Doutor Aramis será o local dos shows musicais, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

• Serão 100 profissionais de segurança trabalhando no local.

• A praça ficará isolada durante os shows, visando o melhor controle de entrada das pessoas.

• Não será permitida a entrada com bebidas em recipientes de vidro.

• Será realizada busca de arma e blitz no trânsito durante o período carnavalesco.

A contagem regressiva começou!

Venha curtir conosco essa temporada de carnaval. Todas as ações são GRATUITAS e abertas a todos os públicos.

#Funtec 12/01/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO CARNAVAL CANINDÉ 2024

Confira a grade de programação do Carnaval Canindé 2024, que acabamos de anunciar. Teremos a presença de diversos artistas, incluindo DJ Black, Rafael Cantor, Vittim, Renara Santos, Pimenta Malagueta, Balanço Social, e Galícia.

Quer saber o horário de apresentação e o dia de cada artista? Na próxima semana, divulgaremos essas informações. Fique ligado!

#Esporte 12/12/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita prestigia evento de ciclismo em Canindé

"A prática do ciclismo proporciona melhorias na qualidade de vida e fortalece amizades. Isso é o que realmente vale a pena; parabéns pelo evento", expressou a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, ao prestigiar as celebrações da 8ª edição da Trilha da Fia, idealizada e organizada pela canindeense Cris Caúla.

O evento ocorreu no último domingo (10/12) com concentração no IM Clube (Casa da Pedra) e contou com a participação de ciclistas provenientes de diversas regiões do estado. O apoio da prefeita destaca o reconhecimento da importância do ciclismo não apenas como uma atividade esportiva, mas também como uma forma de promover a saúde e integrar a comunidade. Parabéns à organização e a todos os participantes por mais uma edição bem-sucedida da Trilha da Fia.

#Esporte 04/12/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Copão dos bairros terá final inédita

A Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, convida a população desportista do município, para nesta sexta-feira (08/12) acompanhar os jogos finais do "Copão dos Bairros 2023", a partir das 18h na quadra da Secretaria da Assistência Social (CSU).

A competição é a mais tradicional do esporte canindeense e fortalece o futsal do nosso município, integrando gerações e fortalecendo as relações interbairros.

Você é nosso convidado à assistir uma final inédita, entre as equipes: Palestina X São Mateus.

#Cultura 11/10/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Inscrições abertas para conferência municipal de cultura

A 4ª Conferência Municipal de Cultura está se aproximando! Por isso a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio em colaboração com o Conselho Municipal de Cultura abriram as pré-inscrições que podem ser feitas através de link abaixo.

? 4ª Conferência Municipal de Cultura de Canindé

Data : 19/10/2023 (quinta-feira)

Hora : 8:00 às 17:00

Local: Praça dos Mestres

?Participe!

#Cultura 02/10/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO 53ª Missa do Vaqueiro Celebra a Tradição e a Espiritualidade em Canindé

Neste domingo (01/10) aconteceu no Parque de Exposições Clerton Facundo a 53° Missa do Vaqueiro, dentro da programação religiosa da Festa de São Francisco 2023.

Aproximadamente mil e quinhentos vaqueiros e vaqueiras reuniram-se para manter viva a tradição da cavalgada e missa em um momento de espiritualidade, fé, fraternidade, solidariedade, amor, união e comunhão.

A Missa do Vaqueiro foi celebrada por Padre Edson (Paroquia de São José) e Frei Francisco (Santuário de São Francisco) e contou com a presença de Luiza Cela, Secretaria Estadual da Cultura.

Viva São Francisco!

Viva a Cultura Popular!

Viva os vaqueiros(as)!

Viva Canindé!

Realização:

@avabocri @w10producoes @casadozé @prefeituradecaninde @santuariodecaninde @paroquiasaojosecaninde

#Cultura 20/09/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Conferência municipal de cultura

Democracia e Direito à Cultura é o tema da 4º Conferência Municipal de Cultura (CMC), que será realizada no dia 19 de outubro de 2023, conforme Portaria 01/23 da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio publicada ontem (19/9) no Diário Oficial do Municipio.

Esta edição está alinhada com a Conferência Estadual e a Conferência Nacional e encerra um hiato de 10 anos, sem conferências na área culturais, pois a última ocorreu em 2013.

Para a gestão municipal discutir políticas públicas de cultura é estratégico para as cidades turísticas e o aprofundamento da democracia brasileira. Sendo momento chave de retomada da participação social para construção de política pública sistêmica para a área da cultura.

Fique ligado! Logo divulgaremos maiores informações

#Cultura 11/07/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Audiência pública sobre a lei Paulo Gustavo

A Gestão Municipal participou de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Canindé nesta terça-feira (11), para tratar da aplicação, em âmbito Municipal, da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) voltada para a seleção de projetos de fomento ao setor cultural, em especial, ao setor de audiovisual.

A audiência contou com boa participação de artistas e fazedoras de cultura, que tiraram suas dúvidas sobre a aplicabilidade da lei em âmbito municipal.

O presidente do Conselho Municipal de Politicas Culturais, Silvio Dias, informou que o edital de seleção dos projetos está em fase de elaboração e que deverá ser lançado na primeira quinzena do mês de agosto.

A audiência foi presidida por Karlinda Colelho e contou com a presença do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e dos vereadores Marcio Sousa e Priscila Magalhães (autora do requerimento).

#LeiPauloGustavo 19/06/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé segue avançando na implementação da Lei Paulo Gustavo

A Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio informa que, o município está em dias com a tramitação da Lei Paulo Gustavo, tendo aprovado seu Plano de Ação e Assinado o Termo de Adesão na Plataforma TransfereGov, do Governo Federal, garantido o repasse de R$ 678.406,91 para realização de ações emergenciais de fomento ao setor audiovisual e demais áreas da cultura.

Se liga! Participe da escuta popular dia 20/6 (terça-feira), as 9h, no cineteatro da Praça dos Mestres.

#Esporte 31/05/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO 31 de maio foi dia de desafio em Canindé

No dia 31/05 (última quarta-feira do mês de maio), foi Dia do Desafio em Canindé. Várias instituições realizaram atividades físicas, como nessa, em frente ao Paço Municipal.

Assim, a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizadas por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, foi bem movimentada.

A Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio de Canindé apoia esta importante iniciativa global, coordenada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), e no Continente Americano coordenada pelo SESC SP, contando com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O tema desta edição é: "Muito mais que um dia."

#Esporte 30/05/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO 29ª edição do Dia do Desafio: Participe e quebre sua rotina sedentária!

No dia 31 de maio, ocorrerá a 29ª edição do "Dia do Desafio", uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

A Prefeitura de Canindé apoia essa iniciativa, que no município é coordenada pela Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio (FUNCEP), em parceria com o SESC SP, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O tema desta edição do Dia do Desafio é "Muito mais que um dia", e a FUNCEP tem realizado reuniões com diversos segmentos para planejar como serão realizadas as atividades no município. Participe do Dia do Desafio quebrando sua rotina sedentária e praticando qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Vamos lá?

#Cultura 29/05/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Posse do CMPC e oitiva Lei Paulo Gustavo

Na manhã desta segunda-feira (29/05) a Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio deu posse ao Conselho Municipal de Políticas Culturais - CMPC de Canindé, para um mandato de 02 anos (junho/2023 a junho/2025).

Na oportunidade foi realizada primeira oitiva sobre Lei Paulo Gustavo, com palestra do cineasta e Secretário de Cultura de Quixadá, Clebio Viriato.

"É preciso acabar com essa história de achar que a cultura é uma coisa extraordinária. Cultura é ordinária!" - Gilberto Gil

#Cultura 26/05/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Lei Paulo Gustavo de fomento e incentivo à cultura

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio, convida artistas e agentes culturais para a Posse do Conselho de Políticas Culturais e a primeira audiência sobre a Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo tem como objetivo beneficiar os artistas locais, disponibilizando um montante de mais de 600 mil reais para o fomento e incentivo da arte e da cultura no município.

O evento contará com uma palestra de Clebio Viriato, cineasta e secretário de cultura de Quixadá, e ocorrerá no dia 29/05 (segunda-feira) às 10h, no auditório da Praça dos Mestres.

#Cultura 17/03/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Apoio logístico é garantido pela Prefeitura de Canindé no Dia de São José

A Prefeitura de Canindé está comprometida em garantir o apoio logístico necessário para a realização das festividades religiosas em nosso município, incluindo serviços de controle de trânsito, melhoria nos acessos, poda de árvores, apoio artístico, entre outras ações.

Na tarde desta quinta-feira (15/03), o presidente da FUNCEP, Romulo Laurênio, e o diretor de comunicação, Deri Martins, se reuniram com o padre Edson da Cruz, pároco da Paróquia de São José, para discutir os preparativos para as festividades do padroeiro do Ceará.

Durante a reunião, foram definidos diversos apoios, incluindo a participação da Banda Maestro J. Ratinho na procissão de encerramento. A parceria entre a prefeitura e a igreja é fundamental para o sucesso das celebrações, e a administração municipal está empenhada em garantir que tudo ocorra da melhor forma possível.

#Esporte 03/03/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé sedia projeto itinerante do conselho regional de educação física

Aconteceu na manhã de hoje (03/03) a abertura do CREF5 itinerante Sertão Central, programa de Formação Continuada e Qualificação Profissional do Conselho Regional de Educacao Fisica, que acontece ate amanhã em Canindé, na praça dos Mestres.

O Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, Romulo Laurênio, fez a acolhida a autoridades, participantes e convidados que participam dos cursos e oficinas.

O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5) integra o Sistema CONFEF/CREFs, com atuação por todo o Estado do Ceará, e realiza essa etapa de formacao itinerante em parceria com a Prefeitura de Caninde.

#Funtec 09/02/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé será sede do cref5 itinerante sertão central

A Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio (FUNCEP) realiza em parceria com o Conselho Regional de Educação Fisica (CREF 5) a etapa de Formação Continuada e Qualificação do Sertão Central nos dias 03 e 04 de março de 2023.

De acordo com o Presidente da FUNCEP, Romulo Laurenio, essa ação é importante para a região porque contribui com a atualização dos profissionais de Educação Física.

O CREF5 itinerante Sertão Central, ofertará cursos importantes para os profissionais da área:

PROGRAMAÇÃO

Local: Praça dos Mestres

? DIA 03/03/2022 (SEXTA-FEIRA)

- 8h ABERTURA

- 8h30 - PALESTRA: MERCADO DE TRABALHO E FORMAÇÃO DE UMA CATEGORIA PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA

- 9h30 às 12h50 - 14h30 às 17h50 - CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - TEORIA E PRÁTICA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

? 04/03/2023 (SÁBADO)

- 8h30 às 11h50 - CURSO: VOLEIBOL NA ESCOLA E NO CLUBE

- 14h às 17h:20 - CURSO: FUTSAL - METODOLOGIA DO TREINO E DO JOGO

Durante os dias de evento terá atendimento da secretaria do conselho e assessoria jurídica aos interessados.

#cursos

#educacaofisica

@romulolaurenio

#Esporte 29/01/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Final do campeonato municipal de futebol de campo

Na tarde desse sábado (28) a Prefeita Rozário Ximenes esteve no Estádio Frei Teodoro, para prestigiar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol - Canindé 2022.

Na cerimônia de premiação, a Chefe do Executivo municipal entregou a equipe campeã, Internacional (bairro Canindezinho) o troféu Rozário Ximenes, 6 mil reais e medalhas.

O vice-campeão da competição foi o novo São Paulo (bairro Cachoeira da Pasta) que recebeu o troféu Islayne Ramos, 3 mil reais e medalhas.

A Presidente da Câmara Municipal e alguns vereadores também prestigiaram a final da competição realizada pela Ligo Desportiva de Canindé, em parceria com a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio

#Esporte 24/11/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Muda expediente da prefeitura em dia de jogos da seleção na copa 2022

E aí, já está preparado para assistir os jogos da seleção, na Copa 2022? A estreia acontece nesse dia 24/11.

O Decreto Municipal 025/2022, de 17 de outubro, suspende o expediente nos órgãos do Poder Público Municipal uma hora antes dos jogos do Brasil.

# copadomundo

#brasil????

# futebol

#Cultura 11/10/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO SHOW ABOIOS ENCANTA CANINDEENSES E ROMEIROS

O Show Aboios - O Som do Sertão, encerrou a programação com uma linda apresentação na praça Cruz Saldanha (azul). Ao som de chocalhos, entrou no palco o músico Chico Walter e, em meio à poesia, convidou os amigos e companheiros de lida de gado, os vaqueiros-aboiadores: Edilânio Freitas, Moisés Uchoa e Zé Marçal que, acompanhado pelo maestro Hidelbrando do Acordeom e o seu regional interpretaram músicas do repertorio de Luiz Gonzaga.

Outro momento marcante, foi a apresentação da mestra Dina Martins. O show, além de homenagear o Rei do Aboio e do Baião, tem o desejo de fazer também, uma homenagem àqueles que conseguem transformar dor em alegria, música em poesia e que, com seu lamento quase triste, percorreu o sertão em sua vida de gado: os vaqueiros.

A prefeita Rozario Ximenes foi representada por seus secretários, que contribuíram no apoio institucional do dia festivo. A programação foi realizada pela Avabocri com coordenação artística e executiva da W10 produções e eventos.

#Cultura 08/10/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Dia do nordestino: SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE TRADICIONAL MISSA DO VAQUEIRO

A tradicional cavalgada e Missa do Vaqueiro foram realizadas na manhã de sábado, (?? como parte integrante do período que compreende os Festejos de São Francisco.

Na Praça São Francisco foi celebrada a 52° missa. Também aconteceu no local uma feira de artesanato.

A Prefeita Rozário Ximenes foi representada por um grupo de secretários municipais. Mais cedo, saindo da estátua do padroeiro de Canindé, veio a cavalgada da vaqueirama.

O Show Aboios - O Som do Sertão encerra a programação que vale em comemoração ao Dia da Cultura Nordestina. O evento acontece na Praça Azul.

#vaqueiros

#Missa

#cavalgada

#show

#Cultura 19/08/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO CEARÁ JUNINO »Festeja Canindé abriu evento

A Praça Dr. Aramis recebeu um público muito bom na primeira noite do Ceará Junino. Um festival de quadrilha das escolas municipais abriu a programação.

O Secretário de Educação, Kledeon Paulino, o presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio, declaram aberto o festival, em nome da Prefeita Rozário Ximenes.

Já o Diretor-presidente do Instituto Vida Melhor, José Cruz Holanda, agradeceu a parceria da Prefeitura na realização do evento.

Na segunda e na última noite, dias 19 e 20 de agosto, competem as quadrinhas dos municípios da região.

#Esporte 12/08/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Vôlei de Canindé faz bonito

É preciso reconhecer a excelente participação das equipes canindeenses na competição de voleibol. Tanto a agremiação masculina quanto a feminina foram superadas apenas na final, pelas equipes de Quixadá, que acabaram ficando com o título de campeão nas duas disputas.

As equipes de Agles representaram o município de Canindé na III ETAPA DO CIRCUITO SERTÃO CENTRAL -

ETAPA PIQUET CARNEIRO, ficando ambas em segundo lugar.

#esporte

#volei

#Cultura 11/08/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Programação do III Arraiá Festeja Canindé 2022

Nos dias 18, 19 e 20/08, Caninde vai sediar o III ARRAIÁ FESTEJA CANINDÉ 2022, como Etapa Ceará Junino dos Sertões de Canindé.

Conheça a programação dos três dias de evento e participe. Estaremos aguardando por voces!!

Realizacao: Instituto Vida Melhor com apoio da Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria de Educação e Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio.

#Cultura 06/08/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO III ARRAIÁ FESTEJA CANINDÉ 2022

Nos dias 18, 19 e 20/08, Caninde vai sediar o III ARRAIÁ FESTEJA CANINDÉ 2022, como Etapa Ceará Junino dos Sertões de Canindé, será a partir das 19h, na Praça da Igreja das Dores.

O festival contará com uma vasta programação cultural gratuita, com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, feira de artesanato, feira gastronômica e show de artistas locais.

O Evento é uma realização do Instituto Vida Melhor com apoio da Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria de Educação e Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio.

#festivaldequadrilhas

#Cultura 04/08/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Município discute pontos para mostra e festival de quadrilhas juninas

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Educação e Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio reúnem-se nesta manhã (04/08) com o Instituto Vida Melhor para discutirem a realização do III Canindé Junino que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de agosto, ao lado da igreja das Dores.

Nesta edição além dos dois dias de etapa regional do Ceará Junino onde competem quadrinhas da região, temos a Mostra Municipal de Quadrilhas como uma ação continuada de fomento e valorização de grupos e manifestações próprias do ciclo junino nas escolas da rede municipal de ensino.

Você é nosso convidado a participar!!!

#festivaldequadrilhas

#juninas

#Empreendedorismo 25/07/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Atenção ambulantes, credenciamento termina nesta terça-feira

A Administração Governo Diferente, até terça-feira (26) realizará o credenciamento para quem tem interesse de vender nas duas noites (bandas e atrações) em comemoração ao dia do município.

Você pode realizar sua inscrição na Praça dos Mestres, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Serão disponibilizados 50 espaços.

#Cultura 23/07/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Multidão comparece ao encerramento do projeto avança mais férias

Uma multidão atendeu chamado do Governo Municipal para prestigiar o encerramento do Avança Mais Férias, projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

Crianças acompanhas dos pais ou responsáveis deram muitas gargalhadas, assistindo um dos mais importantes grupos musicais da cena nordestina: Dona Zefinha, com o Espetáculo - 'O circo sem teto da lona furada dos Bufões', comédia musical infantil que retrata a história de um circo mambembe nordestino tentando sobreviver no midiático mundo contemporâneo.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#caninde176anos

#smecaninde

#Cultura 09/07/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Férias na Praça

Dentro da programação geral dos 176 anos do município de Canindé a Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Patrimônio realizará nos sábados de julho o Férias na Praça, evento voltado para o público infantil e teen.

As atividades serão distribuídas nos quatros sábados que contará com: cinema, música, pintura em gesso e facial, atividades esportivas, apresentações culturais e artísticas, personagens, pula-pula além da distribuição de pipocas e algodão doces.

Neste sábado, 09 de julho, teremos a veiculação do filme memórias de fé e além de outros filmes infantis.

Traz a criançada e venha conferir.

#Esporte 23/06/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Equipes canindeenses recebem apoio para disputas de jogos abertos do interior

As equipes de Vôlei Masculino, Vôlei Feminino, Futsal Masculino e Handebol Masculino do município de Canindé, participaram da edição Regional B dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu no ultimo final de semana, dias 18 e 19 de junho, no município de Paramoti-CE.

A Prefeitura de Canindé, através da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio deu total apoio as equipes, inclusive com entrega de materiais.

As etapas regionais dos Jogos Abertos de Interior - temporada 2022, aconteceram também nas cidades de Pindoretama e Sobral, com a participação de 5.754 atletas.

#FuncepEmAção

#Esporte

#JogosAbertos

#Esporte 09/06/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé realiza etapa da copa de voleibol

A cidade mais franciscana do Ceará sediou nos dias 04 e 05 de junho a Etapa Canindé da Copa Sertão Maciço de Voleibol. A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio foi a organizadora.

Os jogos do torneio aconteceram na quadra localizada ao lado do prédio da Secretaria da Infraestrutura.

O torneio contou com a participação de 12 equipes, sendo 6 masculinas: Canindé, Pedra Branca, Quixadá, Aracoiaba, Baturité e Aratuba;

Seis femininas: Canindé, Pacoti, Pedra Branca, Aracoiaba, Guaiúba e Acarape.

Os participantes e torcedores agradeceram os apoios do Presidente da FUNCEP, Rômulo Laurênio e o da Prefeita Rozário Ximenes.

#Funcep

#Esporte

#Voleibol

#governodiferente

#Esporte 08/06/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Esporte em 3 tempos teve aula inaugural

A Prefeitura de Canindé, através da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, iniciou atividades do Projeto Esporte em 3 Tempos.

O Projeto tem o objetivo de promover a difusão do esporte nos municípios, dando qualidade de vida, convivência social e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

As atividades serão na areninha Ximenes filho e na praça dos mestres, local em que aconteceu a aula inaugural.

#FuncepEmAção

#EsporteEm3Tempos

#Cultura 17/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Cinema: artistas de Canindé poderão participar de gravações de filme

Com o apoio da Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, a continuidade das gravações de filme será realizada através de parceria e da colaboração de artistas da região.

Artistas canindeenses do setor do áudio visual já podem fazer inscrição para o cadastro de elenco do longa-metragem cearense de gênero ‘Nordestern' intitulado "Salvador do Vale", exclusivo para atores/atrizes canindeenses ou residentes e domiciliados (as) no município, com ou sem experiência.

Os interessados deverão preencher o formulário até o dia 31 de maio de 2022.

??Acesse o link:

www.bit.ly/cadastrocaninde

Inspirado na obra literária A Aurora Sagrada dos Errantes, o filme é baseado em eventos reais do ano de 1926. Foragido desde a Sedição de Juazeiro, Salvador do Vale, conhecido como "o cangaceiro místico", tenta levar uma vida normal, incógnito e longe da violência no Sertão de Canindé. Quando soldados inescrupulosos - desertores da Coluna Prestes - começam a atormentar uma humilde família a mando de um padre excomungado, Salvador é forçado a unir forças com o bando de Lampião para fazer justiça.

#Funcep

#Cultura

#Cinema

#Esporte 16/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Em Canindé: sucesso ciclosesc 2022

Para celebrar o mês do Trabalhador, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou mais uma edição do CicloSesc, que retorna ao calendário de eventos com foco em saúde e qualidade de vida da instituição após dois anos em razão da pandemia.

O evento foi promovido em parceria com a Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio - FUNCEP.

Romulo Laurênio, Presidente da fundação, agradeceu parcerias, apoio da Prefeita Rozário Ximenes, os participantes, que somente de inscrições foram feitas mais de 400.

Uma bicicleta.foi sorteada no final da pedalada.

#funcepcaninde

#ciclosesc

#bike

#governodiferente

#Obra 13/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Visita em construção de nova Areninha

A pedido da Prefeita Rozário Ximenes, o Secretário de Infraestrutura, Pedro Feitosa e o Presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio, acompanhado de seu Diretor Executivo de Cultura, Victor André, visitaram na quarta-feira (11) a obra de construção de mais uma de mais uma areninha em Canindé.

O equipamento será construído em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Canindé.

O Residencial Frei Lucas Dolle é o contemplado com o espaço esportivo, que deverá ser entregue ainda no segundo semestre de 2022.

#Funcep

#Esporte #Areninha

#governodiferente

#Esporte 13/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé será sede de etapa de Copa de voleibol

Na tarde desta quinta-feira, o Presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio e o Diretor executivo de Cultura, Victor André, receberam os membros da equipe de voleibol Eagles, que representará o município de Canindé em competições por todo o estado do Ceará.

O objetivo do encontro foi alinhar detalhes finais para uma etapa da Copa Maciço de Voleibol que acontecerá em Canindé - de 03 à 05 de Junho.

A Prefeita Rozário Ximenes pediu que a FUNCEP firmasse parceria com a equipe, pois ela representará oficialmente a cidade de Canindé.

Além de anfitriã, a agremiação é atual campeã da competição e grande favorita.

O Governo Municipal deseja boa sorte e mais vitórias para o município.

#FUNCEP

#Esporte #Voleibol

#prefeituradecanindé

#Cultura 06/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Sexta-Feira com feira cultural na Praça Tomaz Barbosa

A FUNCEP realiza neste dia 06 de maio, a Feira Cultural na Praça Tomaz Barbosa, centro de Canindé, a partir das 18h. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

O púbico irá prestigiar apresentações de dança, música, arte. Além da vendas e artesanato.

Essa é mais uma oportunidade de lazer para as famílias canindeenses, como defende a administração municipal.

#feiracultural

#Cultura

#funcepcaninde

#Esporte 04/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita incentiva para inscrições do ciclosesc etapa Canindé

??As inscrições estão acontecendo na Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio/Praça dos Mestres, até o dia 13 de maio, das 07h30 às 17:30.

??CRONOGRAMA:

??Levar 1kg de alimento - ato da inscrição.

??Dia 13/05: Entrega das camisas para inscritos.

??Dia 15/05: pedalada, saindo às 07h30 da Praça dos Mestres, percorrendo um total de 10km.

??Sorteio de uma bicicleta para os participantes.

#CICLOSESC #CANINDÉ

#Cultura 24/02/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Fundação de cultura abre inscrições para curso de violão e teclado

A Prefeitura de Canindé, através da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, vêm anunciar que as inscrições para os cursos de VIOLÃO e TECLADO já iniciaram na Praça dos Mestres, nos horários da manhã e tarde.

As aulas tem previsão de começar em março, em horários dinâmicos para melhor atender a população de Canindé.

As vagas são para o público a partir de 10 anos de idade. O anúncio foi feito pelo o presidente Romulo Laurenio.

#cursodeviolao

#Esporte 11/02/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Funcep Canindé anuncia competição de xadrez

A Prefeitura Municipal de Canindé, através da Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Patrimônio, convida as pessoas interessadas, para participar do 1º Aberto de Xadrez Rápido - etapa Canindé, que acontecerá no dia13/02/2022, na Praça dos Mestre, a partir das 9hs.

O evento contará com premiação em dinheiro, troféus e medalhas, e vai definir duas vagas para a Super Final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2021, que acontecerá no dia 05 de Março de 2022, em Limoeiro do Norte, evento promovido pela Federação Cearense de Xadrez.

As inscrições são GRATUITAS, pelo o site

http://www.chess-ratings.com/app/606.folder

São apenas 40 vagas.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança no combate ao COVID-19.

O uso de mascará é obrigatório.

#prefeituradecaninde

@rozarioximenesoficial

#Gestão 03/02/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Funcep cede instalações para realização de sessões da câmara

A Praça dos Mestres, equipamento administrado pela Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, vai entrando para a história, pois, passará a ser o local das reuniões dos vereadores.

Sabendo que a principal função do Poder Legislativo Municipal, é legislar, isto é, fazer as leis do município, de representar a população, o Presidente da FUCEP, Romulo Laurênio, cedeu as instalações do cineteatro para a realização das sessões da Câmara Municipal, enquanto o prédio da casa legislativa termina sua reforma.

Desde que foi inaugurado em 1985, é a primeira vez que o prédio do parlamento municipal deixa de sediar suas sessões, disse um de seus servidores mais antigos, Roberto Rodrigues (diretor).

Nessa quarta-feira (2), já aconteceu a sessão de abertura do período, após recesso - O presidente Romulo fez questão de prestigiar.

#funcepcaninde

#governodiferente

#Esporte 13/12/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Copa Municipal tem campeão

Em uma parceria da Prefeitura de Canindé, Liga Desportiva de Canindé e Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, foi encerrada a Copa Municipal da Integração - José Pereira Rocha, na areninha Luiz Ximenes Filho.

A equipe campeã, São Caetano do bairro Alto do Moinho, foi conhecida nesse domingo (12), após vencer o Guará.

A desportista Shara Ximenes levou uma mensagem de parabéns da Prefeita Rozário Ximenes, às equipes finalistas e as demais participantes da competição. Em uma das imagens ela aparece ao lado de Romulo Laurênio (presidente da FUNCEP) e Edinaldo Lourenço (vereador).

#prefeituradecaninde

#Cultura 30/11/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Governo do estado suspende edital do carnaval 2022

O Governador Camilo Santana Informou a poucos instantes em suas redes sociais que determinou nessa terça-feira (30) o cancelamento do Edital do Carnaval 2022, da Secult.

'Não é o momento de estarmos programando essas festas. Continuamos acompanhando, com preocupação, o avanço da nova variante do coronavírus pelo mundo, e devemos ter toda a prudência e responsabilidade para evitar que atinja o nosso Ceará. Seguimos firmes na luta para vencer de vez a pandemia. Vidas em primeiro lugar', publicou.

A Seecultceará, disse em nota:

NOTA SOBRE A SUSPENSÃO DO EDITAL DO CARNAVAL 2022

30 DE NOVEMBRO DE 2021

A Secult-Ce comunica que está suspenso o XV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco e que o mesmo será submetido ao Comitê Científico de Combate à Pandemia quanto à viabilidade e forma de execução.

Secretaria da Cultura, 30/11/2021.

#Cultura 14/11/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita e vice participam de encerramento Circula Ceará

Depois de uma semana de muitas atividades, os canindeenses se despediram do Circula Ceará 2021/2022.

Ao lado de seu vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Presidente da FUNCEP, Rômulo Laurenio, a Prefeita Rozário Ximenes agradeceu a SECULT/Governo do Estado, pela parceria.

O evento, que foi sucesso, movimentou a cidade com manifestações artísticas e culturais.

#Cultura 07/11/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé será o ponto de largada do circula Ceará

Tudo pronto para o início do Projeto Circula Ceará em Canindé, o primeiro município a receber a programação do evento estadual.

O projeto Circula Ceará visa promover uma programação cultural em 15 municípios do Ceará, ocupando praças, teatros e outros equipamentos culturais com ampla programação artística e patrimonial.

A programação acontecerá de 9 a 13 de novembro, fruto de parceria entre a Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e a Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio.

#Esporte 03/11/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Atleta canindeense campeã na Amazônia

A canindeense Allana Kecya foi campeã em maratona na Amazônia.

A atleta acompanhada de Rômulo Laurenio (presidente da FUNCEP), antes de viajar,

foi a Prefeitura ratificar o apoio da Prefeita Rozário Ximenes. A prova percorria tribos indígenas.

#Esporte 26/10/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Apoio garante disputa de atleta canindeense em Manaus

Mais uma vez a Prefeita Rozário Ximenes recebeu em seu gabinete a canindeense, Allana Kecya, atleta da seleção brasileira de ultramaratona 24h.

A corredora foi confirmar o apoio para uma disputa nos dias, 29 (45 km), 30 (100 km) e 31 de outubro (115km), na Amazônia, percorrendo tribos indígenas, segundo a maratonista informou.

Acompanhando a representante de Canindé, o Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, Romulo Laurênio, reconheceu a importância do incentivo da Prefeitura em viabilizar a ida de Alana a mais uma competição.

#Cultura 21/10/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé recebe kit com 46 itens de instrumentos e acessórios musicais

Governo do Ceará realiza a entrega dos instrumentos musicais para os 60 municípios contemplados no programa.

A prefeita Rozário Ximenes, participou na manhã de hoje (21) da entrega de instrumentos musicais para a Banda de Música J. Ratinho, com 60 anos de existência e considerada a melhor do estado pois além de banda marcial e também Orquestra de Sopros.

A solenidade de entrega dos instrumentos do Edital "Toda Banda de Música É Uma Escola", aconteceu em Fortaleza, e é uma parceria do Governo do Ceará e a Prefeitura de Canindé, por meio das Secretarias de Cultura do Estado e da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio de Canindé (Funcep).

Evento contou com a presença do presidente da Funcep Rômulo Laurênio e o Maestro Francisco Jardilino da banda de música j. Ratinho.

Participam da solenidade o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, além de prefeitos(as) dos municípios.

Estão sendo cedidos para cada um dos selecionados um kit com 46 itens, dentre instrumentos e acessórios musicais. No total, serão 2.760 itens repassados às bandas municipais.

#Lazer 13/10/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Crianças tiveram noite divertida na Praça dos Mestres

As crianças de Canindé tiveram uma noite de muitas brincadeiras, apresentações teatrais, música, diversão, brinquedos, na Praça dos Mestres, neste dia 12 de outubro.

Com o apoio da prefeitura, a Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio organizou uma programação diversificada, tudo absolutamente de graça.

#Esporte 06/10/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé participa de capacitação estadual dos Centros de Esporte

A Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio participa nos dias 05 e 06 de outubro, da capacitação estadual dos Centros de Esporte para Futebol - Areninhas.

O Presidente Adjunto, Silvio Dias e o Diretor de Equipamentos Esportivos, Antônio Sócrates, representam o Presidente Romulo Laurênio.

O evento acontece no Hotel Beira Mar, em Fortaleza, e tem o objetivo de discutir e ampliar a oferta de ações e espaços nos equipamentos.

#Esporte 31/07/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Pedala green em Canindé reúne dezenas de participantes

A Prefeitura encerra hoje a noite a semana do município, que este ano comemora 175 anos de emancipação política.

Nessa manhã, a programação foi marcada com uma etapa do Pedala Green (passeio ciclístico), com largada e chegada na Praça dos Mestres, local onde funciona a Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio.

O renomado evento, conhecido nacionalmente, veio para o município graças à parceria firmada com os idealizadores.

#Esporte 21/07/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO PEDALA GREEN NA SEMANA DO MUNICÍPIO

A Prefeita Rozario Ximenes, aprovou a proposta da semana do município, que este ano comemora 175 anos de emancipação política.

Diante do quadro de pandemia, ainda presente, e adotando todas as medidas sanitárias previstas, a programação acontecerá de 27 a 31 de julho, por meio de lives comemorativas.

Dentro das ações da programação, uma desperta interesse da população: o Pedala Green (passeio ciclístico).

Romulo Laurênio, Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, disse que nesta edição o passeio cumprirá com todas as medidas sanitárias para a prática individual de atividades ao ar livre, e que o renomado evento nacionalmente, vem para o município graças à parceria firmada com os idealizadores.

As inscrições estão acontecendo na Praça dos Mestres, faça sua inscrição e participe!!! É gratuito.

#Cultura 19/07/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO DICA E NOVIDADE DE FÉRIAS

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, o gatinho do Cine MIAU vai estar no Cineteatro da Praça dos Mestres, em Canindé, para exibir 17 curtas-metragens de várias nacionalidades.

As sessões acontecerão em dois horários diferentes, às 17 horas e às 19h, com acesso gratuito, respeitando a capacidade de 30% do local, visando todos os protocolos de segurança.

E ai, quem gostou da novidade? Se programe e chegue cedo para garantir o seu lugar.

O Cine MIAU e´ uma realizac¸a~o da Invento Produc¸o~es Culturais @inventocultural, Bia Gurgel Consultoria @biagurgelconsultoria, com patroci´nio da Aeris @aeris_energy, Dass @grupodass, Democrata @democratacalcados e Rubberloss via Lei Federal de Incentivo a` Cultura.

#cinemiau #somosmiau #cinemaparacriancas #cinemainfantil #cultura #cinema

#Cultura 29/06/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Conexão junina termina nessa terça, 29

A Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio (Funcep), está apresentando uma programação junina especial: Conexão Junina - Festival virtual. O evento conta com o apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

Com transmissão pelas redes sociais, a Funcep mostrou documentários, destaques juninos, simpatias, oficinas, comidas típicas, maquiagem junina, exposições e atrações musicais.

O evento iniciou dia 24 e terminará hoje, 29 de junho, com um Drive Thru, comidas típicas e forró pé de serra, confirmou o Presidente, Romulo Laurênio.

#Cultura 23/06/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO FUNDAÇÃO DE CULTURA COMEÇA DIA 24 CONEXÃO JUNINA

Canindé não vai ter festa de São João por conta da pandemia, mas vai contar com uma experiência simbólica para manter acesa a chama das quadrilhas juninas.

A Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio (Funcep), apresentará, neste mês, uma programação junina especial: Conexão Junina - Festival virtual. O evento conta com o apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

Com transmissão pelas redes sociais da Funcep, a programação contará com documentários, destaques juninos, simpatias, oficinas, comidas típicas, maquiagem junina, exposições e atrações musicais, entre os dias 24 e 29 de junho. No primeiro dia terá Drive Thru, disse o Presidente, Romulo Laurênio.

Detalhes: @funcepcaninde

#Cultura 20/05/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Em reunião virtual nesta terça-feira (18/05), a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Canindé, Diana Célia, tratou com o Presidente da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio, sobre a prorrogação da execução e prestação de contas da Lei Aldir Blanc.

Agora, vai acontecer a publicação no Diário Oficial do Município, para em breve serem divulgadas as novas datas.

Participaram da reunião o Secretário Executivo da Fundação, Silvio Dias e Diretor Executivo de Cultura, Victor André.

#LeiAldirBlanc

#FuncepEmAção

#GovernoDiferente

#MaisCultura

#MaisCanindé

#Cultura 30/04/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Praça dos Mestres ganha cores com da bandeira LGBTQI+

A Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, apresenta uma novidade à população de Canindé, hoje encontrada em vários locais públicos:

A Praça dos Mestres ganhou o espaço do acolhimento, da diversidade, da criatividade e das artes.

#Vacinação 23/04/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Dados da vacinação

A Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio de Canindé´, está garantindo um suporte a Secretaria municipal de Saúde, lançando no Sistema o cadastramento da população já vacinada contra o COVID-19.

A equipe vem trabalhando em 2 turnos, manhã~ e tarde, já que o município precisa alimentar três sistemas: municipal, estadual e federal.

O procedimento pela gestão municipal também garante publicidade e transparência sobre a vacinação no município.

#Cultura 15/03/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Ação Virtual: divulgado resultado das solicitações

A Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio divulga, nesta segunda-feira (15/03), o resultado das solicitações para Ação Virtual do Edital de Incentivo as Artes Manoel Messias.

O prazo final da prestação de contas continua até o dia 10 de abril de 2021.

#Cultura 10/03/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Credenciamento e Manoel Messias | Funcep recebendo prestação de contas

A Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio comunica que já está recebendo as Prestações de Contas dos editais de Credenciamentos e Manoel Messias.

O prazo final para entrega da prestação de contas do edital 01/2020, de credenciamento, é dia 18 de março de 2021, enquanto que para os projetos inscritos no Edital Manoel Messias, a data final é 10 de abril de 2021.

A equipe da FUNCEP esta a disposição para tirar dúvidas.

#Cultura 08/03/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO COMUNICADO IMPORTANTE |Edital de Incentivo às Artes

A Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio, comunica a possibilidade de alteração da ação aprovada - modelo VIRTUAL.

A eventual mudança será referente ao Edital de Incentivo às Artes Manoel Messias (002/2020), publicado no Diário Oficial do Município, em 10 de novembro de 2020

A FUNCEP esclarece que o nome da proposta e o objetivo não podem ser alterados, apenas as ações do processo de realização.

Os interessados podem enviar email, para: contatofuntec@gmail.com.

No ofício deve conter solicitação e novo formulário com a proposta, até o dia 11 de março de 2021.

Lembrando que a data final para entrega de prestação de contas continua 10 de abril de 2021.

Saudações Culturais.

#Cultura #LeiAldirBlanc #Canindé

#Esporte 05/03/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Equipe da prefeitura e vereadores visitam obra de estádio Frei Theodoro

Acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Pedro Feitosa, técnicos do município e parlamentares, esta semana o Presidente da Fundação de Esporte e Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio, visitou o estádio Frei Theodoro, visando sua reforma.

No mesmo dia fomos a Salitre vistoriar terrenos para receber uma Areninha, caso dê tudo certo.

Muito grato pelo apoio dos vereadores: Karlinda Coelho (presidente), Márcio Sousa e Priscila Magalhães; Presidente da Liga Desportiva de Canindé´, Marcos Roge´rio, vice, Paulo Sérgio.

#LeiAldirBlanc 25/02/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Funcep comunica mudança para que ações do edital de credenciamento aconteçam de forma virtual

A Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio faz comunicado sobre o processo de realização de contrapartida para o Edital de Credenciamento.

Fica definido, autorizar a mudança para que todas as ações aconteçam de forma virtual, preservando a data limite para entrega da prestação de contas do dia 18 de março de 2021.

Caso o interesse em realizar a mudança para virtual, encaminhar, até o dia 26 de fevereiro de 2021, email: contatofuntec@gmail, oficio de solicitação e ficha com nova proposta conforme orientação enviada aos proponentes.

Essas informações foram confirmadas pelo próprio Presidente da FUNCEP, Romulo Laurênio de Oliveira.

#Esporte 30/01/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita recepciona Rally Piocerá

A terra franciscana tornou-se na sexta-feira (29) ponto de passagem de um dos mais tradicionais eventos do país - o rally Piocerá largou de Teresina (PI), dia 26/01 e termina em Aquiraz, neste sábado.

A Prefeita Rozário Ximenes deu boas vindas e desejou boa sorte aos competidores.

Flávia Moreira, Diretora Executiva, em nome da organização, agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura.

O ponto estratégico de acolhida aos participantes foi na estátua de São Francisco.

Acompanhavam a Prefeita o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e o Presidente da Fundação de Esporte e Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurenio, responsável por preparar toda logística local.

Há 34 anos Piauí e Ceará recebem a maior prova off-road da América Latina. Devido a pandemia não houve divulgação para evitar aglomerações e cumprir os protocolos sanitários.

Além de marcar o calendário esportivo nacional, o Piocerá também expõe os potenciais turísticos dos dois estados e incrementa a economia local das cidades por onde passa, movimentando os hotéis, bares, restaurantes, artesanato e postos de combustíveis.

#Esporte 10/11/2019 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Santa Clara é campeão do Copão dos Bairros A decisão inédita aconteceu na noite dessa sexta-feira (08), na quadra do antigo CSU, hoje, Secretaria da Assistência Social. Santa Clara venceu São Mateus por 2 à 0, deixando a CAN, na terceira colocação. O bairro campeão ganhou troféu e 3 mil; vice, troféu e 1,5 mil; terceiro, troféu e 500, entregues pela Prefeita Rozário Ximenes, vereadora Shara Ximenes e o vice-prefeito, Jesus Romeiro, respectivamente. Rômulo Laurenio, Presidente da Fundação de Cultura e Esporte, parabenizou todas as equipes e o comportamento das torcidas. Essa foi a 22° edição da competição.
#Esporte 07/11/2019 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Final do copão dos bairros acontece sexta 08 A Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e patrimônio, marcou para sexta-feira, 08, a grande final do Copão dos Bairros. O evento é o mais tradicional do futsal canindeense. O palco da disputa será a quadra da Secretaria da Assistência Social (antigo CSU), a partir das 19:30, entre os bairros São Mateus X Santa Clara.
#SemanadaCriança 11/10/2019 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Sucesso primeiras apresentações do Festival Tic Na semana da criança, Canindé está recebendo o Festival Internacional TIC - o maior festival de teatro infantil para crianças do Ceará. De 10 a 13 de outubro, não vai faltar diversão. Na abertura, o cineteatro da Praça dos Mestres ficou apertado. Romulo Laurênio, Presidente da Fundação de Cultura, representou a Prefeita Rozário Ximenes. Fábio Vasconcelos, produtor do projeto, agradeceu apoio da Prefeitura e da diretora da praça, Noelia Bastos.

Confira restante da programação:
Sexta-feira, dia 11, A fábula do Montouro Velho - praça dos mestres, 9 e às 15 horas;
Sábado, dia 12, cine miau no tic, praça dos mestres, 11 da manhã; Domingo, dia 13, praça da igreja das dores/corredor religioso, circo de toda gente, começando às 17 hs; 18 hs, as aventuras de JoãoSortudo; 19 hs, Show doidice que dá. Tudo gratuito!
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 09:19:59