CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 09/04/2024 CHEFIA DE GABINETE Audiência com Enel Distribuidora Ceará

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, esteve na manhã de hoje (8/4) em audiência com o Diretor Presidente da ENEL Ceará, José Nunes Almeida, e o Secretário Estadual de Infraestrutura, Antônio Nei, discutindo melhorias para o fornecimento de energia no município.

Canindé tem sofrido com as constantes "quedas no fornecimento" de energia elétrica, e com a morosidade no atendimento de ligações para diversos prédios públicos, reforçou a prefeita na audiência.

#Gestão 01/04/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário Ximenes anuncia mudanças no secretariado

A Prefeitura de Canindé apresentou na manhã desta segunda-feira (1°/4), a nova composição do Secretariado Municipal que terão a missão de dar continuidade ao excelente trabalho da gestão Governo Diferente pelos próximos meses.

O anuncio foi feito pela prefeita Rozário Ximenes em uma entrevista coletiva:

Welligton Tavares - Secretário da Educação

Natanael Salviano - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Victor Marinho - Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos

José Nilberto Nunes (Betinho) - Secretário da Agricultura e Recursos Hídricos

Durante o discurso de posse a gestora agradeceu a dedicação dos secretários que deixaram as pastas públicas: Kledeon Paulino, Socorro Bastos, Pedro Feitosa e José Holanda "meu muitíssimo obrigada aos secretários que ao meu lado contribuíram para um município com mais qualidade de vida e desenvolvimento. Que os novos secretários tenham o comprometimento cada vez maior com o bem público e que tragam disposição para o trabalho e para superar os desafios que enfrentamos todos os dias"completou.

Kledeon Paulino falou em nome dos profissionais que deixaram os cargos. "Agradecemos a confiança em nosso trabalho, feito com ética e profissionalismo. Temos consciência que contribuímos para os avanços do município e sempre seguiremos a disposição para contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária".

#Gestão 26/02/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e Procurador Geral se Reúnem com Vice-Presidente do TCE-CE

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, e o Procurador Geral, Júnior Portela, participaram de audiência nesta manhã (26/2) com o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Dr. Valdomiro Távora.

Dialogar com os órgãos de fiscalização para discutir, tirar dúvidas e aprender deve ser rotina do Chefe do Executivo responsável pela administração dos recursos públicos e da respectiva prestação de contas, afirmou a prefeita.

#Obra 22/02/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura de Canindé Prioriza Infraestrutura Urbana com Recuperação Viária em Loteamentos

Nos últimos anos, a gestão municipal de Canindé realizou a construção e recuperação de mais de 260 mil metros quadrados de calçamentos em pedra tosca e asfáltica, tanto na sede quanto na zona rural do município.

Esta semana, a prefeita municipal, Rozario Ximenes, autorizou a abertura de licitação para a recuperação viária dos loteamentos Conviver I, Conviver II e Santa Edwirges, atendendo às necessidades da população dessas áreas urbanas.

Você sabia?

De acordo com a legislação vigente, o loteador é responsável por garantir a implantação da infraestrutura básica nos loteamentos, que inclui rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, entre outros serviços essenciais. Essa medida visa assegurar condições adequadas de moradia e infraestrutura urbana para os moradores dessas localidades.

#Gestão 01/02/2024 CHEFIA DE GABINETE Recomendação eleitoral sobre campanha eleitoral antecipada

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria Eleitoral da 33ª Zona em Canindé, emitiu uma recomendação à prefeitura e à Câmara Municipal para que não realizem campanha eleitoral antecipada, a medida vale principalmente durante as festas de Carnaval em 2024. A iniciativa visa evitar o uso de eventos de grande porte para a promoção de pré-candidatos ou partidos políticos, o que poderia caracterizar abuso de poder e resultar em sanções como cassação e inelegibilidade.

A recomendação destaca que o uso de meios de divulgação para promoção pessoal em benefício de pré-candidatos ou partidos políticos, a distribuição de itens com pedido explícito ou implícito de votos, e a realização de discursos que representem promoção pessoal de autoridades ou pré-candidatos são práticas que devem ser evitadas.

Além disso, o MPCE orienta a prefeitura a conscientizar os colaboradores públicos sobre as medidas recomendadas. As gestões municipais devem informar ao MPCE, em até cinco dias, se irão acatar as orientações e fornecer detalhes sobre o uso do erário público para o custeio dos festejos, incluindo a contratação de artistas e informações sobre eventos de natureza privada patrocinados ou auxiliados pela Prefeitura.

#Saúde 17/01/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário conquista reconhecimento para UBS Colinas e UBS Logradouro

Nesta manhã (16/01), a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, esteve em audiência com a Assessora de Gabinete do Ministério da Saúde, Vera Lúcia, tratando sobre o reconhecimento da UBS Colinas e da UBS Logradouro.

Além de receber a notícia de que as duas Unidades Básicas de Saúde foram reconhecidas, solicitou apoio para as ações em saúde durante os Festejos de São Francisco e a análise da proposta do Centro de Reabilitação Municipal cadastrado no "novo PAC".

A prioridade agora é concluir a obra da UBS Colinas para iniciar suas atividades até abril de 2024.

#Gestão 22/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé Celebra Conquistas de 2023 e Antecipa Projetos para um Promissor Ano Novo de Desenvolvimento

Encerramos o ano com saldo positivo de ações, projetos, investimentos e diversas obras executadas durante o ano.

Já realizamos nossa última reunião com todos os secretários e estamos prontos para um 2024 de muito trabalho e conquistas para o desenvolvimento econômico, social, educacional e turístico de Canindé.

#Homenagem 21/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Em Noite de Honrarias, Câmara de Canindé Celebra Conquistas e Reconhecimentos em Encerramento do Ano Legislativo

Na noite de ontem (20/12) a Câmara Minicipal de Canindé realizou a solenidade de entrega dos Títulos de Cidadão Canindeense e das Medalhas: Luciano Magalhães, Paulo Militao, Paulo Freire e Manoel Mesias, em evento que marca o encerramento do ano legislativo.

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, prestigiou a solenidade acompanhada pelas filhas Apoena e Shara, e pelo enteado Amisterdan Ximenes, que recebeu o título de cidadão canindeense.

O Secretário de Educação, Kledeon Paulino foi agraciado com a Medalha Luciano Magalhães e compartilhou o momento de emoção com o líder do governo, Chico Justa, e a Secretaria de Turismo, Socorro Bastos.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que fazem o legislativo municipal, desejando um feliz natal e um abençoado ano novo!

#Planejamento 18/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal realiza última reunião mensal de secretários em 2023

Na manhã desta segunda-feira (18/12) a Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, coordenou a última Reunião de Planejamento Mensal com Secretários Municipais.

Na pauta, alinhamento das estratégias para o período de romaria do "Festejo Natalino" e o encerramento financeiro de 2023.

No final da reunião, o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Gean Gomes, entregou a Prefeita Rozario, quadro com o distintivo da Guarda Civil Municipal, em reconhecimento as ações de incentivo e fomento a categoria.

#Gestão 16/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa da posse do novo Arcebispo de Fortaleza

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, esteve presente na cerimônia de posse de Dom Gregório Paixão, o novo arcebispo de Fortaleza. A celebração eucarística ocorreu nesta sexta-feira (15/12) na Catedral Metropolitana.

O religioso, de formação vocacional Beneditina, assume a posição como nono Arcebispo a liderar a Sé Metropolitana e o terceiro a comandar a Arquidiocese de Fortaleza.

A Tomada de Posse foi conduzida pelo Administrador Apostólico, Dom José Antonio, que desejou a Dom Gregório Paixão sabedoria para governar e guiar o seu povo. A participação da Prefeita de Canindé reforça a importância do evento não apenas para a comunidade religiosa, mas também para a região como um todo.

#Desenvolvimento 16/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Festa do CDL 2023 | Troféu César Campos

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, prestigiou na noite de ontem (14/12) a Solenidade de Entrega do Troféu César Campos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Canindé).

Na sua 25ª edição, o evento, que reconhece as boas práticas de empreendedorismo no município, concedeu as seguintes comendas:

?? Troféu César Campos: Empresa Alves Barroso

?? Empresas Destaque: Nice Ótica e Coifeodonto

?? Troféu CDL de Comunicação: Laércio Azevedo (Rádio Líder FM)

?? Aluna Padrão: Karla Emmanuelle Ribeiro de Lima (Escola José Vidal).

Durante seu discurso, Rozário Ximenes reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico, destacando o compromisso contínuo com a promoção da geração de emprego e renda no município. A prefeita citou como exemplo os 600 novos empregos que serão gerados com a modernização do parque industrial, evidenciando o empenho em fortalecer a economia local.

#AssistênciaSocial 12/12/2023 CHEFIA DE GABINETE 20 anos do conselho estadual dos direitos do idoso do Ceará

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, acompanhada pela Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Karla Emanuela, participou nesta terça-feira (12/12) da celebração dos 20 anos do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará.

O evento contou com a ilustre presença do Presidente do Conselho Nacional, Dr. Raphael Castelo Branco, que ministrou uma palestra com o tema "A Importância do Controle Social e as Contribuições do CEDI nos 20 Anos de sua Existência".

Outras autoridades marcaram presença no evento, como a Secretária de Direitos Humanos, Dra. Socorro França, e a Presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Dra. Fabiana.

A participação da Prefeita de Canindé e demais representantes evidencia o reconhecimento da importância do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso na promoção e defesa dos direitos da população idosa no estado do Ceará.

#Planejamento 06/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal define ações integradas para período natalino

O Governo Municipal realizou nessa terça-feira (05/12) mais uma reunião de planejamento integrado das ações para o período natalino 2023.

Entre os dias 22 e 25 de dezembro, nossa cidade deve receber milhares de romeiros e visitantes, e para melhor acolhe-los serão ofertados serviços de orientação turistica, de assistência social, de saúde, de segurança e trânsito, de fiscalização dos espaços públicos, de ampliação da coleta de lixo, de incremento no fornecimento de água e muitos outros serviços essenciais para o período.

De acordo com a prefeita Rozário Ximenes os serviços ofertados "seguem as mesmas estratégias da Festa de São Francisco, e buscam assegurar aos que nos visitam uma boa acolhida, gerando um fluxo positivo para os micro e pequenos negócios".

#Transparência 01/12/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário Ximenes recebe Selo Ouro de Transparência

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará certificou os sites institucionais que se destacaram nos índices de transparência na gestão.

A entrega do certificado ocorreu nesta quinta-feira (30/11), no Centro de Eventos do Ceará, durante o Congresso Internacional das Cortes de Contas (III CITC).

A Prefeitura de Canindé recebeu "Selo Ouro de Qualidade em Transparência 2023", do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), entre dezenas de portais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas analisados.

A Prefeita Rozário Ximenes recebeu a certificação ouro das mãos do Conselheiro do TCE, José Valdomiro Távora, sendo acompanhada pelo presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, Controlador Geral, Edilson Ximenes, e do Secretário de Educação. Kledeon Paulino.

#Habitação 29/11/2023 CHEFIA DE GABINETE NOVO MCMV | Construtora das 150 unidades habitacionais tem audiência com a prefeita

Canindé foi contemplado com 150 unidades habitacionais na primeira fase do novo Minha Casa, Minha Vida, programa do Governo Federal para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais).

A Construtora Cruz Domingos, responsável pela construção das 150 unidades habitacionais, no bairro Campinas, esteve na manhã dessa terça-feira (28/11) em audiência com a prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, e os secretários Alexsandro Justa e Pedro Feitosa. Os representantes da empresa, senhores Hermano Domingos e Sanderson Domingos informaram que a intenção é agilizar todos os prazos e que a colaboração da gestão municipal é muito importante para o avanço dos processos.

#Planejamento 16/11/2023 CHEFIA DE GABINETE Audiência com diretoria da CDL Canindé

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, recebeu nesta quinta-feira (16/11) em seu gabinete, os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canindé.

O presidente Antônio Alves Pereira, e o vice-presidente Paulo Magalhães Filho, reafirmaram que a entidade empresarial reconhece os avanços do município nos últimos anos, e que a parceria com a gestão é fundamental para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no município.

Na oportunidade, os membros da diretoria convidaram a gestora para participar da solenidade de entrega do "Troféu Lojista do ano 2023", que acontecerá no dia 14 de dezembro.

#Obra 07/11/2023 CHEFIA DE GABINETE Ministério público inaugura sede em Canindé

O Ministério Público do Ceará inaugurou sua sede própria no município de Canindé, na tarde dessa segunda-feira (06/11).

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugurou o novo prédio em solenidade acontecida em dois momentos. Inicialmente com a benção da placa inaugural na basílica de São Francisco, seguido pela solenidade de inauguração na nova sede em Canindé. A solenidade contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), além de autoridades locais e estaduais.

O prédio homenageará os procuradores de Justiça Zélia Maria de Moraes Rocha, José Ernani Gurgel Viana e o promotor de Justiça Marcus Aurelius Barbosa Cordeiro (canindeens); contará com gabinetes para quatro Promotores de Justiça, Secretaria Executiva, salas de audiência, sala do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), auditório e garagem privativa.

Durante a solenidade a prefeita municipal, Rozário Ximenes, afirmou seu compromisso e zelo com a coisa pública, sempre em sintonia com os órgãos que compõem a Justica Estadual.

#Planejamento 01/10/2023 CHEFIA DE GABINETE Festa de São Francisco: equipes municipais

A Prefeitura Municipal de Canindé consciente do seu papel institucional na Festa de São Francisco 2023, que é o mais importante evento do calendário turístico do município, está atuando em diversos seguimentos com equipes que totalizam 450 pessoas envolvidas diretamente nas ações.

- Equipes de saúde

- Equipes da Assistência Social

- Equipes de Segurança e Trânsito

- Equipes de Fiscalização

- Equipes de Informações Turísticas

- Equipes de Acolhida a Romarias

- Equipe de Comunicação

- Equipes de Água, Esgotos e Iluminação

- Equipes de Limpeza

Neste período, Canindé se veste de fé e tradição para celebrar São Francisco das Chagas. O evento é considerado uma das maiores manifestações religiosas do mundo, sendo a segunda maior romaria Francisca (atrás apenas de Assis na Itália) atraindo em 12 dias de celebração milhares de fiéis de todas as partes do Brasil.

#Gestão 19/09/2023 CHEFIA DE GABINETE PROGRAMA PRIMEIRA HORA

Acompanhe o "Programa Primeira Hora", o informativo da Prefeitura de Canindé, e fique por dentro das principais notícias do nosso município.

Transmitido todas as terças e quintas-feiras (7h e 12h) nas emissoras de rádio parceiras. Não perca a oportunidade de se manter informado e engajado sobre o que acontece na nossa comunidade.

Sintonize e participe!

#Premiação 29/08/2023 CHEFIA DE GABINETE Prêmio melhores prefeitos do Ceará

Na noite desta segunda-feira (28/8) aconteceu a entrega do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará aos 38 melhores gestores municipais cearenses.

A prefeita municipal, Rozario Ximenes, foi agraciada com a premiação pelo sétimo ano consecutivo, tendo sido representando na solenidade pelo vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e pela filha Apoena Ximenes.

Parabéns @rozarioximenesoficial por sua luta diária em prol de um município cada vez melhor para todos.

#Canindé177Anos 31/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé 177 anos: entrega da Medalha Canindé

A Prefeitura Municipal de Canindé realizou a solenidade de entrega da Medalha Canindé 177 anos, na noite do dia 29/07 no auditório da Faculdade Estacio Canindé, encerrando a programação de aniversário do município.

?? Medalha Canindé: Categoria Cultura

Ramon Francesco Barros Braga (in memorian)

?? Medalha Caninde: Categoria Proteção Social

Projeto: Saúde, Bombeiros e Sociedade

?? Medalha Canindé: Categoria Turismo

Departamento de Trânsito do Ceará

?? Medalha Canindé: Categoria Educação

Maria Elenice Mendes

?? Medalha Canindé: Categoria Saúde

Clínica de Olhos da Santa Clara de Canindé

?? Medalha Canindé: Categoria Especial

Prefeitura de Boa Viagem

Prefeitura de Caridade

Prefeitura de Itatira

Prefeitura de Madalena

Prefeitura de Paramoti

Prefeitura de Santa Quiteria

Durante a solenidade a prefeita municipal, Rozario Ximenes, parabenizamos aos homenageados e agradeceu por suas colaborações em prol de um município mais próspero, acolhedor e que promove o bem-estar de todos.

Parabéns aos homenageados!

Parabéns Canindé!

#Canindé177Anos 24/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé 177 Anos: agenda de inaugurações

Seguimos com a programação de inaugurações alusivas aos 177 anos de emancipação política de nosso município.

Dia: 25/07/2023 (terça-feira)

??Inauguração do CEI Germano Ferreira Uchôa

??Inauguração da Casa Casulo

Horário: 19h

Local: Rua Geroncio Brigido (por trás da secretaria de educação)

Dia: 27/07/2023 (quinta-feira)

?? Inauguração da UBS Josefa da Silva

?? Inauguração da Quadra Poliesportiva

Horário: 18h

Local: Comunidade de Logradouro

Participe!!!

#prefeituradecaninde

#govetnodiferente

#caninde177anos

#Canindé177Anos 17/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé 177 anos: programação da semana

Seguimos com a programação comemorativa alusiva aos 177 anos de emancipação política do nosso município.

Conheça a programação da semana e participe!

Dia: 20/07/2023 (quinta-feira)

- Reinauguração EMEF Padre José Antônio

Horário: 16h

Local: Comunidade Bom Jesus

- Reinauguração EMEF Dr Cordulino

Horário: 19h

Local: sede distrito de Esperança

Dia: 21/07/2023 (sexta-feira)

-Abertura Copao dos Bairros

Horário: 18h

Local: Quadra SMAS (Csu)

#Infraestrutura 14/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Grupo Mateus convida prefeita para inauguração da rede em Canindé

No mês em que o município completa 177 anos de emancipação política, Canindé recebe a unidade de um dos maiores grupos empresarias do país: o Mix Mateus, que será inaugurado em nosso município no próximo dia 28/7, gerando 255 empregos diretos e contribuindo com o desenvolvimento econômico local.

Na manhã dessa sexta-feira (14), em seu gabinete, a Prefeita Rozário Ximenes recebeu o gerente de loja, Edson Teixeira e o gerente de venda, Elton Guerra, que em nome do grupo convidaram a Chefe do Poder Executivo para participar da solenidade de abertura da unidade Canindé.

#Formação 10/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Vem aí o primeiro workshop romarias 2023

O workshop tem como tema: O Futuro do Turismo Religioso e busca ampliar os debates sobre as novas perspectivas para o turismo religioso do Ceará.

??? MARCA NA AGENDA!

WORKSHOP ROMARIAS 2023

Data: 10 e 11 de agosto de 2023

Horário: 09h às 18h

Local: Faculdade Estácio IDOMED

O evento pretende criar uma rede mútua de profissionais, instituições e empresas (público e privados) para que juntos possam fazer conexões de negócios sendo uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento do turismo religioso cearense.

COMO PARTICIPAR? (gratuito)

Inscreva-se no site: https://workshopromarias.com/

?? Promoção:

@prefeituradecaninde

?? Realização:

@w10producoes

?? Apoio institucional: @sec.turismocanindece, funcepcaninde, @sme_caninde e @aprece

?? patrocínio:

@sebraece.

#Formação 10/07/2023 CHEFIA DE GABINETE Café com ideias sobre mídias sociais

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé realizou nessa segunda-feira (10/07) mais uma edição de Workshop "Café com Ideias", sobre Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público.

O objetivo é contribuir com a formação dos gestores de mídias sociais e no gerenciamento de conteúdo institucional, obtendo uma presença positiva nas plataformas digitais, atraindo público e dando transparência as ações da gestão Governo Diferente.

O workshop mensal é moderado pela empresa Capuchino Comunicação.

#Canindé177Anos 01/07/2023 CHEFIA DE GABINETE BEM-VINDO JULHO: MÊS DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Neste mês de julho preparamos uma programação especial para comemorar os 177 anos de emancipação política de nosso município. Arrasta pro lado para conhecer

FIQUE LIGADO!!!

Nos próximos dias estaremos divulgando mais detalhes da programação comemorativa. Participe! Você é convidado especial

#Legislativo 26/06/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de lançamento do Câmara nas Comunidades

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, participou do lançamento do projeto Câmara nas Comunidades, no último sábado (24), na sede do distrito de Salitre.

A Chefe do Executivo municipal atendeu o convite do poder legislativo, e prestigiou o evento acompanhada de vários secretários municipais, lideranças e sociedade civil.

As Sessões distritais acontecerão pelo menos uma vez por mês e tem a intenção de ouvir as demandas presencial da comunidade.

#Obra 22/06/2023 CHEFIA DE GABINETE PROARES III: Canindé Receberá 01 Crás E 01 CEI

A Prefeita Rozário Ximenes participou nesta tarde (21/6) da solenidade para anúncio de novos equipamentos do Programa de Apoio às Reformas Sociais - Proares III.

Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas, anunciou que o município de Canindé foi contemplado com 01 Centro de Referência a Assistência Social - CRAS e 01 Centro de Educação Infantil - CEI, que contribuirão com a promoção ao acesso e a melhoria da infraestrutura e a qualidade dos serviços sociais para crianças, adolescentes e jovens.

Prestigiaram a solenidade o Deputado João Jaime e os secretários Kledeon Paulino (educação), Edivania Farias (assistência social), e Diana Célia Gomes (gabinete).

#Planejamento 20/06/2023 CHEFIA DE GABINETE Continua cronograma de reuniões sobre revisão do plano diretor

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças vem implementando as etapas definidas para a Revisão do Plano Diretor Municipal (2023-2032).

Nessa terça-feira (20) a prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com a empresa REURBANIZA, encarregada de fazer o trabalho de levantamento de todos os dados. Esta é fase de preparar o diagnóstico, etapa que antecede a minuta do projeto que será enviado ao parlamento municipal para apreciação dos vereadores.

O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município e define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população para os próximos dez anos.

#Formação 16/06/2023 CHEFIA DE GABINETE Assessoria de comunicação organiza curso de cerimonial e gestão de eventos

A gestão de eventos, desde sua concepção, seu planejamento e execução impecáveis, envolve um amplo espectro de conhecimentos.

Pensando em capacitar os responsaveis pela a organização de eventos nas Secretarias da administração municipal, a Secretaria de Chefia de Gabinete, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Canindé realizou o curso técnico: Cerimonial e Gestão de Eventos Público, ministrado por Fernanda Almeida, cerimonialista, produtora e diretora de eventos.

O curso aconteceu na praça dos mestres, e contou com a participação de quase todas pastas municipais, graças uma articulação de Evanise Paiva. Devido a importância do conteúdo, a Câmara Municipal também enviou representantes que junto aos outros cursistas receberam certificados.

#DefesaCivil 15/06/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé garante carro-pipa por mais 6 meses

O Governo Federal reconheceu a solicitação de situação de emergência de estiagem para Canindé, requerido pela a Defesa Civil Municipal.

A Defesa Civil Nacional reconheceu, sem nenhuma ressalva, a situação de emergência do município, que devido sua localização geográfica enfrenta adversidade climatica.

Com esse reconhecimento federal a cidade garantiu por mais seis meses o abastecimento de água através do Programa do Carro-pipa, informou a prefeita Rozario Ximenes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Junior Mourão, antes da atual administração municipal "a população rural precisava fazer manifestações para poder ser atendida. Agora, além de ser diferente, o pedido é atendido sem nenhuma observação ou questionamento".

#Formação 26/05/2023 CHEFIA DE GABINETE TCEDUC realiza seminário regional em Canindé

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), realizou na manhã desta quinta-feira (25/05) em Canindé mais uma formação do TCEduc, programa de capacitação continuada do órgão. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, e contou com a presença do conselheiro Ernesto Sabóia (presidente do IPC), da prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, de Karlinda Coelho, presidente da Câmara Municipal de Canindé, de Ana Valéria Vasconcelos, procuradora do Ministério Público do Trabalho, além de gestores públicos, servidores e vereadores da região.

A palestra principal abordou os temas de Execução Orçamentária, Prestações de Contas e Recursos da Educação, direcionada aos poderes executivos e legislativos municipais.

O TCEDUC 2023 tem como objetivo interiorizar ainda mais as atividades do TCE e aproximar-se da população, não se limitando apenas à fiscalização, mas atuando como um "instrumento de cidadania", afirmou o conselheiro Ernesto Sabóia.

#Luto 20/05/2023 CHEFIA DE GABINETE NOTA DE PESAR: RAMOM FRANCESCO

Com profunda consternação a Prefeitura de Canindé declara seu imenso sentimento de pesar pelo falecimento do servidor público Ramom Francesco, manifestando pêsames à família e colegas por sua morte prematura.

Em razão de tal registro, a prefeita Rozário Ximenes decreta luto oficial no município.

#Formação 17/05/2023 CHEFIA DE GABINETE Comunicação: 4º café com ideias sobre mídias sociais

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé realizou nessa segunda-feira (15/05) a quarta edição de Workshop "Café com Ideias", sobre Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público.

O objetivo é contribuir com a formação dos gestores de mídias sociais e no gerenciamento de conteúdo institucional, obtendo uma presença positiva nas plataformas digitais, atraindo público e dando transparência as ações da gestão Governo Diferente.

O workshop mensal é moderado pela empresa Capuchino Comunicação, e nesta edição contou com palestra da Chefe de Gabinete, Diana Célia Gomes, que reforçou os cinco princípios constitucionais da Administração Pública, com destaque para a importância do princípio da publicidade como mecanismo de prestação de contas das ações do governo para a sociedade.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Nota 05/05/2023 CHEFIA DE GABINETE Nota de esclarecimento

A Gestão Municipal de Canindé, no uso de suas atribuições legais, vem a público prestar esclarecimentos acerca do compartilhamento nas redes sociais de informações relativas aos Servidores Públicos Municipais.

Por imposição legal, a Prefeitura de Canindé possui o Portal da Transparência onde são divulgados os dados orcamentarios e financeiros, incluindo os referentes a folha de pagamento de seus servidores. Essas informações ajudam a população a acompanhar e fiscalizar o uso do dinheiro público, dando transparência a sua aplicação.

As informações constantes e publicadas neste portal são definidas por Lei, e em caso de descumprimento, fica o município passível de sanções por parte dos órgãos judiciários, de controle e fiscalização.

Também por força de Lei, o Portal da Transparência é aberto ao acesso de todas as pessoas, bastando consultar o endereço oficial, na rede mundial de computadores (www.caninde.ce.gov.br)

Esclarecemos que a Gestão Municipal não compartilhou ou compactuou com terceiros informação relativa à sua folha de pagamento e/ou dados de seus servidores. Ao tempo em que repudia e lamenta o ato praticado, pois mesmo os dados tendo sido extraídos do Portal da Transparência gerou constrangimento e desconforto a muitos dos nossos servidores, com os quais no solidarizamos e nos confraternizamos.

Que o respeito ao próximo, prevaleça sempre.

#Agricultura 04/05/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura ampliará quantidade de tanques de leite no município para fortalecer a cadeia produtiva

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura (SARH), já está armazenando leite em bancos de resfriamento na zona urbana e rural do município. Os tanques de resfriamento visam promover o desenvolvimento sustentável e integrado da cadeia produtiva da bovinocultura de leite da agricultura familiar. O leite refrigerado auxilia na manutenção de sua melhor qualidade, agregando valor ao leite cru e aumentando a renda do produtor pela sua comercialização junto às indústrias de laticínios.

Canindé já dispõe de dois tanques de resfriamento, fruto da parceria com o Governo do Estado. A prefeita municipal, Rozário Ximenes, pretende agora ampliar a rede de tanques para armazenamento do produto, com uma meta para os próximos meses.

#Planejamento 04/04/2023 CHEFIA DE GABINETE Secretários participam da revisão diagnóstica do Plano Diretor Participativo de Canindé

A revisão do Plano Diretor Participativo do município de Canindé é fundamental para realizar o diagnóstico urbano e elaborar diretrizes que orientarão as políticas públicas pelos próximos dez anos (2023-2033). Depois de ouvir a população da sede e da zona rural, a fase seguinte é discutir com os secretários municipais o diagnóstico levantado. A reunião ocorreu na Praça dos Mestres na terça-feira (04/04) e marcou o encerramento da primeira etapa do projeto de revisão. O próximo passo é a elaboração de estratégias, que serão apreciadas pelo poder legislativo municipal nos próximos meses.

"O objetivo desta revisão do Plano Diretor Participativo é planejar o futuro da cidade, definindo projetos prioritários a serem implementados nos próximos anos", afirmou a prefeita Rozário Ximenes.

#Homenagem 31/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e gestoras municipais são homenageadas pelo poder legislativo

Nesta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Canindé realizou uma Sessão Solene de entrega do mérito parlamentar Maria Guaracy de Queiroz (irmã Blanda), homenageando mulheres que prestam ou prestaram relevantes serviços à sociedade canindeense, cearense ou brasileira, nas mais diversas áreas, tais como:

Rozário Ximenes

Jaqueline Victor

Arleise Matos

Cristiana Dávula

Ademan Farias

Terezinha Justino

Karlinda Coelho

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, justificou sua impossibilidade de comparecimento ao evento, mas destacou a importância do reconhecimento às mulheres que contribuem para uma sociedade justa e igualitária.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores, sendo que Márcio Sousa foi o autor da proposta de indicação, e o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos também prestigiou o evento.

#Planejamento 31/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura discute estratégias para implementação da nova lei de licitações e contratos

A Prefeitura de Canindé realizou na manhã desta quinta-feira (30/03) a terceira reunião de planejamento anual com os secretários municipais para discutir e definir estratégias para a implementação da nova lei de licitações e contratos no município. A reunião aconteceu mesmo após o anúncio do adiamento da data limite para sua aplicação.

De acordo com a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o governo federal editará uma medida provisória (MP) para adiar a entrada em vigor da nova Lei de Licitações. O prazo venceria em 1º de abril de 2023 e será prorrogado para 1º de abril de 2024.

A prefeita Rozario Ximenes destacou a importância de não ficar esperando o prazo chegar e não estar preparado. A reunião teve como objetivo discutir e definir as medidas necessárias para que o município esteja preparado para a implementação da nova lei de licitações e contratos.

#Gestão 30/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo de Canindé lança canal no youtube para divulgar ações e projetos

A Prefeitura de Canindé, por meio da Assessoria de Comunicação, lançou seu canal oficial no Youtube, com o objetivo de levar informações e notícias da gestão municipal aos cidadãos. A novidade tem como objetivo fortalecer o perfil de transparência do Governo Diferente, além de proporcionar um meio rápido e dinâmico de acesso às ações, projetos e conquistas do município.

De acordo com a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, o canal servirá como uma ferramenta de divulgação e participação da população. O endereço do canal oficial é https://www.youtube.com/@prefeituradecaninde. Inscreva-se, divulgue e participe!

#Planejamento 22/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e equipe de secretários de Canindé cumprem agenda em Brasília com resultados positivos em diversas áreas

AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Nesta terça-feira (21), a prefeita Municipal, Rozário Ximenes, cumpriu sua primeira agenda em Brasília com o Ministério da Saúde. Na pauta de solicitações, estavam duas novas equipes do Programa Saúde da Família e sete novas equipes de Saúde Bucal.

AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO DAS MULHERES E DIREITOS HUMANOS

Na segunda audiência, Rozario, acompanhada da vice-governadora Jade Romero e da senadora Augusta Brito, participou de importante discussão sobre políticas para mulheres com a Ministra Cida Gonçalves.

AUDIÊNCIA COM O FNDE

Ainda na terça-feira, a prefeita Rozário foi recebida pela Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba, para tratar sobre as obras relacionadas à área educacional em nosso município. A audiência contou com a presença do deputado federal, Idilvan Alencar, do secretário de Educação, Kledeon Paulino, e da chefe de gabinete, Diana Celia Gomes.

AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA NACIONAL DE HABITAÇÃO

Seguindo com a agenda em Brasília, a prefeita Rozario Ximenes esteve reunida com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, discutindo sobre a retomada do Projeto Jardins de São Francisco para construção de 300 unidades habitacionais no município.

AUDIÊNCIA COM O SENADOR CID GOMES

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, participou na manhã de hoje (22/3) de reunião com o Senador Cid Gomes para tratar de pautas prioritárias para o município. Desde que chegou na capital federal, essa foi a quinta audiência que a gestora de Canindé participou. "Foram reuniões bastante produtivas; temos apresentado as principais demandas que o município precisa".

AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CAMILO SANTANA

O Ministro da Educação, Camilo Santana, a prefeita Rozario Ximenes, o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, e a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, se reuniram para discutir as obras de infraestrutura escolar, aporte financeiro para o transporte escolar e suplementação de recursos para o Instituto Federal de Educação - IFCE Campus Canindé. O ministro Camilo Santana reforçou seu compromisso com nosso município e com o desenvolvimento social e educacional.

#Formação 14/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Comunicação realiza 2º Workshop de Gestão de Mídias Sociais

A Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Canindé realizou a segunda edição do Workshop de Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público na última segunda-feira (13/03).

O objetivo do workshop foi contribuir com o setor de comunicação e as demais secretarias no gerenciamento de conteúdo institucional, obtendo uma presença positiva nas plataformas digitais, atraindo público e proporcionando transparência às ações da gestão Governo Diferente.

A Assessoria de Comunicação Municipal coordenou o workshop, que contou com a participação dos gestores de mídias das secretarias de Educação, Turismo, Finanças, Segurança e Trânsito, Saúde, SAAE, Meio Ambiente e Jovem Guarda Cidadã. A mediação foi realizada por Myrlla Gomes, Anderson Sousa, Jéssica Silva e Elias Bruno, da empresa Capuchino Comunicação.

#Gestão 13/03/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e novo pároco da Paróquia de São José se reúnem em vista de boas-vindas

A Arquidiocese de Fortaleza divulgou, em janeiro, as transferências do clero para as paróquias e áreas pastorais da igreja arquidiocesana. Padre Edson da Cruz assumiu a Paróquia de São José, localizada no bairro Bela Vista.

Na última sexta-feira (10/03), o sacerdote e sua equipe foram recebidos pela prefeita Rozário Ximenes. A audiência contou com a presença do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, da Secretária de Turismo, Socorro Bastos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino, e do vereador Giovani Lira.

#Cultura 28/02/2023 CHEFIA DE GABINETE Cine Canindé e reforma da Basílica de São Francisco

Nesta segunda-feira (27/2) a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, esteve em audiência com a Secretaria Estadual da Cultura, Luiza Cela, dando sequência aos procedimentos de convênio para reforma e restauração da Basílica de Sao Francisco, e sobre a etapa de aquisição do mobiliário e equipamento do Cine Canindé.

#Festa 22/02/2023 CHEFIA DE GABINETE Canindé: carnaval 2023
#Gestão 08/02/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeita realiza II reunião de planejamento anual 2023

A Prefeitura de Caninde realizou a II Reunião de Planejamento Anual, para o exercício 2023, neste dia 07/02 (terça-feira).

O objetivo da reunião foi apresentar o Plano de Contratações Anual e traçar as estratégias para sua implementação de acordo com a "nova lei de licitações".

Para a prefeita municipal, Rozario Ximenes, o planejamento estratégico do município deve se traduzir em resultados efetivos e positivos sobre a população, em prol do desenvolvimento social, educacional, turístico-cultural e na geração de emprego e renda.

#planejamento

#estratégias

@rozarioximenesoficial

#Formação 03/02/2023 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura realiza workshop de gestão de mídias sociais

A Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Canindé realizou nessa sexta-feira (3/2) a primeira edição de Workshop de Gestão de Mídias Sociais para o Setor Público.

O objetivo do workshop é contribuir com o setor de comunicação e as demais secretarias no gerenciamento de conteúdos institucionais obtendo uma presença positiva nas plataformas digital, atraindo público e dando transparência as ações da gestão Governo Diferente.

O workshop foi coordenado pela Assessoria de Comunicação Municipal e contou com a presença da publicitária Apoena Ximenes, e mediação do mestre Wesley Sabino, da ‘Tera Comunicação'.

#Turismo 16/01/2023 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal participa de audiência na secretaria de relações internacionais

Nessa segunda-feira, dia 16 de janeiro, a Prefeita Rozário Ximenes esteve em audiência com a Secretaria estadual de Relações Internacionais, Roseane Medeiros, tratando sobre a articulação de cooperação turístico-cultural com a cidade de Assis - Itália.

A Secretária Roseane Medeiros foi muito recepitiva, se prontificando a ajudar nesta articulação internacional. O encontro contou com a participação da Chefe de Gabinete Diana Célia Gomes, da Diretora Executiva da procuradoria, Manoela Gomes, e do assessor estadual, Felipe Rocha.

#Gestão 12/12/2022 CHEFIA DE GABINETE Comunidade de jacinto recebe sistema de abastecimento de água

O sábado (23) foi de festa para os moradores da comunidade de Jacinto, distrito de Targinos, zona rural de Canindé. Este é mais um benefício que chega através da parceria entre a Prefeitura de Canindé com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

A Prefeita Rozário Ximenes e o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, agradeceram a Governadora Izolda e ao trabalho de articulação dos deputados De Assis Diniz (estadual), José Guimarães (federal). Cinquenta famílias irão receber água na torneira com a inauguração desse sistema de abastecimento de água. Os recursos são do Projeto São José III. A Secretária Ana Tereza enviou representante.

Além de diversas lideranças, o evento foi prestigiado por Karlinda (presidente da CMC) e Priscila Magalhães (vereadora).

#águanatorneira

#água

#sistemadeabastecimento

#Agenda 25/11/2022 CHEFIA DE GABINETE Decreto trata do recesso de fim de ano na prefeitura

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, considerando a normatização do expediente para os órgãos públicos municipais durante o período de comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de Dezembro (Celebração do Natal), e dia 01 de Janeiro (Confraternização Universal), decretou recesso o expediente nas repartições Públicas Municipais da Administração Direta e Indireta, no período compreendido entre os dias 19 e 30 de Dezembro de 2022.

No Decreto ficam resguardados os serviços essenciais ao município.

O Decreto entrou em vigor na data de sua publicação, em 22 de Novembro de 2022.

#recesso

#fimdeano

#Natal

#reveillon

#Saúde 24/11/2022 CHEFIA DE GABINETE Canindé consegue vagas de residência médica

A Estácio Faculdade de Medicina (Campus Canindé), comunicou a Prefeita Rozário Ximenes, que após receber uma visita técnica do MEC, no mês de setembro, Canindé conseguiu habilitar duas residências médicas.

Assim, serão médicos sendo residentes aqui no município como R1.

Com isso, teremos mais médicos que podem optar para continuar sua estadia na rede municipal de saúde após seus 2 anos de residência.

#faculdade

#medicina

#avançamaissaúde

#Município 23/11/2022 CHEFIA DE GABINETE IBGE faz segunda apresentação dos dados preliminares da população de Canindé

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na manhã desta quarta-feira (23), fazendo a segunda apresentação dos dados preliminares do Censo Demográfico 2022.

De acordo com a Coordenador de Área do Censo do IBGE, Carlos Nalber, na reunião foram apresentados os dados preliminares coletados sobre a população de Canindé, que ultrapassou a casa dos 70 mil habitantes, melhorando consideravelmente em relação a primeira exposição dos números.

Como a pesquisa se encerrará na 1ª quinzena de dezembro, IBGE, Prefeitura, Câmara Municipal, CDL, presentes na reunião, pedem a colaboração de quem ainda não foi pesquisado.

Portanto, não recebeu a visita dos recenseadores, estava ausente de seu domicílio, trabalha fora, se recusou a ser entrevistado, entre em contado com o IBGE Canindé, ligando: 9.9421.9796 ou indo na Rua João Pinto Damasceno, 260 - Centro, Canindé - CE.

Atualmente a população canindeense é de 74.486 habitantes.

#censo2022

#população

#habitantes

#IBGE

#Obra 03/11/2022 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA CONSEGUE COM A GOVERNADORA DESAPROPRIAÇÃO DE ÁREA NO ENTORNO DA ESTÁTUA

Na véspera do feriado do dia 2 de novembro, a Prefeita de Canindé conseguiu com a Governadora do Ceará mais um feito importante para o turismo religioso de Canindé.

Ao lado deputado estadual João Jaime, ainda em clima de felicidade devido sua conquista, a Chefe do Executivo Municipal postou em suas redes sociais:

"Trago boas notícias a respeito da obra do entorno da Estátua de São Francisco, em nosso Canindé.

A governadora Izolda Cela assinou Decreto de Desapropriação de uma área de 22 Hectares do entorno da Estátua, e que contribuirá ainda mais com o desenvolvimento do turismo religioso e na infraestrutura e logística da urbanização do entorno. Juntos, fazemos mais por nossa terra".

#MeioAmbiente 03/11/2022 CHEFIA DE GABINETE Convênio garantirá ajuda estadual para zoológico

A Prefeita Rozário Ximenes foi recebida nessa terça-feira (1°), junto com o deputado estadual João Jaime, pelo secretário Arthur Bruno. O encontro aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente, onde foi tratado sobre o zoológico de Canindé, visando um convênio de preservação, que será mantido por um fundo de recursos estaduais.

O lema do município vem sendo, trabalhar em parceria e, conquistar mais melhorias para nossa terra e nossa gente.

#Agenda 03/11/2022 CHEFIA DE GABINETE Decreto altera expediente em dia de jogos da seleção na copa

Considerando a participação da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo - 2022 a Prefeita Rozário Ximenes assinou o Decreto número 025/2022, de 17 de outubro, que suspende o expediente do Poder Público Municipal uma hora antes dos jogos do Brasil.

Conforme seu artigo 2°, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, começando no dia útil subsequente ao da jornada não cumprida.

As alterações não serão aplicadas aos órgãos e servidores que prestam serviços essenciais.

Acompanhe detalhes na íntegra do Decreto, também publicado no Diário Oficial do Município.

#Gestão 19/10/2022 CHEFIA DE GABINETE De 28 para 24/10: decreto da prefeitura antecipa ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor
#Turismo 18/10/2022 CHEFIA DE GABINETE Ao lado da prefeita, Camilo, Elmano e Izolda participam de procissão de despedida da festa

Festejos de São Francisco - Este ano, em função das eleições (02/10), a tradicional festa ocorreu "pra valer", de 6 a 16 do corrente mês.

O Santo dos Pobres foi muito prestigiado por caravanas e mais caravanas, romarias e Motoromarias.

Não apenas milhares de fiéis estiveram presentes, mas diversas autoridades. Ao lado da prefeita Rozário Ximenes, Camilo Santana (senador eleito), Elmano de Freitas (governador eleito), Izolda Cela (governadora) e Evandro Leitão (pres da AL), participaram de procissão e despedida dos festejos 2022. Ilomar Vasconcelos também participou.

Os políticos reconheceram o empenho da prefeita e sua equipe na realização da festividade religiosa, colocando a Prefeitura 100% a serviço do evento, em parceria com o Santuário.

#Festa 11/10/2022 CHEFIA DE GABINETE Festa de São Francisco » PREFEITURA ENTRA EM RECESSO NESSA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Canindé publicou no Diário Oficial do Município o Decreto número 019/2022, que trata dos dias de feriados e Ponto Facultativo, em virtude dos Festejos alusivos ao Padroeiro do município de Canindé. O Referido decreto assegurou o feriado municipal, 04 de outubro, dia do Padroeiro de Canindé, São Francisco e, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Ficaram como pontos facultativos os dias 13 e 14 de outubro de 2022, sendo resguardados os serviços essenciais, fato confirmado por Fábio Soares - secretário de Planejamento, Administração e Finanças.

#Obra 07/10/2022 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA E PRESIDENTE ENTREGAM PROJETO PARA NOVO PLENÁRIO DA CÂMARA

Na manhã desta sexta (7), a Prefeita Rozário Ximenes, acompanhada da Presidente Karlinda Coelho, entregou o projeto para o novo plenário da Câmara Municipal de Canindé, ao secretário estadual das Cidades, Marcos Cals.

O novo plenário vai melhorar consideravelmente o funcionamento dos trabalhos da Casa, promovendo uma verdadeira transformação na história e na estrutura da Câmara, além de valorizar os parlamentares, funcionários e, principalmente, a população.

#Planejamento 17/08/2022 CHEFIA DE GABINETE Festa de São Francisco 2022 »Prefeita entrega plano estratégico ao santuário

O resultado exitoso alcançado na execução das ações de acolhida aos romeiros, serviços de saúde, segurança e trânsito, infraestrutura, limpeza, ordenamento dos espaços públicos; apoio social, educacional, jurídico, turístico, realizado nos anos anteriores, faz com que o Governo Municipal acredite no sucesso da organização da ‘Festa' do padroeiro da cidade, que após dois anos de pandemia, volta a ser presencial.

Em reunião que aconteceu nessa quarta-feira, 17, no auditório da Casa dos Milagres, a Prefeita Rozário Ximenes entregou a Frei Gilmar, Reitor do Santuário, o Plano Estratégico para a Festa de São Francisco.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Frei Antônio e a equipe central de organização da 'festa' 2022.

#festadesaofrancisco

#festapresencial

#governodiferente

#Gestão 17/08/2022 CHEFIA DE GABINETE Apresentação qualificada para obras da casa dos animais e dos campos de areia

Nesse segundo semestre a Administração Rozário Ximenes vem chamando as partes interessadas para participação na denominada 'Apresentação Qualificada', idealizada pela Secretaria de Chefia de Gabinete.

As empresas participam da apresentação dos projetos de engenharia, com o objetivo de discutir os prazos, aprovar o cronograma e dirimir dúvidas sobre a execução.

Nesses encontros estão envolvidos: o setor de convênios, a Secretaria de Infraestrutura, a Controladoria Geral do município, e a empresa contratada.

A nova metodologia vem contribuindo para que os fluxos e prazos tenham mais agilidade e melhores resultados, considerando que todas as dúvidas são esclarecidas desde o inicio, facilitando a fiscalização, procedimentos de pagamento e prestação de contas.

Nessa quarta-feira (17), acontece a Apresentação Qualificada da obra de construção da Casa Patinhas de Amor (cuida e trata animais) e dos Campos Society de areia de praia.

#qualidade

#compromisso

#responsabilidade

#respeito

#obras

#Gestão 30/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de missa de 176 anos do município

Como parte da programação, foi celebrada nesse dia 29 de julho, missa em Ação de Graças pelos 176 anos de emancipação política de Canindé, presidida por Frei Edson, pároco da Paróquia de São Francisco.

Ao lado de secretários, assessores, do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, da presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, e do líder do governo - vereador Chico Justa, a Prefeita Rozário Ximenes assistiu a celebração com familiares.

#Missa

#176anos

#emancipaçãopolítica

#Turismo 25/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Visita Técnica SESC/SENAC

A Prefeitura Municipal de Canindé reuniu-se nesta manhã (25/07) com as equipes técnicas do SESC e SENAC para discutir o "Projeto: Roteiros Formativos em Educação e Turismo", com vista a qualificação profissional da comunidade.

O projeto faz parte do planejamento municipal para o desenvolvimento econômico e turístico de nossa cidade, que avança na qualificação da infraestrutura turística.

Participaram da reunião técnica o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, a Secretaria de Saude, Islayne Ramos, a Secretaría de Turismo, Socorro Bastos e a Chefe de Gabinete, Diana Celia Gomes.

A equipe técnica do SESC/SENAC foi composta por Sabrina Veras, Diretora de Programação Social,

Gustavo Guimarães, Diretor de Educação Profissional, e Lara Silva, Gerente de Programa Saúde.

#Obra 22/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Obra Avança »VALE REGISTRAR

O amor pela cidade de Canindé, agora está estampado na entrada da cidade. O Governo Municipal instalou um letreiro de identificação do Município com a frase "Eu Amo Canindé".

Nessa quinta-feira (22), quem passava pela avenida, parou pra ver que aos poucos a entrada da cidade está mais bonita. Muitos registraram com fotos.

A homenagem, além de embelezar, valoriza e proporciona maior interação entre os cidadãos e visitantes. A Praça leva o nome de Francisco Ivan Rocha Magalhães Neto (In memoriam).

#amor

#amominhacidade

#Planejamento 22/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura adota mais rigor para execução de obras

A Prefeitura de Canindé vem entregando a população diversos equipamentos públicos que proporcionam melhor qualidade nos serviços ofertados: escolas, creches, UBS, ruas, praças etc. Para isso, vem adotando novas estratégias e metodologias na execução das obras.

A partir do segundo semestre de 2022 as empresas contratadas participam de reuniões bilaterais para "Apresentação Qualificada" dos projetos de engenharia com o objetivo de discutir os prazos, aprovar o cronograma e dirimir dúvidas na execução, envolvendo o setor de convênios, secretaria de infraestrutura, controladoria e empresa contratada.

Segundo Ramon Francesco, Gerente de convênios e contratos, "essa metodologia vem contribuindo para que os fluxos e prazos tenham mais agilidade e melhores resultados, considerando que todas as dúvidas sao esclarecidas desde o inicio, facilitando a fiscalização, procedimentos de pagamento e prestação de contas".

#qualidade

#compromisso

#responsabilidade

#respeito

#obras

#Município 19/07/2022 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA ANUNCIA BANDAS QUE SE APRESENTARÃO NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Na manhã dessa terça-feira (19), a Prefeita Rozário Ximenes anunciou as bandas que se apresentarão na programação de aniversário de 176 anos de emancipação política do município.
As atrações locais, regionais e estaduais farão seus shows em dois dias.

A coletiva de imprensa contou com a participação da Chefe de Gabinete Diana Célia. A comissão de organização para essa programação musical foi representada por Victor André, mas conta com a participação da assessora especial Shara Ximenes e de outros nomes.

Programação:
Dia 28/07
Renner Bernardo
Samuel Leal
Victor André
Brasas do Forró
Forró Real

DIA 29/07
Mateus Freitas
Rafael Cantor
DJ Black
Laninha Show
Vicente Nery

#Canindé176Anos 07/07/2022 CHEFIA DE GABINETE MÊS DE ANIVERSÁRIO

Você sabe que julho e o mês de aniversário de nosso município. Por isso preparamos uma programação diversificada que acontecerá de 09 a 30 do mês.

Todos os sábados tem férias na praça, diversas inaugurações e ordens de serviços, e dois dias de show na praça Dr Aramis.

Quem serão todas as atrações?? Logo divulgaremos ?? e só acompanhar nossas redes sociais.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#caninde176anos

#Obra 22/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina aditivo e diz que agora obra da rodoviária será agilizada

Na manhã dessa quarta-feira (22/06), a Prefeita Rozário Ximenes assinou o 3º Termo Aditivo ao Convênio nº 32, entre a Prefeitura de Canindé, Governo do Estado, via Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, visando continuar a obra para reforma e ampliação do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho, em Canindé.

O valor desse aditivo é de $ 701.290,95, e o valor inicial da obra foi de 2,8 milhões de reais.

A Prefeita ficou confiante que agora os serviços ganharão agilidade, e disse pretenter inaugurar o equipamento ainda este ano.

"Quando a Governadora Izolda me garantiu o aditivo tive a convicção que agora a coisa vai", disse a gestora.

#governodiferente

#rodoviária

#Luto 20/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura decreta luto por falecimento de ex-vereador

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, decretou luto oficial de três (3) dias no município, em virtude do falecimento do senhor Chico Conde, ex-vereador de Canindé.

Francisco Abreu Barros, seu nome de batismo, prestou inestimáveis serviços ao município.

A Prefeitura rende justa homenagem àquele que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuiu com o bem-estar da coletividade.

#Gestão 14/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Entregue reforma e adequações do paço municipal

O Paço municipal, o edifício que abriga a sede do governo do município, após 30 anos de sua edificação, começou a receber reforma e adequações em sua estrutura física.

Nesta terça-feira (14), a administração Rozário Ximenes fez a entrega da 1ª etapa dos serviços executados na parte do térreo.

Os secretários municipais: Diana Célia (gabinete), Júnior Portela (procuradoria), Edilson Ximenes (controladoria) e Fábio Soares (administração e finanças), de maneira unânime, reconheceram a visão da prefeita Rozário em promover essas melhorias estruturais no prédio, valorizando os servidores públicos e, consequentemente, a população.

A segunda etapa da reforma acontecerá no último semestre do ano e vai beneficiar a parte superior, de acordo com o planejamento.

#governodiferente

#Agenda 08/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Segundo dia em Brasília: prefeita teve agenda produtiva

Em seu segundo dia de audiências em Brasília, a Prefeita Rozario Ximenes esteve com o Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Helder Melillo definindo as estratégias para a regularização fundiária de área da União, como é o caso dos foros que ficam no entorno do açude São Mateus. O Deputado Federal, Dr Jaziel, acompanhou a gestora, assim também.

Em outra agenda, esta antes, na parte da manhã, a Chefe do Executivo canindeense esteve no Ministério da Saúde solicitando o reconhecimento dos quase 40 Agentes de Endemias, ainda não legalizados pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Governo Federal.

Diana Célia, Secretária Chefe de Gabinete da prefeitura, esteve participando das audiências.

#Brasília

#audiência

#trabalho

#Agenda 02/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Governadora recebe prefeita de Canindé

Nessa quarta-feira (1°), ao lado do deputado estadual João Jaime, a Prefeita Rozário Ximenes esteve em reunião com a governadora Izolda Cela.

Segundo a Chefe do Poder Executivo municipal, a governadora aprovou recurso para garantir o reinício das obras do Jardins de São Francisco, com 300 unidades residenciais no bairro Cachoeira da Pasta;

Reafirmou a Ordem de Serviço das obras de urbanização da estátua de São Francisco para este mês, e que dará celeridade no processo de licitação para construção do novo campus da UECE em Canindé. Paulo Italo, assessor de projetos, participou da audiência.

#Obra 19/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina mais duas ordens de serviço

Mais duas obras tiveram ordens de serviço assinadas nesta quinta-feira, dia 19/05, pela Prefeita Rozário Ximenes.

Na solenidade, a primeira assinatura de ordem de serviço foi para reforma da Praça Nemésio Cordeiro. O investimento será de aproximadamente R$ 284 mil reais.

Na sequência, já aconteceu o ato de assinatura da "OS" para a construção do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Santa Luzia. O investimento será de cerca de R$ 826 mil reais.

A Chefe do Executivo municipal estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, secretários - Pedro Feitosa (infraestrutura), Edivânia Farias (SMAS); Shara Ximenes, da Presidente da CMC - Karlinda Coelho e Chico Justa (vereador líder do governo).

Vários outros parlamentares, secretários municipais, servidores públicos e convidados participaram da cerimônia.

#ordensdeserviço

#obras

#avanços

#FaculdadeMedicina 18/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Canindé pode aumentar quantidade de vagas na faculdade de medicina

O Diretor Regional da Faculdade Estácio IDOMED, Edmilson Marques e a Diretora da Faculdade Estácio Canindé, Iael Marinheiro levaram excelentes notícias à Prefeita Rozário Ximenes.

A primeira boa notícia é que graças ao sucesso dessa integração, em breve, a faculdade receberá visita de monitoramento do Ministério da Educação (MEC) que constatará in loco a excelência dos serviços ofertados. Com o resultado positivo, a expectativa da Estácio é que o MEC autorize o aumento na quantidade de vagas semestrais de 50 (atualmente) para 150 e consequentemente o aumento no número de bolsistas (que é 10% das vagas).

A segunda grande notícia é a pretensão da Estácio em implantar na unidade Canindé, um Programa de Residência médica para funcionar a partir do próximo ano, com foco nos profissionais da nossa região.

O encontro da Chefe do Executivo municipal com os gestores da Estácio aconteceu nessa quarta-feira (18), e contou com a participação dos secretários municipais: Diana Célia (gabinete), Islayne Ramos (saúde), Fábio Soares (finanças), e Dr. Junior Portela (procurador geral).

#faculdadedemedicina

#medicina

#cursodemedicina

#estacio

#prefeituradecanindé

#Gestão 17/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Secretariado participa de reunião bimestral

O orçamento público é o instrumento de planejamento que detalha a previsão dos recursos a serem arrecadados (impostos e outras receitas estimadas) e a destinação desses recursos, ou seja, em quais despesas esses recursos serão utilizados a cada ano. Ao englobar receitas e despesas, o orçamento é peça fundamental para o equilíbrio das contas públicas e indica as prioridades do Governo para a sociedade.

A União, cada estado e cada município elaboram anualmente seu orçamento. No Orçamento, é possível encontrar os valores que o Governo pretende gastar com o seu funcionamento e na execução das políticas públicas, como as de saúde, educação e segurança, etc. Somente as despesas ali previstas podem ser executadas.

Sabendo que gestão que pensa no melhor para o povo precisa planejar para executar bem as políticas públicas, a administração municipal realizou mais uma reunião bimestral, momento em que a Prefeita Rozário Ximenes reuniu seu secretariado para o nivelamento orçamentário do quadrimestre 2022.

O encontro aconteceu nessa terça-feira, 17, na cineteatro da Praça dos Mestres, e contou, além de todos seus secretários, com a participação do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

#planejamentofinanceiro

#orçamentopublico

#Obra 16/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário Ximenes garante mais recursos para Canindé

A prefeita Rozário Ximenes esteve nessa sexta-feira (13), na Secretaria Estadual das Cidades, reunida com o secretário executivo, Edison Araújo, e o assessor Paulo Italo, assinando mais convênios para o município de Canindé.

Na oportunidade, a prefeita garantiu recursos para a construção de praça no distrito de Ipueira dos Gomes, pavimentação no distrito de Ipú Monte Alegre, e aquisição de dois novos veículos para o SAAE de Canindé.

Os recursos dos respectivos convênios são fruto de emendas parlamentares dos deputados João Jaime e José Guimarães, e da parceria com o então governador Camilo Santana.

#maisrecursos

#recursos

#praças

#pavimentação

#Obra 09/05/2022 CHEFIA DE GABINETE A todo vapor: Construção da praça da encosta do Conjunto Habitacional Milton Monteiro

A urbanização do terreno na encosta do conjunto é uma reivindicação antiga dos moradores e da população de Canindé.

A realização do sonho foi se concretizando quando a Prefeita Rozário Ximenes assinou, ao lado do deputado estadual João Jaime (autor da emenda), a ordem de serviço para a construção da praça da encosta do conjunto habitacional Milton Monteiro. O equipamento levará o nome de Francisco Ivan Rocha Magalhães Neto.

A obra segue a todo vapor - o serviço vem sendo executado pela empresa Pirâmide Serviços de Engenharia e Construções - valor, R$ 678.814,36.

#Praça

#Praçadoconjunto

#governodiferente

#Gestão 05/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita fala sobre sua viagem à Brasília

A Prefeita Rozário Ximenes tem atendido convites das emissoras de rádio para falar de ações de sua administração.

Nessa quinta-feira (5), a gestora atende convite do Programa Alerta Geral II Edição para uma entrevista ao vivo. O noticioso é apresentado pelo radialista Wellington Lima , na Agora FM, em Canindé.

O resultado de sua viagem à Brasília, conquistas, atuais e novos projetos, demandas da população, além de outros assuntos, constam na pauta.

A Secretária de Saúde - Islayne Ramos e a Presidente Karlinda Coelho, participam da entrevista.

#governodiferente

#Gestão 28/04/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de primeira agenda em Brasília

Desde terça-feira (26/04), ocorre a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Governo Federal tomou medidas que refletem em melhorias para a população, como a expansão da internet nas escolas, implementação de colégios cívico-militares, a Lei da Liberdade Econômica, a nova prova de vida para os idosos, entre outros.

O tema desta edição da marcha é "Município: o caminho para um Brasil melhor".

Já na capital federal, nessa quinta-feira (28/04), a Prefeita Rozário Ximenes e as secretárias Diana Célia (gabinete) e Islayne Ramos (saúde) participam dos debates em temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

A comitiva canindeense terá outra agenda na parte da tarde.

#Brasília

#Agenda 19/04/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita visita obras no município

Cumprindo agendas externas nesta semana, a Prefeita Rozário Ximenes vem visitando as obras em andamento no município.

Na tarde desta terça-feira (19/04), foi realizada a vistoria nas obras de ampliação e reforma do Centro de Saúde Chico Campos, acompanhada da secretária de Saúde Islayne Ramos e uma comitiva de vereadores.

"Estamos avançando. Atualmente, os trabalhos estão bem adiantados. Estou muito satisfeita, pois a perspectiva é que essas obras fiquem prontas até o mês de aniversário do município", disse a Prefeita Rozário.

#saudecaninde

#avançamaissaúde

#prefeituradecaninde

#Segurança 13/04/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de implantação do Gavv

Ao participar da solenidade de implantação, a Prefeita de Canindé Rozário Ximenes parabenizou o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, devido ao lançamento do GAVV (Grupo de Apoio às Vítimas de Violência), que é uma equipe da Polícia Militar, responsável pelo atendimento qualificado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O Comandante Geral da PM Ceará, Coronel Márcio Oliveira, agradeceu a parceria da Prefeitura, destacando o trabalho da Prefeita Rozário, Câmara Municipal, na pessoa da presidente Karlinda Coelho e outras instituições participantes da cerimônia.

A equipe é composta por uma policial militar feminina e dois policiais militares masculinos, os quais têm formação específica para o atendimento especial às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Suas atividades podem atender outros grupos vulneráveis, como crianças e idosos. O GAVV do 4º BPM, batalhão comandado pelo Tenente Coronel Acácio, é mais uma força policial especializada.

#segurançapublica

#Habitação 06/04/2022 CHEFIA DE GABINETE Canindé visita Sobral para conhecer de perto sucesso do reurb

A Prefeita Rozário Ximenes levou uma comitiva de Canindé para conhecer de perto as experiências exitosas da REURB,

A visita técnica a Sobral aconteceu nessa terça-feira (5). A caravana foi recebida por Ivo Gomes - prefeito do município.

No geral, a REURB consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais.

#Agenda 31/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Canindé recebe projeto move Ceará

O município de Canindé recebe nessa quinta-feira, 31/03, o Projeto Move Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará com a plataforma de comunicação e negócios Trends CE.

O encontro regional acontece na sede da CDL, e foi aberto pela Prefeita Rozário Ximenes.

O Move Ceará, coordenado por Mariana Chaves e Luíza Martins, objetiva uma análise dos principais estudos econômicos produzidos nos últimos anos e da escuta ativa dos principais representantes do setor produtivo das 14 macrorregiões do Estado.

Participam do evento, representantes dos setores de Turismo, Comércio e Agronegócio da macrorregião do Sertão de Canindé.

Falaram ainda na abertura, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal - Karlinda, Chico Justa - vereador líder do governo, presidente da CDL - Antônio Alves.

#moveceara

#Turismo

#Agronegócio

#governodiferente

#Emprego 24/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura participa de reunião na Adece sobre reforma e ampliação de fábrica

A Prefeitura de Canindé esteve participando na última segunda-feira, 21 de março, de uma importante reunião que tratou sobre a reforma e ampliação da Fábrica Gonçalves. O encontro aconteceu na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Adece foi criada pelo Governo do Estado do Ceará com a finalidade de executar as políticas e diretrizes oriundas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Ramon Francesco, Gerente de convênios da prefeitura, foi um dos participantes.

Em 2021, o empresário Ademir Gonçalves veio pedir o apoio da Prefeita Rozário Ximenes para a realização dessa reforma, visando aumentar a quantidade de vagas de emprego.

#maisemprego

#governodiferente

#Agenda 15/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura inicia segunda dose em crianças

A Prefeitura de Canindé disponibiliza a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

A informação vem da Coordenação do Programa Nacional de Imunização, com a enfermeira Natália Caroline, orientando que os pais verifiquem o cartão de vacina dos filhos.

"Estamos entrando em mais uma etapa da vacinação infantil, que é a segunda dose desse público, e aproveitamos para fazer o apelo aos pais e responsáveis para que continuem cadastrando as crianças e, assim, conseguirmos, o mais rápido possível, vacinar 100% das nossas crianças", afirma a coordenadora do PNI no município.

AGENDA DA TERÇA-FEIRA

Praça dos Mestres - de 5 às 8 da noite;

UBS CENTRO E ALTO GUARAMIRANGA

Crianças e adultos - D1, D2, REFORÇO, mesmo horário.

#Obra 15/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita reinaugurou quadra e assinou ordem de serviço para reforma de escola

A Prefeitura de Canindé realizou mais uma agenda positiva na zona rural do município. Nessa terça-feira (15/03), a Prefeita Rozário Ximenes reinaugurou a quadra e assinou a Ordem de Serviço para a reforma da escola de Ipú Monte-Alegre.

A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino e da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho.

Secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, moradores e convidados prestigiaram a solenidade.

#avançamaiseducação

#governodiferente

#Gestão 11/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Construção de 2 areninhas: Empresa esteve reunida com prefeita

A Prefeita se reuniu com a empresa para alinhamento das informações sobre a construção de duas Areninhas em Canindé: Residencial Frei Lucas Dolle (zona urbana), distrito de Targinos (zona rural).

Rozário Ximenes quer que as obras comecem o mais rápido possível, já que o Governo do estado já autorizou.

Felipe Penaforte e o engenheiro da empresa, João Victor, acreditam que o serviço será feito com muita qualidade, dentro ou até antes dos prazos.

Diana Célia - Chefe de Gabinete e Ramon Francesco - gerente de convênios, participaram.

"Os equipamentos para a população vão além do esporte, englobarão convivência cidadã e lazer", disse Rozário Ximenes.

"As areninhas chegam para juntar famílias, atletas, jovens, crianças e criar oportunidades de projetos sociais", completou.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#DefesaCivil 25/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura reúne autoridades e debate tremores de terra

A cidade de Canindé vem registrando uma sequência de tremores de terra. O último, de magnitude preliminar 2,4, aconteceu na noite de sábado (19), sendo sentido por muitos moradores.

Nessa quinta-feira (24), a Prefeitura de Canindé realizou no gabinete da Prefeita Rozário Ximenes, uma reunião com a participação da Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança, Procuradoria e Secretaria de Gabinete.

O encontro contou ainda com a participação do professor Eduardo Meneses - do LABSIS da UFRN, através de videoconferência. Esses abalos são registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Além das visitas de campo que já estão acontecendo, outras estratégias serão adotadas, como a realização de seminário, aprofundamento de pesquisas, possibilidade de utilização de equipamentos.

#Obra 21/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para calçamento do distrito de Esperança

A Prefeita Rozário Ximenes assinou nessa sexta-feira (18), a Ordem de Serviço para pavimentação em pedra tosca do Distrito de Esperança, zona rural de Canindé.

A emenda no valor de 400 mil reais foi conseguida pela vereadora Karlinda Coelho, junto ao deputado federal Denis Bezerra, que compareceu à cerimônia, lá mesmo na comunidade.

Afora o calçamento de mais de 1 km, os moradores devem ganhar também uma pracinha.

Além de autoridades, lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, o secretário de Infraestrutura Pedro Feitosa, também participaram.

#calçamentodeesperanca

#governodiferente

#Transparência 17/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal comemora 500 edições do diário oficial do município

Você sabia? Os diários oficiais são jornais criados, mantidos e administrados por governos para publicar os atos oficiais da administração pública.

Em Canindé, o Diário Oficial do Município foi Instituido pela Lei 2356, e sancionado pela Prefeira Rozario Ximenes em 28 de julho de 2017.

Pode não parecer, mas acredite, o Diário Oficial rege sua vida a todo momento e você nem percebe.

O Artigo 37 da Constituição define os princípios da administração pública do Brasil. Veja quais são:

Legalidade - todos os atos públicos precisam ser pautados de acordo com a lei.

Impessoalidade - interesses pessoas não podem sobrepor ao interesse público, sendo que o poder do Estado também não pode ser usado para ganhos próprios.

Moralidade - os servidores públicos e os demais trabalhadores do Estado devem seguir padrões éticos e morais.

Publicidade - todos os atos da administração pública devem ser feitos com o conhecimento da população, ou seja, devem ser divulgados para que haja conhecimento de todos. Documentos públicos precisam ser acessíveis a todos.

Eficiência - O serviço prestado pelo Poder Público precisa ser eficiente, tendo o melhor resultado com o menor custo possível e da forma mais rápida, sempre visando ter qualidade.

Hoje (17/02) chegamos a 500 edições reforçando o compromisso da gestão municipal com a transparencia de suas ações. Parabéns a equipe que trabalha para que o diário oficial do município de Canindé cheguem a todos os cidadãos: Carlos Silva (Coodenador), Evanice Paiva e Neto Martins.

#Educação 08/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita visita escolas no primeiro dia de aula

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes esteve visitando as escolas municipais neste primeiro dia (07/02) de aula de 2022.

"Parabéns aos alunos e professores, atores da mais alta importância para esse processo de construção de uma sociedade mais cidadã, justa e responsável. Que Deus abençoe a todos nesse início de ano letivo", disse a Prefeita.

A Escola EMEF Melvin Jones foi outra que recebeu a gestora.

"Iniciamos hoje as aulas com muita fé e otimismo de que será um ano de grandes conquistas", disse o secretário de educação Kledeon Paulino, que acompanhou a Chefe do Poder Executivo municipal.

Na EMEF Adauto Bezerra, não faltou empolgação por parte dos estudantes que estavam com saudades desse ambiente escolar - a Prefeita Rozário provou e aprovou a merenda servida aos alunos.

#anoletivo2022

#prefeituradecaninde

#Atendimento 03/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Ouvidoria promove campanha para fomentar participação do cidadão

A Ouvidoria da Prefeitura de Canindé, vinculada a Secretaria da Controladoria Geral do município, lança uma campanha de divulgação.

O objetivo da iniciativa é divulgar a Ouvidoria como canal de gestão participativa e democrática, fomentando a contribuição do cidadão-usuário.

Segundo o controlador Edilson Ximenes, serão distribuídos, ao todo, banners e panfletos, apresentando os meios para a participação popular, como deseja a Prefeita Rozário Ximenes.

A ouvidora Claudia Silvestre, reforça o pedido para que o cidadão se manifeste, seja com sugestão, denúncia, reclamação, elogio, acessando: www.participar.com.br

Também pode ser através do www.caninde.ce.gov.br

#ouvidoriageral

#prefeituradecaninde

#Obra 22/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Sinalize: vias de Canindé começam a receber asfalto

Melhorar a acessibilidade, facilitar o deslocamento de pessoas e de veículos, assegurar uma sinalização moderna.

Foi pensando em oferecer todos esses benefícios à população que a Prefeita Rozário Ximenes acompanhou nesse sábado (22) o início da execução do Projeto Sinalize no município.

O Programa Sinalize, asfaltará e sinalizará várias ruas da cidade.

O programa é executado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Ao lado do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e de vereadores, a Chefe do Executivo Municipal lembrou o pedido do deputado estadual João Jaime para a vinda do asfalto - serão 30 mil metros quadrados de pavimentação.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Obra 14/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para construção da praça da encosta do Conjunto Habitacional

A urbanização do terreno na encosta do conjunto é uma reivindicação antiga dos moradores e da população de Canindé.

Para iniciar a realização desse sonho, a Prefeita Rozário Ximenes assinou nessa sexta-feira (14), ao lado do deputado estadual João Jaime (autor da emenda), a ordem de serviço para a construção da praça da encosta do conjunto habitacional Milton Monteiro.

O valor da obra, que será construída pela empresa Pirâmide Serviços de Engenharia e Construções, é de R$ 678.814,36.

Além de secretários municipais, participaram da solenidade, os vereadores: Chico Justa, Evelton Xavier, Márcio Sousa, Giovane Lira, sargento Nascimento, Sandra Cordeiro, Manoel Deodato, Jardel Sousa.

#Obra 11/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço da praça da Vazante do Curú

Foi assinada, nesta terça-feira (11), a ordem de serviço para a construção de uma praça no distrito de Vazante do Curu, zona rural de Canindé.

O ato foi realizado pela Prefeita Rozário Ximenes e o responsável da empresa - Felipe Henrique Silva.

Citando o valor da obra, que terá o investimento total de R$ 123.976,11, a gestora lembra que honra pedidos de moradores e do vereador Giovane Lira.

O serviço inicia o mais rápido possível.

Conforme a prefeita, essa é a representação de uma repaginação para o distrito: "A praça será um lugar muito agradável, mas outros benefícios já chegaram ou estão em conclusão, como estrada, calçamento, reforma da unidade de saúde, reforma e ampliação da escola".

#governodiferente

#prefeituradecaninde

#Emprego 07/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura divulga editais para seleção pública

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria da Assistência Social, divulga os editais de Seleção Pública Simplificada destinados ao processo seletivo de candidatos para quadro de vagas de programas e projetos transitórios desenvolvidos no município.

Mais informações em: https://caninde.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=4 ou no diário oficial do município.

#Obra 06/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura de canindé assina ordem de serviço para reforma de mais uma escola

A Prefeitura Municipal de Canindé vai reformar e ampliar a Escola Municipal Joaquim Magalhães Filho, no bairro canindezinho.

A Ordem de Serviço foi assinada nessa quarta-feira (5). A Prefeita Rozário Ximenes foi representada pelo vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

O valor investido será de R$ 764.939,18 - o prazo de entrega da obra será de 180 dias.

O secretário municipal de Educação, Kledeon Paulino, destacou que a obra vai oferecer mais conforto para toda a equipe da escola e que o espaço ficará mais adequado e em melhores condições para os alunos estudarem.

Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para os alunos e professores é um dos principais compromissos do governo municipal.

Além de pais, professores, funcionários e lideranças comunitárias, os vereadores - Karlinda Coelho (Pres - CMC), Edinaldo Lourenço e Manoel Deodato, participaram do evento.

#Gestão 20/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Recesso da prefeitura inicia dia 23

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, considerando a normatização do expediente para os órgãos públicos municipais durante o período de comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de dezembro, feriado da celebração do Natal, decretou recesso o expediente nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta, entre os dias 23 e 31 de dezembro de 2021.

Ficaram resguardados, os serviços essenciais ao município, por exemplo, na saúde a vacinação contra a covid-19 (1ª, 2ª e 3ª doses) acontecerá normalmente, de acordo com o regime de escalas nos dias, 19, 23, 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

Ação 1 - 23/12 - Praça Tomaz Barbosa das 8h às 11h

Ação 2 - 27 a 30/12 - PSF centro das 7:30h às 13:30h

O calendário letivo, ligado às unidades escolares da Secretaria de Educação, ficou resguardado.

O Decreto entrou em vigor na data de sua publicação, 30 de novembro de 2021.

#Agricultura 20/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita de Canindé assina termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2021/2022

A Prefeita Rozário Ximenes esteve na manhã dessa segunda-feira (20), ao lado do Governador Camilo Santana e da Vice-governadora, Izolda Cela, na assinatura do termo de adesão do Programa Garantia Safra 2021/2022.

O programa faz parte de um conjunto de políticas públicas na área rural que fortalecem a agricultura familiar e garantem mais oportunidades para superar os desafios da seca, assegurando o sustento das trabalhadoras e trabalhadores rurais de nosso município.

O Governo Municipal continua trabalhando cada vez mais em parceria, levando mais benefícios para o povo de Canindé.

Ilomar Vasconcelos, vice-prefeito, também participou.

#GarantiaSafra #Canindé #Ceará

#Obra 20/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Audiência sobre estátua e sinalise

A Prefeita Rozario Ximenes esteve reunida na manhã desse dia 20/12, com Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas do Ceará, para pedir agilidade dos projetos Sinalize e de urbanização da estátua de São Francisco.

Mais asfalto e pavimentação em pedra tosca devem chegar nas primeiras semanas de 2022.

Com relação a estátua, o projeto se encontra na fase de licitação.

#governodiferente

O encontro aconteceu com a participação do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

#Gestão 13/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura itinerante chega ao distrito de Targinos

O projeto Prefeitura Itinerante beneficiou neste sábado (11), moradores do Distrito de Targinos, zona rural do município.

Um conjunto de serviços e ações oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal.

Na oportunidade, a Prefeita Rozário Ximenes e os secretários municipais e vereadores participaram de encontros com lideranças para prestar conta das ações, além de tirar dúvidas sobre os projetos, obras e serviços para a região.

#Gestão 23/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Rozário Ximenes: pela 5ª vez entre os melhores prefeitos do Ceará

Pela quinta vez consecutiva, a Prefeita de Canindé Rozário Ximenes é escolhida entre os melhores prefeitos do Estado do Ceará. A gestora teve como padrinhos Dr Amisterdan Ximenes e o deputado estadual João Jaime.

A premiação veio através da 34ª edição do prêmio Destaque Político - Melhores prefeitos do Ceará em 2021, evento organizado pela PPE Eventos.

Rozário Ximenes foi a segunda melhor avaliada.

A festa de entrega dos diplomas aconteceu nesse dia 22 de novembro em Fortaleza.

Os 36 prefeitos escolhidos conquistaram os votos dos jurados através de sua avaliação dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, dentre outros.

#Saúde 23/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Inaugurada policlínica regional Canindé

Com o Governador Camilo Santana, deputado estadual João Jaime, vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, prefeitas e prefeitos da região, vereadores, secretários estaduais, municipais e lideranças comunitárias, a Prefeita de Canindé sentiu de perto a alegria ao participar da inauguração da Policlínica Regional Canindé, quando oficialmente o Governo do Estado entregou o equipamento, nessa terça-feira (23/11).

A unidade vai atender mais de 200 mil pessoas do município e da região. A população terá acesso gratuito as diversas especialidades.

Camilo disse, em um dos trechos de sua fala, que a Prefeita Rozário Ximenes vem fazendo um trabalho extraordinário - agradeceu por sua parceria e lhe parabenizou por estar entre os 36 melhores gestores do Ceará.

#Planejamento 20/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Avaliação 2021 e planejamento 2022

A Prefeita de Canindé reuniu nesta sexta-feira (19), os secretários municipais para avaliar as ações em andamento, planejar e definir as prioridades e metas para 2022 no Canindé.

"Mesmo com os avanços que conquistamos, fiz questão de reforçar para os secretários que o momento continua desafiador para todos, e será necessário muita reflexão, união e superação, para que a gente possa fazer o nosso município seguir crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Cuidar das pessoas mais vulneráveis estará sempre entre as nossas principais missões", citou Rozário Ximenes aos gestores.

#Agenda 16/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Reunião com franciscanos

Na manhã desse dia, 14 de novembro, a Prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com os frades franciscanos, em um almoço.

Na pauta, foram debatidos assuntos de importância da Paróquia de São Francisco, zoológico e Hospital.

Posteriormente, mais detalhes serão divulgados.

#Educação 12/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Reunião de conselheiros do Fundeb

No geral, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Nessa sexta-feira (12), no auditório da Seduc, em Fortaleza, acontece o encontro dos conselheiros CACS/Fundeb do Estado do Ceará, que é presidido pela Prefeita de Canindé Rozário Ximenes, com a seguinte pauta:

1- Apresentação dos Conselheiros e planejamento para o novo mandato do conselho Estadual do Fundeb - Cacs/Fundeb 2021-2024;

2- Apresentação das equipes de prestação de contas da Seduc (PAR, PNATE, PEJA, EEMTI);

3- Apresentação do Novo Fundeb para 2022; (Dr. Irineu de Carvalho);

4- Confraternização dos conselheiros do CACS/Fundeb e Seduc.

#Obra 09/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura anuncia licitação para construção de praça no conjunto

A população de Canindé está recebendo a confirmação da construção de praça na encosta do conjunto habitacional Milton Monteiro - A Prefeita Rozário Ximenes foi entregar o projeto no setor de licitação da Prefeitura.

A revitalização daquela área vai garantir um novo conceito social, contribuir na qualidade de vida das pessoas, além de promover melhores momentos de lazer.

Serão disponibilizados 550 mil dos cofres estaduais, com contrapartida de mais 136 mil do município.

O vereador Sargento Nascimento, que também é morador e representante no bairro, assinou e testemunhou a entrega do projeto.

#Emprego 05/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal confirma reabertura do SINE/IDT - Canindé

A Prefeita Rozário Ximenes esteve nessa sexta-feira (5) assinando o Termo de Cooperação Técnica com a Secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho - SEDET, e com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT, para a reabertura da unidade do SINE/IDT - Canindé. A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

O retorno da unidade irá proporcionar mais facilidade no sentido da geração de novos postos de emprego para a população, reforçaram o secretário da SEDET, Sérgio Montenegro e Vladson Viana, Presidente estadual do IDT.

A unidade do SINE/IDT funcionará no local que vinha atendendo, e sua reinauguração deve acontecer após a publicação no Diário Oficial.

#Agenda 04/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita tem 1ª audiência com senador Chiquinho Feitosa

Em contato com assessores da Prefeitura, a Prefeita de Canindé antecipou, direto de Brasília, que participou de uma das posses mais prestigiadas no senado federal.

Rozario Ximenes, prestigiou a solenidade de posse de Chiquinho Feitosa que assumiu cadeira do senador licenciado Tasso Jereissati.

Horas após ser empossado, o senador Chiquinho Feitosa recebeu em audiência a Prefeita Rozário Ximenes. A comitiva canindeense foi composta ainda por Luiza Apoenna Ximenes e Paulo Ítalo Sales.

O senador agradeceu a confiança nele depositada e disse que vai trabalhar em conjunto com a bancada cearense por uma sociedade cada vez mais justa.

#Administração 19/10/2021 CHEFIA DE GABINETE Programa Primeira Hora chega à edição 470

O noticioso da Prefeitura de Canindé, nessa edição festiva, 3ª feira, 19 de outubro de 2021, apresenta:

- CANINDÉ LANÇA PROJETO PARA INCLUSÃO DIGITAL DA PESSOA IDOSA

- MARCADO PARA 6 DE NOVEMBRO DIA ‘D' DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

- PREMIAÇÃO DOS 36 MELHORES GESTORES DO ESTADO SERÁ DIA 22 DE NOVEMBRO

- PREFEITA DE CANINDÉ FOI A SEGUNDA MELHOR DO CEARÁ

- APROVADO RECURSO PARA OBRAS DA ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO

- GOVERNO MUNICIPAL ANUNCIA TERCEIRA DOSE DE VACINA CONTRA COVID-19

- Tem ainda Último Minuto, com Deri Martins

#Obra 13/10/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita acompanha início de nova iluminação de avenida no bairro João Paulo II

Aproveitando o feriado nacional, 12/10, a Prefeita Rozário Ximenes acompanhou o início da implantação da nova iluminação da avenida Padre Cícero, como ainda hoje é chamada por moradores, no bairro Joao Paulo 2°.

#Agenda 05/10/2021 CHEFIA DE GABINETE Aprece realiza Assembléia Geral Ordinária

Nessa terça-feira (5), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizou Assembleia Geral Ordinária para deliberar:

- Alteração do Estatuto da entidade

- Formalização da Escola de Gestão Pública Municipal e aprovação de seu regimento

- E outras providências de interesse dos associados.

A reunião que contou com a participação da Prefeita Rozário Ximenes, primeira secretária, aconteceu na sede da APRECE, em Fortaleza.

#Administração 27/09/2021 CHEFIA DE GABINETE Notícia boa » SINE/IDT DE VOLTA A CANINDÉ

A Prefeita Rozário Ximenes esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará assinando o plano de trabalho que assegura o retorno e o funcionamento da Unidade de Atendimento do SINE/IDT no nosso município.

O espaço voltará a garantir atendimento aos trabalhadores e empresas no âmbito do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e ações desenvolvidas também pelo Sistema Nacional de Emprego.

A Prefeitura de Canindé agradece ao presidente do IDT, Vladyson Viana e ao vice-prefeito Ilomar Vasconcelos pela colaboração no projeto.

#Gestão 24/09/2021 CHEFIA DE GABINETE Abertura da festa de São Francisco 2021

Começou na madrugada dessa sexta-feira (24/09) a Festa de São Francisco 2021.

Conforme foi anunciado pelo santuário, de forma virtual, colocando as pessoas em primeiro lugar para que esta pandemia seja vencida.

A Prefeitura de Canindé sabe que mesmo o evento religioso acontecendo nesse formato precisará preparar a cidade para possíveis visitantes, e disponibilizar ações assistenciais, turística e estruturais.

Na solenidade do hasteamento da bandeira, o vice-prefeito Ilomar representou a Prefeita Rozário Ximenes.

#Agenda 17/09/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita prestigia posse da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais

A Prefeita Rozário Ximenes prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé, nessa sexta-feira (17).

Na presença da atual presidente, Mariinha Uchôa, do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, secretário da SDA, De Assis Diniz, deputados Moisés Braz, José Guimarães, das entidades: EMATERCE, CUT/CE, FETRAECE, MST, IDACE, dentre outras autoridades, a chefe do executivo municipal desejou boa sorte, se colocou à disposição do novo presidente Wellington Uchôa (Eltin), novos diretores e ao homem do campo.

#Gestão 13/09/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de reinauguração de sala dos advogados

Atendendo convite dos presidentes da OAB Ceará, Doutor Erinaldo Dantas, Doutor Raul Pinto, OAB Canindé, a Prefeita Rozário Ximenes cumpriu agenda nessa segunda-feira (13) participando da reinauguração da Sala de Apoio a Advocacia, localizada no fórum doutor Geroncio Brígido, em Canindé.

Ratificando a boa parceria da prefeitura com as entidades a chefe do executivo municipal falou em conseguir terreno para a construção da sede própria da OAB Canindé.

Estavam na comitiva da gestora: Presidente da Câmara, Karlinda Coelho, vereador Edinaldo Lourenço e Shara Ximenes.

#Obra 01/09/2021 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA RESTAURAÇÃO DO TRECHO DA 'CE' 257

O Governador do Estado inaugurou a restauração do trecho da CE 257, Canindé/Salitre/Santa Quitéria. Em seu discurso Camilo Santana elogiou e reconheceu a importância da parceria com a Prefeita Rozário Ximenes. Na mesma linha falou o deputado estadual João Jaime.

A solenidade contou com a participação do Presidente da AL, Evandro Leitão e outros deputados; vice-prefeito - Ilomar Vasconcelos, Presidente da CM, Karlinda Coelho, vereadores e secretários municipais.

São 55 quilômetros (km) da rodovia, que segundo o Superintendente da SOP, Quintino Vieira, a restauração promoveu melhorias de traçado, eliminando algumas curvas, e alargou a plataforma de tráfego, adequando melhor a pista ao tráfego de caminhões.

Antes, a rodovia tinha 7 metros de largura e hoje ela está com 10 metros, cada pista com 3,5 m, e acostamento de 1,5 m, atendendo, assim, à real necessidade da área.

#Gestão 20/08/2021 CHEFIA DE GABINETE Secretárias cumprem agenda no distrito federal

Nesta quinta-feira (19/8) a secretaria de saúde, Islayne Ramos, e a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes, cumprem agenda em Brasilia, junto a Caixa Econômica para tratar do Fundo de Habitação e com o Ministério da Saúde para tratar do Requalifica UBS.

#Segurança 20/08/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita recebe superintendente executivo da PRF

A Prefeita Rozário Ximenes recebeu em seu gabinete o Superintendente Executivo Substituto da PolíciaRodoviária Federal

no Ceará, Clésio Rocha, e o Diretor de Educação no Trânsito, Alexandre Nogueira.

Em breve, o Governo Municipal e a PRF deverão anunciar detalhes da parceria que está sendo firmada.

O encontro aconteceu nessa sexta-feira (20), e contou com a participação dos Secretários, Gean Gomes (segurança) e Kledeon Paulino (educação).

#Obra 18/08/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para mais duas obras

A Prefeitura de Canindé vai iniciar mais duas obras no município.

Nessa quarta-feira (18), ao lado dos secretários, Pedro Feitosa (Infraestrutura), Islayne Ramos (saúde), representantes das empresas, Chico Justa (líder do governo), a Prefeita Rozário Ximenes autorizou a reforma do Centro de Saúde Chico Campos, zona urbana, e a pavimentação em pedra tosca na comunidade de Boa Vista dos Caúlas, na zona rural.

#Trânsito 09/08/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina o ‘sinalize'

A Prefeitura de Canindé segue trabalhando de forma intensa. Nessa segunda-feira, dia 09, na SOP - Superintendência de Obras Públicas do Governo do Estado, com o Superintendente, Quintino Vieira, a Prefeita Rozário Ximenes assinou o termo de adesão ao Programa Sinalize, que levará pavimentação asfáltica para mais bairros da cidade.

A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do deputado estadual João Jaime, do deputado federal José Guimarães, e do assessor do governo Paulo Italo.

#Educação 31/07/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura inaugura escola construída em caiçara

Nessa sexta-feira (30/07), a Prefeitura de Canindé esteve no distrito de Caiçara, entregando as novas instalações da Escola Municipal Francisco José, equipamento com o padrão MEC.

A inauguração faz parte da programação de aniversário de 175 anos do nosso município de Canindé.

A Secretaria da Educação também entregou às novas instalações da EMEF Joaquim Magalhães, e lançou o projeto: CANINDÉ É NOTA 10 EM EDUCAÇÃO.

Proporcionar educação de qualidade para nossas crianças é nossa principal missão.

#Município 30/07/2021 CHEFIA DE GABINETE MEDALHA CANINDÉ 175 ANOS

Todos os anos, no dia 29 de julho, a Prefeitura Municipal de Canindé, concede a *Medalha Canindé* a pessoas e instituições que contribuem com o desenvolvimento do município.

O Secretário de Ciência e tecnologia e Educação Superior no Ceará, Inácio Arruda, veio representar o governo Camilo.

Conheçam os homenageados da edição 2021:

Universidade Estadual do Ceará

Categoria Especial

Grupo Parafolclorico Xique-xique

Categoria Cultura

Museu Regional São Francisco

Categoria Turismo

Arleise Rodrigues de Matos Martins

Categoria Educação

Antônio Welligton Morais

Categoria Saúde

Nossos sinceros agradecimentos aos homenageados. Parabéns Canindé!

#Município 28/07/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura entrega calçamentos, apresenta projetos da estátua, avenida e praças

Na primeira live comemorativa aos 175 anos de emancipação política de Canindé, a Prefeitura apresentou projetos e ações nas áreas de Infraestrutura e Assistência Social.

Inauguração do anexo administrativo da SMAS, Casa de Acolhimento, Projeto Coisa de Mulher; inauguração de mais de 51 mil metros quadrados de calçamentos (40 ruas); Projeto para a pavimentação asfáltica da avenida do CAIC, Projeto de Reforma da Praça Nemésio Cordeiro, Projeto de construção da Praça da Encosta do conjunto Habitacional Milton Monteiro e Projeto de Infraestrutura do Entorno da estátua de São francisco, foram confirmados por Rozário Ximenes, Prefeita do município.

Os secretários: Edivania Farias, Pedro Feitosa e Socorro Bastos, participaram da live, nesse dia 27.

#Gestão 28/07/2021 CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA ENTREGA NOVAS INSTALAÇÕES DO MATADOURO, ASSINA ORDEM DE COMPRAS DE MOTOS, INAUGURA UBS E CAPS INFANTIL

A segunda live comemorativa aos 175 anos de emancipação política, nesse dia 28/07, apresentou ações e projetos da Secretária de Saúde, junto com a Secretaria da Agricultura.

Na oportunidade a Prefeitura de Canindé assinou a ordem de compras de 29 motocicletas (1° etapa) para os Agentes Comunitários de saúde, inaugurou as novas instalações do matadouro público, Unidade Básica de Saúde da Vazante do Curú e Centro de Atenção Psicossocial infantil.

#Município 27/07/2021 CHEFIA DE GABINETE Canindé 175 Anos | COMEÇA PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA

E aí, gente!

Hoje (27/7), é nossa primeira live Comemorativa de Aniversário para presentear aos canindeenses com novos equipamentos públicos, ordens de serviços e lançamento de projetos ligados às áreas de infraestrutura urbana e assistência social.

Mesmo vivendo momentos difíceis de pandemia, a gestão municipal não para de trabalhar, porque nossa missão é superar as adversidades e construir uma sociedade melhor.

Participe através de nossas redes sociais (Instagram e Facebook).

Parabéns Canindé!

#Caninde175anos

#GovernoDiferente

#PraTodoMundoVer

#Gestão 20/07/2021 CHEFIA DE GABINETE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO RURAL E INOVAÇÃO

Representando a Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, participou da entrega dos certificados do Curso de Empreendedorismo Rural e Inovação, fruto de parceria do Instituto Vida Melhor, Ifce Canindé e Prefeitura Municipal.

Além dos jovens que receberam certificação, participaram da cerimônia, José Cruz (presidente do Vida Melhor), João Paulo Ribeiro (Secretário da Agricultura), Priscila Magalhães (vereadora), Dina Martins (Mestra da cultura).

São essas parcerias que capacitam e abrem portas à nossa juventude.

#Município 19/07/2021 CHEFIA DE GABINETE SEMANA DO MUNICÍPIO

A prefeita Rozario Ximenes deve nessa terça (20) deliberar e divulgar sobre a semana do município, que este ano comemora 175 anos de emancipação política.

Diante do quadro de pandemia, ainda presente, e adotando todas as medidas sanitárias previstas, estaremos realizando a programação que acontecerá de 27 a 31 de julho, por meio de lives comemorativas:

Infraestrutura e Assistência Social, Saúde, Guarda Municipal, Educação, Cultura e Esporte.

#Empreendedorismo 28/06/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa do lançamento de programa para empreendedores

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, buscando experiências exitosas para a retomada da economia, e também representando a APRECE, participou de evento do Programa de capacitação para mais de 30 mil empreendedores, lançado em Fortaleza em parceria com o Sebrae.

O lançamento do projeto contou com a participação do Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, do diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE e da Federação das Indústrias do Estado, Ricardo Cavalcante.

#Empreendedorismo 23/06/2021 CHEFIA DE GABINETE Ceará Credi em Canindé

O Governo do Estado do Ceará lançou em maio, o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado - Ceará Credi, que investirá, inicialmente, R$ 100 milhões para apoiar microempreendedores e trabalhadores cearenses com crédito que varia entre R$ 500 e R$ 5 mil.

A Prefeita Rozário Ximenes pediu ao vice-prefeito, que ficasse na articulação da parceria. O objetivo é ajudar os pequenos empreendedores e trabalhadores.

Na manhã dessa quarta-feira (23), uma equipe do ‘Programa' foi recebida por Ilomar Vasconcelos.

Osvaldo Magalhães, supervisor regional, disse que os cadastros serão feitos via internet - os interessados em participar podem buscar informações no Centro de Cidadania, local onde vai funcionar uma sala do ‘Programa'.

#Obra 08/06/2021 CHEFIA DE GABINETE Após audiência com governador, prefeita apresenta projeto da estátua de São Francisco

A Prefeita de Canindé esteve no último dia 24, em audiência com o Governador do estado, Camilo Santana.

Rozário Ximenes, levou uma vasta pauta de reivindicação, podendo destacar o Projeto de Urbanização da estátua de São Francisco, já em fase de análise e com possibilidade de conclusão no final de junho - em seguida a proposta deve seguir para licitação.

O encontro foi articulado pelo Deputado estadual, João Jaime, que além de participar reforçou os pedidos da gestora e apresentou outros.

Na semana passada, ao lado do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, Rozário Ximenes apresentou detalhes do projeto da estátua.

#Gestão 24/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Audiência com governador tratou de usina de oxigênio, estátua de São Francisco e sede para o detran

A Prefeita de Canindé esteve nessa segunda-feira (24) em audiência com o Governador do estado, Camilo Santana.

Rozário Ximenes, levou uma pauta que reivindicava uma usina de oxigênio para o Hospital Regional São Francisco e a construção em Canindé de uma sede própria para o Detran regional.

Outra agenda positiva apresentada pela Prefeita, foi sobre o Projeto de Urbanização da estátua de São Francisco, já em fase de análise e com possibilidade de conclusão no final de junho - em seguida o projeto deve seguir para licitação.

O encontro foi articulado pelo Deputado estadual, João Jaime, que além de participar reforçou os pedidos da gestora e apresentou outros.

Os demais detalhes da audiência divulgaremos posteriormente.

#Gestão 20/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Corpo de Bombeiros entrega medalha Desembargador Moreira a secretária de saúde de Canindé

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar Ceará (CBMCE) em Canindé, coronel Sousa Júnior, entregou a Secretária municipal de Saúde, Islayne Ramos, a Medalha Desembargador Moreira, por relevantes serviços prestados.

Islayne Ramos estava acompanhada da Prefeita Rozário Ximenes.

A entrega da Honraria aconteceu na manhã dessa quinta-feira (20), com a participação do tenente Erasmo Costa.

#Educação 20/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Prédio da UAB Canindé recebe reforma e ampliação

O Polo UAB Canindé recebe reforma e ampliação em sua estrutura física, para proporcionar melhor qualidade no atendimento a seus alunos e corpo docente no retorno as aulas presenciais.

Agradecemos a Prefeitura de Canindé pela parceria em todos os momentos, e na construção da educação superior de qualidade para região.

#Coronavirus 16/05/2021 CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA PRORROGA E ACRESCENTA MEDIDAS EM NOVO DECRETO

A Prefeitura de Canindé publicou o Decreto de Nº 015, de 16 de maio de 2021, que acrescenta medidas no Decreto nº 34.067, de 15 de maio de 2021, que mantém as medidas de isolamento social contra a COVID-19 no âmbito do Estado do Ceará.

Em razão da recomendação estadual aos municípios das Regiões de Saúde do Sertão Central, referente aos dados epidemiológicos mais elevados, ficam adotadas medidas complementares, objetivando conter a proliferação da Covid-19 e, com isso, reduzir a pressão sobre o sistema de saúde.

Detalhe: Os pontos não abordados no decreto municipal, segue o definido no decreto estadual.

É importante que as pessoas leiam com atenção todos seus artigos, em especial, seu Art. 4° e 6º.

https://caninde.ce.gov.br/diario/433/418_2021_0000001.pdf

#Gestão 12/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Agentes de endemias comemoram conquistas em diálogo direto com a prefeitura

Após confirmação de insalubridade, os agentes de endemias do município estiveram na manhã dessa quarta-feira (12) recebendo o restante das conquistas, fruto de conversação direta com o Governo Municipal.

Os servidores receberam kits de material, botas e apresentação do novo fardamento padronizado.

A própria Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária de Saúde Islayne Ramos, fizeram a entrega dos materiais.

O líder do Governo, vereador Chico Justa, e a Presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, participaram da entrega simbólica.

#Gestão 18/04/2021 CHEFIA DE GABINETE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista comentários maldosos, injustos e levianos, tentando atribuir a responsabilidade pela realização de evento de turfe ocorrido neste final de semana em Canindé, esclarecemos, que:

?? Críticas fazem parte do processo democrático, mas devem ser feita de forma responsável.

?? A Prefeitura de Canindé não tem nenhuma participação institucional no evento, nao autorizou sua realização, e nem poderia pois o decreto estadual proíbe eventos presenciais.

?? Como é de domínio público, o evento é particular, e amplamente divulgado como "virtual, e sem presença de público".

A população de Canindé vem testemunhando o esforço da gestão municipal em conter o avanço da segunda onda da pandemia do coronavirus no município. Nos últimos dias:

- auxiliamos na habilitação de 10 leitos de UTI;

- contratamos mais 15 novos leitos no hospital Regional São Francisco;

- estruturamos a UPA 24h, como uma unidade que garantisse prioridade para os pacientes com suspeita de covid-19;

- conseguimos 12 capacetes HELMO;

- priorizamos a vacinação na sede e nos distritos, diariamente para garantir o maior número de pessoas vacinadas.

Estamos vivendo um momento de enormes desafios e temos consciência da gravidade da situação, com 3.272 casos confirmados e 124 óbitos; a rede pública em Canindé há dias permanece com 100% de lotação.

Por tudo isso, e o muito que foi feito na primeira onda de contaminação, que reiteramos que a Prefeitura de Canindé jamais autorizou ou autorizará evento de qualquer natureza, enquanto os decretos estaduais não permitirem.

ATENCIOSAMENTE

Governo Municipal

#Finança 08/04/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita autoriza aumento no percentual para empréstimos consignados

Uma notícia muito boa para o servidor público municipal: A Chefe do Executivo municipal, Rozário Ximenes, concordou e autorizou ao Banco Bradesco, aumentar a margem em cinco pontos percentuais, para aqueles que tencionam realizar um empréstimo consignado.

Antes, o servidor público tinha direito de comprometer apenas 30% de seu salário.

Agora, o percentual máximo de consignação passará para 35%.

Essas informações foram confirmadas pelo Secretário de Finanças do município, Fábio Soares.

A decisão da Prefeita, baseia-se em uma legislação federal, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, sem vetos, que amplia a margem de empréstimo consignado.

#Coronavirus 05/04/2021 CHEFIA DE GABINETE Governador Camilo anuncia início da flexibilização da economia a partir do dia 12 de abril

Após reunião com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na tarde deste domingo, 4, o governador Camilo Santana (PT) anunciou em pronunciamento nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11.

A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril.

#Educação 26/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Canindé terá Campus da UECE, anuncia prefeifa Rozário

A Prefeita Rozário Ximenes recebeu mensagem do Reitor da UECE, Hidelbrando Soares, parabenizando pela autorização do Governador Camilo Santana, para criação do Campus em Canindé.

Antes, a Gestora, em ligação telefônica, conversou com o deputado José Guimarães, que afirmou a implantação do campus da Universidade Estadual do Ceará, no município.

#Coronavirus 09/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura envia à câmara projeto para compra de vacinas

A Prefeitura de Canindé, por meio da Prefeita Rozário Ximenes, enviou à Câmara Municipal, Projeto de Lei que ratifica, nos termos de lei federal e seu decreto federal regulamentador, o protocolo de intenções firmado entre municípios, visando a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus, via consórcio público.

Diana Célia, Secretária Chefe de Gabinete, confirmou informação, otimista que nessa próxima sessão a matéria seja aprovada pelos vereadores e o Poder Executivo possa encaminhar a União, pois o prazo final termina neste dia 18 de março.

(foto arquivo asscom)

#Coronavirus 08/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Preocupada com filas, prefeitura reúne bancos e lotéricas

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, mostrando muita preocupação com a segunda onda de contaminação da covid-19, reuniu bancos e lotéricas.

O objetivo foi buscar meios para diminuir as filas e aglomerações.

Participaram das discussões: Didier Júnior (Gerente Caixa), Cléber Sá (Gerente Bradesco); empresário Paulo Magalhães Filho (lotéricas);

Antônio Alves (Presidente CDL),

Karlinda Coelho (Presidente CMC);

Secretários: Diana Célia (Gabinete), Islayne Ramos (Saúde), Gean Gomes (Segurança).

#Gestão 08/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Canindé participa de reunião da aprece

O Presidente da Aprece, Júnior Castro, convidou prefeitos e prefeitas a uma reunião sobre as dificuldades que municípios cearenses enfrentam para o recebimento de oxigênio, necessário no tratamento de pacientes com Covid-19.

O encontro virtual aconteceu nessa segunda-feira (08/03), às 14h, por solicitação do Procurador Geral do Estado, Dr. Manuel Pinheiro, com a presença de representantes da Casa Civil, da Sesa e empresas fornecedoras de oxigênio.

#Coronavirus 03/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita articula consórcio para compra direta de vacinas

A Prefeitura de Caninde, por meio da Prefeita Rozário Ximenes, está articulando um consórcio entre municípios da região para a compra de doses das vacinas contra a Covid-19.

A ideia da gestora é tentar construir um consórcio para que se tenha um volume grande de vacinas a serem compradas, e isso facilite a compra dos imunizantes por parte dos municípios.

Essa articulação para o consórcio precisa andar pois, o prazo para os municípios cearenses aderirem, termina dia 22 de março.

A informação foi confirmada pelo vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos.

#Ceará 01/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Governo do estado lança apoio para setor de eventos

Conforme anunciado pelo governador Camilo Santana, as ações de apoio ao setor de eventos começam a ser implantadas.

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio, disponibilizará suporte técnico para aqueles que não possuem internet ou que tenham dificuldades em realizar a solicitação do auxílio financeiro de hum mil reais, em duas parcelas de quinhentos reais.

O auxílio pretende amenizar as perdas econômicas para o setor ante a pandemia de Covid-19.

O cadastro é feito por meio do site da Secretaria da Cultura do Estado, através do site http://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/.

IMPORTANTE SABER:

Inscrições: 01 a 10 de março

Validação do benefício: 11 de março a 05 de abril

Resultado: 07 de abril

Pagamento Parcela 1: 11 a 30 de abril

Pagamento Parcela 2: 03 a 15 de maio.

QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO:

I - Técnicos (iluminação, cenotécnico, som, figurino e produção)

II- Músicos

III- Humoristas

IV - Artistas de rua

V- Artistas circenses

VI - Cerimonialistas de eventos

VII - Fotógrafos de eventos

VIII - Cinegrafista de eventos

IX- Decoradores de Eventos

X- Recepcionistas de eventos

#Coronavirus 18/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de reunião com governador

A prefeita Rozario Ximenes participou hoje (18/02) de reunião virtual com o Governador Camilo Santana e mais 170 prefeitos cearenses para tratar sobre as medidas de enfrentamento à Covid em todo o estado.

Na reunião foi reforçado que o momento é grave e que é preciso da colaboração de todos no cumprimento das medidas de isolamento social e controle de circulação de pessoas.

Participaram da audiência, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, e os secretários Chagas Vieira (Casa Civil) e Dr. Cabeto (Saúde).

#Gestão 17/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Gabinete do vice-prefeito atenderá no centro de cidadania

A Prefeita Rozário Ximenes entregou nessa quarta-feira (17), o gabinete do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos.

O espaço ficará no mesmo prédio do Centro de Cidadania, onde funcionam os conselhos - Frei Francisco Rogério fez a bênção das instalações.

O vice-prefeito disse que o canto é muito estratégico, central e que vai facilitar o atendimento da população.

A Presidente da Câmara, Karlinda Coelho, vereadores - Márcio Sousa, Chico Justa, Geovane Lira, Evelton Xavier, o Presidente da CDL, Antônio Alves e alguns secretários: Shara Ximenes, Socorro Bastos, João Paulo Ribeiro, Daladier Feitosa e Rômulo Laurenio, prestigiaram.

#Coronavirus 12/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura terá expediente normal no carnaval

Seguindo orientação do Decreto estadual 33.928 de 10 de fevereiro de 2021, a Prefeitura de Canindé terá expediente normal de 12 à 17/02.

Decreto 33.928:

'Art 1°, item IV - vedação à concessão de ponto facultativo por entidades e órgãos públicos.'

#Gestão 10/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal recebe Sindsec em audiência

Nessa terça feira, 09/02, a Prefeita Rozário Ximenes recebeu em audiência os diretores do SINDSEC.

A pauta sobre campanha Salarial 2021 foi extensa, mas no final cada um dos itens pontuados foram bem explicados e esclarecidos.

Participaram do diálogo, secretários municipais e vereadores: Karlinda Coelho (presidente), Geovane Lira e Chico Justa.

#Gestão 07/02/2021 CHEFIA DE GABINETE Secretariado tem reunião com chefe do executivo

Na manhã dessa sexta-feira (5), a Prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com todo o secretariado para tratar sobre o planejamento 2021.

Também na pauta, assuntos de interesses da população e muitos projetos e melhorias que serão executados este ano.

No encontro foi renovado objetivo: Fazer muito mais por Canindé e por seu povo.

#Abastecimento 14/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura declara situação de emergência

Com município afetado pelas adversidades climáticas, a Senhora Maria do Rozário Araújo Pedrosa Ximenes, Prefeita Municipal, declarou a existência de situação anormal, provocada pela estiagem, desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como Situação de Emergência, em Canindé.

A gestora considerou que a população das Zonas Rural e Urbana do município, encontra-se totalmente vulnerável nos períodos de estiagem, e que 90% da zona rural não possui mananciais hídricos com água potável para o consumo humano de suas populações.

Outro fator preponderante, foi a insuficiência de programas de convivência com o semiárido, tornando a população rural dependente do programa de Operação Carro Pipa em todos os períodos pós quadra chuvosa, apontado no parecer 01/2021 da Diretoria de Proteção e Defesa Civil do Município, conforme Decreto 001/2021, de 08/01/ 2021.

Para obter sua íntegra, acesse: https://caninde.ce.gov.br/diario.php

(Imagem arquivo ASSCOM)

#Saúde 14/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita pediu ao governo do estado prioridade da vacinação em Canindé

Após participar de reuniões no Governo do Estado, a Prefeita Rozário Ximenes confirmou em entrevista coletiva ontem, seu pedido para que a população de Canindé tenha prioridade na vacinação contra o coronavirus.

O município possui um potencial para o turismo religioso que o difere dos demais.

Baseado nesse aspecto de devoção, diariamente o santuário franciscano recebe visitas, deixando a população local em contato direto com as pessoas que vem de cidades do Ceará, do Nordeste e outras regiões do Brasil, e até de outros países.

Outra demanda levada a Secretaria estadual de saúde, foi das seringas, agulhas e caixas térmicas.

#Educação 14/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita comemora nomeação de canindeense para reitor da Uece

Assim que recebeu a confirmação da nomeação do canindeense Hidelbrando Soares para Reitor da Universidade Estadual do Ceará, a Prefeita Rozário Ximenes, comemorou.

"Estamos todos muito felizes e honrados pela nomeação do filho de Canindé Hidelbrando Soares para reitor de uma das mais prestigiadas universidades públicas do país", disse a Prefeita Rozário.

A cerimônia de transmissão de cargo será realizada na próxima sexta-feira (15/01), às 16h, restrita à Administração Superior da Uece e aos familiares dos recém-nomeados.

#Cultura 11/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Presidente da Funcep recebe campeão mundial de jiu-jitsu

Representando a Prefeita Rozário Ximenes, o Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio (FUNCEP), Rômulo Laurenio, recebeu o campeão mundial de jiu-jitsu, Abraão Amorim.

O atleta é filho de canindeense e veio participar de uma 'live' de incentivo aos amantes dessa modalidade esportiva.

O evento aconteceu na Praça dos Mestres, nessa sexta-feira (8) e teve a participação do vereador Junior Castelo.

#Gestão 06/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita anuncia novos secretários

A Prefeita Rozário Ximenes anunciou dois novos secretários que farão parte do governo municipal:

João Paulo Rodrigues Ribeiro, para secretaria da Agricultura e, Shara Ximenes, para a secretaria da Assistência Social.

Rozário Ximenes estava acompanhada de Ilomar Vasconcelos, vice-prefeito e demais gestores.

#Prefeito 02/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita se emociona ao falar do apoio da família na reeleição

"Sou mulher de luta, sou trabalhadora, sou viúva, eu tenho duas filhas (Shara e Apoenna) e dou contas delas e desse município", disse Rozário Ximenes, em seu primeiro discurso, após ser empossada ao lado de Ilomar Vasconcelos (vice-prefeito).

"A porta da Prefeitura estarão abertas para toda população, sede e zona rural, pois formamos uma família", completou a prefeita.

#Gestão 01/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e vice são empossados na Câmara Municipal

Em Sessão na Câmara, presidida pela presidente eleita, Karlinda Coelho, nesta sexta-feira, 1º, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (DEM), e seu vice, Iliomar Vasconcelos (PT), foram empossados para cumprir o mandato de 2021-2024.

Durante seu discurso, a prefeita relembrou sua trajetória política e destacou que só tem a agradecer a população de Canindé.

'No meu primeiro mandato, eu bati todas as metas e outras eu até ultrapassei".

Rozário Ximenes pediu união de todos nesse segundo mandato:

"Venham, vamos unidos trabalhar por Canindé".

#Gestão 17/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Recesso de fim de ano começa dia 21 dezembro

Conforme o Decreto nº 051, de 01 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais, pertencentes à Administração Direta e Indireta, o expediente da Prefeitura segue até este dia 18/12.

Nas comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de dezembro, feriado da celebração do Natal, ficou decretado recesso o período compreendido entre os dias 21 e 31 de dezembro de 2020.

Os serviços essenciais ficaram resguardados, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município - Detalhes, acesse: https://diariooficial.caninde.ce.gov.br

#Gestão 17/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e vice são diplomados pela justiça eleitoral

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, recebe nessa quinta-feira (17), diplomação por ter sido reeleita em 2020.

A solenidade que acontece de forma virtual, é organizada pela justiça eleitoral, 33ª zona - juiz Luís Eduardo Girão Mota.

Ilomar Vasconcelos, vice na chapa vitoriosa de Rozário, também é diplomado, mesmo caso dos vereadores eleitos

.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

#Agenda 10/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa de sessão solene de 40 anos de CDL em Canindé

Participando de Sessão Solene na Câmara Municipal que homenageia a CDL por seus 40 Anos em Canindé, a Prefeita Rozário Ximenes assinou a Lei 2.485/2020, de dezembro de 2020, em que o município, oficialmente, doa o terreno onde está edificada a sede da entidade.

A Sessão está sendo presidida pelo vice-presidente, vereador Ilomar Vasconcelos, com propositura da vereadora Karlinda Coelho.

O Presidente, Antônio Alves, em nome de toda Diretoria e associados, fez agradecimentos, palavras endoçadas por Paulo Magalhães Filho (vice-presidente).

Parabéns, Câmara de Dirigentes Lojistas.

#Premiação 09/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Certificação do Selo Unicef comprova avanços no município

O Selo UNICEF, principal ação do Fundo no Brasil, avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, assistência social para se alcançar resultados.

Rogério Lúcio, articulador municipal do Selo, logo que foi confirmado Canindé na lista dos certificados 2017/2020, fez agradecimentos a sua equipe, aos secretários envolvidos, citando os nomes de Islayne Ramos (saúde), Márcio Sousa (SMAS), Arleíse Matos (educação) e, principalmente, a Prefeita Rozário.

O Articulador observou que a conquista do Selo comprova os avanços que Rozário Ximenes conseguiu realizar em Canindé, nos últimos quatro anos.

#Emergência Cultural 09/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Liberado pagamento do Edital de Incentivo as Artes

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio, comunica, aos selecionados no Edital de Incentivo as Artes, Manoel Messias, Lei nº 14.017/2020, que o recurso se já encontra em conta.

Este edital contemplou 46 projetos, que somados, equivalem ao montante financeiro de 460.000,00 mil reais.

A Prefeita Rozário Ximenes parabeniza aos selecionados e sucesso nas apresentações.

Viva a cultura canindeense!!!!

#Finança 08/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita anuncia calendário de pagamento do 13° e do salário do mês

A Prefeita Rozário Ximenes acaba de anunciar o calendário de pagamento da Prefeitura de Canindé:

13° segunda parcela:

Dia 08 IPMC

DIA 09 SAÚDE

DIA 10 EDUCAÇÃO

DIA 11 FUNDO GERAL

PAGAMENTO MES DE NOVEMBRO:

DIA 11 IPMC

DIA 14 SAÚDE

DIA 15 EDUCAÇÃO PARTE 1

DIA 16 EDUCAÇÃO PARTE 2

DIA 17 FUNDO GERAL

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Finanças, repassado por Fábio Soares, o montante que passará a circular será de 7,9 milhões de reais.

#Gestão 03/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita de Canindé recebe prêmio destaque político 2020

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (DEM), por ter sido escolhida como uma das melhores gestoras do Ceará, recebe no estúdio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), seu Prêmio Destaque Político Prefeitos 2020.

Respeitando o Decreto do Governador do Estado, este ano a premiação será entregue individualmente, conforme está agendado com Roberto Farias, nessa segunda-feira (07/12), às 10h30.

A lista de agraciados no Prêmio Destaque Político Prefeitos 2020 foi divulgada na sexta-feira, 20, pela PPE Eventos e a Revista Destaques do Ceará.

A 33ª edição do prêmio trouxe o nome dos 35 melhores gestores do Estado, escolhidos por meio de uma comissão julgadora e através de internautas.

Será a quarta vez que Rozário, eleita prefeita em 2016 e, reeleita neste ano, é escolhida entre os melhores gestores do estado.

#IPMC 02/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Sessenta servidores não comparecem à prova de vida do ipmc

O Instituto de Previdência do Município de Canindé, concluiu, após 3 meses, o período de realização da prova de vida de seus servidores.

Apesar do prazo ter sido prorrogado por vezes, pelo menos 60, entre aposentados e pensionistas, não compareceram.

O IPMC, através da Presidente Ilane Karise, lembra que a não realização desse procedimento poderá acarretar na suspensão do pagamento.

#Gestão 02/12/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura publica decreto do recesso de fim de ano

A Prefeita Rozário Ximenes, assinou o Decreto nº 051, de 01 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais pertencentes à Administração Direta e Indireta, relativo ao recesso de final de ano.

Durante o período de comemorações de final de ano, ressalvando o dia 25 de dezembro, feriado da celebração do natal, ficou decretado recesso o expediente nas repartições, no período compreendido entre os dias 21 e 31 de dezembro de 2020.

Ficaram resguardados, os serviços essenciais, ligados à Secretaria de Saúde, a Secretaria da

Assistência Social, a Secretaria da Infra Estrutura e Serviços Públicos, a Secretaria de Administração e Finanças e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito.

Detalhes, acesse: https://diariooficial.caninde.ce.gov.br

#Planejamento 27/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita tem audiência no governo do estado sobre projeto São José IV

Conforme antecipou ontem, a Prefeita Rozário Ximenes, esteve nessa quinta-feira (26), no Governo do Estado, precisamente, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em audiência com o Secretário De Assis Diniz, tratando sobre o Projeto São José IV e de outros, visando o fortalecimento da agricultura do município.

O vice-presidente da Câmara, Ilomar Vasconcelos (recém-eleito a vice-prefeito) e a vereadora eleita, Priscila Magalhães, participaram e saíram otimistas do encontro.

#Obra 24/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Projeto para pavimentação de ruas em Boa Vista dos Caúlas vai para licitação

Nessa terça-feira (24), a Prefeita Rozário Ximenes, encaminhou para o setor de licitação da Prefeitura o projeto para a pavimentação de três ruas na comunidade de Boa Vista dos Caúlas, zona rural de Canindé, sendo de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e coordenado pelo setor de Convênios.

O evento contou com a participação do vereador Nascimento, representante da comunidade. Os recursos são federais, fruto de Emenda do então deputado, cabo Sabino.

#Emergência Cultural 19/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Começa pagamento de espaços canindeenses

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio comunica aos selecionados no Edital de Credenciamento que o recurso já encontra-se em conta.

Este edital contemplou 14 espaços artísticos-culturais que receberão R$ 6.500,00 cada, num total de R$ 91.000,00.

Viva a cultura canindeense!!

#Educação 19/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Canindeense vence eleição para reitor da UECE

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou ontem, 18 de novembro, em formato presencial, consulta prévia para Reitor e Vice-Reitor, e outros cargos.

O canindeense, Hidelbrando Soares, foi o grande vencedor e será o novo Reitor da Universidade Estadual do Ceará.

Alem de amigos, a Prefeita Rozário Ximenes, também confirmou essa informação em que a chapa 2 - 'UECE QUE QUEREMOS' teve uma expressiva votação, mesmo ainda faltando apurar os votos em separados.

Um grupo de alunos da UECE, Polo UAB - Canindé, foram votar e comemoram de forma orgulhosa, a vitória do canindeense.

#Gestão 19/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita recepciona presidente da câmara federal

Em busca de recursos federais para Canindé e debater outras demandas, nessa quinta-feira (19), a Prefeita Rozário Ximenes, esteve recepcionando no aeroporto de Fortaleza, o Presidente da Ca^mara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Na comitiva, o senador suplente Chiquinho Feitosa, os deputados João Jaime, André Figueiredo, José Guimarães e o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

#Obra 18/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura vai inaugurar UBS, assinar ordem de serviço da rodoviária e entregar projeto da estátua

Por ocasião de entrevista coletiva, em que agradeceu os mais de 22 mil votos obtidos na eleição do último domingo, a prefeita reeleita, Rozário Ximenes, anunciou que vai inaugurar, dia 25, a unidade básica de saúde de Santa Luzia II, na zona rural e assinar ordem de serviço para reforma da rodoviária de Canindé.

Outra informação repassada pela a gestora, foi a de que pretende entregar o projeto final da estátua de São Francisco, ao Governo do estado.

O evento aconteceu nessa terça-feira (17), na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, e foi organizado pela própria Diretoria.

#Agenda 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE 29 de julho, aniversário de Emancipação Política de Canindé

Apesar da não realização da semana do município, com ações esportivas, culturais e inaugurações com a presença de público, devido à pandemia do novo coronavirus, a Prefeitura manteve a outorga da ‘Medalha Canindé', com as entregas sendo simbólicas nas residências dos agraciados, conforme lista:

Camilo Santana, HOMENAGEM ESPECIAL

CULTURA Banda J. Ratinho e Arievaldo Viana

TURISMO Paróquia-Santuário de São Francisco

SAÚDE Doutora Zenilda

EDUCAÇÃO Faculdade Estácio-Canindé

Hoje, o Governo Municipal faz assinatura do Decreto que cria o Centro de Cidadania.

Sua missão será a qualificação, formação em cidadania, apoio e fomento ao controle social.

Canindé segue inovando, criando, recriando e fazendo sempre melhor.

São projetos e ações que buscam melhorar a vida de todos os moradores e visitantes desta cidade-santuário.

Neste dia festivo, a Gestão Municipal entregará a comunidade:

- ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SÃO FRANCISCO

- REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DA ESTATUA DE SÃO FRANCISCO

- PAVIMENTAÇÃO DA TRAVESSA RAIMUNDO MAURICIO

- PAVIMENTAÇÃO DA TRAVESSA ABEL QUEIROZ

- PAVIMENTAÇÃO DA RUA PADRE JOAQUIM DA ROCHA

- PAVIMENTAÇÃO DA RUA RAIMUNDO ALVES

- PAVIMENTAÇÃO DA RUA JOAQUIM NONATO

- PAVIMENTAÇÃO DA RUA FORTALEZA

- PAVIMENTAÇÃO DA RUA RAIMUNDO MONTEIRO

- RECUPEERAÇÃO DA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA

- AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA

- REFORMA DA EMEF SENADOR CARLOS JEREISSATI

- REFORMA DA EMEF ZILDA HOLANDA

- CONSTRUÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA EMEF SÃO FRANCISCO

- INSTALAÇÃO DO CENTRO DE CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL

Sabemos que a vida costuma ser dura e precisamos colocar AMOR em tudo que fazemos.

O que orgulha é entender que apesar de tudo o que estamos passando, aqui somos muito mais feliz.

Cada pessoa que torce por seu crescimento é indispensável para a construção do seu SUCESSO.

Não vamos apenas amar, vamos ACREDITAR.

PARABÉNS!!!

#Cultura 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Banda de Música Maestro J. Ratinho

Fundada em 08 de maio de 1960, a Banda de Música Maestro J. Ratinho, completa neste ano 60 anos de atividades musicais, sendo símbolo das principais festividades religiosas do município de Canindé (mês Mariano e o novenário de São Francisco).

Em 2006, a família do saudoso Maestro J. Ratinho cria uma fundação cultural sem fins lucrativos, tendo como principal objetivo a formação musical de jovens e o regaste a tradição artística dos canindeenses.

Hoje, a fundação atende a 80 crianças, jovens e adultos sempre de forma gratuita, buscando inseri-los na sociedade como agentes multiplicadores de arte e cultura do município.

Além de apresentações no formato Banda de Música, também se apresenta com uma formação mais completa: Orquestra de Sopros Maestro J. Ratinho, regida pelo Maestro Jardilino Maciel e presidida por Júnior Cavalcanti.

#Cultura 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Arievaldo Viana Lima (in memoriam)

Nascido em Madalena (CE), mas canindeense de coração, Arievaldo Lima foi cordelista, radialista, ilustrador e publicitário que trazia na escrita das palavras fáceis a luta do povo e as marcas da política.

Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, lançou em 1986 "Canindé - Cidade da Fé", uma história em quadrinhos com influências do cordel em parceria com o poeta Gonzaga Vieira.

Publicou em parceria com o irmão Klevisson Viana, dezenas de cordéis.

Criou em 2000 o Projeto Acorda Cordel na Sala de Aula, que estimulava a difusão do uso do folheto como ferramenta paradidático nas escolas, e que foi adotada em diversas unidades escolares do país, especialmente na formação de jovens e adultos da rede escolar de Canindé.

Ari nos deixou em 30 de maio de 2020, mas deixa um legado importante na cultura e na educação de nosso povo.

"Viver e sempre um perigo,

Um salto dado no escuro,

Poeta siga em seu voo,

Que daqui eu lhe asseguro:

Seu exemplo está guardado,

Seu verso multiplicado.

Nos caminhos do futuro"

(Bráulio Tavares)

#Turismo 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Paroquia-Santuário de São Francisco das Chagas

A origem ao culto franciscano nos sertões do Ceará deve-se aos missionários franciscanos ainda durante o período colonial português.

Em Canindé é possível afirmar que a devoção a São Francisco se inicia com a construção da primeira capela entre os anos de 1775 e 1796.

Já no século XX, entre os anos de 1910 e 1915, os frades capuchinhos fizeram uma grande reforma na estrutura da capela, transformando-a em um belo conjunto arquitetônico que em 1925, foi elevada à dignidade de BASÍLICA MENOR.

Assim, a Basílica de São Francisco torna-se o principal símbolo da fé franciscana no sertão nordestino, transformado o Santuário de São Francisco das Chagas em uma das maiores referências turísticas do estado, que atrai anualmente mais de 2 milhões de visitantes.

O Santuário de São Francisco das Chagas já foi administrado por grandes vigários, e hoje tem como reitor Frei Jonaldo Adelino de Souza (ofm).

#Saúde 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Maria Zenilda de Oliveira Barros

Nascida em Quixadá (CE), ingressou na vida religiosa das irmãs missionarias da Imaculada Conceição, em 1965.

Logo depois, formou-se em medicina pediátrica pela Universidade Federal de Belém (PA), e especialização em Neonatologia.

Exerceu por vários anos à docência acadêmica na formação de novos profissionais de pediatria.

Desde 1985 atende no Hospital Regional São Francisco, as crianças de até 3 anos de idade, além de fazer palestras para mães e profissionais de saúde.

Nestes 35 anos de atividades, Irmã Zenilda, cuidou de várias gerações de crianças canindeenses sempre com sabedoria, dedicação e carinho.

#Educação 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Faculdade Estácio de Canindé

O curso de graduação em Medicina ofertado pela Faculdade Estácio de Canindé, foi aprovado pelo Ministério da Educação, através do Edital nº 01/2018, no âmbito do Programa Mais Médicos.

Em janeiro de 2020, uma Comissão Executiva composta por especialistas-avaliadores do Ministério da Educação esteve em Canindé, para vistoriar as futuras instalações do campus acadêmico, aprovado definitivamente em março.

Com isso, foi publicado edital de seleção de alunos para o segundo semestre de 2020.

Durante todo processo de seleção, qualificação e aprovação do curso de medicina para Canindé, a Faculdade Estácio esteve comprometida com a qualidade do ensino, com a oferta de equipamentos didáticos de alta tecnologia e com a geração de emprego e renda a comunidade canindeense.

#Especial 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Camilo Sobreira de Santana

Nascido no Crato (CE), é engenheiro agrônomo com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foi Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário (2007 a 2010), e Secretário Estadual das Cidades (2011-2014); com uma formação voltada para o meio ambiente e a convivência com o semiárido, contribuiu significativamente nestes períodos, com o desenvolvimento de importantes projetos para o estado do Ceará.

Desde 2015, está à frente do Governo do Estado do Ceará, onde vem imprimindo sua marca pessoal alicerçada no diálogo, na proximidade com a população e na transparência, afirmando sempre, que o foco de sua gestão são as pessoas e a busca de caminhos que levem o Ceará ao desenvolvimento econômico e social capaz de garantir qualidade de vida aos cidadãos.

#Homenagem 21/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal fará entrega de medalhas

Canindé completa este ano, dia 29 de julho, 174 anos de emancipação política.

Apesar da não realização da semana do município, com ações esportivas, culturais e inaugurações, devido a pandemia do novo coronavirus, será mantida a entrega da Medalha Canindé.

Uma comissão definiu quem serão os homenageados nas áreas: Educação, saúde, cultura, turismo, além da homenagem especial.

As entregas serão simbólicas, nas residências dos agraciados.

Nos próximos dias a lista dos indicados será divulgada, como também, a possibilidade de outras novidades que poderão fazer parte da programação em comemoração do aniversário do município.

#Coronavirus 28/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Canindé volta para isolamento rígido a partir dessa segunda-feira

O DECRETO Nº 031, DE 28 DE JUNHO DE 2020, institui no município de Canindé, a Política de Isolamento Social Rígido, como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença em Canindé, entre os dias 29 de junho a 05 de julho de 2020.

O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, conforme data acima.

Acesse link e conheça todo seu teor: https://diariooficial.caninde.ce.gov.br/?id=319

#Consignados 26/06/2020 CHEFIA DE GABINETE IPMC anuncia liberação de consignados para servidores

Os servidores públicos aposentados e pensionistas do município podem comemorar.

A Prefeitura de Canindé e o Instituto de Previdência do Município, informam que a liberação dos empréstimos consignados foi autorizada.

Graças ao empenho do Governo Municipal foi assinado o convênio que garantiu os empréstimos para os servidores da ativa, já a partir de março.

Nesta quinta-feira (25) a Presidente do IPMC, Ilane Karise, recebeu a confirmação da gerência do Bradesco, que a partir de segunda-feira (29) os empréstimos consignados estarão liberados para os servidores públicos aposentados e pensionistas.

Ainda segundo a presidente, será de forma remota, através de telefone, e-mail ou por aplicativos.

Para simulação do empréstimo ligar (085) 9 9429.7254 ou mandar e-mail: 1302.gerencia@bradesco.com.br.

Quem não abriu conta e deixou a documentação no banco, ligar (085) 9 9184.7074, para ser feito o agendamento de abertura de contas.

Quem tiver conta aberta pode realizar a solicitação do empréstimo pelo o aplicativo Bradesco.

#Cultura 24/06/2020 CHEFIA DE GABINETE LIVE SHOW I o Show ABOIOS - Especial São João

O Sistema FECOMERCIO e a W10 Produções, em parceria com a Prefeitura Municipal de Canindé, transmitem no próximo sábado dia 27/06 as 16 horas, diretamente da praça dos mestres, o Show ABOIOS - Especial São João.

Prepare a comida típica, vista sua roupa junina e vamos juntos nos divertir. Vamos curtir o São João sem colocar a saúde em risco.

Assista ao vivo no Facebook ou instagram:

@prefeturadecaninde @w10producoes

@sescce

#Ceará 13/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Governo do estado prorroga isolamento em todo Ceará

COM DECRETO MANTIDO CANINDÉ PERMANECE COM SUAS AÇÕES SEM ALTERAÇÃO

O governo do Estado acabou de antecipar que continua mantido o isolamento social em todo o Ceará.

O governador Camilo Santana declarou que está prorrogando o atual Decreto de Isolamento social em todo o Ceará por mais sete dias, com manutenção do Isolamento rigido em Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema.

As demais cidades, exceto a capital, permanecem na Fase de Transição também por mais sete dias.

Com essa decisão o município de Canindé mantém suas ações atuais por mais uma semana, enquanto Fortaleza continua na Fase 1 do Processo de Retomada Econômica.

Importante lembrar que o uso de máscara continua obrigatório em todo o estado.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#governodoceara

#Cursos 12/06/2020 CHEFIA DE GABINETE EDITAL 22/2020 - Processo Seletivo Simplificado de Vagas para Discentes do Curso Lato Sensu de Especialização

O Polo UAB Canindé e a Unilab informam que o processo de inscrição para Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o ensino fundamental e médio, foi prorrogado até 30 de junho.

O aditivo do edital além da data de inscrição ter sido prorrogada, também altera o artigo 4, das Condições de Participação:

4.3. Também poderão participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação, sem exigência de comprovação de atuação profissional docente, para preenchimento de vagas disponíveis oferecidas a professores/as da rede pública, nos Polos ofertantes do curso.

Alteração do cronograma, como segue:

Mais informações no link abaixo:

#Luto 11/06/2020 CHEFIA DE GABINETE LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS I Adão Soares

LUTO DE TRÊS DIAS

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Prefeita, MARIA DO ROZÁRIO ARAÚJO PEDROSA XIMENES, decreta luto oficial por 03 (três) dias no Município, pelo falecimento hoje, 11 de junho, as 4h30 da manhã, do ex-vereador, Adão Soares.

#luto #caninde #prefeituradecaninde

#Obra 11/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Obra da nova Praça Azul: plano de retomada avança

O plano de retomada de obras públicas avança em Canindé.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura do município vem informando que os serviços estão voltando com força total.

O enfrentamento a pandemia da covid - 19, causou uma desaceleração no cronograma, que agora, seguindo os protocolos sanitários, os trabalhos voltam a normalidade.

Engenheiros, técnicos, e gestores municipais visitam essas obras, como é o caso da Praça Cruz Saldanha - praça azul.

#Luto 04/06/2020 CHEFIA DE GABINETE DECRETO I LUTO OFICIAL - CANINDÉ

LUTO DE TRÊS DIAS

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Prefeita, MARIA DO ROZÁRIO ARAÚJO PEDROSA XIMENES, decreta luto oficial por 03 (três) dias no Município, devido o falecimento de JOSÉ ESTENIO MACIEL - ex-Vereador e ex-secretário municipal, e ANTONIA LOPES DE OLIVEIRA - genitora do Presidente da Câmara Municipal, ocorridos no dia 04 de junho de 2020.

#Educação 04/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Divulgado edital de matrículas para aprovados no vestibular UECE

A Prefeitura de Canindé, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, divulga o edital 04/2020, que trata do processo de matrícula dos aprovados para o Polo UAB - Canindé, nos cursos de ciências biológicas, geografia e matemática.

O Gabinete, através da Secretária Chefe, Diana Célia, reforça que as matrículas dos candidatos aprovados acontecerão de 21 à 24/06/2020, tendo os classificados que enviar a documentação exigida no edital para o e-mail da coordenação do curso, no qual prestou vestibular (email disponivel no edital)

Documentos necessários:

a) Documento de Identidade (RG);

b) CPF;

c) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente d) ficha cadastral assinada (disponivel no anexo 1 do edital)

O objetivo dessa divulgação é informar a sociedade sobre o prazo de matrícula e documentos.

Os cursos ead/Uece são regulamentados pelo edital 25/2019.

http://www.uece.br/…/uece-lanca-edital-de-matricula-para-c…/

#Coronavirus 01/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal publica novo decreto

A Prefeitura de Canindé publicou no Diário Oficial do Município, o Decreto municipal nº 026, de 01 de junho de 2020, que instituí medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavirus, visando a prevenção e enfrentamento da propagação da COVID-19, com a manutenção da economia e bem-estar social em Canindé.

O Decreto ratifica todas as medidas adotadas do Decreto estadual nº 33.608 de 30 de maio de 2020, acerca da retomada das atividades econômicas e comportamentais.

As medidas restritivas temporárias estabelecidas no Decreto municipal, visam o retorno gradual e seguro de atividades econômicas e sociais no Município; mantém as medidas de isolamento social, em especial às relacionadas à eventos público ou privado, com aglomeração de pessoas.

Continuam suspensas as atividades coletivas reuniões, para quaisquer fins, que ensejem aglomerações; aulas presenciais em estabelecimentos de ensino, públicos e privados e feiras de qualquer natureza.

O transporte distrital e mercados públicos, voltam a funcionar, mas em condições especiais.

#Luto 30/05/2020 CHEFIA DE GABINETE Decreto I Luto Oficial - Falecimento de Servidor

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Canindé recebeu a notícia do falecimento do servidor público, agente da Guarda Cidadã, EDIVALDO CUSTÓDIO DOS SANTOS, ocorrida na noite de ontem (29/5).

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo servidor a municipalidade, a prefeita Rozário Ximenes, decretou luto oficial de três dias.

O Governo Municipal se solidariza com familiares e amigos de Edivaldo e de Maria Valdenia.

#Coronavirus 16/05/2020 CHEFIA DE GABINETE Caixa I Comunicado importante sobre pagamento do bolsa família e do auxílio emergencial, 2° parcela

Bolsa Família:

?? Segunda-feira (18), começaremos a pagar apenas os beneficiários com NIS final 1.

?? 90% dos Cartões para os novos beneficiários já chegaram nos Correios.

?? Para evitar aglomerações pedimos à população da SEDE que evita o comparecimento à CAIXA ou lotéricas no período da manhã, assim, conseguiremos atender a população da zona rural e evitaremos aglomerações.

?? Auxílio Emergencial:

?? A partir da quarta-feira (20), a Caixa começará a creditar os valores do Auxílio na conta digital dos beneficiários. O crédito será conforme o mês de nascimento.

MAS ATENÇÃO: Esses valores estarão disponíveis apenas para movimentação via aplicativo. Não haverá a necessidade de comparecer à Caixa.

Para os clientes que não conseguirem utilizar o aplicativo, haverá OUTRO CALENDÁRIO, que começará dia 30 de maio, após o pagamento do bolsa família, para saque em espécie.

Conseguimos mapear todos os gaps do pagamento anterior e traremos uma nova experiência para a população.

A partir de segunda, todas as filas serão do lado esquerdo da agência (sentido aos Correios). Está demarcado local para três tipos de fila.

- Bolsa Família

- Auxílio Emergencial

- Serviços essenciais

Em cada fila haverá um vigilante orientando à população, garantindo a distância de um metro e analisando a necessidade de continuar na fila.

Ressalto que NÃO HAVERÁ a necessidade de madrugar na fila. Mapeamos todos erros e estimamos que os pagamentos ocorrerão de forma bastante rápida.

Todas as pessoas que chegarem à CEF até as 14:00hs serão atendidas.

Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal com suas várias secretarias, GM, Polícia Militar, Correios, loterias, locutores/radialistas, todos imbuídos em prol de melhorias para população.

#Coronavirus 08/05/2020 CHEFIA DE GABINETE Prédio da prefeitura passa por desinfecção

A Prefeitura vem atuando forte no enfrentamento e combate à ameaça da Covid-19, inclusive determinando a desinfecção de prédios públicos.

Nessa sexta-feira (8), o trabalho de higienização, foi no Paço Municipal.

A ação com produtos químicos abrangeu toda a estrutura física, a fim de garantir um ambiente asséptico e salubre para o bem-estar dos servidores e dos munícipes.

A medida no ambiente de trabalho segue as determinações da prefeita, Rozário Ximenes, em observar os protocolos de prevenção à pandemia.

Antes, a UPA Canindé passou pelo mesmo procedimento.

#Coronavirus 05/05/2020 CHEFIA DE GABINETE Decreto municipal prorroga medidas de enfrentamento ao coronavírus

Veja a integra do decreto 023 - 2020 no link abaixo

#IPMC 28/04/2020 CHEFIA DE GABINETE Nova presidente do IPMC cria canais digitais e anuncia parceria com banco sobre consignados

O Instituto de Previdência do Município, por incentivo da Prefeita Rozário Ximenes, lançou seus canais nas mídias sociais: Instagran @ipmc.caninde.ce; facebook instituto de previdência do município de canindé e watzap 85 - 3343.1145.

Outra novidade é sobre os empréstimos consignados.

Segundo a nova Presidente, Ilane Karise, enquanto fica concluído o processo de convênio com o Bradesco, vencedor do certame licitatório, o IPMC vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (04/5), um levantamento para saber quem tem interesse de realizar abertura de conta, visando obteção de menores taxas de juros.

Por conta da pandemia do coronavírus os servidores podem fornecer as informações necessárias pelos canais digitais, apresentados acima.

Essa ação tem o intuito de proteger o grupo de risco, a fim de que não encarem longas filas para abertura de contas, fato que motivou o IPMC a procurar essa alternativa junto ao banco, mantendo aposentados e pensionistas em suas casas.

O próximo passo será um multirão de visita nas casas dos servidores aposentados e pensionistas para coleta de assinaturas dos interessados.

#Coronavirus 09/04/2020 CHEFIA DE GABINETE Canindé cria barreira sanitária e proíbe acesso de pessoas não residentes no município

A Prefeitura de Canindé, levando em conta que a saúde é direito de todos e dever do Estado e que estão em vigências:

Portaria n° 188, do Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional; Decreto Estadual n° 33.510/2020, que decretou estado de emergência em saúde no âmbito estadual; decretos municipais: 009/2020, 011/2020, 012/2020, 013/2020, 015/2020, 016/2020, e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, em 11 de março do corrente ano, o estado de pandemia de COVID-19, decidiu no DECRETO n° 017, a criação de barreira sanitária no âmbito do Município de Canindé (CE), sendo proibida a entrada no território municipal de quaisquer transportes rodoviários, salvo os veículos que transportem exclusivamente pessoas comprovadamente residentes no município.

Não está permitido, inclusive, o ingresso de transportes rodoviários com pessoas que não residam em Canindé (CE), mesmo que mantenham familiares residentes nesta cidade.

Em caso de descomprimento, chama atenção o Art. 2º, que diz:

Na hipótese de eventual ingresso de veículos em descumprimento ao que estabelece o art. 1º deste Decreto, as pessoas transportadas serão denunciadas às autoridades sanitárias nacionais, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público Estadual e Federal, por infringência ao art. 268 do Código Penal brasileiro, que estabelece constituir crime violar determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de 01 (um) mês a 01 (um) ano, e multa.

O Decreto foi publicado hoje, no Diário Oficial do Município, já estando vigorando até o dia 12 de abril de 2020, sem prejuízo de eventuais prorrogações. O ato foi assinado pela Prefeita Rozário Ximenes.

#Coronavirus 05/04/2020 CHEFIA DE GABINETE Município de Canindé prorroga medidas para o enfrentamento de emergência a saúde

Preocupada em conter o avanços do covid 19, no município, a Prefeitura de Canindé, publicará no Diário Oficial do Município a prorrogação das medidas de enfrentamento ao covid 19, por pelo menos uma semana.

No novo Decreto, a Prefeita Rozario Ximenes, mantém as medidas de isolamento social, em alinhamento com as ações propostas pelo Governador Camilo Santana, no intuito de contem o avanço da epidemia nesta próxima semana, considerada pelos órgãos de saúde como uma das mais críticas.

#Coronavirus 29/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Governo municipal prorroga medidas do decreto de enfrentamento ao coronavírus

Preocupado em conter o avanços do covid 19, no município, a Prefeitura de Canindé, publicou no Diário Oficial do Município o Decreto 013, que prorroga as medidas adotadas no Decreto número 009, de 20 de março de 2020, para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do Novo Coronavírus e dar outras providências.

O novo Decreto foi assinado pela Prefeita Rosário Ximenes, nesse dia 29 de março.

Ontem, o Governador Camilo Santana, antecipou que o Estado prorrogou suas medidas por uma semana.

#Coronavirus 17/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Comunicado de não realização de feira na praça doutor Aramis

Fundamentada no Decreto Nº 009, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, a Guarda Civil Municipal de Canindé, comunica a não realização de feira comercial, ocorrida sempre em dia de quarta-feira, na praça Doutor Aramis, cita:
Art. 2º - Ficam suspensos, no âmbito do município de Canindé, por tempo indeterminado:

I - Eventos, de qualquer natureza, com público superior a trinta pessoas.

O DECRETO Nº 009, DE 16 DE MARÇO DE 2020, foi publicado nesse dia 17 de Março, na Edição N° 272 do Diário Oficial do Município - Pág. 01 a 11 - Diz íntegra abaixo.

#Educação 13/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Divulgado resultado do vestibular Uece/Polo – Uab

A vida de muitas pessoas que esperavam oportunidade de graduação passa a mudar, desde quando a Prefeitura conseguiu implantar o Polo da Universidade Aberta do Brasil e atrair parcerias.

Os primeiros cursos da Universidade Estadual do Ceará, com as turmas iniciais do projeto de educação superior, começam a ser formadas.

No dia 16/02, aconteceu o vestibular para os cursos de matemática, geografia e ciências biológicas.

No total, 113 inscritos compareceram a EMEF Carlos Jereissati, para as provas e participar do certame.

Agora, a Prefeitura, o Polo UAB - Canindé, vem informar, através do Presidente da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará - CEV/UECE, no uso de suas atribuições, considerando o Edital Nº 25/2019- Reitoria/UECE, de 26/12/2019, que regulamenta o Vestibular Especial para a seleção de candidatos a cursos de graduação, na modalidade a distância, promovidos pela Universidade Estadual do Ceará em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna públicas informações sobre o resultado do referido Vestibular.

#Obra 10/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para nova Praça Azul

O Governo Municipal teve uma agenda cheia, ontem, dia 9.

Começou cedinho com uma homenagem que a Secretaria de Educação proporcionou para mulheres funcionárias.

Em seguida, foi a vez da Secretaria da Assistência Social, realizar evento semelhante.

Pouco tempo depois a Prefeita Rozário, assinou a Ordem de Serviço para reforma da nova praça Cruz Saldanha, praça azul, como é conhecida.

Terminando solenidade, em seu gabinete, a Prefeita falou da alegria de ter autorizado mais uma obra: "Os moradores, a população e os visitantes, já mereciam uma praça mais moderna e mais bonita, por isso a prefeitura caprichou no projeto", disse.

Uma comissão de moradores compareceu pra conhecer o projeto, e no final reconheceram a iniciativa da administração municipal, agradecendo.

"Cartão Postal", foi assim a definição do Secretário de Infraestrutura, Alex Justa, quando o equipamento estiver pronto.

A empresa, responsável pelo serviço, disse que os trabalhos devam começar, o mais rápido possível, que obra vai custar 320 mil e seu prazo de entrega é de 120 dias.

#Reforma 03/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Presidentes e lideranças prestigiam ordem de serviço da prefeitura

Vários presidentes de associações e lideranças comunitárias, prestigiaram a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma de galpão onde funcionará uma unidade fabril, no Distrito de Iguaçu.

Após solenidade da Prefeitura, ocorrida na escola municipal Padre Manoel Cordeiro da Cruz, os líderes, o vereador Sérgio Barbosa, se reuniram com a Prefeita Rozário Ximenes, lembraram demandas prioritárias e reconheceram iniciativa da prefeitura em levar empregos e renda para zona rural.

#Obra 13/02/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita de Canindé tem audiência com superintendente do Detran

Nessa quinta-feira (13), a Prefeita Rozário Ximenes, esteve em audiência com o superintendente do DETRAN - Ceará, Igor Ponte, para entregar projeto arquitetônico, visando a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Canindé. A obra tem parceria com o Governo do Estado, e em caso de aprovação, terá investimento aproximado de mais de 2 milhões e meio de reais.

O Deputado estadual, João Jaime, acompanhou a chefe do executivo municipal.

#Funtec 10/02/2020 CHEFIA DE GABINETE Fundação de cultura confirma carnaval

A Prefeitura de Canindé, com a Fundação de Cultura, Esportes e Patrimônio, fecham detalhes da programação do carnaval 2020. A Praça Doutor Aramis será o palco da festa momina.

Duas bandas, paredões e DJ, animarão a folia, que começa dia 21, com o Ratinho da Madrugada. Baile das crianças e outro para terceira idade, vão constar na programação (Praça dos mestres). Nesta sexta-feira (7), o Presidente, Rômulo Laurenio, reuniu as forças de segurança para definir toda programação.

#Atendimento 04/02/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura adota expediente corrido

Decreto assinado pela Prefeita Rozário Ximenes, em 1º de fevereiro, alterou o horário de expediente das repartições públicas municipal. Agora, o expediente volta a ser corrido: de 7:30h às 13:30h, de segunda a sexta-feira.

Ressalvam-se os serviços emergenciais e essenciais, com legislações específicas, cujos expedientes serão disciplinados pelas secretarias, fundações e autarquias municipais.

#Obra 31/01/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e presidente do TJCE visitam terreno para construção de novo fórum A Prefeita Rozário Ximenes recepcionou nessa sexta-feira (31), o presidente do tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo. Mesmo chovendo, a Gestora foi mostrar ao Desembargador o terreno que a Prefeitura doou para a construção do novo fórum da comarca de Canindé.

O imóvel fica próximo ao terminal rodoviário. Washington Araújo, começou a visitar as Zonas Judiciárias do Estado para anunciar investimentos e atender demandas de magistrados e servidores. A primeira Zona a receber a comitiva foi a 13ª, que abrange as comarcas de Canindé (sede), Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem.
O encontro aconteceu no Fórum Dr. Gerôncio Brígido Neto.
#Obra 20/01/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e recebida pelo presidente do TJCE A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, nessa segunda-feira (20), foi recebida em Audiência, pelo Presidente Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador, Washington Luiz Bezerra de Araújo.

O município fez a doação de um terreno para construção do novo fórum de Canindé, ao lado do Terminal Rodoviario de Canindé. O Procurador do Município, Júnior Portela e os magistrados, Tassia Fernandes de Siqueira e José Hercy Ponte de Alencar, participaram do encontro.
#Cultura 07/01/2020 CHEFIA DE GABINETE Canindé na Globo: mestra Dina participa do Encontro com Fátima Bernardes Foto: Reprodução/TV Globo

O 'Encontro' foi ao Ceará conhecer a história da Dona Dina , que conquistou seu espaço em profissão totalmente dominada por homens.

Dona Dina, mestre da cultura e vaqueira de Canindé, no Ceará, fez participação na edição desta terça-feira (7) do "Encontro com Fátima Bernardes" e contou sobre a história trilhada para ser reconhecida como a "Rainha dos Vaqueiros" em todo o Estado. Ela foi convidada para fazer parte do quadro 'Você tem que conhecer', criado com o intuito de mostrar personalidades de diferentes partes do país e definidas como importantes para a comunidade ou para uma região.

Para marcar a participação do programa, a cearense recebeu uma placa. "Mulher que nasceu com pés fincados na terra e, encourada de coragem, se tornou a rainha dos vaqueiros", dizia o presente entregue por Patrícia Poeta no palco do programa.
#Abastecimento 02/01/2020 CHEFIA DE GABINETE Comunidade de Canjari ganha poço profundo Atendendo reivindicação dos moradores da comunidade de Canjari, Distrito de Targinos, zona rural de Canindé, a Prefeitura de Caninde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), providenciaram, nesta segunda-feira, 30 de dezembro, a instalação de um poço profundo na localidade, que há tempos vinha sofrendo com a falta d’água. O poço já havia sido perfurado, porém faltava ligar a energia elétrica e sua instalação.

Com a ajuda de moradores e da líder comunitária, a senhora Letícia, o equipamento foi instalado. A prefeita Rozário Ximenes, e o presidente do SAAE, Francisco de Sousa Rocha (Chiquinho), programam mesma ação em outras comunidades.
#IPMC 13/12/2019 CHEFIA DE GABINETE Palestrantes elogiam IPMC por seminário sobre Previdência Social O Instituto de Previdência do Município, realizou na manhã dessa sexta, 13, o Primeiro Seminário sobre Previdência Social.
O evento aconteceu no auditório do IFCE - Canindé.

Após abertura, conduzida pelo Presidente, Kledeon Paulino, e Diana Célia, Chefe de Gabinete da Prefeitura, que representou a Prefeita Rozário Ximenes, iniciaram as palestras, painéis e debates.

O Tema central, foi: Reforma da Previdência - Seus Impactos e Efeitos.
Tanto o Palestrante, Von Brawn C. S. Vice-presidente da Associação Cearense de Regimes Próprios de Previdência Social, como, Moderador, Paulo Celedônio - Diretor da 3IT Consultoria e o Painelista Bruno Carvalho - Advogado Tributarista da Civitas Assessoria, elogiaram iniciativa do município de Canindé, através do IPMC e parabenizaram os participantes por terem aproveitado oportunidade.
#IPMC 10/12/2019 CHEFIA DE GABINETE IPMC realiza dia 13 primeiro Seminário sobre Previdência Social O Instituto de Previdência do Município, juntamente com o Gabinete da Prefeita, irá realizar o primeiro seminário municipal sobre previdência social. O público alvo pode ser servidores públicos, vereadores, presidentes de associações, sindicatos, autoridades.

Kledeon Paulino, Presidente do IPMC, antecipa seu principal objetivo, que será deixar os servidores bem informados dos impactos negativos e positivos da reforma, motivo pelo qual a Prefeita Rozário tenha apoiado a realização do evento, que acontecerá, na sexta-feira, 13, de 8 horas, ao meio-dia, no IFCE. Mais informações para as inscrições, podem ligar 3343-1145, ou acessem: https://forms.gle/5YsXzq6yufUwciik9
#Abastecimento 10/12/2019 CHEFIA DE GABINETE SAAE anuncia teste de bombeamento da adutora A empresa encarregada de construir a adutora permanente que virá do açude de general Sampaio à Canindé, vem intensificando os trabalhos.
A mão de obra tem centrado forças no trecho de São Domingos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, como parceiro, vem acompanhando de perto os trabalhos, por sinal, avançaram bastante nos últimos dias.
Segundo o Presidente, Chiquinho, parte da ajuda que foi solicitada ao SAAE, já foi providenciada com a instalação do flutuante no reservatório.

O presidente reforça que tudo que está ao alcance da Prefeitura, SAAE e COGERH, vem sendo feito, e que os testes da adutora deverão acontecer na primeira quinzena de dezembro.

Chiquinho deixa bem claro que o bombeamento, nessa etapa, será do açude de São Domingos para Canindé.
#Cultura 02/12/2019 CHEFIA DE GABINETE Canindé recebeu caravana SESC A temporada do Arte Encena Sesc itinerante (companhias de Teatro e trupes circenses), esteve neste domingo, 1º de dezembro, na Praça dos Mestres, em Canindé, com apresentações gratuitas. Em cada lugar, a caravana desembarca nos centros culturais e praças, onde montam o palco para receber a plateia em espetáculos, oficinas de iniciação teatral, vivências em circo, intervenções urbanas de muralismo.

O Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, Romulo Laurênio, reconhece a importância da Programação voltada à formação de plateia e estímulo à produção teatral no Ceará, pois o Arte Encena Sesc tem promovido a circulação de espetáculos em todo o território por onde passa.
#Formação 26/11/2019 CHEFIA DE GABINETE Gestores da prefeitura participam de curso - TCEduc O Tribunal de Contas do Estado - TCE, realizou, nesse dia 26/11, em Canindé, mais uma etapa do projeto TCEduc, programa de educação continuada da corte de contas, nas áreas de: Governança nas Aquisições Públicas, Controle Interno, Ouvidorias, e Gestão e Orçamento no Poder Legislativo.

Secretários e servidores do município, participaram. Evento regional aconteceu, simultaneamente, em quatro locais da cidade, e teve o apoio logístico da Prefeitura de Canindé.

Público alvo: Gestores e operadores dos Poderes Executivo, Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, estudantes e sociedade em geral.
#Cultura 19/11/2019 CHEFIA DE GABINETE Juventude agradece realização de oficinas na praça dos mestres A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, preparou três momentos distintos, porém unidos pelo mesmo objetivo: Oficinas de libras, empreendedorismo e edição de fotos e vídeos.

Essas são algumas das novidades que estão à disposição do público, em especial, os jovens, no mês de novembro.
Representada pela aluna Uilliane Ribeiro, a juventude reconheceu oportunidade que a administração municipal dar através dessas iniciativas.
#Abastecimento 07/11/2019 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura assina acordo com a Funasa Visando garantir uma melhor qualidade de água para os moradores da zona rural, a Prefeita Rozário Ximenes, assinou nessa segunda-feira,04, Acordo de Cooperação Técnica, com a Fundação Nacional de Saúde, representada por seu Superintendente Estadual, Marlos Costa de Andrade. O objetivo do acordo é fomentar o controle da qualidade da água para o consumo humano, por meio de doação da solução alternativa coletiva simplificada de tratamento de água potável - SALTA-Z, em comunidades rurais do município. O ato de assinatura aconteceu na sede do órgão, em Fortaleza, e contou com a participação do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Junior Mourão.

O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais. O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia totalmente brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora, além de ser simples consegue atender até muitas pessoas por dia.
#Audiência 07/11/2019 CHEFIA DE GABINETE Plataforma Ceará 2050 tem reunião em Canindé Na manhã dessa quinta-feira (7), coordenadores da Plataforma Ceará 2050, entidades, prefeitos e representantes de municípios, estiveram reunidos no auditório do IFCE - Canindé. O encontro teve como objetivo apresentar os avanços da Plataforma Ceará 2050 e os próximos passos do planejamento. As prefeitas, Rozário Ximenes (Canindé) e Sônia Costa (Madalena), compareceram. Os demais, enviaram representantes. O Sertão de Canindé abrange os municípios de: Paramoti; Caridade; Canindé; Itatira; Madalena e Boa Viagem.

Fábio Soares, Secretário de Planejamento e Finanças, acompanhou a Prefeita Rozário. Ele disse que um dos focos debatidos foi a segurança hídrica, acrescentando que a Chefe do Executivo de Canindé, se comprometeu em articular junto ao Governador Camilo, um momento para entregar as deliberações de hoje.

O Ceará 2050 é uma plataforma colaborativa de planejamento estratégico de longo prazo, desenvolvida a partir do diálogo, da liberdade de opinião e da responsabilidade pública.
#Audiência 29/10/2019 CHEFIA DE GABINETE Em Brasília, prefeita tem reunião na Diretoria de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional Reunião na Diretoria de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional sobre convênios com município. O representante, Wellington Sandelly Caldas Ferreira, da Coordenação Geral de Obras e Aquisições, mostrou-se muito receptivo a comitiva da Prefeita Rozário Ximenes, Secretária Chefe de Gabinete Diana Célia e Islayne Ramos, Secretária de Saúde. Vamos aguardar o resultado das audiências, que visam viabilizar projetos e recursos.
#Turismo 07/10/2019 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Participa do arriamento da bandeira Esta cerimônia, conduzida por Frei Marconi, marca de vez a despedida da Festa de São Francisco 2019. Uma multidão compareceu em frente à Basílica, nesse dia 5.

A tradição manda que o público, na grande maioria, composto por canindeenses, toque nas bandeiras, em especial, na do Padroeiro da cidade, pedindo ou agradecendo por algo.

No caso da Prefeita Rozário Ximenes, ela agradeceu a festa muito bonita, em paz, calma, organizada e a Prefeitura poder contribuir, nessa parceria, com a Paróquia e o Santuário.
#Cultura 07/10/2019 CHEFIA DE GABINETE Canindé recebe Festival Internacional TIC - o maior festival cultural para crianças do Ceará Confira a programação e compartilhe
Acesse: www.festivaltic.com.br

10/10/2019 (QUINTA-FEIRA)
Cine Miau9h* e 15h*
Cine Miau no TIC - Sessão 01
Local: Praça dos Mestres

11/10/2019 (SEXTA-FEIRA)
Cine Miau9h* e 15h*
A Fábula do Monturo Velho - Cia Trupe ?Caba De Chegar
Local: Praça dos Mestres

12/10/2019 (SÁBADO)
Cine Miau11h
Cine Miau no TIC - Sessão 02
Local: Praça dos Mestres

13/10/2019 (DOMINGO)
17h - "Circo de Toda Gente - Antônio Brasileiro, o equilibrista" e "Surpresa - Cidade Flores"
Ângela Escudeiro (CE)
Local: Praça Dr. Aramis Paiva

18h - As Aventuras de João Sortudo
Cia Prisma de Artes
Local: Praça da Igreja das Dores - Corredor Religioso

19h - Show Doidice que dá
Natasha Faria
Local: Praça da Igreja das Dores - Corredor Religioso

* sessão exclusiva para alunos de escolas públicas e projetos sociais.
#Turismo 05/10/2019 CHEFIA DE GABINETE Prefeita participa da última procissão Felicidade e saudade, marcam último dia dos Festejos de São Francisco, nesse dia 04.

O primeiro sentimento, devido evento religioso ter sido em paz, tranquilo; em parceria, Prefeitura, Paróquia e Santuário.

O segundo, por saber que a festa do Padroeiro está se despedindo. A Prefeita Rozário Ximenes sempre presente durante os 10 dias, participou da procissão com São Francisquinho. A vereadora Shara Ximenes, acompanhou a gestora.
#Obra 04/10/2019 CHEFIA DE GABINETE Governador anuncia licitação para urbanização da estátua A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, vinha solicitando do Governo do Estado a parceria para conclusão da estátua de São francisco. Nesse dia 03, ocasião que veio participar da novena, receber homenagem e entregar o corredor religioso, o Governador Camilo Santana anunciou que o Estado vai iniciar processo de licitação para urbanizar o entorno da Estátua de São Francisco. A multidão na Praça dos romeiros aplaudiu atitude do Governador.

O Deputado estadual João Jaime estava na comitiva de Camilo.
#Segurança 06/09/2019 CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA E DETRAN ENTREGAM CAPACETES PARA MOTOCICLISTAS Momento inédito em Canindé. Nos dias 6 e 7 de setembro, o Governo Municipal e o Detran do Ceará entregam capacetes aos candidatos aprovados no exame prático de direção veicular na categoria “A” do Programa CNH Popular. O município teve 1900 participantes, destes um total de 1.200 concludentes de todo processo. O local escolhido foi a Praça dos Mestres.
#Agricultura 05/09/2019 CHEFIA DE GABINETE SEGURO SAFRA INICIA INSCRIÇÕES A Prefeitura de Canindé e a Secretaria de Agricultura do Município, informam que de 09 a 26/09, acontecerá o processo das inscrições do Garantia Safra 2019/202.
#AssistênciaSocial 03/09/2019 CHEFIA DE GABINETE INAUGURAÇÃO DA PRAÇA MAIS INFÂNCIA DE CANINDÉ TEM DESTAQUE ESPECIAL NO BLOG DO ROBERTO MOREIRA. GOVERNADOR CAMILO E PREFEITA ROZÁRIO ENTREGAM PRAÇA MAIS INFÂNCIA
#Saúde 30/08/2019 CHEFIA DE GABINETE DIRETOR DIZ QUE PREFEITA FOI FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DO CNC Foi inaugurado, nesta quinta-feira (29), o novo Centro de Nefrologia de Canindé - CNC. Em seu discurso, o Diretor e sócio-proprietário, Doutor João Moisés Landim Santana, disse que a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, foi peça fundamental na construção do equipamento. Na sua fala, Rozário, lembrou que Canindé vive o momento de receber grandes empreendimentos.
Atualmente, o Centro de Nefrologia de Canindé atende a 132 pacientes dos municípios de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, Boa Viagem, Madalena, sendo a maioria do município franciscano.
A instituição foi fundada em 2007 e se tornou referência no Ceará.
Embora privada, é uma unidade conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Várias autoridades e convidados prestigiaram o evento.
#Agenda 14/03/2019 CHEFIA DE GABINETE APÓS AUDIÊNCIAS COM SENADORES, COMITIVA DA PREFEITA ROZÁRIO TEM ENCONTROS COM DEPUTADOS FEDERAIS Nesta quarta-feira, 13, a equipe canindeense, composta, além da Prefeita, pelas Secretárias, Diana Célia, Arleise Matos e a vereadora Karlinda Coelho, continuou no Congresso Nacional, onde teve agenda com alguns deputados federais: Reunião com Dep. Genecias Noronha; Reunião com Dep. Idilvan Alencar; Reunião com Dep. Domingos Neto, esse último, líder da bancada cearense em Brasília.

Essa mesma caravana, foi ao Ministério do Desenvolvimento Regional, ao FNDE, ver as pendências do PAR, e protocolar documentos.

O resultado das audiências, com detalhes, divulgaremos quando a comitiva retornar.
#Agenda 06/03/2019 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA E PROPRIETÁRIOS DO IM CLUBE COMEMORAM SUCESSO DO CARNAVAL 2019 Durante as quatro noites uma multidão compareceu, com um único propósito: Dançar e se divertir. O resultado não poderia ser outro - Carnaval, em paz, calmo, sem tragédias, fatalidades, brigas, confusões, mortes ou homicídios, fruto do comportamento dos foliões e de uma programação bem elaborada, dentro e fora do clube(portões abertos), contando com muitos seguranças particulares, banheiros químicos, muito espaço, trânsito organizado, ambulância, etc.
A Guarda Municipal, a Guarda Cidadã, Polícias Militar, Cívil, estavam sempre a postos, merecendo reconhecimento pelo trabalho realizado.


Rafael cantor, se apresentou e balançou o público presente.


A Prefeita Rozário Ximenes, parabeniza todos pelo comportamento e agradece, em especial, Itálo Magalhães, Itinho e Luan Magalhães, pela parceria sucesso, fazendo com que muitos eligiem e achem, ter sido, este um dos melhores carnavais que Canindé já teve.


PREFEITA PUXA PAREDÃO COM TRADICIONAL BLOCO DAS CUTROVIAS

As ruas foram invadidas e coloridas de alegria, através da energia dos participantes, juntando todas gerações: Crianças, jovens, adutos, e idosos. Foi irresistível não ir as calçadas ver a alegria passando!
“Parabéns, todos” , disse a Prefeita, Rozário Ximenes, ratificando o apoio da Prefeitura à festa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA
#Agenda 02/03/2019 CHEFIA DE GABINETE CONCLUÍDA SEGUNDA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA GUARDA CIDADà Garantir um profissional melhor preparado e capacitado para seu desempenho laboral e humano, vem sendo uma das “bandeiras” do Governo Diferente.

Foi está uma das mensagens que a Prefeita Rozário Ximenes, deixou, quando do encerramento do Curso, nesta sexta-feira, 01.

O Presidente da Associação que congrega os profissionais, André Saraiva, testemunhou que nunca, em todo seu tempo no serviço público, tinha a categoria encontrado tanto apoio, como recebe agora do Secretário Luciano Wagner e da Prefeita Rozário. Ele agradeceu ao Governo Municipal e ao Coordenador do Curso, Inspetor Gean Gomes e demais facilitadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:28:02