CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 17/04/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Audiência com Enel Ceará

Nesta segunda-feira (15/4) o Secretário de Finanças, Fábio Soares, o Procurador Geral, Júnior Portela e o Assessor Especial, Silvio Dias, reuniram-se com a Diretoria da

Enel Ceara para deliberações sobre as demandas de ligações elétricas do município.

O novo diretor-presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida Neto, reforçou o compromisso com a qualidade dos serviços e com a ampliação dos investimentos no segmento de distribuição.

Seguimos acreditando que com diálogo e planejamento conseguiremos melhorar os serviços de fornecimento de energia na nossa rede de equipamentos públicos.

#Finança 21/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura disponibiliza Informe de Rendimento para IRPF dos servidores

A Prefeitura de Canindé iniciou a entrega da Declaração de rendimentos do IPRF 2024 (ano-calendário 2023) aos servidores públicos municipais.

Importante lembrar que neste ano, a declaração terá algumas mudanças, das quais a principal é o aumento do limite de rendimentos que obriga o envio do documento, por causa da mudança na faixa de isenção.

Fique atento!

A data final para encaminhar o documento a Receita Federal é 31 de maio, até às 23h59.

#Finança 29/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS REFIS 2024 em Canindé: Oportunidade para Regularização de Débitos

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, anuncia uma excelente oportunidade para os contribuintes do município regularizarem seus débitos tributários e não tributários através do Programa de Recuperação de Créditos Tributários e não Tributários - REFIS 2024. Este programa tem como principal objetivo facilitar a quitação de dívidas, promovendo benefícios e condições especiais que visam aliviar os encargos financeiros dos contribuintes.

Objetivos do REFIS 2024

O REFIS 2024 busca:

Recuperar créditos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2023, excluindo-se os créditos que estejam sob litígio judicial.

Aumentar a receita municipal através da recuperação de débitos.

Oferecer aos contribuintes inadimplentes a chance de regularizar sua situação fiscal com condições vantajosas.

Condições Especiais

O programa oferece a oportunidade de pagamento dos débitos com redução de 100% dos juros e multas moratórias para pagamentos à vista realizados até o final do primeiro mês de vigência do programa. Esta é uma chance única para os contribuintes quitarem suas dívidas e regularizarem sua situação perante o município.

Prazo de Vigência

O REFIS 2024 está programado para um período de três meses, iniciando em 27 de fevereiro e encerrando em 27 de maio de 2024, sem possibilidade de prorrogação. Portanto, é essencial que os contribuintes aproveitem essa janela de oportunidade para se beneficiarem das condições oferecidas.

Como Participar

Para obter mais informações e detalhes sobre como aderir ao REFIS 2024, os contribuintes devem procurar o setor de arrecadação municipal, localizado na Rua Valdery Uchoa, 597, esquina com Rua Gervasio Martins, no centro de Canindé.

Esta iniciativa do município de Canindé representa um esforço significativo para apoiar os contribuintes, permitindo que regularizem suas dívidas de forma mais acessível e retomem sua boa situação fiscal. É uma excelente oportunidade para os moradores resolverem pendências tributárias e contribuírem para o desenvolvimento contínuo da comunidade.

#Finança 28/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Calendário de Pagamento dos Servidores Municipais Anunciado em Canindé

A Prefeitura de Canindé, sob a gestão da Prefeita Rozario Ximenes e do Secretário de Finanças, Fábio Soares, divulgou as datas para o pagamento dos servidores municipais. O calendário estabelece os seguintes dias para a liberação dos pagamentos:

29 de fevereiro: Assistência Social (programas federais) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)

7 de março: Instituto de Previdência do Município de Canindé (IPMC)

8 de março: Educação e Fundo Geral

11 de março: Saúde

Com a concretização do pagamento da folha de fevereiro, um total de R$ 10.200.000,00 será distribuído entre os servidores, representando uma injeção significativa na economia do município. Este movimento financeiro é vital para o sustento dos funcionários públicos e para o estímulo da atividade econômica local.

A administração municipal reforça seu compromisso com a transparência e a pontualidade nos pagamentos, reconhecendo a importância de manter a regularidade financeira para o bem-estar dos servidores e para a dinâmica econômica de Canindé.

#Finança 02/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura paga seus servidores antes do carnaval

A Prefeita Rozário Ximenes autorizou que o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais fosse pago antes de começar o carnaval, já iniciado dia 31 de janeiro e terminando dia 9 de fevereiro.

No total, mais de 10 milhões começaram a circular na economia local, de acordo com o Secretário de Finanças do município, Fábio Soares. É bom destacar que o SAAE e os projetos federais, na secretaria da Assistência Social, foram pagos ainda no dia 31/1.

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO:

DIA 07/02 IPMC

09/02 EDUCAÇÃO

09/02 SECRETARIAS DO FUNDO GERAL

09/02 SAÚDE (de acordo com a data dos créditos do custeio e Atenção Básica)

#Finança 04/12/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Canindé receberá ponto de atendimento virtual da Receita Federal

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) é um projeto da Receita Federal do Brasil para o acesso aos seus serviços de forma gratuita, por meio da parceria com os municípios brasileiros.

O PAV Canindé funcionará junto do Setor de Arrecadação Municipal, no centro da cidade, por meio da articulação com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças.

Nos dias 29 e 30/11 os servidores municipais, Marcos Aurélio e João Paulo Ribeiro, estiveram na sede da Receita Federal em Fortaleza, participando da capacitação para a oferta dos serviços a serem prestados a população.

Em breve você poderá solicitar atendimento da Receita Fedral aqui mesmo em Canindé!

#Finança 29/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Calendário de pagamento: mês de setembro

Na manhã desse dia 29/9 a prefeita municipal, Rozário Ximenes, definiu junto com o secretário de financas, Fábio Soares, o calendário de pagamento dos servidores municipais.

Confira o cronograma:

DIA 29/09: IPMC

DIA 09/10: EDUCAÇÃO

DIA 10/10: FUNDO GERAL

DIA 11/10: SAÚDE

O valor que circulará no comércio local é de aproximadamente 11 milhões de reais.

#Finança 20/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Audiência com Enel Ceará

Representada pelo Secretário de Finanças, Fábio Soares, o Procurador Geral, Junior Portela, e o Assessor Contábil, Fábio Santana, a gestão municipal reuniu-se com a empresa ENEL Ceará para tratar sobre demandas pendentes e melhoria nos serviços ofertados no município, em especial neste período de festejos de São Francisco.

Estiveram no encontro os executivos da ENEL, Eduardo Guimarães, Lília Dias, Eloá Santander e Italo Rondinelle, que se comprometeram com o encaminhamento e resoluções dos problemas apresentados na audiência.

#Finança 18/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Novo endereço: diretoria municipal de arrecadação

A Diretoria de Arrecadação do Município de Canindé está em novo endereço. Fica localizada na Rua Valdery Uchoa, 597 (esquina com Rua Gervasio Martins), no centro da cidade.

#Finança 06/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Restante do calendário de pagamento dos servidores

Na manhã desse dia 06 de setembro, a prefeita Rozário Ximenes anunciou o restante do calendário de pagamento dos servidores da prefeitura, ao lado do secretário Fábio Soares (finanças)

Confira o cronograma:

DIA 31/08: IPMC, ASSISTÊNCIA SOCIAL, (programas)

DIA 06/09: EDUCAÇÃO

DIA 11/09: FUNDO GERAL

DIA 12/09: SAÚDE

O valor que circulará no comércio local será de aproximadamente 11 milhões de reais.

#prefeituradecaninde

#governodifetente

#Finança 29/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS SEM FPM NÃO DÁ

CONSIDERANDO a mobilização dos Prefeitos do Estado do Ceará, alinhados ao MOVIMENTO "SEM FPM NÃO DÁ", de abrangência nacional, organizado, especialmente, pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará - APRECE;

CONSIDERANDO a necessidade de conscientizar a sociedade cearense e chamar a atenção dos governos estadual e federal para a preocupante situação financeira dos municípios, decorrente da diminuição de arrecadação proveniente, em especial, do decréscimo nos repasses do Fundo de Participação os Municípios - FPM e do ICMS;

CONSIDERANDO que o intuito da mobilização é, através da união dos municípios, promover a defesa dos interesses coletivos e essenciais, em favor do bem comum.

Art. 1º. Fica instituído Ponto Facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública municipal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, no dia 30 de agosto de 2023.

#Finança 01/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeita anuncia calendário de pagamento e primeira parcela do 13º Salário para servidores municipais

No início da tarde do dia 1º de agosto, a prefeita Rozário Ximenes anunciou o calendário de pagamento e a primeira parcela do 13º salário, ao lado dos secretários Fábio Soares (Finanças) e Kledeon Paulino (Educação).

Confira o cronograma:

DIA 31/07: IPMC e ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIA 04/08: EDUCAÇÃO

DIA 10/08: FUNDO GERAL

DIA 11/08: SAÚDE

DIA 10/08: PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO

A soma do valor da folha salarial dos funcionários com a quantia da primeira parcela do décimo terceiro resultará na circulação de quase 14 milhões de reais no comércio local.

#Planejamento 18/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PPA PARTICIPATIVO: sertões de Canindé

O Encontro Regional do Plano Plurianual do Ceará (PPA) 2024-2027, que traz o tema "que Ceará você quer para os próximos quatro anos", acontecerá dia 19/7 (quarta-feira), a partir das 8h, na EEEP José Vidal Alves.

O PPA tem como objetivo dialogar com a sociedade e definir diretrizes para nortear o planejamento estadual para os próximos quatro anos.

Participe do encontro presencial ou via plataforma. Sua participação é fundamental, uma vez que após ouvir a população, suas prioridades e demandas serão reunidas e definidas as prioridades para a elaboração das Políticas Públicas para as diversas áreas no quadriênio 2024-2027.

#Finança 06/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura divulga restante do calendário de pagamento

A Prefeitura de Canindé iniciou no dia 30 de junho o pagamento de seus servidores públicos. No final da manhã, em seu gabinete, a prefeita Rozário Ximenes anunciou que mais de 10,5 milhões de reais irão para o bolso dos trabalhadores, e passarão a circular no comércio local, conforme o cronograma:

DIA 30/06: IPMC e ASSISTÊNCIA SOCIAL (programas)

DIA 06/07: EDUCAÇÃO

DIA 10/07: FUNDO GERAL

DIA 11/07: SAÚDE

O secretário de Finanças Fábio Soares acrescentou que o 50% do décimo terceiro será pago em agosto

#Finança 21/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS FIQUE SABENDO: Arrecadação agora tem mais canal atendimento

A Diretoria Municipal de Arrecadação agora tem canais de atendimento. O serviço está disponível diariamente. Caso a mensagem seja encaminhada após o horário de atendimento ou em finais de semana e feriados, ela será respondida assim que o expediente for retomado.

Conheça os canais de atendimento e saiba qual a melhor opção para obter o serviço que você procura, e o mais adequado às suas necessidades:

WhatsApp e E-mail. Anota aí!

#Finança 14/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura de Canindé divulga novo email para o setor de arrecadação municipal

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Finanças, anunciou um novo email para o setor de arrecadação municipal. A medida tem como objetivo facilitar a comunicação entre os contribuintes e o setor responsável pelo recolhimento dos tributos municipais.

A partir de agora, os cidadãos que desejarem entrar em contato com o setor de arrecadação deverão utilizar o endereço setortributoscaninde@gmail.com.

Com essa medida, a Prefeitura de Canindé busca aprimorar os serviços oferecidos à população, tornando a arrecadação municipal mais eficiente e transparente.

#Finança 01/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura inicia nesse dia 31 seu calendário de pagamento

A Prefeitura de Canindé iniciou, nesse dia 31 de maio, o pagamento de seus servidores públicos. No final da manhã, no gabinete da prefeita Rozário Ximenes, foi anunciado que mais de 10 milhões de reais serão destinados aos trabalhadores, os quais irão circular no comércio local. O cronograma divulgado pelo secretário de finanças, Fábio Soares, estabelece o seguinte:

DIA 31: IPMC e ASSISTÊNCIA SOCIAL (programas)

DIA 07/06: EDUCAÇÃO

DIA 09/06: FUNDO GERAL

DIA 12/06: SAÚDE

#Planejamento 19/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Planejamento estratégico sobre nova lei de licitação

A gestão municipal realiza nos dias 18 e 19 de maio, seminário com os secretários municipais e os técnicos dos comitês internos de governação para elaboração do Plano de Governança Municipal, exigido pela nova lei de licitações nº 14133/2021.

O seminário teve como objetivo adequar o planejamento estratégico municipal realinhando suas ações e adequando as metas para melhor eficiência e qualidade dos processos e procedimentos de licitação e compra do município.

Para a prefeita municipal, Rozario Ximenes, o município está adotando todas as medidas para adequar a gestão a nova lei de licitações, que passará a vigora em janeiro de 2024, com inovação, eficiência e eficácia.

#Finança 05/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Calendário de pagamento dos servidores públicos municipais é iniciado pela Prefeitura

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, autorizou a Secretaria de Finanças do município a iniciar o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais. Desde ontem (04/04), os recursos já estão sendo liberados nas contas dos servidores. Segundo o secretário Fábio Soares, serão destinados R$ 8,8 milhões para o funcionalismo, o que irá contribuir para a movimentação da economia local.

Confira abaixo o calendário de pagamentos:

04/04 - IPMC

05/04 - Educação

10/04 - Fundo Geral

11/04 - Saúde

#Finança 06/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Oficial: pagamentos dos servidores iniciam nesse dia 7

Após anunência da Prefeita Rozário Ximenes, a Secretaria de Finanças do município vai iniciar nessa terça-feira, 7 de fevereiro, o pagamento de seus servidores públicos municipais, conforme calendário:

07/02 IPMC E EDUCAÇÃO

10/02 FUNDO GERAL

13/02 saúde

De acordo com o Secretário Fábio Soares, 8,6 milhões passarão a circular no município.

#calendario2023

#pagamento

#servidores

#Planejamento 19/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura realiza revisão do plano diretor

A Prefeitura de Canindé por meio da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças está realizando a revisão do Plano Diretor Municipal, após 22 anos de sua primeira versão.

No próximo dia 24/01, no distrito de Caiçara, terão início às audiências públicas com o objetivo de dar continuidade ao processo de revisão do plano.

Durante as audiências serão debatidos temas importantes, como:

??Desenvolvimento e ordenamento urbano.

??Lei de Zoneamento e da Ocupação do Solo Urbano

??Código de Obras e Edificações do munícipio.

O secretário Fábio Soares destaca a importância da participação da comunidade nas discussões. Para ele, " o município está crescendo e torna-se fundamental pensar em como queremos que ele esteja nos próximos dez anos".

Participe da revisão do Plano Diretor!!! Este é o momento de contribuir com suas ideias para o desenvolvimento de forma adequada da nossa cidade.

#Finança 08/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Pagamentos dos servidores da prefeitura injetarão perto de 22 milhões na economia do município

A Prefeita Rozário Ximenes autorizou que fosse iniciada a liberação das últimas folhas de pagamento de 2022, conforme ela própria anunciou o calendário com os salários e antecipação da segunda parcela (50%) do 13° salário do servidor público municipal, de 07 a 12 de dezembro.

Ao todo, nessa remessa, 12,5 milhões irão para o bolso dos trabalhadores, segundo informou o Secretário Municipal de Finanças Fábio Soares.

Com a antecipação do pagamento do mês de dezembro dos servidores da educação e do IPMC, para 30/12, circularão mais 6,3 milhões, que somados aos 12,5 milhões, teremos 18,8 milhões no bolso dos trabalhadores.

O gestor das finanças municipal somou também 2,8 milhões do fundo geral e da saúde, referentes ao mês salarial de dezembro, que deverá ser liberado no início de janeiro.

Portanto, na somatória de tudo, a prefeitura de Canindé estará pagando ao funcionalismo municipal, entre salários e segunda parcela de 13º, 21,6 milhões de reais, confirmaram a Prefeita Rozário e o secretário Fábio.

#Finança 01/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Salário de dezembro do Ipmc também será antecipado

A Prefeita Rozário Ximenes e a Presidente do Instituto de Previdência do Município resolveram antecipar para o penúltimo dia do ano de 2022 o pagamento de salários dos servidores do IPMC, referente ao mês de dezembro.

A informação vem do Secretário de Finanças Fábio Soares, após acertar os detalhes com a Presidente do Órgão- Ilane Karise.

Essa iniciativa é mais uma demonstração do planejamento e do compromisso do Governo Diferente com os servidores que tanto contribuíram com o município. Detalhe: Receberão duas vezes no mês.

#ipmccanindé

#aposentadoria

#servidorinativo

#Administração 19/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Governo municipal começa série de reuniões para revisão do plano diretor

O Plano Diretor Municipal (PDM) é uma lei municipal que trata da organização e ocupação territorial do município buscando integrar o uso do solo, habitação, saneamento e mobilidade urbana, para assim assegurar uma melhor qualidade de vida a seus habitantes.

Para além disso, é produto de um processo político, dinâmico e participativo que mobiliza todos os segmentos sociais, para discutir e estabelecer um pacto sobre o projeto de desenvolvimento do município.

Nesta quarta-feira (19/10) o Governo Municipal lançou uma série de reuniões que visam debater a revisão do PDM de Canindé. Para o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Fábio Soares "a orientação da Prefeita Rozário Ximenes é que o primeiro encontro seja com o secretariado municipal.

#Finança 03/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Calendário de pagamento dos servidores da prefeitura começa nesse dia 04

Mesmo com a crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, e todas as dificuldades, o Governo Diferente estabeleceu um calendário, que vem mantendo em dia o pagamento dos servidores. A Prefeitura de Canindé segue honrando o compromisso com os servidores, e nesse dia 04 começa a pagar os salários do mês de julho aos trabalhadores, fazendo circular 8,2 milhões no município, segundo confirmaram a Prefeita Rozário Ximenes e o secretário de Finanças - Fábio Soares.

Confira o calendário divulgado:

Dia 04/08 - IPMC

Dia 05/08 - Educação

Dia 10/08- Fundo Geral

Dia 11/08 - Saúde

#calendário

#pagamento

#Servidores

#governodiferente

#Finança 08/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Compromisso »MAIS UMA FOLHA PAGA

Atenção servidores das secretarias do Fundo Geral, a Prefeitura já liberou os pagamentos do mês e antecipação de 50% do 13° Salário. Somente essa folha vai fazer circular aproximadamente 1,8 milhões de reais.????????

#Finança 06/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Anunciado o calendário de pagamento dos servidores da prefeitura

A Prefeitura de Canindé já vai iniciar o pagamento de seu funcionalismo municipal. A Prefeita Rozário Ximenes autorizou que o próprio Secretário de Finanças anunciasse o calendário, fato que ele fez nessa sexta-feira, 03 de junho.

O pagamento do funcionalismo injetará na economia canindeense perto de 8,2 milhões de reais, segundo informou Fábio Soares.

Cronograma:

DIA 07/06 - IPMC /

EDUCAÇÃO

DIA 10 - FUNDO GERAL

DIA 13/06 - SAÚDE

#servidoresdecaninde

#governodiferente

#Finança 02/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeita recebe diretores da enel Ceará

Na manhã dessa quinta-feira 2 de junho, a Prefeita Rozário Ximenes recebeu a Enel Distribuição Ceará, representada por seu Diretor Institucional, Oswaldo Ferrer e o Gerente de Atendimento, Ruy Magno.

A reunião foi realizada em seu próprio gabinete. Na pauta, apenas assuntos relacionados a gestão municipal.

#Finança 06/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura antecipa pagamento de terço de férias para profissionais da educação

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prossegue às questões relativas à valorização do magistério. A Prefeita Rozário Ximenes autorizou a conclusão do antecipação de pagamento do terço de férias aos profissionais da Educação Básica, nesse dia 07/04, conforme programação do Secretário da Educação - Kledeon Paulino.

Somente em 2022, R$ 1.315.690,53 foram disponibilizados, beneficiando mais de mil trabalhadores da educação, informou o Secretário de Finanças Fábio Soares, lembrando que uma parte já recebeu, mas outros que faltavam receberão juntos, inclusive o grupo que colocaria o dinheiro no bolso apenas em julho.

#terçodeferias

#avançamaiseducação

#governodiferente

#Imposto 07/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL DIRF DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE CANINDÉ

PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇA NESSE DIA 7

O Secretário de Finanças Fábio Soares lembra que o período de Declaração do Imposto de Renda - DIRF 2021, será de 07 de março a 29 de abril de 2022.

Para receber sua DIRF acesse o portal: www.contrachequecaninde.com ou compareça presencialmente a Diretoria de Recurso Humanos da Prefeitura Municipal de Canindé.

Fique atento aos prazos!!!

#Finança 03/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Calendário de pagamento dos servidores

A Prefeita Rozário Ximenes autorizou que o Secretário de Finanças anunciasse o calendário de pagamento dos servidores da prefeitura - mês de janeiro.

Mesmo ante um cenário econômico ainda difícil, a gestão municipal segue honrando o compromisso de pagar aos trabalhadores em dia.

Segundo o secretário Fábio Soares, o pagamento do funcionalismo injetará na economia canindeense R$ 7,1 milhões, aquecendo setores como serviço e comércio em plena crise econômica que o País ainda enfrenta.

A boa novidade é que a secretaria da educação fará o pagamento unificado, não dividido em duas partes.

DIA 08 - IPMC

DIA 09 - EDUCAÇÃO

DIA 10 - FUNDO GERAL

DIA 11 - SAÚDE

#Finança 30/12/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura antecipa salário da educação e SMAS e anuncia calendário das demais secretarias

O Secretário de Finanças do município, Fábio Soares, recebeu autorização da Prefeita Rozário Ximenes para antecipar o pagamento do mês de dezembro da SME e SMAS para esse dia 30, e anunciou o calendário das demais secretarias, conforme cronograma:

DIA 07/01/22 IPMC

DIA 10 FUNDO GERAL

DIA 11 SAÚDE

É bom destacar que de hoje (30) até o dia 11, mais de 7,2 milhões circularão no município, graças a este compromisso do Governo Municipal.

#governodiferente

#Finança 15/12/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeita autoriza antecipação do 13° salário

O Secretário de Finanças do município Fábio Soares recebeu autorização da Prefeita Rozário Ximenes para antecipar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais.

Nessa quinta-feira, 16/12, já recebem os trabalhadores das secretarias do fundo geral e da saúde, fazendo circular 1 milhão de reais.

Na segunda-feira, o cronograma fica concluído com mais 650 mil do IPMC.

A previsão é que tudo sairia somente dia 20.

#Finança 09/12/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura inicia pagamento de servidores

A Prefeitura de Canindé segue honrando o compromisso com os servidores. Nesse dia 8, começou a pagar os salários de novembro aos trabalhadores, e fazendo circular uma média de 9 milhões no município, de acordo com calendário divulgado pela Prefeita Rozário Ximenes:

Dia 08/12 - IPMC

Dia 09/12 - Educação

Dia 10/12 - Fundo Geral

Dia 13/12 - Saúde

Dia 20 - parcela final do décimo terceiro.

#Finança 11/11/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Pagamento de servidores da prefeitura injeta 8,5 milhões no comércio

A Prefeitura de Canindé está concluindo o pagamento da folha dos servidores públicos municipais, iniciado dia 8, indo até 12 de novembro.

O volume financeiro foi maior, pois a chefe do Executivo Municipal determinou que fosse pago a última parcela do 13° da educação.

Para Fábio Soares, Secretário de Finanças, o comércio local será aquecido com um montante considerável, aproximadamente 8,5 milhões circulando na economia durante esta semana, sendo 7 de salários de todos os servidores e 1,5 milhões de décimo.

#Finança 17/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Servidores tem até dia 24 para abrir contas

Os servidores da Prefeitura têm até 24 de setembro para formalizar abertura de conta no polo de atendimento do Bradesco, implantado na quadra da Secretaria da Assistência Social.

O pré-agendamento pode ser feito pelo www.agendabanco.com.br - Kleber Sá, gerente da agência em Canindé, reconhece o apoio incondicional que o governo municipal vem garantindo.

Hoje, por exemplo, aproveitou um evento em que se encontravam muitos servidores e reforçou o prazo final.

O Bradesco será o responsável pela folha de pagamento da prefeitura.

#Finança 08/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Servidores tem até o dia 24 para abrir contas no polo de atendimento do Bradesco

Os servidores da Prefeitura têm até 24 de setembro para formalizar abertura de conta no polo de atendimento do Bradesco, implantado na quadra da Secretaria da Assistência Social.

A estrutura montada conta com 10 terminais, 5 caixas de autoatendimento e 30 colaboradores. A ideia é atender 300 pessoas por dia.

O Gerente da agência lembra que o pré-agendamento é feito pelo www.agendabanco.com.br - Kleber Sá, reconhece o apoio incondicional que o governo municipal vem garantindo. O Bradesco será o responsável pela folha de pagamento da prefeitura.

#Finança 03/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura anuncia calendário de pagamento

A Prefeita Rozário Ximenes autorizou ser anunciado o calendário de pagamento dos servidores municipais, começando neste dia 8 e terminando no próximo dia 14 de setembro.

A divulgação foi feita pelo Secretário de Finanças do município, Fábio Soares, destacando que 7 milhões serão injetados na economia do município.

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO:

DIA 08/09 IPMC

09/09 EDUCAÇÃO PARTE 1

10/09 EDUCAÇÃO PARTE 2

13/09 SAÚDE

14/09 FUNDO GERAL

#Finança 31/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS BRADESCO LIBEROU QUASE 20 MILHÕES EM CONSIGNADOS PARA O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Finanças, informou que os servidores públicos municipais já receberam quase 20 milhões em empréstimos consignados.

Os valores foram confirmados por Fábio Soares (secretário), detalhando que desde o início das liberações o Bradesco fez chegar no bolso dos servidores 19,5 milhões.

Outra informação: Cresceu nos últimos dias a quantidade de trabalhadores municipais que estão abrindo contas na instituição financeira, já que será o Bradesco o responsável pela folha de pagamento da prefeitura.

#Finança 20/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Bradesco continua abrindo contas de servidores

As equipes do Bradesco seguem abrindo contas dos servidores municipais de Canindé.

A Prefeitura passará a efetuar pagamentos do funcionalismo através dessa instituição, coisa que deve acontecer a partir do mês de outubro. Esse processo do fideliza deve continuar até setembro.

Outra novidade que a gerência repassa, é que por meio digital, através de aplicativo, o servidor poderá resolver tudo sem precisar se deslocar até a agência.

#Finança 04/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Bradesco visita servidores tirando dúvidas sobre abertura de contas

Nessa terça-feira, 3 de agosto, as equipes do Bradesco, iniciaram as visitas aos servidores municipais de Canindé, dando início ao processo de abertura de contas para mudança de agência bancária, caso o funcionário prefira. A Prefeitura passará a efetuar pagamentos do funcionalismo através do Bradesco, coisa que deve acontecer a partir do mês de outubro, segundo Kleber Sá (gerente).

Para tirar todas as dúvidas dos trabalhadores, foram montadas equipes do banco que visitarão os setores da administração municipal. Esse processo do fidelize deve continuar até setembro.

Outra novidade que a gerência repassa, é que por meio digital, através de aplicativo, o servidor poderá resolver tudo sem precisar se deslocar até a agência.

#Finança 02/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PRORROGADO ATÉ 13 DE AGOSTO, O PRAZO PARA A POPULAÇÃO PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

Com o objetivo de fortalecer o controle social, incentivar a participação popular e assegurar a transparência da gestão pública democrática e eficiente, a Prefeitura Municipal de Canindé - CE, Governo Diferente, cumpre o dever de lançar a CONSULTA PÚBLICA ON-LINE para elaboração do PLANO PLURIANUAL (PPA), quadriênio 2022-2025. No questionário eletrônico disponibilizado abaixo, você é convidado a identificar três prioridades por grau de importância para comunidade em que você reside e três prioridades por grau de importância para todo o município.

#Consignados 08/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura e bradesco anunciam início de atendimentos para a liberação dos consignados

Os servidores públicos municipais ativos ou inativos, já podem comemorar. A Prefeitura de Canindé e o Bradesco anunciaram que os atendimentos para a liberação dos empréstimos consignados iniciam a partir de segunda-feira, 12 de julho.

Essa confirmação saiu de uma reunião entre a Prefeita Rozário Ximenes, Carlos Rodrigues Vieira (Gerente Regional), Kléber Sá (Gerente Local), Aline Ramiro (Gente do Poder Público) e Fábio Soares (Secretário de Finanças do município), e Edinaldo Lourenço (vereador).

Para um melhor atendimento, o banco fará agendamentos dos funcionários interessados.

#Finança 06/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeita anuncia calendário de pagamento

A Prefeita Rozário Ximenes acabou de anunciar o calendário de pagamento dos servidores municipais, começando neste dia 8 e terminando no próximo dia 14 de julho.

Segundo o Secretário de Finanças do município, Fábio Soares, 7 milhões serão injetados na economia local.

A Prefeita e o Secretário programam para julho o adiantamento de 13° salário. Sobre os consignados, devem ser liberados nos próximos dias.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO:

DIA 8 IPMC

09/07 SAÚDE

12/07 EDUCAÇÃO PARTE 1

13/07 EDUCAÇÃO PARTE 2

14/07 FUNDO GERAL

#Gestão 12/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura conclui calendário ao antecipar pagamento do fundo geral

A Prefeitura de Canindé concluiu o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais, ao antecipar na tarde dessa quarta-feira (12) os salários dos trabalhadores que recebem pelas secretarias do fundo geral.

'Esse pagamento sairia somente dia 13, mas acertamos para ser feito hoje', disse a Prefeita Rozário Ximenes realizou.

A informação foi confirmada pelo tesoureiro, Eduardo Dias. O montante que circula no comércio se aproxima de 7 milhões de reais.

#Finança 13/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura antecipa pagamento de salários dos servidores

A Prefeita Rozário Ximenes autorizou que a conclusão do pagamento dos servidores públicos que recebem pelas secretarias do fundo geral acontecesse de maneira antecipada, nessa terça-feira (13).

O calendário iniciou dia 8, e terminaria somente no dia 14 de abril.

A informação foi confirmada por Fábio Soares, Secretário de Finanças, acrescentando que circula mais de 6,7 milhões no comércio local.

#Finança 07/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Autorizado o calendário de pagamento da prefeitura

No final da manhã dessa quarta-feira (7/04), a Prefeita Rozário Ximenes autorizou o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais.

Fábio Soares, Secretário de Finanças, disse que do dia 8 a 14 de abril, circulará mais de 6,7 milhões, de acordo com o cronograma:

DIA 8 IPMC

DIA 9 SAÚDE

DIA 12 EDUCAÇÃO P1

DIA 13 EDUCAÇÃO P2

DIA 14 FUNDO GERAL

#Finança 10/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura conclui pagamento de servidores

A Prefeitura de Canindé iniciou dia 5, o pagamento de seus servidores pelo IPMC.

O calendário terminaria somente dia 11, com as secretarias do Fundo Geral.

Acontece que a secretaria de Planejamento, Administração e Finanças recebeu autorização da Prefeita Rozário Ximenes e antecipou para esta tarde os salários dos trabalhadores, concluindo sua folha de fevereiro.

Para evitar aglomerações, o Secretário Fábio Soares recomenda o uso dos canais digitais.

#Finança 03/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura publica calendário de pagamento dos servidores

No início da tarde dessa terça-feira (02/03), a Prefeita Rozário Ximenes, determinou a divulgação do calendário de pagamento dos servidores públicos municipais.

Esse pagamento vai fazer circular no comércio, aproximadamente, 6,8 milhões de reais.

A Folha é referente ao mês de fevereiro, começando nesta sexta-feira dia 5 e terminando no próximo dia 11, conforme cronograma:

DIA 5 IPMC

DIA 8 SAÚDE

DIA 9 EDUCAÇÃO P1

DIA 10 EDUCAÇÃO P2

DIA 11 FUNDO GERAL.

Fábio Soares, Secretário de Finanças, acrescenta que foi autorizado para hoje (02/03), o pagamento dos programas da Secretária Municipal da Assistência Social.

#Finança 02/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura libera comprovante para declaração do ir

A Prefeitura de Canindé já disponibilizou o comprovante para declaração do IR.

Começou nessa segunda-feira (1º), o prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 - ano base 2020.

Pessoas com rendimento tributável acima de 28.559,70, obrigadas a declarar e não o fizer, ou enviar a declaração fora do prazo, pagarão multa.

Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para realizar entrega.

Acesso ao comprovante:

www.contrachequecaninde.com

#Finança 22/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeita sanciona lei dos refis para devedores da fazenda pública municipal

A Prefeita Rozário Ximenes sancionou a Lei Nº 2.493/2021, de 17 de fevereiro de 2021, que autoriza o parcelamento e concede redução dos valores de juros e multas, incidentes sobre os débitos tributários e não tributários para com a Fazenda Pública Municipal, inscritos em dívida ativa, conforme segue:

De 90% (noventa por cento) quando pagos em parcela única;

70% (setenta por cento) quando pagos em até 12 (doze) parcelas, e, de 50% (cinquenta por cento) quando pagos em até 24 (vinte e quatro) parcelas.

Os percentuais previstos referem-se a pagamentos ou parcelamentos efetuados até 60 (sessenta) dias após a publicação desta lei.

Para pagamentos ou parcelamentos efetuados entre 61 (sessenta e um) e 90 (noventa) dias após a publicação desta lei, os percentuais de desconto serão reduzidos em 10 (dez) pontos percentuais.

Segundo Fábio Soares, secretário de finanças, que quiser mais detalhes, acesse: https://caninde.ce.gov.br/diario/399/387_2021_0000001.pdf

#Finança 04/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura informa calendário de pagamento dos servidores

A Prefeita Rozário Ximenes acaba de autorizar o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais. O montante que será pago aos funcionários se aproxima dos 7 milhões de reais.

A proposta apresentada pelo Secretário de Finanças, Fábio Soares e aprovada pela chefe do executivo, é de que o pagamento inicie dia 8 e termine em 12 de fevereiro, conforme cronograma:

DIA 08 - IPMC

DIA 09 - SAÚDE

DIA 10 - EDUCAÇÃO PARTE 1

DIA 11 - EDUCAÇÃO PARTE 2

DIA 12 - FUNDO GERAL

#Finança 29/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Secretaria de finanças promove reunião de planejamento

O Secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Fábio Soares, reuniu os servidores para falar sobre a vida financeira do município, consignados, lei complementar 173 (contenção de gastos) e outras informações da pasta.

Esse primeiro momento servirá de conscientização e adequação à realidade provocada pela crise financeira.

#Educação 12/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Em um único dia: prefeitura paga quase 3 milhões

A Prefeitura de Canindé efetuou perto de 3 milhões de reais em pagamentos, somente neste dia 12/01/2021.

Fábio Soares, secretário de Finanças, confirmou que a Prefeita Rozário autorizou realizar os repasses, conforme cronograma abaixo:

R$ 1.852.058,27 - Folha educação

R$ 660.735,08 - Repasse Hospital

R$ 232.398,88 - 14° ACS

R$ 82.292,00 - Incentivo ACS mês Dezembro

Total R$ 2.827.484,23

O gestor das finanças lembra que somente a folha de dezembro dos servidores tem o valor aproximado de 6,6 milhões.

#Finança 06/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Governo municipal divulga calendário de pagamento dos servidores

Em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (6), a Prefeita Rozário Ximenes divulgou o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais:

Dia 08/01 IPMC

DIA 11/01 SAÚDE

DIA 12/01 EDUCAÇÃO PARTE 1

DIA 13/01 EDUCAÇÃO PARTE 2

DIA 14/01 FUNDO GERAL

Fábio Soares, secretário de finanças, disse que a folha de dezembro vai fazer circular, aproximadamente, 7 milhões de reais.

#Obra 04/12/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Definida comissão de acompanhamento da reforma da rodoviária

A Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Canindé já encaminhou às Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Turismo, a comissão que ficará encarregada de acompanhar a reforma do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho.

A obra custará 2,8 milhões, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DETRAN - Ceará.

Esta comissão foi sugestão da Prefeita Rozário Ximenes, quando estava assinando a ordem de serviço.

SOCIEDADE CIVIL:

Teresa Sousa Duarte

Naíme Cavalcante

Valdenes Lopes Freitas

Francisco Tiago Almeida Silva

PODER PÚBLICO:

Socorro Bastos

Eládio Braga

Fábia Sales

Davi Sousa

#Finança 06/08/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Divulgado calendário de pagamento dos servidores públicos da prefeitura

A Prefeitura de Canindé liberou o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais de seus seus servidores públicos municipais.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Finanças, Dudú Dias.

Mais de 7 milhões passarão a circular no comércio canindeense.

O cronograma começa dia 07, indo até 13/08, conforme programação:

Dia 7 IPMC

DIA 10 Saúde

DIA 11 EDUCAÇÃO PARTE 1

DIA 12 EDUCAÇÃO PARTE 2

DIA 13 FUNDO GERAL

#Obra 22/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Após quadra chuvosa, prefeitura faz piçarramento nos bairros

Com o fim da quadra chuvosa a prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou nessa terça-feira (21), os trabalhos de piçarramento em bairros.

Segundo o Secretário Pedro Feitosa, o serviço foi iniciado pelo bairro Campinas, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio-ambiente.

Ao concluir as melhorias nas ruas e travessas o maquinário deve seguir para o Canindezinho, atendendo também, demandas de moradores e da Câmara Municipal.

#Finança 15/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura anuncia antecipação do 13º de servidores

PREFEITURA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º DE SERVIDORES

A Prefeitura de Canindé anunciou na manhã dessa quarta-feira (15), a antecipação do 13º salário dos servidores públicos municipais.

Ao todo, serão investidos R$ perto de 4 milhões de reais, beneficiando 2.810 servidores e, consequentemente, fazendo girar todo esse recurso financeiro no comércio local.

O pagamento de 50% do salário extra, já inicia na tarde de hoje, pelas secretarias do fundo geral e IPMC; a secretaria de saúde paga na quinta-feira (16).

Também no dia 16, a secretaria de educação começa a pagar, conforme grupos:

Dia 16/7: Educação Infantil;

Até 20/8: Caiçara, Transval, Logradouro, Japuara, Bonito, Ipú, Targinos, Iguaçú, Salitre, São Serafim, Vazante do Curú, Xinuaquê;

Até 20/9: Alto Guaramiranga, Centro, Can, Conjunto Habitacional, cedidos;

Até 20/10: Educação suporte administrativo,

Palestina, Santa Luzia 1, São Mateus, Santa Luzia 2.

Tem direito a antecipação, os funcionários efetivos, comissionados; pensionistas, inativos e comissionados.

#Educação 25/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura concluiu com antecedência pagamento do 1/3 de férias da educação

O dilema histórico que os servidores da educação entravam o mês de julho sem o 1/3 das férias faz parte do passado.

Graças ao compromisso e planejamento da gestão, todos funcionários da pasta já receberam.

A Secretaria de Educação vinha pagando a última parcela das férias junto com a folha salarial de junho, mas, dessa vez fazendo diferente, a Prefeitura antecipou e pagou a parcela derradeira junto com a folha de salário de maio.

O Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Dias (Dudú), confirmou que o Governo Municipal, concluiu o pagamento do Abono Pecuniário com um mês de antecedência.

Somando as seis parcelas, mais de 1,2 milhão, aproximadamente, foi para o bolso do trabalhador e circulou no comércio local.

#Finança 04/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Novo secretário de finanças divulga calendário de pagamento

A Prefeita Rozário Ximenes, autorizou o novo secretário de finanças, Carlos Eduardo Dias Silva, a divulgar o calendário de pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Canindé, referente ao mês de abril.

Após reunião com a chefe do executivo municipal, ficou acertado que os pagamentos iniciam dia 6, indo até 12 de maio, conforme cronograma:

Dia 06/05 - IPMC

Dia 07/05 - educação parte 01

Dia 08/05 - educação parte 02

Dia 11/05 - fundo geral

Dia 12/05 - saúde

Segundo o secretário, por não ter tido antecipação de cotas pelo o governo federal, dessa vez não deu para antecipar o pagamento da saúde.

#Finança 23/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Setor de arrecadação atende por home office

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a arrecadação do município de Canindé, atende por meio de home office. Com o decreto de ponto facultativo e sistema de escala, o número de servidores presenciais tem sido reduzido nos prédios públicos.

Com isso, a Arrecadação do Município, responsável pelo sistema de IPTU, notas fiscais, ISS, cadastro de empresas e outros serviços, atende por e-mail: arrecadacaocaninde2020@gmail.com

O contribuinte pode acessar também o site do governo eletrônico. No endereço: <http://servicos2.speedgov.com.br/caninde>

#Finança 29/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura divulga calendário de pagamento

A Prefeita Rozário Ximenes, aprovou a proposta de pagamento dos servidores públicos municipais, apresentada pela Secretaria de Finanças.

Segundo Fábio Soares (Secretário), o calendário inicia dia 06 até 13/04, conforme cronograma:

DIA 06 IPMC

DIA 07 EDUCAÇÃO PARTE 1

DIA 08 EDUCAÇÃO PARTE 2

DIA 09 FUNDO GERAL

DIA 13 SAÚDE.

A Chefe do Executivo Municipal confirma que mais de 7 milhões, aproximadamente, vão circular e aquecer econômia nos próximos dias.

#Finança 02/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura anuncia calendário de pagamento

O Governo Municipal, honrando o compromisso com os servidores públicos do município, vem mantendo em dia o calendário de pagamento.

Após reunião com a Prefeita Rozário Ximenes, ocorrida no final da quinta-feira (27), o Secretário de Planejamento e Finanças, Fábio Soares, foi autorizado a divulgar o cronograma desses pagamentos, que iniciam dia 05 e vão até 11/03. No total, seis milhões e quatrocentos mil, aproximadamente, circularão no comércio, conforme programação:

DIA 05/03 = IPMC

DIA 06/03 = EDUCAÇÃO PARTE 1

DIA 09/03 = EDUCAÇÃO PARTE 2

DIA 10/03 = FUNDO GERAL

DIA 11/03 = SAÚDE

#Consignados 08/02/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeita vai assinar contrato com banco Bradesco

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (7), na Prefeitura de Canindé, uma reunião entre o Secretário de Finanças, Fábio Soares e a Gerente Comercial do Bradesco, Nágila Sampaio, visando definir detalhes sobre a operacionalização da concessão de empréstimos pessoais aos servidores públicos efetivos municipais, na modalidade consignado, com desconto em folha de pagamento, para servidores públicos efetivos municipais ativos, aposentados e dos pensionistas da administração direta, autarquias e fundações do município de Canindé.

Ficou previsto que no próximo dia 14, a Prefeita Rozário Ximenes vai assinar o contrato com o Bradesco - Banco credenciado, de acordo com homologação publicada no Diário Oficial do Município, dia 02 de janeiro. Durante assinatura do contrato deve ser anunciado quando os empréstimos passarão a ser liberados. Junior Portela, Procurador do município e servidores da FOPAG participaram.

#Finança 31/01/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Reunião entre prefeita e secretário define calendário de pagamento Aconteceu nessa quinta-feira (30), uma reunião da Prefeita Rozário Ximenes com o Secretário Fábio Soares, em que ficou definido o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais.

Os pagamentos estão previstos para iniciar 5 de fevereiro e terminar dia 11.
Uma média de 6,5 milhões passará a circular no comércio. Segundo o gestor das finanças, o Governo Municipal vem mantendo o salário do funcionalismo em dia, graças ao compromisso, responsabilidade e planejamento adotados.

Confira cronograma:
05/02 IPMC
06/02 Educação parte 01
07/02 Educação parte 02
10/02 Fundo Geral
11/02 Saúde
#Finança 08/01/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prazo acabando: novo refis com descontos de até 90% A Prefeita Rozário Ximenes, sancionou dia 11 de novembro, a Lei 2.459, que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis), em cima de juros e multas.
O prazo com descontos de até 90%, termina neste dia 10 de janeiro. A medida ajuda os contribuintes com inadimplências junto ao fisco municipal a quitar suas dívidas. Devedores poderão optar por parcelamentos com percentuais menores, conforme critérios estabelecidos. O débito tem que ser acima de 70 reais.

Esse é o segundo refis na atual administração. As pessoas interessadas podem procurar o setor de arrecadação da Prefeitura, que funciona no centro da cidade, em frente ao posto de taxi.
#Finança 05/12/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prazo para renegociar dívidas com SAAE termina dia 20 Consumidores que estão em débito com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, poderão renegociar suas dívidas e obter descontos, em até 100%, em cima de juros e multas, até 20 de dezembro de 2019.

A presidência lembra que os descontos valem para as dívidas contraídas até maio de 2018. A Lei 2.439/2019, que trata sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), foi sancionada pela prefeita Rozário Ximenes, em 31 de maio de 2019, e oferece várias possibilidades para que o cliente possa quitar o débito. Para quem preferir pagar em parcela única terá descontos de 100%, conforme critérios citados. Já, para quem preferir pagar parcelado, deverá dar uma entrada mínima de 35% do valor total e parcelar o restante:

6 vezes, com descontos de 80%;
8 vezes, descontos de 70%;
10 vezes, desconto de 50%;
15 vezes, com descontos de 30%.

Informações, ligue 3343.0140, ou acesse: Saae.caninde.ce.gov.br
#Finança 29/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Governo Municipal lança novo refis com descontos de até 90% A Prefeita Rozário Ximenes, sancionou dia 11 de novembro, a Lei 2.459, que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis), em cima de juros e multas.
A medida, vai ajudar os contribuintes com inadimplências, junto ao fisco municipal, a quitar suas dívidas com descontos de até 90%. Os devedores poderão optar por parcelamentos, com percentuais de descontos menores, conforme critérios estabelecidos.

A lei tem prazo de validade de 90 dias, a contar da data da publicação. O Secretário de finanças, Fábio Soares, adianta que para ser beneficiado com os descontos, o débito tem que ser acima de 70 reais.

Esse é o segundo refis na atual administração. O secretário orienta que as pessoas interessadas podem procurar o setor de arrecadação da Prefeitura, que funciona no centro da cidade, em frente ao posto de taxi.
#Finança 05/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura abre credenciamento de bancos para empréstimos consignados A Prefeitura de Canindé, publicou no Diário Oficial do Município, edição de 31/10, que até o dia 03 de Dezembro de 2019, estará aberto processo, cujo objeto é o credenciamento de instituições financeiras, autorizadas a funcionar pelo banco central do brasil, para a concessão de empréstimos, na modalidade consignado, com desconto em folha de pagamento, para servidores públicos efetivos municipais ativos, aposentados e dos pensionistas da administração direta, autarquias e fundações do município de Canindé/ce.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Finanças do município, Fábio Soares, conforme compromisso assumido pela Prefeita Rozário Ximenes com a categoria.

Pelo menos dois bancos vêm demonstrando interesse, o que já seria uma concorrência salutar para o servidor.
Baseado na ansiedade dos funcionários, o secretário arrisca uma previsão que por todo mês de novembro a homologação das instituições bancárias deva ficar pronta.
#Finança 04/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura divulga calendário de pagamento dos servidores públicos Como é do conhecimento da população e do comércio local, a Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, divulga com antecedência o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais. Segundo o Secretário Fábio Soares, cronograma foi aprovado pela Prefeita Rozário Ximenes.

Confira:
Dia 05/11 - IPMC
Dia 06/11 - Educação parte 1
Dia 07/11 - Educação parte 2
Dia 08/11 - Fundo Geral
Dia 11/11 - Saúde
#Finança 02/09/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS PAGAMENTO DE SERVIDORES COMEÇA DIA 05 A Prefeita Rozário Ximenes, definiu com o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Fábio Soares, o calendário de pagamento dos servidores públicos da Prefeitura. Os pagamentos iniciam dia 05 e terminarão dia 11 de setembro, conforme progrmação:
DIA 05/09 - IPMC
DIA 06/09 - EDUCAÇÃO PARTE 1
DIA 09/09 - EDUCAÇÃO PARTE 2
DIA 10/09 - FUNDO GERAL
DIA 11/09 - SAÚDE
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 14:26:17