CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Trânsito 28/02/2024 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Canindé Adere ao Projeto Educar PRF para Promover Educação no Trânsito nas Escolas

Em um movimento significativo para a educação e a segurança viária, a Prefeitura de Canindé, juntamente com a Secretaria de Educação, formalizou nesta quarta-feira (28/2) sua participação no Projeto Educar PRF. Este projeto, uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SMST), visa integrar a educação para o trânsito nas escolas municipais, focando na conscientização de crianças e adolescentes.

A Prefeita Rozário Ximenes, o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, e o Presidente da PRF CE, Antony Lima, estiveram à frente da cerimônia de assinatura, que também contou com a presença de autoridades municipais e representantes da PRF, incluindo o Secretário da SMST, Gean Gomes, o Procurador Geral do Município, Júnior Portela, e o Superintendente Executivo da PRF CE, Getúlio Rodiney, entre outros.

O Educar PRF tem como missão fundamental a promoção da educação para o trânsito, inserindo este tema essencial no currículo das escolas municipais. Através de atividades educativas e informativas, o projeto aspira a formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito, contribuindo assim para a diminuição dos índices de violência viária.

Com a implementação do Educar PRF, espera-se que os jovens estudantes de Canindé se tornem multiplicadores de práticas seguras no trânsito, influenciando positivamente suas famílias e a comunidade ao redor. Além de fortalecer a educação e a segurança, o projeto também promove a integração entre as escolas, a comunidade e as forças de segurança pública, estabelecendo uma base sólida para a construção de um trânsito mais seguro e pacífico.

A adesão ao Projeto Educar PRF reafirma o compromisso de Canindé com a segurança, a educação e o bem-estar de seus cidadãos. Esta iniciativa representa um passo importante na promoção de uma cultura de paz no trânsito, demonstrando o poder da educação como ferramenta de transformação social.

#Segurança 26/02/2024 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã Inicia Curso de Espanhol

Neste sábado (24/2), o Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã realizou a 1ª AULA DO CURSO DE ESPANHOL.

O Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã, que atende 180 jovens de 11 a 18 anos incompletos, agora promoverá o ensino e a aprendizagem da língua espanhola entre os integrantes. A iniciativa não apenas reconhece a importância do idioma como também busca fornecer ferramentas e recursos para que os participantes possam desenvolver suas habilidades linguísticas de forma eficaz.

A inclusão da língua espanhola no currículo do Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã não se limita apenas à preparação para o Enem. Ela representa um investimento no desenvolvimento integral dos integrantes, capacitando-os para interações interculturais.

#Segurança 23/02/2024 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Civil Municipal Reforça Segurança em Escolas e Unidades de Saúde

Os agentes da Guarda Civil Municipal realizam regularmente Rodas Preventivas nas unidades escolares e de saúde. Hoje (23/2), estiveram no CEI Tia Lourdinha, CEI Maria José Rocha Magalhães e UBS Alto Guaramiranga.

As rondas preventivas realizadas pela Guarda Municipal são essenciais para garantir a segurança e prevenir ações criminosas, como furtos e vandalismo, promovendo um ambiente mais tranquilo e acolhedor para alunos, professores, funcionários e pacientes.

#Trânsito 25/01/2024 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Fotossensores são Instalados em Caiçara, Canindé, atendendo à demanda local

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Canindé atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade ao instalar dois fotossensores no distrito de Caiçara, situado na zona rural. A medida visa melhorar a segurança viária na região, que enfrentava desafios de acidentes devido à falta de sinalização apropriada e ao comportamento inadequado de alguns condutores na rodovia CE 257, que corta a localidade.

Moradores, ao longo dos anos, expressaram preocupações sobre a segurança nas estradas, destacando a necessidade de medidas eficazes para conter acidentes. A instalação dos fotossensores é uma resposta a essas preocupações e busca promover um ambiente de tráfego mais seguro para a comunidade.

A prefeita Rozário Ximenes enfatizou a importância da conquista, destacando o esforço conjunto de vários setores, incluindo órgãos de trânsito e infraestrutura estaduais. A medida é um passo significativo para melhorar a qualidade de vida e segurança dos residentes de Caiçara, evidenciando o compromisso da administração municipal com a segurança viária e o bem-estar da comunidade.

#Segurança 30/12/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem guarda cidadã recebe certificado do curso de prevenção às drogas

Nesta sexta-feira (29/12) aconteceu a cerimônia de formatura dos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD),

promovido pela Polícia Militar do Ceará, para os alunos do Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã (JGC) da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

A cerimônia de certificação contou com a participação do coordenador da Jovem Guarda Cidadã, tenente Claudivan; do instrutor do Proerd, 1° Sargento PM Barreto; do capitão Wladson, representando o 4° Batalhão da Polícia Militar, pais e colaboradores da JGC.

O PROERD não apenas informa sobre os perigos das substâncias lícitas e ilícitas, mas também promove habilidades de tomada de de decisões na prevenção do uso entre crianças e adolescentes.

Investir na juventude é mudar o presente, e pensar no futuro!!

#Segurança 22/12/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Operação Natalina 2023: Equipes Trabalham para Garantir Serviços Sociais, Turísticos e Segurança Durante os Festejos

A partir de hoje (22/12) nossas equipes estão prestados os serviços para o período dos festejos natalinos 2023.

Serviços Sociais e Turísticos, Controle de Trânsito, Segurança, Fiscalização e Ordenamento dos espaços públicos e diversos outros serviços estão em andamento para atender nossa população e os visitantes neste período natalinos.

#Trânsito 04/12/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeitura de Canindé reforça ações de mobilidade urbana para os festejos natalinos

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Segurança Publica e Trânsito (SMST) segue com as ações de mobilidade urbana e melhoria no tráfego de veículos, para os festejos natalinos de Canindé.

Está sendo recuperada a pintura de sinalização de passagens de pedestres e lombadas em toda área central da cidade. E a partir de hoje (04/12) passa a ser proibido estacionar ônibus e caminhões no entorno da praça Dr. Aramis, proporcionando maior segurança aos pedestres e usuários daquele espaço público.

#Segurança 17/11/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Projeto Ronda preventiva escolar (Rope) da guarda municipal, é selecionado pelo ministério da justiça

Nesta quinta-feira (16/11), o Ministro da Justica, Flávio Dino, e o Governador do Estado, Elmano de Freitas, anunciaram em solenidade no Palácio da Abolição a seleção do Projeto "Ronda Preventiva Escolar - ROPE", da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Canindé.

O Projeto ROPE receberá recurso no valor de R$ 905.717,69 para a modernização da Guarda Civil Municipal que realizará ações preventivas nas unidades escolares da Rede Municiial de Ensino (sede), ofertando seguranca a uma média 6 mil alunos.

Para o Secretário Gean Gomes, "ao idealizar o projeto junto com a equipe da guarda municipal, sabíamos da importância e do compromisso com a qualidade da educação, que país, professores e alunos precisam para o processo de ensino-aprendizagem".

O ROPE promoverá a capacitação dos agentes em curso de 120 horas/aulas, e fará a aquisição de 02 viaturas 4x4, e 02 motocicletas para o desenvolvimento das ações preventivas nas escolas.

Para a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, o ROPE e de grande importância para o fortalecimento do Programa Avança Mais Educação que vem em colaboração com as demais pastas, em especial com a Seguranca e Trânsito, transformado o nível da educação no município.

#Festa 25/09/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Controle de trânsito, fiscalização de espaços públicos e apoio turístico

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SMST) está atuando durante os Festejos de São Francisco 2023, com um efetivo de 45 Guardas Civis Municipais, 45 Guardas Cidadãos e 80 Jovens Guardas Cidadãos, para proporcionar maior segurança no trânsito, controle e fiscalização na ocupação de ruas e logradouros públicos e apoio nos pontos turísticos municipais.

Precisamos ofertar os melhores serviços aos que nos visitam em busca de espiritualidade e reflexão, e você, cidadão canindeense e nosso colaborador neste processo de acolhida, respeitando a todos e as normativas estabelecidas para a ocupação dos espaços públicos.

O turismo religioso feito de forma respeitosa, é um importante meio de fomento a economias e sociedades, promovendo a inclusão social, e a geração de oportunidades de emprego e renda.

#Trânsito 22/09/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Festa de São Francisco 2023: sinalização viária

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) por meio do Departamento Municipal de trânsito, deu início a revitalização da sinalização horizontal da cidade, para proporcionar aos condutores de veículos e pedestres, melhores condições de tráfego e a redução de acidentes.

Os serviços estão sendo executados prioritariamente na malha central da cidade, mas também em alguns bairros do entorno, para ofertar aos romeiros, visitantes e canindeenses maior segurança e fluidez do trânsito.

#Segurança 28/08/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Projeto Jovem Guarda Cidadã

O Programa Jovem Guarda Cidadã é um projeto que busca valorizar a cidadania e estimular o engajamento dos jovens em diferentes áreas, especialmente turística.

Além disso, trabalha a integração social e busca afastar os jovens de situações de risco, fortalecendo os laços comunitários e incentivando o convívio saudável entre eles.

É através dessas iniciativas inovadoras e abrangentes, que criaremos uma base ainda mais sólida para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.

#Segurança 31/07/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Canindé 177 anos: promoção da Guarda Civil Municipal

Neste dia 29/07 em cumprimento a Lei Municipal 2385/2018 foram promovidos a inspetores de primeira classe, 33 guarda civis municipais que cumpriram os requisitos necessários para a promoção.

A prefeita municipal, Rozario Ximenes, reafirmou seu reconhecimento aos profissionais da Guarda Municipal e ressaltou a excelência do trabalho desenvolvido nas áreas de segurança, trânsito e apoio turístico.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Gean Gomes, prestou homenagem ao ex-guarda Renato Caetano, que deixou a corporação para assumir concurso na Polícia Civil e enalteceu a importante contribuição da prefeita Rozario Ximenes para a qualificação e melhoria da Guarda Civil Municipal de Canindé.

A promoção dos inspetores foi realizada pela Prefeita Rozario Ximenes, vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, presidente da câmara Karlinda Coelho, corregedor da guarda Antônio Carlos Marinho e ouvidora da guarda Manoela Gomes.

Parabéns aos novos inspetores!

Parabéns Canindé!

#Formação 19/07/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Formação para Guarda Civil Municipal

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) realizou neste dias 17 e 18/7 curso de formação para os 34 inspetores de segunda classe, que visam as promoções para inspetoria de primeira classe.

De acordo com o secretário da SMST, Gean Gomes, foram dois dias de muito aprendizado que contribuiu significativamente para a qualificação dos guardas-inspetores da corporação. Os módulos foram ministrados pelo Dr Jackson Cavalcante, Dr Antonio Carlos Marinho e Dra Manoela Gomes.

A promoção dos inspetores acontece no dia 29 de julho, dia do aniversário do município, conforme previsto em lei municipal.

#Trânsito 04/07/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Secretaria municipal de segurança pública e trânsito habilita projeto de vídeo monitoramento

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do edital 06/2023, habilitou a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, para o desenvolvimento de ações de segurança pública, no âmbito do Projeto "Canindé Seguro".

O projeto visa a estruturação da Guarda Civil Municipal com a implantação do sistema de video monitoramento moderno em áreas de grade fluxo de visitantes, visando promover ações integradas para melhorar a segurança pública e o atendimento ao público com equipamentos de alta tecnologia que farão controle em tempo real dos pontos turísticos de Canindé.

A 'SMST' aguarda o resultado da etapa final de classificação confiante que as ações definidas no projeto serão fundamentais para o desenvolvimento social e turístico de nosso município.

#Segurança 29/06/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Municipal completa 21 anos

Servir à população no policiamento comunitário e preventivo, na fiscalizando de trânsito, e nos serviços de guarda patrimonial do município é a missão da Guarda Civil Municipal (GCM), que celebra 21 anos de existência nesta quarta-feira, 28/6.

Na manhã de hoje foi celebrada a data com um café da manhã, com a presença da prefeita Rozário Ximenes, vereadores e outras autoridades.

Em entrevista ao Jornal Primeira Hora, informativo institucional da Prefeitura de Canindé, o inspetor Gean Gomes, Secretário da SMST, disse que "a GCM vive atualmente o melhor momento de toda sua história, graças ao apoio que vem recebendo da administração Rozário Ximenes".

#Segurança 27/06/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda municipal habilita projeto ronda escolar em edital do ministério da justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou no mês de abril, o edital de chamamento público para ampliar o programa de segurança nas escolas.

A medida foi anunciada após o massacre ocorrido em uma creche de Blumenau (SC). Ao todo, serão investidos R$ 150 milhões com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). As secretarias de segurança de estados e municípios, ou equivalentes, puderam apresentar projetos em seis diferentes áreas temáticas.

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Canindé conseguiu habilitar o projeto "Ronda Escolar" no edital. Para o Secretário Gean Gomes, 'a habilitação nessa primeira etapa é importante pois em meio a tantos inscritos o município de Canindé passou para a fase final de classificação e poderá receber recursos para investimento no projeto'.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#rondasescolares

#Trânsito 25/05/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Civil Municipal recebe mais um fardamento novo

A Prefeitura de Canindé realizou nesta quarta-feira (24) um momento marcante na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, para celebrar a 6ª entrega de fardamento novo ao efetivo da Guarda Civil Municipal durante a gestão do Governo Diferente.

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, destacou que em 2023 a corporação completará 21 anos de serviços prestados à população, o que foi reforçado por Gean Gomes, Secretário da SMST.

Além dos representantes da Câmara Municipal de Canindé, a solenidade contou com a presença de todas as instituições que fazem parte das forças de segurança pública, incluindo a Polícia Militar, BPRAIO, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

#Trânsito 12/05/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Maio Amarelo: educando para um trânsito seguro e reduzindo acidentes

O Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como missão conscientizar e educar para a redução e prevenção de acidentes de trânsito. O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) define acidente de trânsito como todo evento que resulte em dano ao veículo ou à sua carga, e/ou em lesões a pessoas e/ou animais.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Guarda Civil Municipal ministrou uma palestra na escola Firmino Coelho sobre o Maio Amarelo, enfatizando a importância da segurança no trânsito. O Inspetor Malbério e o GCM Erilson falaram sobre como é fundamental educar para um trânsito seguro, a fim de reduzir o alto índice de acidentes.

#Segurança 13/04/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Projeto Guarda Cidadã intensifica rondas escolares para promover segurança na rede municipal de ensino

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SMST), reforçou as ações preventivas das rondas escolares na rede municipal de ensino.

Segundo o Secretário Gean Gomes, os agentes do Projeto Guarda Cidadã estão realizando rondas periódicas durante o dia, promovendo a segurança de alunos e professores. Para ele, essa parceria com a Secretaria de Educação é de suma importância para o êxito da relação ensino/aprendizagem e o bem-estar de todos. Por esse motivo, contam com o trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal também.

#Trânsito 24/03/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Departamento de Trânsito renova sinalização nas proximidades da Basílica de São Francisco

O Departamento Municipal de Trânsito de Canindé, atendendo a uma solicitação da Paróquia de São Francisco, renovou a sinalização das ruas nas proximidades da Basílica, bem como alterou o tráfego em algumas vias.

Os agentes estarão realizando um trabalho educativo durante um período, visando garantir maior fluidez no trânsito no perímetro sinalizado. A Guarda Municipal de Canindé está empenhada em servir e proteger a sociedade canindeense.

#Segurança 01/03/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Municipal lança novo canal de atendimento via WhatsApp para solicitações e denúncias

CONTATO GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Conheça o novo canal de atendimento da Guarda Municipal: WhatsApp (85) 3343-0413.

Neste canal você poderá solicitar atendimento ou denunciar:

• Condutores Irregulares

• Veiculos com Irregularidades

• Acidentes de Trânsito

• Ambulância do GSU

• Desordem em Logradouros Públicos

Use esse novo canal de atendimento com responsabilidade e não se esqueça que enviar trotes é crime.

#Segurança 21/02/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO GCM se aproxima do fim da operação carnaval 2023 com saldos positivos

Devido aos grandes esforços de fiscalização, rondas e trabalhos preventivos da Guarda Municipal de Canindé, estamos tendo um carnaval tranquilo, sem registros de acidentes, também sem registros de vítimas fatais.

O serviço da GCM na Operação Carnaval 2023 se deu pela retirada de circulação de condutores não habilitados, com sintomas de alcoolemia e veículos com irregularidades.

A Secretaria de Segurança e Trânsito e a Prefeitura Municipal de Canindé parabenizam o valoroso efetivo da Guarda Municipal, agradecem por todo brilhantismo e dignidade dos trabalhos executados neste período de Carnaval.

Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito - SMST

GUARDAR, SERVIR E PROTEGER

#Trânsito 28/12/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeitura segue na revitalização da malha viária

Após as festividades natalinas, a gestão municipal, segue com o planejamento para recuperação da malha viária da cidade.

Ontem, foi iniciada a revitalização da sinalização no centro da cidade.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#guardamunicipaldecaninde

#Segurança 27/12/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Operação Natal: fiscalização e segurança dia e noite

Atendendo o planejamento da Prefeitura Municipal de Canindé, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito realizou sua Operação Natal 2022.

Neste final de ano, o fluxo de veículos, pessoas e vendedores aumentou muito, sendo necessário um plano de trabalho eficaz e determinado por parte da pasta.

Como a festa natalina voltou a ser presencial, a SMST teve que colocar equipes dia e noite, conforme havia pedido a Prefeita Rozário Ximenes, sendo suas reivindicações acatadas pelo o Secretário Gean Gomes, pois não faltaram agentes da GM, GC e garotos do projeto JGC nas ruas.

#operaçãonatal

#fimdeano

#governodiferente

#Acolhimento 24/12/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Natal: jovem Guarda Cidadã acolhe romeiros e visitantes

O Projeto Jovem Guarda Cidadã é um orgulho para a gestão da prefeita Rozario Ximenes. O projeto foi criado com o objetivo de incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem socialmente com a comunidade, aprenderem cedo as noções sobre segurança pública.

Estimulados nestes bons valores e no exercício da cidadania, 50 integrantes do projeto estão no período do Natal orientando, acolhendo romeiros e visitantes, fornecendo informações turísticas e outras.

#Canindé

#Natal

#cidadania

#Segurança 12/12/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Projetos da GM despertam interesse de outros municípios

No sábado (10/12), os projetos da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito - Jovem Guarda Cidadã e Guarda Cidadã, com representantes, participaram do 4° ENCONTRO ESTADUAL DE GUARDAS PATRIMONIAIS.

O encontro contou com representantes de diversos municípios cearenses, e aconteceu em Quixadá.

O secretário (SMST) Gean Gomes, o vereador Sargento Nascimento (líder do governo), André Saraiva - coordenador do projeto GC, Leonardo Santos, Andenor Júnior - coordenadores do projeto JGC, participaram do encontro, prestigiado por diversas autoridades locais.

O secretário Gean Gomes confirmou que o prefeito de Quixadá, doutor Ricardo Silveira, mostrou interesse em implantar projetos semelhantes no município, em especial, o JGC.

#encontroestadual

#GUARDAS

#Segurança 01/12/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Curso técnico de manuseio de espingardas e espargidores completa 1° semana

A Prefeitura de Canindé, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, está oferecendo o Curso de Formação Continuada de Guardas Municipais: Técnicas de manuseio de espargidores e espingardas.

O Governo Municipal sabe que além das ações de segurança e trânsito, os membros da GCM são agentes de cidadania capazes de contribuir como educadores e mediadores de conflitos e na tomada de decisões, uma das razões de necessárias, contínuas e específicas capacitações técnicas.

O curso está completando uma semana tendo em seu conteúdo programático aulas práticas e teóricas.

#Segurança 24/11/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO GM inicia curso de formação continuada

A Prefeitura de Canindé, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, realizou a abertura do Curso de Formação Continuada de Guardas Municipais: Técnicas de manuseio de espargidores e espingardas.

A solenidade aconteceu no auditório Luiz Ximenes Filho, da Faculdade de medicina IDOMED Canindé, nessa quarta-feira (23).

O Governo Municipal sabe que além de das ações de segurança e trânsito, os membros da GCM são agentes de cidadania capazes de contribuir, também, como educadores e mediadores de conflitos que utilizam o diálogo na tomada de decisões, uma das razões de necessárias e contínuas capacitações técnicas.

#Segurança 15/10/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Cidadã intensifica controle e fiscalização no comércio informal

Uma das forças de apoio da Guarda Municipal, a Guarda Cidadã, intensifica o controle e fiscalização de camelôs, barraqueiros e ambulantes nos festejos do Padroeiro de Canindé.

Nesses últimos dias da Festa de São Francisco as equipes vêm se desdobrando nos trabalhos, visando cumprir o Decreto Nº 020/2022, Prefeita Rozário Ximenes, que disciplina o uso dos logradouros públicos durante a festividade religiosa.

#Trânsito 18/08/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Auditório da SMST recebe novo visual

Segue para ser concluída a revitalização do auditório da SMST, que agora conta com um espaço mais apropriado para reuniões, palestras, encontros, e aulas do Projeto Jovem Guarda Cidadã.

Gean Gomes - Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, agradece o apoio da Prefeita Rozário Ximenes, servidores e colaboradores.

#smst

#guardamunicipal

#Trânsito 12/08/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Demutran faz aquisição materiais de sinalização

O Departamento Municipal de Trânsito utilizou seus próprios recursos financeiro para fazer aquisição de novos materiais de sinalização:

• Cones

• Balizadores

• Fitas de isolamento

O DEMUTRAN fez a compra

do material visando o incremento das ações desenvolvidas durante os festejos de São Francisco.

'A SMST valoriza o apoio da Prefeita Rozário Ximenes para que sejam implementadas as melhorias no trânsito de Canindé', disse o Secretário Gean Gomes.

#Segurança 10/08/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem Guarda Cidadã participa de projeto PRF

Nessa quarta-feira 10/08, o secretário da SMST, Gean Gomes fez a entrega do material do Projeto EDUCAR PRF, projeto pedagógico de educação para o trânsito para os integrantes da JGC.

A missão da PRF é levar a temática de educação para o trânsito para crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito.

#Trânsito 04/08/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Residencial frei Lucas recebe sinalização

A sinalização vertical é uma categoria que engloba sinais colocados nas laterais ou acima das vias por meio de placas que transmitem uma mensagem aos usuários.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por seu Departamento Municipal de Trânsito está colocando sinalização vertical nos principais cruzamentos do Residencial Frei Lucas Dolle.

Esse tipo de sinalização se divide em três outros subgrupos que abrangem, cada, um conjunto de sinais com determinado objetivo. Esses subgrupos são: Sinalização de Regulamentação, Sinalização de Advertência e Sinalização de Indicação.

#sinalização

#transito

#Segurança 06/07/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Inspirada no projeto de Canindé, cidade gaúcha quer implantar projeto jovem guarda cidadã

A cidade gaúcha de Alegrete (RS) pensa em implantar naquele município um projeto semelhante ao Jovem Guarda Cidadã de Canindé.

O GM Sandro tem parentes que residem no Rio Grande do Sul que quando visitaram o município canindeense descobriram e levaram a ideia para o prefeito gaúcho, que também gostou do projeto, fato que encantou a coordenação, na pessoa do tenente Claudivan.

Em Canindé, o projeto recebe total apoio da Prefeita Rozario Ximenes e do Secretário Gean Gomes.

#Segurança 23/06/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Projeto de dança realiza mais uma edição

Nesta quinta-feira (23/06), a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, realizou mais uma aula do Projeto de Dança Jovem Guarda Cidadã, voltado para o público da meia-idade e terceira-idade.

O projeto tem como objetivo promover uma vida saudável e o bem-estar para todos, sempre com as aulas acontecendo às terças e quintas, das 17h às 18h.

#smst

#Guarda

#jovemguardacidadã

#dança

#Segurança 10/06/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda realiza aula inaugural de projeto de dança

Na terça-feira 07/06, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, realizou aula inaugural do Projeto de Dança Jovem Guarda Cidadã, voltado para o público da meia-idade e terceira-idade. O projeto tem como objetivo maior promover uma vida saudável e o bem-estar para todos; as aulas acontecerão todas às terças e quintas das 17h às 18h.

O lançamento contou com as presenças do Secretário da SMST - inspetor Gean Gomes, comandante da GM - inspetor Fábio Nascimento, coordenação da Jovem Guarda Cidadã e professores.

#smst

#Guarda

#jovemguardacidadã

#dança

#Trânsito 31/05/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeita apresenta frota de veículos da guarda

A Prefeita Rozário Ximenes, o secretário de Segurança e Trânsito, Gean Gomes, e o comandante da Guarda Municipal, inspetor Fábio Nascimento, apresentaram, nesta terça-feira (31/05), a frota de viaturas da GM-Canindé. Os 8 veículos, sendo 3 picapes, 1 automóvel (doado pela PRF) e 4 motocicletas, estão todos com uma identidade visual muito bonita na cor predominante azul.

A Chefe do Poder Executivo municipal estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, Karlinda Coelho (presidente da CMC), capitão Antoniel (sub-comandante do 4º BPM), capitão PM Wladson, tenente PM Moreira, capitão PM Falcão (comandante do BPRAIO), capitão Erasmo (sub-comandante - 6ªCia/3ºBBM).

Vários vereadores, secretários municipais, servidores e convidados participaram da solenidade, com direito a desfile dos veículos e coffee-breack.

#maisviaturas

#transito

#segurançapublica

#Segurança 06/05/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO SMST divulga novos equipamentos e materiais

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito fez questão de registrar a utilização dos novos equipamentos e materiais:

Computadores, birôs, cadeiras, poltronas, são alguns.

#maissegurança

#cidadania

#Trânsito 13/04/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO PRF ministra curso sobre fraudes veiculares

Nessa terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de abril, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal ministra de um curso para guardas municipais, policiais militares e policiais civis. O curso aconteceu no prédio da PRF - que fica localizado na Jubaia, em Canindé, e concluído na sede da SMST.

Durante as instruções, foram repassadas técnicas utilizadas pela PRF sobre identificação a fraudes veiculares, documentais e nos sistemas, como o RENAVAM.

Segundo o Delegado da PRF - em Canindé, inspetor Davi Freitas, com esse conhecimento adquirido, os agentes poderão desempenhar ainda melhor seu trabalho na identificação a veículos que tenham sofrido algum tipo de adulteração em seus elementos identificadores, fato comemorado por Gean Gomes - Secretário da SMST.

As aulas foram ministradas por instrutores que são considerados os melhores do país.

#Trânsito 07/04/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Municipal conclui mais duas lombadas

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito está instalando mais duas (2) lombadas, Rua José Veloso Jucá, bairro da Palestina.

Os equipamentos eram anseios antigos de moradores que relatavam a imprudência, excesso de velocidade de alguns condutores e riscos de acidentes.

#Trânsito 28/03/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Avenida José Otoni Magalhães recebe sinalização

Canindé começou a receber a sinalização do projeto estadual Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito.

A sinalização horizontal foi feita na Avenida José Otoni Magalhães, que vem sendo toda revitalizada.

A nova sinalização servirá para dar uma maior segurança para a população e ajudar na fluidez do trânsito.

#Trânsito 25/03/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Canindé começa a receber sinalização horizontal

Canindé começou a receber essa semana, a sinalização do projeto Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito. A sinalização horizontal está sendo colocada nas ruas que receberam a malha asfáltica nova.

A Guarda Municipal vem garantindo o apoio necessário para a execução do trabalho.

A nova sinalização servirá para dar uma maior segurança para a população e ajudar na fluidez do trânsito.

#maissinalização

#Trânsito 17/02/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda municipal conclui mais duas lombadas

Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito finalizou a instalação de mais duas (2) lombadas: Rua J. Pinto (Palestina), rua Ercílio Martins (Campinas).

Os equipamentos eram anseios antigos dos moradores que relatavam a imprudência, excesso de velocidade de alguns condutores e riscos de acidentes.

#maissinalização

#transitomaisseguro

#canindesinalizado

#smst

#governodiferente

#Segurança 11/02/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem guarda recebe visita do ex-comandante geral dos bombeiros no Ceará

Na manhã dessa quinta-feira 10/02, o ex-comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Duarte Frota, visitou o projeto educacional Jovem Guarda Cidadã.

Na comitiva, estava o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, inspetor Gean Gomes, vereador Chico Justa, representando o legislativo municipal e o assessor jurídico da SMST,

advogado Jackson Pinheiro.

O oficial parabenizou a iniciativa da gestão pelo trabalho realizado com a juventude canindeense.

Posteror esse momento, o grupo foi recebido pela Prefeita Rozario Ximenes.

Breve, anunciaremos excelentes novidades na área de segurança.

Foto: SMST

#Trânsito 27/01/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda entrega mais uma lombada

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio de seu DEMUTRAN, entregou mais uma lombada no bairro Alto Guaramiranga, mais precisamente na Rua Raimundo Alcoforado, próxima a ponte velha, atendendo solicitações de moradores e de requerimento do vereador Nascimento.

A nova sinalização trará mais segurança para os condutores e para os pedestres que utilizam a via.

"A SMST agradece a Prefeita Rozário Ximenes devido o apoio que a pasta recebe", disse o Secretário de Trânsito Gean Gomes.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Gestão 27/01/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Município entrega veículos leiloados

Respeitando todos os procedimentos exigidos, do edital ao leilão, a regularização de documentação, e por final, a entrega, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, começou a entregar os primeiros veículos arrematados no leilão público online e presencial, da frota inservível do município.

A informação veio do próprio Secretário Gean Gomes, nessa quarta-feira (26).

#smst

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Trânsito 14/01/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Veículos prestadores de serviço ganham selo de regularização

A Secretaria Municipal de Segurança e Transito, através do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN), está colocando SELOS de REGULARIZAÇÃO 2022, nos veículos que prestam serviços a sociedade canindeense.

Com essa identificação, os proprietários dos veículos de aluguel comprovam aos órgãos fiscalizadores sua regularização na forma da lei.

#governodiferente

#prefeituradecaninde

#Trânsito 20/12/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Dias 20 e 21: começa leilão de veículos inservíveis

A Prefeitura de Canindé colocou à venda sua frota de veículos inservíveis.

O leilão acontece nos dias 20 e 21 de dezembro 2021, e será realizado pela Sidney Leilões - presencial e virtual, segundo informou o Secretário de Segurança e Trânsito, Gean Gomes.

Motos, automóveis, vans e caminhonetes, estão entre os veículos leiloados.

#Trânsito 14/12/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Leilão de veículos inservíveis

A Prefeitura de Canindé colocará à venda sua frota de veículos inservíveis.

O leilão está agendado para os dias 20 e 21 de dezembro 2021, e será realizado pela Sidney Leilões em modo presencial e virtual, segundo vem informando o Secretário de Segurança e Trânsito, Gean Gomes.

Motos, automóveis, vans e caminhonetes, estão entre os veículos leiloados.

#Trânsito 10/12/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda Municipal faz balanço de ocorrências

A Secretaria municipal de Segurança e Trânsito finalizou o levantamento das ocorrências realizadas pela Guarda Civil Municipal, neste ano, quando foram atendidas 766 ocorrências, até novembro, que se diferenciam por acidentes, abordagens e apreensões.

Com a missão de servir, guardar e proteger a sociedade, a GCM tem consciência que o êxito de seu trabalho deve-se ao apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

#Segurança 08/12/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeita entrega novas carteiras funcionais aos guardas municipais

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) está disponibilizando novos documentos funcionais destinados aos guardas municipais de Canindé.

O objetivo do novo documento é conceder maior segurança a carteira funcional utilizando recursos modernos como novo tipo de papel para impressão e marcas.

A entrega foi feita pela Prefeita Rozário Ximenes e o Secretário Gean Gomes, contando com o apoio de autoridades convidadas.

Outra novidade da solenidade que aconteceu nessa quarta-feira (??, foi a apresentação do novo Delegado da 2ª delegacia da PRF - Canindé, inspetor Davi Freitas.

#Segurança 20/11/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Fiscalização ao passaporte da vacina

Considerando a continuidade das medidas preventivas no controle da covid-19, conforme estabelece o Decreto estadual Nº34.399, de 13 de novembro de 2021, uma guarnição da Policia Militar, Policia Ambiental, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, foi realizada fiscalização em estabelecimentos comerciais de categoria clubes, churrascarias, bares e lojas de conveniencias, visando prevenir aos proprietários sobre o cumprimento do decreto no sentido de colocar em prática os protocólos sanitários, sobretudo cobrar de seus usuários o passaporte da vacina.

Fonte/imagem: Anvisa estadual

#Trânsito 11/11/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO I Colóquio canindeense sobre trânsito

Demutran-Canindé, Detran-CE, Polícia Rodoviária Federal-CE, realizam com o apoio da Prefeitura Municipal de Canindé e Secretaria Municipal de Educação, o I Colóquio sobre o Trânsito.

O evento acontecerá no dia 25/11/2021, na escola de ensino fundamental São Francisco, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O momento contemplará alunos das escolas públicas e privadas de Canindé, com palestras ministradas pela equipe de trânsito do Detran-CE e profissionais da PRF.

Apresentações:

Boneco anjinho da GCM de Canindé, unidade móvel de educação de trânsito do Detran, viaturas da Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal; maquete mini-cidade, simulando a vida real para crianças, num entretenimento diferenciado.

#GUARDACIVILMUNICIPAL DE CANINDÉ

*??GUARDAR,*

*??SERVIR E*

*??PROTEGER*

#Trânsito 20/10/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO CONCLUÍDA SINALIZAÇÃO

O Departamento Municipal de Trânsito, setor da Secretaria municipal de Segurança e Trânsito, com o apoio da Prefeitura de Canindé, concluiu ontem a noite a sinalização das avenidas José Veloso Jucá e Raimundo Alconforado, bairro Alto Guaramiranga.

A medida integra um pacote de intervenções viárias que está sendo executada para reduzir o número de acidentes e resguardar a integridade da população, permitindo um deslocamento mais seguro de pedestres e condutores.

#Trânsito 18/10/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Instalação de semáforos no Alto Guaramiranga

O Departamento Municipal de Trânsito, setor da Secretaria municipal de Segurança e Trânsito, com o apoio da Prefeitura de Canindé, está entregando mais trecho bem sinalizado.

Já se encontra na fase final a implantação de semáforos e sinalização no bairro Alto Guaramiranga, entroncamento da avenida José Veloso Jucá com Raimundo Alconforado.

A medida integra um pacote de intervenções viárias que está sendo executada para reduzir o número de acidentes e resguardar a integridade da população, permitindo um deslocamento mais seguro de pedestres e condutores.

#Trânsito 12/10/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeita visita instalação de semáforos no Alto Guaramiranga

Com o objetivo de proporcionar maior segurança de pedestres e condutores de veículos, o Departamento Municipal de Trânsito, setor da Secretaria municipal de Segurança e Trânsito, com o apoio da Prefeitura de Canindé inicia a implantação de novos semáforos.

Após acompanhar o início da implantação de nova iluminação da avenida Padre Cícero, no bairro Joao Paulo 2°, a Prefeita visitou a instalação de semáforos.

Os equipamentos semafóricos estão sendo implantados no entroncamento das avenidas José Veloso Jucá com Raimundo Alconforado, bairro Alto Guaramiranga.

A medida integra um pacote de intervenções viárias que está sendo executado para reduzir o número de acidentes e resguardar a integridade da população, permitindo um deslocamento mais seguro.

Na comitiva da gestora estavam os vereadores Chico Justa, líder do governo e Edinaldo Lourenço, Bruno Veras, da empresa responsável pelo serviço, confirmou que a sinalização será vertical e horizontal, devendo ficar pronta até o final de semana.

#Trânsito 24/09/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO PRF realiza cine drive-in educativo

No último sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou em todo país as ações da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro. Os policiais estão engajados em conscientizar a sociedade sobre os perigos no trânsito, além de ressaltar o protagonismo de cada indivíduo na construção de um trânsito mais seguro.

Em Canindé, ações foram realizadas na Praça dos Mestres, na noite desta quinta-feira (23).

O Cinema Rodoviário Drive-In visa a reflexão sobre as causas da violência no trânsito, e a conscientização para uma mudança de comportamento dos condutores na rodovia, tudo isso sem sair do veículo.

Em nome da PRF, Alexandre Nogueira, agradeceu ao público, Prefeita Rozário Ximenes, Presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, secretários da SMST, Gean Gomes, FUNCEP, Rômulo Laurenio, educação, Kledeon Paulino, DETRAN, Ubiratan Teixeira, diretoria dos mototaxistas, Paróquia de São José.

#Trânsito 23/09/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO SMST faz entrega de premiação do concurso de cordel no trânsito

Com o apoio da Prefeitura de Canindé, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito - SMST fez a entrega da premiação do 1º Concurso de Cordel, Juventude e Trânsito. O tema do concurso será: "NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS".

A Prefeita Rozário Ximenes agradeceu as instituições parceiras, Polícia Rodoviária Federal, Câmara Municipal, Secretaria da Educação. A chefe do executivo municipal parabenizou a equipe do secretário Gean Gomes, participantes, medalhistas e os melhores colocados: 3º, 2º e 1º lugar; pais do saudoso Arievaldo Lima.

#Trânsito 20/09/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Festa de São Francisco: Canindé Recebe Sinalização

Novas faixas de estacionamento (45° e 90°) foram implantadas no centro da cidade, mais precisamente no Posto de Táxi e na Praça Tomaz Barbosa. Também na ala central de Canindé foi colocada sinalização específica para idosos, deficientes, automóveis e motociclistas.

Um dos cruzamentos mais perigosos, Josias Gondim com Manoel dos Santos Lessa, recebe nova pintura e redutores de velocidade.

As ações do Departamento Municipal de Trânsito foram antecipadas por conta dos pedidos, crescimento do movimento na cidade e a chegada da festa do padroeiro, confirmou Gean Gomes - Secretário.

#Trânsito 20/08/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Mais sinalização no centro de Canindé

Com o apoio da Prefeitura de Canindé, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através do DEMUTRAN, ouvindo solicitações, VEM ampliando a sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas), no centro da cidade.

As ações visam trazer maior segurança para pedestres e motoristas, evitando mais acidentes, além de deixar o trânsito mais organizado.

#Segurança 20/07/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO SMST LANÇA CONCURSO DE CORDEL NO TRÂNSITO

Com o apoio da Prefeitura de Canindé, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito - SMST lançou o 1º Concurso de Cordel, Juventude e Trânsito. O tema do concurso será: "NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS".

O período de inscrição vai de 1º de agosto a 20 de setembro de 2021. Poderão participar do certame, apoiado também pela Secretaria Municipal de Educação, estudantes canindeenses de 12 a 18 anos, matriculados em escolas da rede pública ou privada com sede no município.

Para saber o regulamento detalhado, acesse Diário Oficial do Município (PÁG. 05 e 06, dessa Terça-feira, 20 de Julho de 2021 - Nº 438):

https://caninde.ce.gov.br/diario/453/438_2021_0000001.pdf

#Segurança 17/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança fiscalizam cumprimento de decreto municipal

Em cumprimento aos decretos municipal e estadual, as Forças de Segurança estiveram realizando fiscalização na parte da tarde, em Canindé.

As Instituições começaram verificando quais serviços não poderiam permanecer abertos a partir das 13 horas.

Os agentes prosseguiram com orientações e solicitando que os proprietários que estavam com estabelecimentos abertos ou meia porta levantada, naquele horário, obedecessem ao Decreto.

No período noturno, as equipes continuarão dando cumprimento ao toque de recolher.

O "toque de recolher" das 20h às 5h (segunda a sexta) e das 19h às 5h (sábado e domingo) será fiscalizado no âmbito do município de Canindé, em atendimento ao Decreto nº 34.067, de 14 de maio de 2021.

#Coronavirus 16/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança encontram aglomerações e bebedeiras na sede e zona rural

Em cumprimento aos decretos municipal e estadual, as Forças de Segurança realizaram fiscalização na sede e zona rural de Canindé.

Os agentes atenderam diversas denúncias, e encontraram aglomerações e bebedeiras.

A Polícia Militar realizou abordagens e chamou a atenção dos usuários acerca do risco de contrair a covid-19, contaminar familiares e em casos de agravamento levar a óbitos.

A Vigilância Sanitária realizou notificação em um bar.

#Coronavirus 16/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança dão cumprimento ao novo decreto

As Forças de segurança deram cumprimento ao Decreto Municipal de número 013, de 12 de maio de 2021, que tenta reduzir os casos de covid-19 em Canindé.

Os agentes preparam escalas de trabalho para os três períodos, com foco especial à partir das 13 horas, pois o Art. 4°, item III, diz:

Poderão Funcionar das 7h às 13h (sábado e domingo), os serviços essenciais.

#Segurança 12/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança intensificam fiscalização

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito iniciou a fiscalização aos carros de horário.

Os agentes ficaram nas entradas da cidade orientando condutores de veículos e passageiros sobre as medidas adotadas no Decreto.

Por dia, somente 50% da frota poderá vim a Canindé, antecipou o Secretário Gean Gomes.

#Trânsito 29/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Demutram adere ao movimento maio amarelo

Com apoio de todo Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, aderiu ao Movimento Maio Amarelo. Este ano o tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021 será "RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO".

Diante do contexto que vivemos atualmente, onde a internet - mais precisamente as redes sociais - virou campo de batalha, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) optou por trazer, para a campanha do Movimento Maio Amarelo em 2021, a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o respeito.

Em Canindé, o DEMUTRAN está lançando um projeto com ações voltadas para essa temática, disse o Secretário Gean Gomes.

#Gestão 23/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Resultado da campanha solidária

Na manhã dessa quarta-feira (23), a Guarda Municipal deu início a entrega das cestas básicas, arrecadadas em uma campanha realizad.

Cerca de 1 tonelada começou a chegar aos mais necessitados.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), através do secretário Gean Gomes, vem agradecer aos integrantes da Guarda Municipal, Guarda Cidadã, Jovem Guarda Cidadã, funcionários da Secretaria, comerciantes, empresários e sociedade civil, pelo esforço e colaboração. A ação solidária beneficiará 25 famílias da sede e zona rural do município.

Agradecemos também o apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

#Vacinação 14/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Canindé começa a vacinar profissionais de segurança

A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal de saúde, iniciou, nesta terça-feira (13/04), a vacinação contra a Covid-19 de profissionais das forças de segurança, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS), que definiu o público (linha de frente) como prioritário nesta etapa da campanha.

No primeiro momento as doses serão aplicadas, de acordo com o que foi recebido e, tão logo novas doses específicas para estes trabalhadores cheguem ao Município, imunização continuará.

#Vacinação 12/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeitura define vacinação dos profissionais de segurança

A Prefeitura de Canindé inicia, nesta terça-feira (13/04), a vacinação contra a Covid-19 de profissionais das forças de segurança, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS), que definiu o público (linha de frente) como prioritário nesta etapa da campanha.

A Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária de saúde no Município, Islayne Ramos, definiram detalhes, conforme sugestões das instituições que se enquadrem nos protocolos.

No primeiro momento as doses serão aplicadas, de acordo com o que foi recebido e, tão logo novas doses específicas para estes trabalhadores cheguem ao Município, imunização continuará.

#Coronavirus 15/03/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança fiscalizam primeiro final de semana de lockdown

A fiscalização do primeiro final de semana de lockdown foi com recebimento de denúncias de aglomerações e funcionamento irregular de estabelecimentos, em descumprimento ao Decreto estadual, na sede e zona rural de Canindé.

Alguns foram notificados a comparecer à vigilância sanitária.

As ocorrências foram analisadas de forma natural por parte da PM, CBM, GM e Vigilância Sanitária estadual e municipal, pois muitos permanecem com dúvidas.

#Coronavirus 10/03/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança fiscalizam filas, carros de horário e locais públicos

Após reunião motivada por aglomerações, as Forças de Segurança iniciaram fiscalização na parte da manhã, visitando mercados, praças, carros de horário e filas.

Preocupada com a segunda onda de contaminação da covid-19, a Prefeita Rozário Ximenes reuniu bancos e lotéricas pra buscar providências e evitar um agravamento maior da situação.

#Trânsito 04/03/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda municipal realiza fiscalização em carros de som volantes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através da Guarda Municipal, iniciou um processo de fiscalização e normatização em veículos que prestam serviços de som volante na cidade.

O foco é regularizar o funcionamento desse tipo de mídia, atendendo as normas vigentes no país, principalmente sobre o total de decibéis permitidos.

Nas abordagens são verificadas as condições de circulação dos veículos e se os condutores possuem habilitação.

Segundo o Secretário Gean Gomes, essas vistorias também atendem a reclamações da sociedade, devido aos excessos que alguns cometem.

#Coronavirus 01/03/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança fiscalizam cumprimento de decreto com medidas mais rígidas

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde da sexta-feira (26) o aumento no horário do toque de recolher no Ceará. A partir deste sábado (27), está proibida a circulação de pessoas e veículos nas ruas entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h, aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em caso de necessidade extrema. A medida vale até o dia 7 de março.

Visando garantir cumprimento do anunciado pelo governador, os órgãos de segurança que atuam no município fizeram fiscalização no primeiro final de semana de novo Decreto.

Numa parcial, teve estabelecimento interditado, outros intimados pela vigilância, jogos de futebol e bebedeiras em calçadas encerradas, atendimento de denúncias na sede e zona rural.

#Segurança 26/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Secretaria de Segurança e Trânsito intensifica as ações educativas

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, vem nos últimos dias intensificando as ações educativas.

Um dado apresentado diz respeito ao ano passado, quando quase 2,1 milhões de motoristas foram multados no Brasil por utilização indevida do aparelho celular.

Visando garantir um trânsito mais seguro, o DEMUTRAN tem difundido várias mensagens aos condutores de veículos, em especial, solicitando que revisem a legislação de trânsito para não cometer infrações ao dirigir ou pilotar e também para ficar atento as normas e resoluções feitas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Confira algumas:

SEJA UM CIDADÃO CONSCIENTE, SIGA AS LEIS DE TRÂNSITO.

A MOTOCICLETA É O MAIOR CAUSADOR DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.

SEJA CONSCIENTE, OBEDEÇA ÀS LEIS DE TRÂNSITO.

VEJA A IMPORTÂNCIA DO USO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (CAPACETE).

CELULAR AO VOLANTE QUADRUPLICA OS RISCOS DE ACIDENTE.

MANTENHA SUA ATENÇÃO NO TRÂNSITO E RESPEITE SUA VIDA E A DO PRÓXIMO.

#Segurança 23/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Vias movimentadas recebem ordenamento

Festas de fim de ano, período carnavalesco, aulas em escolas particulares, deslocamento de trabalhadores das fábricas, foram e são alguns ingredientes para agitar ainda mais determinadas vias.

Visando garantir melhor fluidez e segurança no trânsito, a Guarda Municipal vem realizando ações em determinadas áreas.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Gean Gomes, confirma que um desses locais vem sendo a rua Raimundo Alconforado, onde constantemente os agentes vem monitorando.

#Coronavirus 18/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança iniciam nessa quinta fiscalização para cumprimento de novo decreto estadual

As Forças de Segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária estadual e municipal, Secretaria do Meio-ambiente, realizaram reunião para decidir estratégias de trabalho.

Por ter conduzido esse encontro, a secretária municipal de saúde, Islayne Ramos, anunciou que fiscalização para cumprimento de novo decreto estadual, inclusive com toque de recolher, já começa hoje (18/02).

O governador Camilo Santana confirmou, que a partir desta quinta-feira, todo o estado vai ter um toque de recolher entre 22h e 5h, com exceção de profissionais de serviços essenciais. A medida vale até o próximo dia 28, com o objetivo de barrar o crescimento de Covid-19 no Ceará.

Confira as outras medidas anunciadas pelo governador:

• Suspensão das atividades presenciais em escolas e universidades públicas e particulares (a partir de sexta-feira);

• O comércio continua funcionando até 20h de segunda a sexta;

• Proibição de quaisquer festas ou eventos comemorativos, em ambientes abertos ou fechados, públicos ou privados, seja de qual for a iniciativa;

• Apenas serviços essenciais podem funcionar depois de 20h;

• Sábados e domingos, os restaurantes só podem funcionar até 15h;

• Sábados e domingos, todo o comércio, inclusive shoppings, só podem funcionar até 17h;

• Espaços públicos do Ceará, como praças, praias, calçadões e areninhas (campos de futebol) serão fechados diariamente a partir de 17h;

• Todo o serviço público (estadual e municipal) será remoto com exceção das atividades essenciais;

• Barreiras sanitárias continuam em Fortaleza (e haverá recomendação para cidades do interior nesta quinta-feira);

• Transporte intermunicipal funcionando com fiscalização reforçada.

Para maiores detalhes, acesse: https://www.ceara.gov.br/.../comite-de-enfrentamento-a.../

#Coronavirus 11/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança não aceitarão mais descumprimento de decreto estadual

As Forças de Segurança que prestam serviço no município e região realizaram a terceira reunião de planejamento, dessa vez, para a fiscalização durante o carnaval - encontro foi realizado nessa quinta-feira (11/02).

Ficou acertado que o trabalho será de dia e noite, sede e zona rural, de acordo com escalas e composição das equipes.

Também foi definido não mais tolerância sobre eventuais descumprimentos do Decreto estadual, caso ocorrendo, deve acontecer a interdição do estabelecimento.

#Trânsito 10/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Após novo asfaltamento, avenida recebe sinalização

Cidade bem sinalizada, trânsito mais seguro e organizado; menos acidentes e lotação nas unidades de saúde.

Avenida São Francisco, entrada da cidade, recebendo sinalização - por ali, Canindé recebe o fluxo de veículos que vem da capital Fortaleza.

Prefeitura e Governo do Estado, juntos por um trânsito melhor.

#Coronavirus 08/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança fiscalizam sede e zona rural

Com números crescentes de casos de covid-19 em Canindé, as forças de segurança prosseguiram com fiscalização rigorosa para o cumprimento do Decreto estadual.

Nessa quinta, sexta, sábado e domingo, os órgãos visitaram vários locais da sede e zona rural, conforme cronograma da segunda reunião de planejamento das estratégias de visitas.

Na avaliação dos trabalhos verificou-se o cumprimento das medidas pela maior parte dos estabelecimentos, mas alguns teriam passado do horário, sendo necessário procedimento.

Além dos estabelecimentos mapeados, clubes, açudes, também serão vistoriados.

#Trânsito 08/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda começa receber sinalização vertical

Diminuir o número de acidente com vítimas. Esta é uma das intenções da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por seu Departamento Municipal de Trânsito.

Nesse início de semana começou a chegar a sinalização vertical - categoria que engloba sinais colocados nas laterais ou acima das vias por meio de placas que transmitem uma mensagem aos usuários.

#Segurança 05/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem Guarda Cidadã recebe certificado de agradecimento

Durante celebração do dia do romeiro (03/02), o Pároco e Reitor do santuário, Frei Jonaldo Adelino, entregou certificado de agradecimento aos integrantes do projeto Jovem Guarda Cidadã, pelo apoio e serviços prestados no período de pandemia.

Por solicitação da reitoria, a Jovem Guarda Cidadã atuava auxiliando aos peregrinos com orientações e informações (17/09/20 a 03/02/21) na Basílica de São Francisco, Igreja de Nossa senhora das Dores, Igreja do Monte, Zoológico e Museu, etc.

O religioso fez agradecimentos a Prefeita Rozário Ximenes, ao secretário da SMST - inspetor Gean Gomes, comandante da Guarda - inspetor Fábio Nascimento e tenente Claudivan - Coordenador do projeto.

#Coronavirus 04/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança definem fiscalização a partir dessa quinta

Com números crescentes de casos de covid-19 em Canindé, as forças de segurança prosseguem com fiscalização rigorosa para o cumprimento do Decreto estadual.

Nesse dia 04, os órgãos realizaram segunda reunião de planejamento para definir estratégias das visitas.

A partir de hoje, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária - municipal e estadual, Secretaria do Meio-ambiente, Secretaria de Saúde, 5ª Regional de saúde, estarão verificando, na sede, zona rural, se as exigências sanitárias contidas no decreto estão sendo cumpridas.

Além dos estabelecimentos mapeados, clubes, açudes, também serão vistoriados.

#Trânsito 03/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeitura prossegue com melhorias para o trânsito de Canindé

- Confira o que foi realizado recentemente:

¤Três pontos de mototáxi sinalizados

¤ Cruzamentos José Veloso Juca com Joaquim Custódio

¤ Pintura de 12 passagens elevadas na avenida Francisco Cordeiro Campos - monte

#Coronavirus 31/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança seguem fiscalização rigorosa

Com números crescentes de casos de covid-19 em Canindé, as forças de segurança prosseguem com fiscalização mais rigorosa, para o cumprimento do Decreto estadual.

Tanto na primeira quanto na segunda noite, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária - municipal e estadual, Secretaria do Meio-ambiente, Secretaria de Saúde, 5ª Regional de saúde, fazem avaliação positiva das visitas para o cumprimento do horário limite das 22 horas e outras exigências sanitárias contindas no decreto.

#Trânsito 29/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Motoqueiros ganham faixa exclusiva de contenção

Diminuir o número de acidente com vítimas - Esta é uma das intenções da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por seu Departamento Municipal de Trânsito.

Segundo Gean Gomes (secretário), o Demutran continua sinalizando ruas, avenidas e cruzamentos - A novidade vem sendo a implantação das faixas de contenção, exclusivas para moto.

As chamadas "motobox" têm como objetivo priorizar os motociclistas na abertura do semáforo, distanciando motos dos carros de passeio para evitar ultrapassagens arriscadas.

Outra vantagem desse recurso é reduzir o número de infrações de parada sobre a faixa e avanço de semáforo.

#Coronavirus 28/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança iniciam fiscalização rigorosa

Com números crescentes de casos de covid-19 em Canindé, as forças de segurança iniciam fiscalização mais rigorosa, para o cumprimento do Decreto estadual.

Nessa primeira noite, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Polícia Rodoviária Federal, estão visitando o comércio, orientando e já advertindo sobre a necessidade da colaboração de todos, visando a redução da quantidade de casos.

Nas próximas semanas, a partir da sexta-feira (29), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária - municipal e estadual, Secretaria do Meio-ambiente, Secretaria de Saúde, 5ª Regional de saúde, estarão fiscalizando na sede e zona rural do município.

#Trânsito 26/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Mais sinalização nas ruas de Canindé

Visando diminuir acidentes e garantir melhor segurança de condutores e da população, o Secretário municipal de segurança e trânsito, Gean Gomes, confirmou que a cidade vem ganhando mais sinalização.

A empresa encarregada já está executando o projeto e sinalizando ruas, avenidas e cruzamentos de maior incidência de acidentes:

Josias Gondim com Manoel dos Santos Lessa; Josias Gondim com Aleardo Jucá; da praça Nemésio Cordeiro até a churrascaria o Barão - cruzamento de Euclides Barroso.

O projeto tem o apoio da Prefeita Rozário Ximenes - os recursos serão do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN.

#Segurança 25/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda municipal implanta grupamento especial motorizado

A Secretaria municipal de Segurança e Trânsito implantou nessa segunda-feira, 25, um grupamento especial motorizado.

Mais agilidade, mais organização do trânsito e uma segurança mais ostensiva em prédios públicos, são algumas das principais atribuições do grupamento motorizado.

O secretário, Gean Gomes e o Diretor da Guarda Municipal, Fábio Nascimento, disseram que o projeto recebeu apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

No total, quatro motos e cinco agentes estarão sendo utilizados, confirmou o inspetor Braga.

#Trânsito 22/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Canindé ganha mais sinalização

Visando diminuir acidentes e garantir melhor segurança de condutores e da população, o Secretário municipal de segurança e trânsito, Gean Gomes, confirmou que a cidade está ganhando mais sinalização.

A empresa ganhadora da licitação elaborou um cronograma e hoje começou a executar o projeto para sinalizar ruas, avenidas e cruzamentos de maior incidência de acidentes.

O projeto tem o apoio da Prefeita Rozário Ximenes - os recursos serão do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN.

#Trânsito 11/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Fiscalização de trânsito é intensificada em Canindé

A Guarda Municipal de Canindé vem dando continuidade aos trabalhos de fiscalização no perímetro do município.

Os agentes querem um trânsito mais seguro e condutores conscientes da necessidade de trafegarem com veículos dentro da legalidade, como exige a legislação de trânsito.

#Segurança 17/12/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guarda municipal inicia operação fim de ano

Com a chegada dos festejos do Natal e Reveillon, a Guarda Municipal de Canindé, iniciou a Operação Fim de Ano - Trânsito Seguro.

Os agentes percorrem a cidade intensificando a fiscalização para coibir possíveis infrações de trânsito, mas também orientar motoristas e pedestres, sobre a necessidade de cumprir a legislação.

Estatísticas mostram que os números de acidentes crescem muito nesse período, motivo de preocupação do secretário Gean Gomes.

A orientação da Prefeita Rozário é que a Guarda Municipal trabalhe em regime especial, atuando nas mais diversas vias, visando garantir a segurança de condutores, pedestres e população.

#Segurança 02/12/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem guarda cidadã recebe 130 inscrições

As inscrições para o Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã, terminaram na sexta-feira (27), na recepção da própria Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Durante o período, que durou uma semana, foram realizadas 130 inscrições, número que superou a expectativa, segundo informou o Coordenador do Projeto, tenente Claudivan.

O Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã, recebe todo apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

O Jovem Guarda Cidadã é uma alternativa de integração social às crianças e adolescentes, tornando-os multiplicadores da ideia de segurança e convivência social.

#Segurança 27/11/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Inscrições para jovem guarda cidadã terminam dia 27

O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, inspetor Gean Gomes e o comandante da guarda, inspetor Fábio Nascimento, informam que o processo de inscrição para o Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã, termina nesta sexta-feira (27), no horário de 7h30min às 11h30min, na recepção da própria SMST.

Na segunda-feira 23, muitas pessoas compareceram na abertura das inscrições - Para inscrever-se o candidato deve ter de 11 a 16 anos de idade.

O Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã, apresenta-se como alternativa de integração social às crianças e adolescentes, tornando-os multiplicadores da ideia de segurança e convivência social, afastando-os dos meios violentos da sociedade e do convívio com as drogas.

#Segurança 10/07/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Profissionais bem equipados, população bem servida

A Prefeitura vem dando total condições de trabalho para que a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito preste um trabalho à altura que a sociedade merece.

A SMST realizou novas aquisições de EPI's, (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) para os Guardas Civis Municipais.

Os agentes receberam novos capacetes, joelheiras e cotoveleiras, equipamentos imprescindíveis para segurança dos Agentes quando estão no campo.

O Governo Municipal entende que quando os profissionais estão bem equipados, a população fica bem servida.

#Coronavirus 29/06/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Agentes montam barreiras sanitárias para cumprimento de lockdown

Para cumprir o DECRETO Nº 031, de 28 de junho de 2020, que institui no município a Política de Isolamento Social Rígido como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19).

As Forças de segurança já montaram as oito barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Todas medidas objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença em Canindé, entre os dias 29 de junho a 05 de julho de 2020.

#Segurança 29/06/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Guardas recebem orientações para cumprimento de lockdown

Para cumprir o DECRETO Nº 031, de 28 de junho de 2020, que institui no município a Política de Isolamento Social Rígido como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), a Secretaria de saúde, Islayne Ramos, esteve cedo na sede da Secretaria Municipal de Segurança orientando os agentes.

Ao lado do secretário, Gean Gomes, tiraram eventuais dúvidas dos Guardas municipais e da Guarda Cidadã.

No planejamento, serão montadas oito barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Todas medidas objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença em Canindé, entre os dias 29 de junho a 05 de julho de 2020.

#Segurança 06/06/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Demutran recebe novos equipamentos de sinalização

O cone barril, assim como o cavalete, são sem dúvidas, equipamentos fundamentais na sinalização viária.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através do seu Departamento Municipal de Trânsito, fez aquisição de 20 cones barril, 30 cavaletes e fitas xadrez.

Segundo o inspetor Gean Gomes, Diretor do DEMUTRAN, o material poderá ser utilizado em: Interdições, instruções, barreiras educativas, blitze e outras atividades.

O recurso para aquisição desse material é oriundo das infrações de trânsito.

Tanto essa, quanto outras medidas, fazem parte de uma série de ações que a Prefeitura de Canindé pretende executar na Guarda Civil Municipal.

#Segurança 23/05/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Ruas de Canindé ficam desertas na 1° noite com toque de recolher

As Forças de segurança impuseram uma nova 'cara' noturna em Canindé, onde a orientação dos agentes em quem encontram é apenas uma: "Se recolham em casas!"

De 22, até 31 de maio de 2020, o município estará em Isolamento Social Rígido, como medida de enfrentamento ao Novo Coronavirus (covid - 19),

objetivando atender recomendação do Decreto do Governo do Estado e na tentativa de reduzir a velocidade de propagação da doença.

Na primeira noite de vigência do novo Decreto municipal, as Forças de segurança implataram o toque de recolher, e foram a vários locais e estabelecimentos.

A meta é manter as ações a partir das 20 horas, mas elas devem acontecer durante o dia.

#Segurança 22/05/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de Segurança farão toque de recolher

A partir de hoje 22, até 31 de maio de 2020, o município de Canindé estará em Isolamento Social Rígido, como medida de enfrentamento ao Novo Coronavirus (covid - 19),

objetivando atender recomendação do Decreto do Governo do Estado e na tentiva de reduzir a velocidade de propagação da doença.

Nesse primeiro dia de vigência do novo Decreto municipal, as forças de segurança estão nas ruas fiscalizando, e farão hoje a noite, a partir das 19 horas, 'toque de recolher em toda cidade.

Na parte da tarde, rondas da polícia militar e da guarda municipal, coibiram atividades físicas em ruas e avenidas.

#Segurança 09/05/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Forças de segurança iniciam operação dia das mães

Teve inicio nessa sexta-feira (8) a Operação Dia das Mães, que visa a fiscalização de comércios em desrespeito aos decretos estadual e municipal, sobre o problema de saúde pública causada pela covid - 19.

Ação coíbe ainda, aglomerações de pessoas, orienta o uso das máscaras e outros cuidados.

Até o dia 10/5, as equipes da Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Cidadã, em escala dia e noite, estarão percorrendo sede e zona rural de Canindé, para evitar desobediência aos dispositivos legais, como aconteceu com alguns na primeira noite da operação.

Os agentes utilizam seis viaturas nos trabalhos de inspeção.

#Segurança 06/05/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Em coletiva, forças de segurança anunciam que fiscalizações rigorosas farão cumprir decretos

As forças de segurança no município de Canindé, na manhã dessa quarta-feira (6), deram uma entrevista coletiva na Secretaria Municipal de Segurança e Transito, sobre as medidas de enfrentamento ao covid 19, contidas no decreto estadual nº 33.575, de 05 de maio de 2020 e decreto municipal Nº 023, de 05 de maio de 2020.

Polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, guarda municipal, vigilância sanitária, foram unânimes no entendimento de que a partir de hoje fiscalizações rigorosas darão cumprimento aos decretos do governo estadual e do governo municipal.

Segundo os participantes da coletiva (tenente Antoniel, delegado regional - Dr Daniel, tenente Erasmo, inspetor GM Jean), não há interesse algum de conduzir ninguém a delegacia, mas caso não haja conscientização para o cumprimento legal, não restarão alternativas e a lei será aplicada.

#Segurança 05/05/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Governo municipal segue na tentativa de organizar filas

As Secretarias da Assistência Social, Fundação de Esporte Cultura e Patrimônio, Guarda Municipal, Guarda Cidadã, se uniram para realizar trabalho de combate ao Covid -19.

O trabalho de conscientização está sendo realizado nos principais pontos: bancos, casas lotéricas, praças e ruas do centro da Cidade.

A estratégia de intensificação da ação acontece desde ontem, segunda-feira (4), devendo permanecer por toda semana.

Informações do uso de máscaras, manter a distância de um metro e meio de outra pessoa; chegando em casa, tome banho com água e sabão e coloque as roupas para lavar, além de repassadas pelos profissionais, circulam insistentemente em carros de som contratados pela Prefeitura, visando a conscientização das pessoas.

#Segurança 28/04/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Sangria de açude não registra aglomerações

Atendendo orientações da Prefeita Rozário Ximenes e do comitê de enfrentamento a covid -19, coordenado pela secretária de Saúde, Islayne Ramos, a Guarda Cidadã montou barreiras para coibir aglomerações de pessoas no açude São Mateus.

No primeiro dia de sangria do reservatório as forças de segurança: Polícia Militar, Cívil, Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Cidadã, tiveram que realizar uma operação para dispersar os curiosos.

Por várias ocasiões foi necessário o Delegado Regional, Daniel Aragão, em tom mais elevado, concientiza-los que a continuidade deles no local poderia fazer com que respondessem por TCO.

Pelo jeito o trabalho surtiu efeito, já que hoje, 2º dia de sangria, os agentes ocuparam quatro pontos estratégicos, intimidando banhos, farras e demais situações que vinham acontecendo.

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que se evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas.

A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas.

É prudente lembrar que um decreto estadual e um municipal em vigência versam sobre essas restrições.

#Segurança 22/04/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO COVID19 I forças de segurança tentam evitar aglomerações em bancos

As forças de segurança que compõem a força tarefa de enfrentamento à covid 19, vem tentando evitar aglomerações em frente às instituições financeiras.

Nessa segunda-feira (20), os agentes estiveram montando estratégia com esse objetivo.

Há uma estimativa que apenas 20% dos que estão nas filas devam na verdade procurar atendimento nos bancos, como na caixa econômica.

É bom lembrar que muitas movimentações podem ser feitas pelos aplicativos do celular.

#Segurança 29/01/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Prefeita recebida pelo comandante geral do raio no Ceará A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, foi recebida pelo Coronel Márcio de Oliveira, comandante e fundador do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará.

Em 2019, em sua vinda a cidade para receber homenagem, devido 2 anos de atuação em Canindé, o comandante elogiou atuação da Prefeita por conta das instalações do BPRAIO.

A redução dos índices de violência na região foi um dos assuntos abordados no encontro de hoje.
#Segurança 10/11/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem Guarda Cidadã assistem palestra com a Polícia Civil do Ceará O momento aconteceu na manhã desse sábado (9), no Cineteatro na praça dos mestres, em Canindé. A palestra foi sobre o funcionamento e estrutura da polícia civil, ministrada pelo inspetor Tarcizo Alves de Sales Neto, lotado em Santa Quitéria.

Participaram, também, os inspetores: Antônio Aurélio Rocha Aguiar, Marcelo Lima de Sousa, Antônio Rafael Salviano Lima e Dennis Alves Rodrigues, da delegacia regional de Canindé.

Prestigiando o evento: Diretora da praça dos mestres, Noélia Bastos, secretários municipais de Esporte e Cultura Rômulo Laurênio e Fábio Soares, finanças.
O PROGRAMA MUNICIPAL EDUCACIONAL JOVEM GUARDA CIDADÃ, é destinado as crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, com foco na construção de valores sociais, éticos e morais, na formação de seus integrantes.
#Segurança 29/10/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem Guarda Cidadã recebe palestra da PRF Hoje dia 29, no turno da tarde o inspetor Paulo Bahia, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ministrou uma palestra motivacional para os integrantes do Projeto Educacional Jovem Guarda Cidadã.

A Prefeitura acredita muito no Projeto Jovem Guarda Cidadã, da Guarda Municipal de Canindé. O projeto apresenta-se como alternativa de integração social às crianças e adolescentes, tornando-os multiplicadores da ideia de segurança e convivência social, afastando-os dos meios violentos da sociedade e do convívio com as drogas.
Resgatando valores de cidadania e civismo.
#Segurança 27/09/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Jovem Guarda Cidadã recebe fardamento novo
#Segurança 24/09/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO Mais de 200 agentes municipais estarão à disposição dos festejos de São Francisco de 2019 A prefeita Rozário Ximenes participou do inicio da operação que vai garantir tranquilidade na organização do evento. As equipes são compostas por guardas civis municipais, guardas cidadãs e jovens da guarda cidadã.

Durante a largada do início dos trabalhos os representantes das categorias agradeceram o apoio que vem recebendo da Prefeitura e da prefeita Rozário, apoio irrestrito.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 07:00:41