A Prefeitura de Canindé, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informa a implantação de um novo sistema de bombeamento de água que vai quase dobrar a vazão atual, passando de 80 litros por segundo para 140 litros por segundo.
A medida representa uma importante conquista para a segurança hídrica do município, garantindo mais água, maior autonomia no abastecimento e melhores condições de vida para a população.
De acordo com o presidente do SAAE, Maykon Felip, o novo sistema vai permitir mais estabilidade no fornecimento de água e fortalecer a capacidade operacional do serviço.
"Esse é um avanço que amplia a nossa autonomia para abastecer a cidade de forma mais eficiente. Ganha a população, com mais regularidade e qualidade no acesso à água", destacou.
A ampliação da capacidade de bombeamento faz parte dos investimentos realizados pela gestão municipal na infraestrutura hídrica, com o objetivo de atender às demandas atuais e futuras da cidade, sobretudo em períodos de maior consumo.
A Prefeitura de Canindé segue trabalhando para garantir dignidade, segurança e qualidade de vida para todos os canindeenses, com obras e ações que refletem o compromisso com o bem-estar coletivo.